02 maio 2017

Resenha - Opala



Título: Opala #3
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Skoob  / Goodreads
Páginas: 416
OndeComprar: Amazon 

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.









No terceiro livro da saga Lux, Katy, Daemon, Dawson, Matthew e Blake ( novamente ele) que retorna à trama com a cara mais cínica do mundo decidem tentar o impossível para resgatar Bethany, a namorada de Dawson e Chris, o Lux ao qual Blake está ligado e para isso eles irão se submeter à tortura do Ônix que causa dores insuportáveis.

O relacionamento de Katy e Daemon, quem diria, finalmente deslancha ( já não era sem tempo) e eles vivem um verdadeiro conto de fadas, mas que infelizmente está com os dias contados para terminar, pois mais uma vez, Blake mostra que não é digno de confiança e os trai da maneira mais sórdida. Muito embora eles soubessem que não dava para confiar no garoto, ele era o único que poderia guiá-los ao esconderijo, ou melhor dizendo, prisão onde estão trancafiados Bethany e Chris. Mas até que o momento chegue, muitas outras coisas vão acontecendo na vida das pessoas mais próximas a Katy, e também com ela.

Mais uma perda acontece na estória e deixa Katy arrasada, e Daemon mais uma vez a consola daquele jeitinho todo especial que só ele tem.

Dee e Katy ensaiam uma reaproximação, o que deixa Katy cheia de esperança de voltar a ter a amizade de sua querida amiga da qual ela sente uma imensa saudade. Mas ao mesmo tempo ela percebe que a mágoa que Dee carrega no peito é muito forte e presente entre elas, já que a garota a culpa pelo o que aconteceu ao seu namorada Adam e por mais que ela tente, não consegue esquecer.

Os dias passam sem grandes acontecimentos na vida de Katy até que em um belo dia Will, namorado de sua mãe ressurge querendo vingança, e é aí que ela mostra suas "garras"e do que é capaz para defender e proteger aqueles a quem ama. Ela só não contava com o grande susto que leva quando não só a sua vida mais a de Daemon também corre perigo com as ações insanas cometidas por Will, chegando às raias da loucura.
E, acontece o que Daemon mais temia, pois os Arum estão de volta e ao que parece, ele, sua família e amigos não estão mais no topo da lista dos mais procurados e sim algo, ou melhor, alguém assumiu o lugar deles, e essa descoberta vai ser feita da pior maneira possível.



[ - Minhas Impressões -]

Neste terceiro volume da estória as coisas estão basicamente iguais a anterior, nem parece que já passou para outro livro. Katy continua sendo chata e sempre achando que sabe o que é melhor pra todo mundo. E com essa atitude ela só se dá mal e nem assim aprende.
Para quem até outro dia era alheia aos mistérios dos irmãos Black, ela está se achando a dona da razão.
Sabe aquele personagem que acha que tudo o que faz e como faz é para o bem do outro, sem antes pensar que o outro pode não gostar do jeito como as coisas estão sendo conduzidas? Pois é, a Katy é assim, só que muito pior.

O que eu mais gostei e curti é que ela e o Daemon são um casal. Finalmente!!! Eu quase soltei rojões por causa disso... Uhuuu!!!

O reaparecimento do Blake era necessário, pois ele era o único capaz de levá-los até Bethany, mas achei completamente forçado a autora insistir em  repetir os mesmos atos que o personagem teve no livro anterior também aqui. Afinal, ela acha que nós leitores não iríamos perceber? Acho meio difícil não estarmos atentos ao uso desses artifícios. Mas ela quis né, fazer o que.

Gostei a beça da mudança que ocorreu com a Dee, ela continua dócil, meiga e carinhosa, só que agora ela parece ter amadurecido e estar mais disposta a fazer o que acha certo para ela. Está mais mulher e dona de si.

Achei super justo o castigo que o Will teve, afinal, ele fez por merecer. Nesse ponto fiquei super a favor da Katy e aí, só aí, ela subiu no meu conceito.

As últimas páginas me tiraram o fôlego e me fizeram sentir muita dó do Daemon. Justo agora que ele e a Katy estavam curtindo uma linda história de amor e são finalmente um casal ( eu não me canso de repetir isso) a autora vem e tira o doce da minha boca. Assim não dá... Meu coração não aguenta!!!
E ainda têm mais dois livros pela frente. Será que eu dou conta?
Só saberei quando estiver frente a frente com os dito cujos, e até lá, haja paciência para esperar.

Gostei bastante da capa do livro, pois retrata uma intimidade entre os personagens e deixa bem claro que eles são um casal. Sem contar que tem um Q de mistério, o que é um ponto alto na minha opinião.


Participe! - Já está valendo!

56 comentários:

  1. Ola
    Ainda nao li esse volume, por isso estou evitando ler qualquer coisa a respeito. Li sua resenha por cima porque pretendo fazer essa leitura em breve. Gosto muito da série, por mais que não seja uma das minhas preferidas. Acho essa capa linda e não vejo a hora de ter junto aos outros títulos em minha estante.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, F,
      Sempre que resenho algum livro procuro revelar o menos possível sobre ele pois sei que posso estragar as expectativas alheias. Assim que possível leia todos que puder, vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. Quero muito ler esses livros ainda não tive oportunidade de adquirir, adorei a resenha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Assim que possível leia todos, você vai se surpreender. E obrigada por gostar da resenha.

      Beijos

      Excluir
  3. Ooi não é um dos meus livros favoritos, mas adorei a resenha o enredo me deixou bem curiosa.
    beijinhos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Os livros são bons e vale muito a leitura de todos.Obrigada por ter gostado da resenha.

      Beijos e tenha um ótimo fim de semana.

      Excluir
  4. Kaline!
    Não sabia que a Katy gostava de ser dona da situação e acha que ela sabe tudo e como resolver.
    Bom ver que finalmente ela e Daemon assumem o romance, não sei porque demorou tanto, afinal a hora chegou.
    É uma das séries que quero ler, porque adoro ficção com alienígenas.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Já que você adora ficção científica não pode deixar de conferir todos os livros da série.

      Bom fim de semana.

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Confesso que li a resenha meio por cima, pois ouço falar muito dessa saga e quero ler sem estragar a surpresa! Adorei a resenha, e acabei lendo por cima que um casal já se formou. Tentando esquecer os nomes pra me surpreender quando ler, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que você pretende ler os livros, espero que goste. Fico muito grata por você ter gostado da resenha.

      Excluir
  6. Que pena que não é uma continuação muito surpreendente, já que você disse que as coisas estão como antes, mas que as últimas páginas tiraram seu fôlego e seu casal finalmente aconteceu, haha. Mas não fiquei muito curiosa pra conferir, acho que vou passar sua dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para fazer o que te agrada.

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu já li algumas resenhas do livro, devo confessar, mesmo que não fiquei muito curioso com a historia... Mas também se deve ao facto de não ser grande fa do tipo de romance..!

    Bem, fico contente que o facto de eles parecerem um verdadeiro casal te tenha agradado!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É muito por aí, se o gênero agrada a gente lê, se não agrada, passa. Simples assim.

      Excluir
  8. Oi!
    Estou pra ler esse livro, e com o final de Onix estou com as expectativas bem altas.
    Uma pena que a peotagonista continua infantil e fazendo tudo que dá na telha sem ligar para as consequencias, ela acaba atrapalha tudo pra todos o tempo todo.
    Mas espero gostar do livro, o problema dessa série é que o final é sempre bom e nos faz querer o proximo rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Espero que você não perca a vontade de ler os livros por conta do que eu disse na minha resenha. Eu me sentiria mal com isso. Torço para que você os leia e se apaixone por cada um.

      Excluir
  9. nossa, vc me deixou triste agr classificando o terceiro só com 3 estrelas, nao sei se vou me animar pra ler toda a série :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ah, Andressa, leia sim. Essa foi a minha opinião, mas pode ser que a sua seja a melhor possível, e você poder vir a se arrepender por não ler.

      Excluir
  10. Olá,
    Estou lendo esse livro atualmente e achando bem arrastado. Só não vou concordar em relação a Katy, nunca achei ela uma personagem chata e nesse livro acho que ele amadureceu bastante, pelo menos até a página em que li.
    Estou esperando um algo mais, já que o livro anterior eu gostei, mas achando difícil esse conseguir superar.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que você não achou a Katy chata e melhor ainda que cada uma de nós tivemos opiniões díspares por conta de um mesmo livro e personagem. Esse é o grande barato da leitura.

      Bjs

      Excluir
  11. Olá, Kaline.
    Acho que pra um terceiro livro repetir alguns elementos dos livros anteriores, faltou um pouco de criatividade por parte da autora.
    Já li vários bons elogios a respeito dessa série, mas pra mim não cola. No momento, livros de romance com elementos sobrenaturais não fazem parte das minhas metas de leitura.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Concordo com você quando diz que faltou criatividade da autora, e quanto a não fazer parte das suas metas de leitura é totalmente um direito seu.

      Excluir
  12. Tenho o primeiro livro, mas só vou começar a leitura quando tiver toda a série em mãos, pois e muita covardia esperar até o lançamento do próxima e ficar nessa agonia para saber qual será o próximo acontecimento. Vejo que a autora construiu um romance e tanto, que nos envolve do começo ao fim, cheio de revira voltas, e momentos críticos. Super ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente, Lana, é isso mesmo. A autora criou um super romance e eu espero que você os aprecie sem moderação. rs

      Excluir
  13. OIe!
    Eu preciso ler o segundo e terceiro livro dessa série. Só li o primeiro e gostei demais da trma. Acredito que vou gostar muito dos próximos volumes, e não vejo a hora de poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla,
      Sua empolgação é contagiante!! Leia todos que puder e se apaixone pelo Daemon.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi. :)
    O famoso Opala, que minha mãe não me deixa esquecer rs.
    Não li nenhum ainda, mas tenho os dois primeiros. Pretendo ler qndo comprar Opala, pq não qro ficar na agonia que minha se encontra pra continuar a leitura rs.
    Adorei a resenha, parabéns.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Assim que possível leia sim, você não vai se arrepender, assim como eu não me arrependi. E obrigada por gostar da resenha.

      PS: Sua mãe sabe das coisas. rsrs

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    A princípio, eu fiquei bem empolgada com essa série, já que nunca li nada com alienígenas, ainda mais gato rsrsrs. Mas desanimei dela justamente porque a impressão que se tem é que nada muda. E saber que tem cenas forçadas só piorou as coisas.
    Parabéns pela sinceridade na resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paty,
      Não desanime por minha causa senão me sentirei culpada. Os livros são bons e valem muito a leitura, mas como acontece na maioria dos livros, eles se arrastam um pouco sim, mas não perca a fé, rsrs
      Obrigada por gostar da minha resenha uma vez que colocamos ali aquilo que sentimos ao ler o livro, não gosto de enfeitar as coisas e falo o que realmente penso à respeito.

      Beijão

      Excluir
  16. Autores e esse pacto de maldade, onde nas ultimas páginas colocam coisas que nos fazem suspirar, aguçar a curiosidade e manter firme a compra das próximas edições, né? Hahahah meu coração nao aguenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito, Dayhara... meu coração também não aguenta. kkkkk

      Excluir
  17. Olá!
    Eu tenho a sensação que essa protagonista estragou a trilogia inteira hahaha Mas ainda bem que eles finalmente são um casal! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho a impressão que essa demora para o casal funcionar irritou muita gente. Enfim, tenho muita vontade de ler, espero poder realizar a leitura em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode ser que eu esteja enganada, mas essa também foi a impressão que tive a respeito da Katy. E quanto a você ler os livros, faça isso, vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    É tão chato quando a sequência de uma série não tem uma evolução, mesmo que minima, né? É muito ruim a sensação de estar lendo a mesma coisa, ainda mais quando é da mesma série. Eu já conhecia essa série e vi muitas criticas negativas e positivas, o problema é que pra mim, as criticas negativas se sobressaíram e eu acabei perdendo a vontade de conhecer os personagens, fora que eu odeio personagem que se acha, da vontade de entrar na história e dar um tapa na cara da pessoa. Se um dia eu tiver a oportunidade, lerei, mas não estou com pressa hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      rsrs Penso como você, tenho uma vontade enorme de entrar na estória também e dar uns sopapos na Katy. Quando tiver oportunidade, leia os livros sim pois valem a pena.

      Beijos

      Excluir
  19. Kaline!
    Já li muitos elogios a essa série e até fiquei curiosa para ler, mas acabei adiando a leitura, Gosto de fantasia misturada com romance, mas faz tempo que dei uma pausa no gênero. É uma trama que me deixou curiosa principalmente porque você destacou o clima de mistério que envolve a narrativa. Anotei a dica para ler assim que puder.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que legal, Rafaela, espero que você os leia em breve.

      Beijos

      Excluir
  20. Olá!

    Adorei a resenha! só li o primeiro livro da série e sou louca para ler o segundo e o terceiro, confesso que sua resenha me deixou com mais vontade ainda de terminar, vou tentar ler esse mês!


    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Poxa, que legal! Você é igual a mim nesse sentido, quando quero ler algum livro e fico sabendo algo a respeito sinto ainda mais vontade de ler. Tomara que você consiga terminar este mês.

      Beijos

      Excluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Não nego que li sua resenha bem por cima, pois li somente o primeiro volume dessa série, ou seja, fujo de qualquer resenha ou comentários sobre esse volume e o outro para não pegar nenhum spoiler e poder realizar a leitura do livro tranquila, mas fico feliz que tenha gostado da obra e sobre o final não foi só você que ficou desse jeito, pelas poucas resenhas que li todos tiveram a mesma reação :/

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sempre nas minhas resenhas eu tento falar o menos possível de situações referente ao livros, justamente para não dar spoiler.

      Bjs

      Excluir
  22. Oi Kaline, como está?
    Primeiramente, permita-me dizer que achei o teu nome bem legal, ^^.
    Segundo, essa série vai ter mesmo cinco livros?! Jurei que acabava no três. Cara, preciso me informar melhor disso, --'. ADORO a premissa dessa série, ainda mais porque aliens é comigo mesma!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      hahaha obrigada por gostar do meu nome. E quanto à série conter cinco livros, é a mais pura verdade. Uma amiga leu todos eles e me falou. E já que você curte aliens, não terá do que reclamar.

      Beijos

      Excluir
  23. Ao contrário de você, eu não consigo curtir essa capa, aliás, nenhuma das capas da série. Acho a coisa mais horrível! Hahahaha
    Eu não acho a Kat chata, mas às vezes ela me irritava... só que até agora eu só li o primeiro, então é possível que eu passe a achá-la chata. Hahahah
    Pretendo dat seguimento nas leituras do segundo e deste ainda este ano... vamos ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto das capas, e a que eu mais gostei foi justamente do primeiro livro, ele é o meu preferido da estória até agora, por que até então a Katy estava bem no comecinho da chatice sem fim dela. Tomara que você consiga ler os livros sim.

      Beijos

      Excluir
  24. Olá, tudo bom?
    Nossa, o que me impede de ler essa série é a personagem principal que todo mundo diz que é chata a beça! O que você falou sobre ela não me animou muito também, dela se achar dona da verdade e pensar que faz as coisas pelo outro sem saber ao certo se é o que o outro quer. Fiquei curiosa para saber qual foi esse desfecho que "tirou o doce da boca da criança" haha Vou esperar você acabar de resenhar a série para ver se dou uma chance a ela ou não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo, e com você?
      Ah, eu não tenho como negar que a Katy é chata ao extremo... rs... quanto a terminar de resenhar toda a série, também não vejo a hora. Espero que você dê uma chance pois os livros em si são bem legais.

      Beijos!

      Excluir
  25. Kaline sempre escuto coisa maravilhosas sobre esta série!
    Mas ainda não li rsrs
    Porw série sem final me deixam surpresa agoniada
    Curti muito tua resenha ela me intrigou uma ir atrás do livro e ler logo.
    Muito bacana o cuidado que vc teve em não contar nenhum spoiler
    Isto demonstra o respeito que vc tem com as pessoas que vão ler tua resenha!
    Quero saber logo o que causou este desfecho !
    Vc me deixou super curiosa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Poxa, que legal você ter notado que eu procuro não dar spoiler! Você foi a primeira pessoa a perceber, pois a maioria diz ter lido minha resenha só por cima temendo os spoilers. Mas eu realmente procuro ter o maior cuidado a respeito.Muito obrigada mesmo!!!
      Para saber o que causou esse desfecho procure ler essa série que vale muito a pena.

      Beijos!!!

      PS: Virei tua fã!


      Excluir
  26. Oi, confesso que como não li a série ainda eu fui direto para suas impressões com medo de que eu ficasse sabendo de spoilers... mesmo assim acabei pegando alguns e já descobrindo que o fato da personagem se achar a dona da razão me irrita muito. Já sei que se eu começar a ler essa série isso irá me incomodar ao ponto de eu até largar, o que é otimo já saber antes de começar, porque me poupa tempo e raiva. Por outro lado fico imaginando toda a história que tanto me encanta; mas eles só ficarem juntos depois de três livros? Meu coração não aguenta, ainda mais sabendo que essa alegria acaba logo depois kk Nem li o livro e já estou sofrendo, então imagina você que está acompanhando desde o início? Socorro! Vou esperar a série ser concluída para ver se lerei ou não, mas parabéns pela resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      é inevitável que uma coisa ou outra venha a tona nas resenhas em geral, mas eu priorizo o máximo possível não sair dando spoilers a torto e a direito. Quanto à Katy, ela me irrita bastante mesmo, mas por outro lado, tem o Daemon e a Dee que compensam tudo isso com suas fofurices.
      Obrigada por ter gostado da resenha!
      Beijo

      Excluir
  27. Olá! Adorei ler as suas impressões sinceras sobre o livro e sobre os personagens, especialmente a parte da chatice da protagonista, rs. Achei ótimo também você não ter contado spoilers, é muito chato ler uma resenha e acabar sabendo da história inteira!

    Não sei se é o tipo de livro que eu procuraria, mas você escreveu bem sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada Amanda, procuro ser o mais sincera possível e sem dar spoilers, mas tem gente que insiste em dizer que eu faço isso... ok...
      Se um dia sua opinião mudar, dê uma chance a série.

      Beijos

      Excluir
  28. Lembro quando lançou o primeiro livro dessa saga e fiquei bem nem aí, sabe? Aí lançou o segundo e esse e comecei a me interessar, mas pela tua resenha já desanimei de novo rs. Não parece muito legal ter que acompanhar uma protagonista chata por tantos livros para enfim ela formar um casal com o cara, sem contar que se tem mais dois livros a história teria que ter algo a mais, e como você disse que tudo permanece mais ou menos igual o segundo... parece que a autora tá se aproveitando do sucesso e não quer "largar o osso" e é muuuito chato quando isso acontece

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Sou louca para ler esse livro. Não é a primeira vez que eu vejo que falam que a personagem é irritante rsrs. A premissa desses livros são instigantes, mas ao mesmo tempo parece que a autora sai um pouco do rumo ou volta em algumas coisas, pelo menos foi algumas observações que fiz em algumas resenhas, mas mesmo assim tenho muita curiosidade em ler, por que faz o tipo de estórias que eu amo. Espero em breve poder fazer a leitura, mas como sou muito ansiosa e não aguento esperar continuação vou esperar lançar todos os livros rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir