05 julho 2017

[ - Livros para se ler no Inverno -]



Olá pessoal,

Hoje é meu primeiro post aqui e estou muito feliz com o convite da Sil, obrigada! Decidi falar com você sobre Cinco livros para ler no inverno. Não sei como está o tempo por aí, mas na minha cidade está muito frio, vamos lá?





Título: Nossos dias Infinitos
Autora: Claire Füller
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Vencedor do prestigioso Desmond Elliot Prize 2015
Todos os pais mentem. Mas algumas mentiras são maiores do que as outras.
"Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, Punzel, vamos viver seguindo o sol e as estações”. Ele me pegou no colo e me girou, rindo. “Nossos dias serão infinitos”. Com aquela última marca, o tempo parou para nós em 20 de agosto de 1976".
Peggy tinha oito anos quando seu pai a levou para viver em uma remota cabana no meio de uma floresta europeia. Lá ele lhe disse que sua mãe e todas as outras pessoas do mundo morreram.
Agora eles precisam viver da terra e sobreviver ao rigoroso inverno. Mas até quando a pequena Peggy vai acreditar na história de seu pai? Até quando você pode ficar são, quando o mundo está perdido? O que acontece quando você para de crer em tudo?
“Extraordinário, eletrizante e brilhantemente imaginado...” – Sunday Times
“Fuller lida com maestria com toda a tensão deste thriller adulto com ares de contos de fadas, cheio de pistas, perguntas e intrigas” – The Times.

Esse livro é tudo menos fácil de ser lido. A autora aborda um tema muito complicado que é o sequestro de uma criança, mas, pelo próprio pai. A Peggy passa por muitas situações complicadas nesse lugar que vive, inclusive com um inverno daqueles. Além disso, a capa, nesses tons, me lembra muito inverno, então, fica difícil não associar a essa época do ano.




Título: O Legado – Filhos da Lua #1
Autora: Marcella Rossetti
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.



Essa obra é uma fantasia urbana muito bem construída, uma das melhores que li até hoje. Na trama não há nada ligado ao inverno como no título passado, mas essa capa me remete muito a essa época. Além disso, é uma leitura leve, que podemos ler facilmente em um dia que não queremos sair da cama de jeito nenhum.










Título: Sete minutos depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

O primeiro motivo para esse livro estar aqui é que ele pode ser lido, facilmente, em poucas horas. O segundo é que ele retrata um frio que vem da alma, o frio que representa a ausência de uma pessoa que amamos ou a iminência da perda. Não há frio mais doloroso que esse.




Título: Beco da Ilusão
Autora: Mallerey Cálgara
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.
Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.
Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.

Arrebatador. É uma palavra que define esse livro e o motivo de eu tê-lo escolhido.




Título: Proibido (Resenha)
Autora: Tabitha Suzuma
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade. Dois irmãos se apaixonando. Dois irmãos que passaram por muita coisa. Frio e medo do futuro. Coração partido. Uma leitura destruidora em todos os sentidos que precisa ser feita.

Existem muitos outros livros que gostaria de indicar para se ler no inverno, mas esses foram os que mais me marcaram. Espero que você tenham gostado e comentem quais livros vocês indicariam para essa época tão fria.


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




16 comentários:

  1. Aqui onde moro está muito frio também ! E tem coisa melhor do que ler deitada na cama embaixo das cobertas ?!
    Estou lendo romances de época porqur sao tão gostosinhos de ler a bem "confortáveis ".. uma leitura tranquila ..

    Dos livros que você citou não li nenhum mas quero muito Beco da Ilusão que parece ser incrível !!

    Bjos!
    Bom Inverno !

    ResponderExcluir
  2. Eu amo frio, mas na minha cidade tá congelando.
    Depois que eu vi o trailer do filme, fiquei louca pra ler sete minutos depois da meia-noite, que bom que é uma leitura rápida.
    Eu até comecei a ler Proibido, mas não gostei muito.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Nossos dias infinitos e Proibido. Parecem ser histórias bem envolventes <3
    Sete minutos depois da meia-noite é outro... Quero assistir muito o filme e ler essa obra. Estou vendo muitos comentários positivos em relação a história.
    Adorei as dicas e já estão anotadinhas aqui!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o frio e ao mesmo tempo não gosto pois tenho problemas na coluna e frio faz eu senti dores.
    Mas e ótimo para você pegar um chocolate quente uma coberto e um bom livro para ler.
    Desta sua lista tenho muito vontade de ler Nossos dias Infinitos adoro a premissa que ele traz além de ter uma capa belíssima .
    E mesmo que não seja um tipo de livro que leio muito tenho vontade de ler este do Patrick Ness vejo muitas resenhas sobre ele .
    Beijus aproveite o frio ai .

    ResponderExcluir
  5. Na minha cidade também está muito frio, e posso dizer que pegou muita gente de surpresa. Amei as dicas de livros para se ler no inverno, no entanto tenho apenas a obra proibido, e como tenho uma lista de livros para ler este ano, só no que vem quem sabe vou ter a oportunidade de ler esta obra. Outro livro que me interessou foi Nossos dias infinitos, que irei anotar para futuramente adquirir.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Bruna!
    Aqui também está muito frio. Tá difícil ter coragem de sair de casa ahaha mas sem dúvidas é ótimo pra fazer algumas leituras. Pelo que pude perceber, todos esses livros são bem tristes, com histórias bem diferentes entre si mas beeem emocionantes. Entendo porque você os escolheu.
    Quero muiiito ler 'Nossos Dias Infinitos'. Eu já achava essa capa lindíssima, mas essa história promete muitas emoções. Fiquei curiosa para saber o porquê que levou o pai a sequestrar a própria filha, assim como o paradeiro da mãe e do restante dos familiares. Tenho o livro 'Sete minutos depois da meia-noite' mas ainda não o li embora seja um livro bem fininho mesmo. O que mais gostei é que embora ele traz também as dores do personagem, o enredo é envolvido na fantasia também, em que esse monstro conta histórias para ele. Embora tenho dúvidas sobre os objetivos desse monstro, se são bons os ruins, além de como é desenvolvida essa história. Preciso lê-lo logo! Beco da Ilusão e Proibido são de todos, os temas mais pesados. Beco da Ilusão não me chamaria atenção pela capa, mas a história de longe tem todo um envolvimento do leitor sobre a "sobrevivência" de Sarah, ou seja lá como é seu nome verdadeiro. Ainda mais ao abordar sobre os nazistas. Já Proibido, acho que eu não teria estômago para ler. Além de já ter pego alguns spoilers, inclusive sobre o fim, é uma história pra ficar arrasada por semanas e ficar com uma ressaca literária braba.
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Nossos dias infinitos é um que achei muito legal. Gostaria de ler. Boa indicação.
    Minha irmã viu esse filme do Sete minutos depois da meia noite e gostou da história. Fiquei interessada na leitura dele. Parece fácil e rápido de ler mesmo.
    O de Proibido é pra ler e depois chorar enrolada nas cobertas! Esse é sofredor. Nossa, que livro. Um dos meus favoritos ^^

    ResponderExcluir
  8. Bruna!
    Aqui no nordeste geralmente é calor, mas pela primeira vez está tendo uma friaca tão grande que tenho usado roupas de inverno, meia e luvas, sou muito friorenta e nem sei o que faria se morasse em um lugar onde o frio domina...
    Mas vamos ao que interessa, as indicações.
    Não li nenhum dos livros, mas tenho Proibido e Filhos da Lua aqui e vou seguir seu conselho, ler agora durante o inverno com uma canequinha de café ao lado.
    Obrigada pelas indicações.
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei o post! Tenho muita vontade de ler Nossos Dias Infinitos.
    Proibido está na lista das próximas leituras.
    E Sete Minutos Depois da Meia Noite li esse ano e se tornou um dos favoritos.
    Vou anotar as outras indicações porque não conhecia (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da suas dicas, aqui onde moro a noite faz muito frio então com certeza será uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Que post legal!! Está muito frio aqui em Sampa, todo mundo congelando!!
    Como consegui "Nossos dias infinitos" através de uma troca, e por ser ele um livro que estou doida para ler, acho que vou acatar sua sugestão e fazer essa leitura furar a fila! Apesar de ser uma estória pesada, é ambientada no inverno e a capa tem tudo a ver.
    O único da lista que já li é Sete minutos depois da meia-noite, concordo que fala sobre o frio da alma, o pior frio que podemos sentir.

    ResponderExcluir
  12. Olá ;)
    Adorei as indicações, são livros que quero muito ler!
    Estou muito interessada em O Legado, amo essa capa e a trama é super promissora, e por Nossos Dias Infinitos!
    Proibido é um livro emocionante, tenho muita vontade de reler ele S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Moro no Rio Grande do Sul e o nosso inverno é rigoroso! Dificulta até para ler, mas sempre se dá um jeitinho. As indicações estão ótimas, apesar de ainda não ter lido nenhum desses livros. No momento estou estou terminando a série Instrumentos Mortais e vou começar Achados e Perdidos, do King, que amo.
    Quero ler Proibido, em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, tudo bem?
    Moro no Paraná, e por aqui o frio está controlado rsrsrs
    Não sei se tenho algum livro com esta temática de inverno, aliás O Caderninho de Desafios de Dash e Lily que eu já li, se passa na época do natal e lá nos EUA é frio, mas considero mais natalino do que livro de inverno hehe
    Adorei as indicações, quero muito ler Sete Minutos Depois da Meia Noite e não conhecia Beco da Ilusão e já marquei como desejado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Gosto muito de frio e o inverno, para mim, é uma estação aconchegante, que convida a ler livros com temas pesados, acompanhado de um chá bem quentinho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna,
    Amo inverno, mas estou achando essa estação bem fraquinha esse ano, não teve muitos dias frios, e olha que moro no Paraná, geralmente é bem congelante aqui kkk
    Nada melhor do que frio, café quentinho, lugar aconchegante e um bom livro para ler ♥
    Adorei as suas indicações, fiquei bem interessada em ler Nossos dias Infinitos, parece ser uma história forte e pesada. Faz tempo que quero ler Sete minutos depois da Meia-Noite, mas ainda não tive a oportunidade.
    Nossa, Proibido é um livro que acabou comigo, foi uma leitura tão impactante e angustiante, fiquei divida entre a razão e emoção durante a leitura inteira, sem ter como julgar e avaliar uma história tão sofrida como essa.
    Como sou fã de romance de época, sempre acabo lendo alguns livros do gênero todo mês ;)
    Agora vou ler Outlander – A Libélula No Âmbar, AMO essa série ♥
    Beijos

    ResponderExcluir