31 maio 2017

Resenha - Dente por Dente #2




Título: Dente por Dente #2
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 512
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...







Devido a todos os acontecimentos de Olho por Olho, primeiro volume da trilogia, Dente por Dente já tem uma pegada totalmente diferente. 

Toda a vingança que Lillia, Kat e Mary planejaram acabaram lhes causando muito peso na consciência. Não imaginaram o tamanho da consequência que suas atitudes causariam. 

Uma perna quebrada. Futuro como atleta ameaçado. As três amigas quase perderam o controle da vingança e agora vão ter que aguentar a arrogância de Reeve. 

Mas com personalidades tão fortes e mesmo ficando "arrependidas" do que fizeram, não vão deixar barato novamente, planejando novamente algo que faça Reeve sofrer bem mais do que antes. 

"Aposto que não pareço tão culpada quanto me sinto. Pelo menos não foi tão ruim como poderia ter sido.".

Dente por Dente continua com todo sentimento de vingança presente em Olho por Olho. Enquanto no primeiro volume nos deparamos mais com os fatos que geraram tal sentimento, neste já presenciamos toda a "execução do plano" e as consequências. 

A narrativa, aqui, segue o padrão do primeiro: primeira pessoa e capítulos intercalados entre Mary, Lillia e Kat. Apesar desta obra ser um pouco extensa, os capítulos são curtos e objetivos, o que faz a leitura avançar rapidamente, tornando uma aventura deliciosa.

A diagramação também segue o mesmo padrão. A capa continua com a imagem das três amigas, as páginas são amareladas e a fonte extremamente agradável. A Editora Novo Conceito vem caprichando cada vez mais nas edições lançadas. 

Muitas perguntas surgem com o final de Dente por Dente. Acredito que foi proposital. Tenho muitas expectativas para o terceiro volume desta trilogia: Fogo contra Fogo. Já pelo título prevejo muita ação e acontecimentos de tirar o fôlego. 

Na primeira obra conclui que a cereja do bolo fora deixada para estes próximos volumes. E não estava errada. Mas por mais encantador que tenha sido esta obra, acredito que tem muito mais por vir. 

Um ponto muito interessante foi o romance que surgiu na história. Não vou contar quem foi flechado pelo cupido, tudo que posso dizer é que nunca esperei esta reviravolta e fiquei muito surpreendida pelo que aconteceu. 

"Apesar de tudo o que ele me fez, eu o amo. Eu o amo mesmo enquanto o odeio.". 

Novamente deixo aqui a dica. Não tenha pretensões para leitura. Se deixe levar e se surpreender para o que estas três amigas tem guardado, esperando por você!







Participe! - Já está valendo!


3 comentários:

  1. Esse segundo livro foi a estória que mais me surpreendeu na vida, a trama foi de 0 a 100 no final, e isso me chocou, eu que já estava envolvida por essa estória desde do primeiro livro, quando cheguei ao segundo fiquei extremamente chocada, enfim após isso me apaixonei pela escrita das autoras, e virei fan. Já tenho o ultimo livro, mas ainda não tive oportunidade de leitura, mas tenho altas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acredito que esse livro não faz muito o meu estilo, mas histórias de vingança são sempre cheias de reviravoltas, né? Não sei se leria, mas obrigada pela indicação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amanda!
    Já pude ler Olho por olho e Dente por dente, falta apenas o último da série que a editora lançou ese ano, mas nem sei se vou ler, porque não gosto muito de histórias que envolvem vingança... embora sempre traga questionamentos sobre a atitude das protagonistas e nos façam refletir.
    Até gosto da escrita da autora, bem fácil o entendimento e com fluidez.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir