25 maio 2017

Resenha - Olho por Olho #1


Título: Olho por Olho #1
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 320
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!








Olho por Olho é o primeiro livro da trilogia escrita por Jenny Han e Siobhan Vivian. Aqui conhecemos três jovens: Lillia, Kat e Mary. Três lindas jovens mas com o passado sombrio. 

Cada uma delas carrega consigo o peso de algo muito ruim que as aconteceu e que marcaram suas vidas. 

"Tenho de ser normal. Tenho de fingir que que sou a mesma garota de antes.".

Tudo acontece na Ilha Jar, um lugar lindo porém, obscuro, onde se passam episódios tenebrosos. 

Nesta obra são abordados assuntos como bullying, violência sexual dente tantos outros assuntos considerados tabus na sociedade. 

Três amigas, três histórias diferentes e o mesmo sentimento de vingança. Ao perceberem que seus alvos são comuns, elas resolvem deixar para trás algumas diferenças que tinham entre si e se unirem. Será que a vingança é a melhor opção? Será que este sentimento vai deixá-las impune de certas atitudes? 

É o que será revelado em Olho por Olho


"Perdoar é lindo. Amar é divino. Mas se vingar de quem te derrubou é sensacional.".

Esta obra, no geral, nos trouxe uma trama envolvente. É dividido em capítulos onde cada um mostra o lado de uma das três amigas. Há muitas citações no decorrer da obra, o que deixa bastante interessante no desenrolar da trama. 

Esta divisão de capítulos pode causar certa confusão no início, pois são diferentes pontos de vistas de personagens com temperamento completamente distinto entre si. É um ponto que gera dificuldade na leitura e um dos motivos de não ser 5 estrelas. 

Talvez, dependendo do ponto de vista do leitor, pode ser considerada uma obra "infanto juvenil bobinha". Confesso que também foi minha primeira impressão. Mas ao conhecer mais a fundo cada personagem e cada historia, mudei completamente minha percepção.  

Cada uma se revela, mesmo com uma aparente fragilidade, de uma personalidade extremamente forte. São garotas complexas mas que surpreende o leitor a cada página. 

Um outro ponto responsável por não levar as 5 estrelas foi a falta de ação em alguns capítulos do livro. Por se tratar de uma trama baseada na vingança a aventura e adrenalina causada pela história foi um tanto quanto escassa. Mas num geral a ideia da trama foi muito legal. 

O final surpreende a muitos, inclusive é o que causa a ansiedade para o próximo volume, Dente por Dente, pois quase nada foi revelado no desfecho, deixando a cereja do bolo para ser descoberta nas próximas duas obras da trilogia. 

A capa e diagramação estão maravilhosas. Páginas amareladas e com uma fonte super agradável para leitura. A Novo Conceito está com um trabalho maravilhoso e mal posso esperar para poder degustar as continuações. 

Dica da obra: Não tenha pretensões para leitura. Se deixe levar e se surpreender para o que estas três amigas tem guardado, esperando por você!


"Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas.".







Participe! - Já está valendo!



21 comentários:

  1. Oie...
    Gostei de encontrar essa resenha por aqui, pois, sou muito fã da Jenny Hann e estava louca pra ler alguma resenha dessa série. Porém, fiquei muito desapontada, pois, pelos seus comentários parece ser uma obra bem fraquinha... A única coisa que me agradou foi esse final surpreendente.
    Quero ler, mas, estou com o pé atrás ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu adorei os dois primeiros livros, mas ainda preciso ler o terceiro. Gostei muito de acompanhar sua resenha, especialmente para relembrar a trama, afinal de contas, faz tempo que os li. É muito interessante conhecer mais sobre cada um dos personagens né, e por mais que nao haja muita ação em alguns momentos, concordo que o final surpreende sim.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,
    ganhei esse livro em um sorteio a uns três anos atrás, mas nunca quis realmente lê-lo, principalmente porque a temática não chega a me chamar muita atenção, esse negócio de vingança juvenil não me atrai muito não. Agora com o lançamento do terceiro volume vejo que voltaram a falar dele e começo a quem me interessar pela leitura, antes de pensar em lê-lo quero comprar os demais, mesmo a capa do terceiro tendo ficado tão destoante das demais, faço questão de tê-lo, pois caso eu de fato curta a leitura não ter que ficar desesperada até o próximo livro chegar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei por esse livro desde do primeiro livro, e realmente tem muitas surpresas, a estória e envolvente, e cada vez nos aprofundamos pela estória de vida das personagens que são tão diferentes, porém se completam e interligam de uma maneira, no qual quando as peças do quebra cabeça se encaixa tudo faz sentido, e ficamos chocados. O segundo livro e ainda mais cativante, e envolvente, e por isso super recomendo essa leitura a todos.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem
    Vou te dizer que não sabia o que pensar desse livro. Primeiro ouvi comentários ruins e outros nem tão ruins... mas lendo sua resenha agora acho que eu gostaria de tentar.
    Fiquei curiosa pra saber o porque, o que realmente aconteceu para uni-las.
    Quem sabe um dia de oportunidade já que agora já tem todos os livros lançados no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a premissa me pareceu interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre o que elas pretendem se vingar e imagino que a trama seja envolvente e apesar dos pontos negativos, ainda pretendo ler em breve. Adorei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Amanda!
    Já tive oportunidade de ler Olho por olho e Dente por dente, falta ler apenas o último volume que ainda não tive oportunidade.
    Na época gostei, mas não achei lá essas coisas, principalmente porque se trata de vingança e não gosto muito de livros com o tema, porque acho bem pernicioso, mas ainda assim, quero encerrar a leitura da série, porque há algumas reviravoltas no volume dois...
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. O segredo talvez seja não criar expectativas e deixar que o enredo nos guia. A trama é bastante interessante, mas também já penso que pede bastante ação e suspense. Vingança é sempre um bom ingrediente pra uma boa história, ainda mais envolvendo assuntos tão fortes como bullying e violência sexual. Gostei bastante da dica, pois não conhecia a trilogia. Dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Olá! Infelizmente vejo muitos autores recorrendo ao recurso da trilogia pra compor suas obras, quando um único livro mais enxuto daria conta da história. Foi a impressão que você me passou com a resenha, de que talvez as partes mornas e confusas pudessem ser simplesmente substituídas por algo mais conciso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Se está história fosse concluída em apenas um livro. Eu teria ficado mais empolgada. Sabe sou meio avessa a trilogias. Pois já me decepcionei com algumas. Por isso deixarei a dica passar desta vez.


    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem??

    Comecei a ler, mas a leitura não foi pra frente. Pretendo continuar de onde parei, só não sei quando será.
    Adorei sua resenha e seu ponto de vista, realmente a introdução da história com personagens diferentes dificulta um pouco para prosseguir, mas acredito q ao decorrer das págs o leitor acostuma.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Nossa eu amo demais esse livro! Li ele faz tempo, e tenho o segundo aqui em casa esperando o momento dele de ser lido kkk Não vejo a hora de ter Fogo contra Fogo também, assim completo minha coleção! ótima dica! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda, sua linda,
    Ainda não li esse livro, mas não tenho muita vontade de ler, pois não curti muito a escrita da Jeny Han. Acho que eu não ficaria confusa com essa divisão, mas muitos leitores podem ficar.
    Os temas abordados na obra são interessantes, mas não me convenceram.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Esse livro tem muito uma vibe Gossip Girl + Pretty Little Liars se encontrando, e eu amei isso! Pois amo as séries que citei haha. Enfim, eu me envolvi tanto nessa leitura, que li em um dia, porque não conseguia largar de jeito nenhum. Com o lançamento de Fogo contra fogo, planejo reler o primeiro e terminar essa trilogia, tenho expectativas muito boas para os próximos livros.

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda, mas já vi que ele aborda temas bem atuais e interessantes de ler. Já li livros com esse tipo de divisão de capítulos, mas não tive problema. No começo realmente fica um pouco confuso, mas depois você acaba acostumando. Fiquei interessa, mas como se trata de uma série, eu não conseguiria ler no momento, mas não vou deixar de anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Confesso que sou meio rancorosa e muitas vezes vingativa. Sei que não é o correto e nem o melhor mas fazer o quê?! rsrs
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber mais sobre essas três jovens que mesmo com certas diferenças resolvem se unir para "um bem maior" para elas.
    A narrativa parece ser um pouco confusa mesmo, mas creio que é de certa forma interessante pois nos deixa mais próximos das personagens.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oiee Amanda ^^
    Histórias com vingança e etc não são muito comigo, mas eu sempre tive curiosidade de ler essa série, pois sempre via alguém elogiando. É falado no capítulo quem narra a história? Por exemplo, em alguns livros aparece o nome do personagem na introdução do capítulo, para sabermos sobre quem é.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Realmente eu fiquei com a impressão de que se trata e uma obra infanto juvenil. E, sendo muito sincera, eu prefiro obras infanto juvenis quando o gênero é fantasia. Quando é romance, eu já perco a paciência mais rápido.
    Espero mudar essa percpçao, assim vi o você.
    Essa disposição dê capitulo que pode gerar confusão também me desanima um pouco.
    Enfim, adorei a resenha, mas acho que não é uma leitura que eu faria o momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!comprei este livro a alguns meses atrás e foi uma grande desepcao quando fiz a leitura.achei muito fraco o enredo
    Mas como vc falou se for para fazer uma leitura sem esperar grande coisas pode realmente se surpreender positivamente

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Eu já tinha visto algo sobre esse livro, se não me engano, foram comentários negativos sobre os livros. Até fiquei com um pouco de medo de acabar comprando, ler e me decepcionar. Vou pensar um pouco mais antes de ler os livros.

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler esse livro só por causa da Jenny Han, hauhuaha!

    Mas vi algumas resenhas negativas dele que meio que me desanimaram. Então realmente não tenho pretensões para a leitura, haha! Talvez a coisa demore um pouco para fluir por conta da paradeza que você citou... Mas ainda sou curiosa a respeito da obra!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir