25 janeiro 2016

Resenha - Lua de Mel





Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.




Livro: Lua de Mel
496 páginas || Skoob || Editora: Grupo Editorial Record || OndeComprar








Toda mulher, mesmo as que negam, sonham em entrar na igreja com um vestido de noiva lindo, bouquet, véu, grinalda e olhar para o altar e se deparar com um homem maravilhoso esperando por ela. Este também era o desejo de Lottie quando foi almoçar com Richard. Ela tinha certeza de que ele iria pedi-la em casamento e até comprou um anel de noivado para ela. O entusiasmo era tanto, que ela fez questão de espalhar para os funcionários e alguns clientes do restaurante que ele estava prestes a pedi-la em casamento. Mas, infelizmente, Lottie estava enganada.

“— Não... foi isso que você quis dizer? — Minha garganta está tão apertada que mal consigo falar. Não consigo acreditar que isso esteja acontecendo. — Você não pretendia me pedir em casamento?

— Lottie, eu não te pedi em casamento! — diz ele com vigor.”

Indignada, Lottie termina o relacionamento. Ela se sente velha e acredita que está passando da hora de se casar. Tudo é solucionado quando ela reencontra Benjamin, um homem atraente e de lindos olhos azuis. Um antigo namorado de escola com quem ela conseguia transar com paixão. Este homem maravilhoso faz a proposta que ela tanto quer ouvir.

“— Ser tão feliz quanto eu era quando estava com você. Acordar todas as manhãs e transar até cansar. Fazer bebês com seus olhos. Lottie, sei que anos se passaram, mas ainda sou eu. Ainda sou o Ben. — Ele aperta os olhos como sempre fazia. — Quer se casar comigo?”

Lottie aceita o pedido, mas Fliss não acredita na impulsividade da irmã. Recém-separada por causa de uma traição ela quer evitar que Lottie tenha a mesma decepção na vida ao se casar com um homem que ela não vê há tanto tempo. Fliss é mãe de Noah um menino incrível, sem papas na língua e sempre disposto a fazer uma travessura.

“Um som familiar de ra-tá-tá invade meus ouvidos. Balas de plástico laranja voam pelo ar, batendo nos rostos das pessoas e caindo em taças de champanhe. Noah está correndo pelos corredores na direção do átrio, rindo alto e disparando ao redor com a arma Nerf automática. Merda. Por que não olhei a mochila dele?”

Mesmo aconselhando a irmã da loucura de um casamento precipitado Fliss não consegue fazê-la mudar de ideia. A solução, segundo ela, é impedir a consumação do matrimônio, isto é, fazer de tudo para os noivos não transarem na lua de mel.

Nesta empreitada, ela encontra uma pessoa disposta a ajudá-la: o lindo Lorcan que trabalha com Ben e que sabe que o amigo é imaturo e pouco chegado a assumir responsabilidades.

“De repente, eu levanto a cabeça e respiro fundo. Tomei uma decisão. É enorme e radical, mas não tenho escolha. Vou invadir a lua de mel dela. Não ligo se é uma coisa horrível de se fazer. Não ligo se ela não me perdoar nunca: eu nunca vou me perdoar se não for. Casamento é uma coisa. Sexo sem proteção é outra. Preciso ir para lá. Preciso salvar minha irmã dela mesma.”

Para você saber o que Fliss e Lorcan fizeram para impedir a lua de mel dos dois pombinhos você terá que ler este divertido livro de Sophie Kinsella.



[- Minhas impressões -]


Este foi o primeiro livro de Sophie Kinsella que eu leio e achei muito divertido. Uma boa leitura de entretenimento e que mostra os dilemas da mulher da atualidade. Ela trabalha, é independente, mas também quer um marido para chamar de seu. O livro é cheio de situações estranhas e divertidas, algumas fazem você rir outras provocam irritação porque você sente que a autora extrapolou na criatividade. Os personagens femininos foram bem construídos. Temos Lottie como a jovem destemida e impulsiva que está disposta a fazer qualquer coisa para realizar o seu sonho do momento: casar.

Fliss, a irmã dela, tem o pé no chão e procura evitar que Lottie passe a vida toda em um casamento sem amor e que foi realizado de forma precipitada. Em alguns momentos ela exagera nesta proteção e o leitor chega a ficar com raiva dela. Noah, filho de Fliss, é o responsável por momentos de tiragens divertidas do livro. Um personagem cheio de graça.

Os homens que aparecem na obra tiveram a personalidade bem estruturada pela autora. Richard e Lorcan são bonitos, talentosos e poderiam ser o marido que todas nós sonhamos. No entanto, Ben é um egoísta e chato, daqueles homens que encontramos diariamente na vida real.

A capa do livro é linda e me chamou a atenção. Primeiro pela cor azul que eu amo demais. A ilustração do casal feita inteiramente de preto, um puxando o outro pela mão, pulando em cima de pilares prestes a cair, também representa com eficiência a história.

Livro imperdível e que vai fazer você se apaixonar e rir ao mesmo tempo pelos personagens da história.

34 comentários:

  1. Oi Ju!
    Adorei a descrição da capa, parece muito boa e divertida, igual o livro.
    Separei ele para ler enquanto lia sua resenha, ela foi bem empolgante, embora você mencionou que em alguns momentos a autora estrapola em algumas situações, espero que estrapole menos do que na série da Becky Bloom.
    Indico para você outro livro da sophie que eu amo, A procura de Audrey.
    E com certeza em breve esse será minha leitura.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Eu escuto falar mt bem dos livros dessa autora, gostei muito da sua resenha e me deu muita vontade de ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga olha eu pintando por aqui também... rs
    Eu estou lendo no momento o livro Os Segredos de Emma Corrigan, mas eu não vou resenhar, porque a Agatha que vai fazer isso, mas eu tava tão doida para ler esse livro que estou adorando. Agora depois de ler sua resenha que aliás ficou muito bem descrita, eu amei, me parece ser uma estória também muito engraçada que coloca a personagem em várias situações hilárias. Espero poder ler em breve. Tenho quase todos os livros da autora, mas o único que quero agora é Samantha A EXECUTIVA DO LAR sem ser de bolso e Beck Bloom =[

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    A Sophie Kinsela parece ser muito boa em divertir, eu me divirto só de ler as resenhas imagina lendo os livros, queria muito ler alguma coisa dela, ainda não tive a oportunidade. E mesmo com algumas forçada acho que posso gostar muito desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nunca li na da Kinsella, não sou muito familiarizada com o gênero que ela escreve. O livro me parece ser muito divertido!! Me chama a atenção tramas que envolvam a mulher moderna, e quando está ligado a casamento, nesse estilo humorístico, fico tentada a ler! Quem sabe faço esse ano, gostaria muito!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Uma mulher impulsiva, definitivamente posso me relacionar com isso! Infelizmente não tenho uma irmã para me salvar de minhas ideias malucas. Eu sei que talvez esse livro tenha sido escrito para a gente focar na relação homem e mulher, mas não consigo evitar de pensar na relação das irmãs. Realmente quero saber o que Fliss fez para impedir a lua de mel. Vou ter que botar esse livro na minha lista!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li um livro da Sophie Kinsella e todo mundo fala tão tem que morro de vontade, mas como não é o meu gênero preferido acabo passando outros na frente, infelizmente :/

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias que envolvem casamentos.
    Imagina que situação: Jurar que será pedida em casamento e não ver isso acontecer? Com certeza é um prato cheio para muita diversão e drama!
    Gostei do desenrolar da história e amei a descrição das personagens. Nunca li nada de Kinsella, mas morro de vontade. Se é um livro para rir e se apaixonar, com certeza entrará para minha lista!
    A capa é realmente linda!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Fiquei mega curiosa pra saber se esse casamento se consuma ou não kkk
    Parece que o Ben não é a melhor das pessoas né... já estou torcendo pra que o casamento não de certo e a Lottie abra os olhos em relação a ele, sem nem mesmo ter lido o livro kkk
    Enfim, adorei a sua resenha e estou ansiosa pra iniciar essa leitura!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Jucimara ^^
    Ainda não li nada da Sophie, mas "Lua de mel" é um livro que eu quero ler já faz um bom tempo. A capa é mesmo linda ♥ Esse livro parece ser tão divertido, faz tempo que não leio um bom chick-lit *-* Vou ver se consigo comprar um exemplar e, quem sabe, gostar tanto quanto você.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  11. Hello :)

    QUE LIVRO É ESSE, CARA? Já to rindo só de imaginar as situações engraçadas que provavelmente devem acontecer nele. Normalmente eu me recuso a ler um livro que seja 80% romance, mas esse me deixou bastante intrigada!! Procurarei com certeza!!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  12. Oi fofo, tudo bem?
    Primeiro livro que você leu da Sophie? Sério? hahahaha Eu confesso que também não faz muito tempo que eu descobri a autora, mas o primeiro livro que eu Tenho o Teu Número (Fiquei com seu número, no Brasil) foi fntástico e desde então que tenho como meta ter uma coleção da Sophie Kinsella, porque os livros dela deixa-me feliz. Infelizmente, nunca li Lua de Mel porque não foi traduzido cá em Portugal, mas acho que vou ler em e-book. Aconselho muito o livro que eu falei, e também Fada do Lar (não sei como foi traduzido aí, mas sei que tem).
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Jucimara, amo Sophie Kinsella e este com certeza foi o livro dela que eu mais dei risada... Cada situação nesta lua de mel que é de chorar de tanto rir. Mega me identifiquei com a Fliss em função dela querer salvar a irmã do casamento... as dou uma de louca e acabo agindo como ela em relação às amigas... hahahahahah A capa é realmente linda... azul, como não amar???
    Sua resenha me deu vontade de ler o livro novamente!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olha adoro a Sophie e suas histórias pra lá de engraçadas, mas fiquei indignada com essa de a irmã armar pra ela, parece novela da Globo rsrsrs.
    Achei que cortou muito rápido a resenha não dando muito pra entender. No entanto, curti bastante a sua análise sobre os personagens, deu pra ter uma ideia legal do que esperar do livro!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jucimara.

    Eu gostei muito da sua resenha porque eu tenho muito interesse em ler este livro, mas ainda não li nada dessa autora. Meu interesse é pela capa que conseguiu chamar a atenção e sua resenha deixa uma vontade de ir para uma livraria virtual e comprar o livro. Só que vou ter que esperar um pouco para adquirir, mas já entrou na lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Kkk o meu já me enrola há cinco anos e daqui 3 anos faço trinta. Acho que vou fazer que nem essa personagem aí. Kkk (/brincadeira).
    Fiquei curiosa com esss livro, adoro livros divertidos e que nos fazem rir. Mesmo sendo romance pela sua resenha acho que vale a pena dar uma chance para ele.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Achei muito interessante a história. Gosto de livros divertidos e assim como a irmã de Lottie também achei precipitado esse casamento, fiquei curiosa para saber o que Fliss e seu cúmplice vão aprontar. Mas, se fosse a minha lua de mel sendo invadida eu não perdoaria, haha.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, menina, eu não conhecia esse livro e já gostei dele, achei a capa bem charmosinha e a história parece ser bem divertida certamente uma leitura leve. Fiquei curiosa para saber o que eles planejaram para impedir a consumação do casamento. Eu acho que essa história me agradaria muito

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Morro de vontade de ler algum livro dessa autora, porque todos amam os Chick-lit's dela.
    Esse eu tenho aqui em casa, e também acho a capa bonitinha, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha dele ou algo do tipo.
    Achei bem bacana a temática e isso dos amigos partirem logo pro casamento, imagino que as tentativas de estragarem a lua de mel dos dois só os unam mais e tornem as situações bem hilárias.
    Fiquei muito mais curiosa pra conhecer a escrita da autora

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. OPA, OPA, OPA! Calma lá! Como assim "mesmo as que negam sonham em entrar na igreja?" hahaha Já tive minha entrada triunfal na igreja quando fui daminha de uma tia minha (que acabou se separando). Sou, sim, do tipo que sempre fala que não sonha com essas coisas, mas não sonho mesmo! Na minha cabeça, não precisa ter esse evento todo só pra se juntar com quem você ama. E na verdade eu nem consigo me ver casada (muito menos com filho). Essa sinopse aí me assustou um pouco, viu hahah

    Sempre quis ler alguma coisa da Sophie, há muito tempo escuto milhares de amigas comentando os livros dela e ainda não consegui ler nenhum livro. Não sei o porquê, talvez seja porque sempre tenho outros que me fascinam mais do que um romance leve pra passar o tempo. Não sou muito fã de romance, mas a Sophie parece ser mais da vertente da Meg Cabot e da Marian Keyes, com as quais é possível dar ótimas gargalhadas. Também adoro as capas dos livros da Sophie! Teria todos só por causa delas ;p

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Sophie Kinsella, mas tenho muita curiosidade de ler algo dela. Amei a dica, e já coloquei ele como sugestão para conhecer sua escrita. Gostei bastante da premissa desse, e a forma como você descreveu a história e sua opinião. Estou curiosíssima para saber se eles conseguem de fato, sabotar a lua de mel. rs E principalmente, conhecer o desfecho da história e seus personagens.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Eu adoro a Sophie Kinsella! Eu tenho essa obra por aqui, mas quem disse que consigo tempo para lê-la? Adorei saber mais sobre o enredo e ver que os homens que aparecem na vida da personagem são bem caracterizados e nos convidam a pensar sobre os homens que encontramos em nossas vidas. :) Acho que esse é o grande talento da autora, com humor, ela nos leva a reflexões sobre o que realmente vale a pena.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. nossa, eu nunca faria algo tão impensado como a protagonista fez, de anunciar algo que era incerto... xD
    enfim... bem, eu não gosto da autora, já tentei ler um outro livro dela antes mas a escrita não me agradou... essa criatividade exagerada dela na trama poderia me soar forçada tbm, então não é algo que eu escolheria pra ler...

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Acredita que não li nada da autora ainda? Morro de vontade pois sempre leio elogios para a escrita dela, Eu sou mega fã de Chicklit então é bem dificil não curtir algo do genero.
    Fiquei feliz em ver que os personagens são bem construidos, isso faz toda diferença uma vez que no genero é comum eles serem tratados superficialmente.
    Ótima resenha e a capa está lindinha!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro os livros da Sophie, são sempre leituras leves e divertidas, além de que arrancam alguns suspiros né? rsrs Eu ainda não li essa obra, mas está na lista. Quero ler tudo da autora. E saber melhor sobre esse romance me deixou mais empolgada ainda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Azul também é minha cor favorita, por isso a probabilidade de eu ler um livro de capa nessa cor é maior hahaha.
    Até hoje só li um livro da Sophie e ri demais, como você disse um ótimo entretenimento. Uma coisa que reparei nas personagens da Sophie é elas serem totalmente girl power, mas no fundo desejarem o que qualquer mulher quer, como filhos, casamento e paixões avassaladoras que virem suas vidas de ponta a cabeça, e é isso que gosto nela e um dos motivos para querer ler outras obras dela. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ju, eu morro de vontade de ler algo da autora, sempre ouço falarem tão bem e nunca tive oportunidade de ler um dos livros dela. Acho que seria bom começar por esse, já que a trama chamou muito minha atenção, parece ser dos bons! Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    EU ainda não li esse livro, inclusive, li poucos livros da autora. Os que eu li não me conquistaram, então sempre fico na dúvida de qual ler. Quanto ao livro resenhado, por ter uma trama que vai me fazer rir e me apaixonar pelos personagens me deixa curiosa. Estou pensando em dar uma chance.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada da Sophie Kinsella mas quero começar com esse livro. O livro parece ser tão bom, a temática diferente das coisas que eu já li. Também sou fã de azul, será isso um sinal? hahha.
    Já vi a Pam Gonçalves indicando esse livro também

    ResponderExcluir
  30. Oi Jucimara, sua linda, tudo bem
    Para tudo, como assim a irmão quer impedir a lua de mel, gente surreal, risos... E essa irmã tem marido, porque fiquei bem interessada nesse Lorcan, parece perfeito para ela, não me olhe assim, ela tem um filhinho, eu não consigo resistir a tentar bancar o cupido, risos... Adoro crianças,já sei que irei amar esse livro só por causa do filho dela. Estou curiosa para saber: será que o casamento será real e ela conseguirá realizar sue sonho. Amei a história, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiie Ju,

    Tenho 4 livros da Sophie para ler e só vejo falar bem da escrita dela. Esse ainda não tenho, o que é uma pena porque amei. Sabe adoro estórias que as mulheres não são indefesas e sim são cheias de autoridade e tem muita força. Gostei muito dessa estória e fiquei mega curiosa para saber o que a irmão dela vai fazer, será que só porque o dela não deu certo o de Lottie não pode? Apesar de ser uma loucura, mas quem disse que o amor é para pessoas certas? haha

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de chick-lit, sendo assim os livros da Sophie Kinsella não me chamam muito a atenção. Fico feliz que você tenha curtido a leitura, é maravilhoso quando isso acontece. Apesar da tua resenha bem escrita e super positiva, vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Own... Que fofura de resenha. É uma delícia quando a capa realmente representa a obra, não é? Achei essa coisa de "impedir a consumação do casamento" meio forçada e pré-histórica, mas ao mesmo tempo achei engraçado pensar nas diversas formas que esses dois poderiam tentar fazer aquilo. Sem falar que, claro, sempre fica a ideia do romance do casal secundário.
    Quer dizer então que Ben é esse ser desagradável? Mas que coisa decepcionante! Mas faz parte.rs Nem todo personagem pode ser maravilhoso.rs.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li nada da autora, mas, mesmo não sendo meu estilo de livro já que não sou muito fã de chicklit confesso que tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Sophie.
    Achei super interessante a personagem feminina ser bem sucedida e querer se casar é um algo a mais que ela quer. Muito melhor do que ser só uma mulher querendo casar e isso já fez com que eu desse pontos para o livro antes mesmo de ler. Fiquei curiosa com que situações você acho estranha durante a leitura...rs
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir