Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Livro: Trono de Vidro
392 páginas || Skoob || Editora: Galera Record || Onde Comprar ||
Celaena Sardotien, a mais temida assassina de Adarlan foi sentenciada a passar o resto dos seus dias nas minas de sal e para alguém tão independente, destemida e forte, nada poderia ter sido pior do que as atrocidades que ela sofrera por lá, bem como, o resto dos encarcerados.
Então quando chega a ela a proposta de participar de um torneio para poder se tornar a nova campeã do rei, ela não pensa duas vezes, qualquer destino por mais desconhecido e perigoso que fosse a partir da aceitação dessa proposta, para ela era melhor do o que Celaena sabia que aconteceria caso continuasse prisioneira naquele lugar inóspito.
A partir da aceitação, Celaena irá ao castelo para lutar por sua liberdade e enfrentar todos os obstáculos possíveis e inimagináveis, tanto vivos quanto sobrenaturalmente mortos. Escoltada pela guarda real, liderada por Chaol Westfall, Celaena treinará todos os dias para honrar o nome do príncipe, Dorian, que foi quem a escolheu como sua candidata a concorrer a tão almejada vaga de campeã do rei, e esses dois homens a deixarão intrigada e colocarão em prova vários preconceitos da protagonista sobre como a monarquia é, e talvez suas atitudes dúbias provoquem sentimentos a ela até então desconhecidos.
Cealena enfrenta uma maratona árdua de treinamento diário, tudo para se fortalecer e no castelo, se depara com outros campeões, candidatos ao posto de campeão do rei, desde guerreiros, ex-integrantes da guarda quanto ladrões e assassinos participando da competição. Só que quando eles começam a aparecer mortos, fora dos ringues e nas horas de competição, e de forma brutal, Celaena e todos que querem a sua segurança começam a temer pelo seu destino e dos demais candidatos.
Afinal, quem está cometendo esses brutais assassinatos? E porque há esses símbolos tão estranhos nas cenas do crime? Só lendo para saber...
''- Aprender a perder com graciosidade não foi parte de seu treinamento?- Não - respondeu Celaena, com amargura. Arobynn me dizia que o segundo lugar é apenas um título bonitinho para o primeiro perdedor.''
Trono de vidro é o primeiro livro da série homônima e é o livro de lançamento da autora americana Sarah J. Maas que logo de cara mostrou para que veio. A escrita da autora é bem dinâmica e as cenas de ação se desenvolvem rapidamente e de forma frenética. É bem difícil desgrudar os olhos das páginas. E o suspense criado por Sarah sobre quem afinal é o assassino e qual a ambição por trás disso só nos deixa mais instigados para promover a leitura de forma mais rápida.
Após tendo apresentado esses aspectos, concluo dizendo que adorei a leitura, ela envolve fantasia, suspense e uma leve perspectiva de romance, o qual acho provável que será desenvolvido nos próximos livros. Adorei a experiência então com certeza lerei os demais livros da série para saber qual será o desfecho a ser dado a assassina de Adarlan, que por sinal é uma das protagonistas mais fortes e perseverantes a qual já fui apresentada.
''- Suas cicatrizes são horríveis.- Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.''
E você, já leu Trono de Vidro? Tem vontade de conhecer a obra de estréia da Sarah J.?
Recomendo a leitura !
38 comentários
Eu ouvi falar do livro trono de vidro em 2014 quando minha amiga assistiu um vídeo resenha e pirou kkkk ela me mostrou e eu também pirei, mesmo não curtindo esse lance de mais ação em livros, matança e tal, mas o que mais me atraiu foi a presença de principe, reis e castelos no livro kkkkkkkkk.
ResponderExcluirE a capa também é ótima, uma garota tão delicada, mas toda armada e decidia a matar.
Eu amei sua resenha e deu para notar o quanto você gostou do livro, não sabia que o livro faz parte de uma série eu pensava que era uma trilogia apenas.
Vou aguardar a resenhas dos outros livros.... E essa perspectiva de romance já me deixou feliz hehehehe
Oi!
ExcluirO livro é ótimo! Leia sim! E sim, faz parte de uma série e bem grandinha por sinal, aqui no BR já temos 4 livros publicados sobre a Celaena, mas vale muito a pena!
Beijos
Eu estou enrolando tem mais de ano para ler este livro, que está parado na estante desde então. O quanto você gostou do livro parece que me contagiou, o que é bom pois já tirei da estante para ler.
ResponderExcluirBeijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Oie!
ExcluirEba! Fico feliz que te contagiei com a minha empolgação! Eu curti muito a leitura e espero que você também goste *-* depois volte para me dizer o que achou, sim?
Beijos
Andy lindona já estou com os três livros para começar a ler, li um livro da autora e amei sua escrita sem contar que essas capas são lindas demais, estou muito curiosa com essa série ainda mais depois de sua resenha destacando pontos altos do livro. Vou começar logo a leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Joyce!
ExcluirA escrita dela é ótima né?! Espero que goste dessa série também!
Beijos
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que estou de olho nesse livro a capa e a sinopse são fantásticas!
Com toda certeza assim que eu começar minhas comprinhas desse ano, ele vem embora comigo hehe
Amei sua resenha, e também não sabia que era serie e adorei saber disso!
Beijos :*
Jess*
http://www.lovebooks2.com.br
Oi!
ExcluirÉ uma série sim, mas tem que ser, menina o enredo é super intrincado e repleto de detalhes, merece uma série com vários livros mesmo *-*
Beijos
Olá!
ResponderExcluirOuvi falar nesse livro quando eu fui no Mochilão da Record, em 2015. Não é muito minha praia, mas o trabalho da editora com a capa está show de bola. Parabéns pela resenha!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi! A capa e os detalhes do livro estão lindos *-*
ExcluirQue pena que não curte o gênero, mas fico feliz que tenha gostado da resenha ^^
Beijos
Sua resenha me deixou com vontade de ler.
ResponderExcluirAdorei a capa, gosto de filmes assim. mas nunca li nenhum livro.
Beijos e sucesso para a blog
Emy do blog Psicoses:
www.blogpsicoses.blogspot.com
Oi! Obrigada!!
ExcluirSe você gosta dos filmes, com certeza ira gostar do livro, eles são ótimos, sério!
Beijos
Olá Andy!!
ResponderExcluirQuando eu fui no Mochilão da Galera Record, eles estavam falando sobre um lançamento dessa série. Mas eu não cheguei a me interessar porque eu achei que são muuuuuuuuuuuuuitos livros, e daí eu acabei deixando de lado. Mas tenho curiosidade. Pelo o que você citou, ele foi muito bem escrito e ainda ser o primeiro livro da autora me ganha.
Ótima resenha!
Beijinhos
Olá Andy,
ResponderExcluirJá estava de olho nesse livro, sempre vejo resenhas falando bem dessa autora.. como vc mesma disse, veio para ficar rsrs
Amo quando a leitura flui bem, dinâmica. Muito bom saber que as cenas de ação não ficam naquela enrolação, se desenvolvem rapidamente e de forma frenética.
beijos
www.conchegodasletras.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirEssa Celaena parece ser muito incrível! Essa é uma série que eu preciso ler! Sempre vejo a Kel, do Por uma boa leitura, colocando "Trono de vidro" em TAGs e recomendando a leitura, e ela fala dele com tanta animação que eu me sinto contagiada...haha' e olhe que nem gosto muito de livros de fantasia *-* Fico feliz que você tenha gostado (e favoritado!) o livro também, espero que goste dos próximos :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Dry!
ExcluirA Celaena é uma personagem incrível! Espero que você siga a minha recomendação e a da Kel e dê uma chance a obra! *-* Espero que goste tanto quanto nós.
Beijos
Eu quero muito ler essa série, pois adoro fantasia, e saber que tem esse negócio de assassinos só me empolgou mais ainda! E torço para que o romance não seja meloso demais, tem livros que eu detesto quando o romance fica em primeiro plano.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Esse é um dos livros de fantasia que mais gostaria de ler este ano, mas tenho tantos outros na minha lista que fica complicado... Quem sabe se eu deixar de dormir... Não, péra! Tem o carnaval!! Ai que delícia! Sinto que lerei logo! Seu texto está ótimo! Só me fez ter mais vontade de comprar o livro...
ResponderExcluirAté + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Já perdi a conta da quantidade de gente que me falou que a Celaena é uma mulher de se admirar. Eu quero esse livro!! Logo, pena que o preço dele é um pouco salgado
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirTenho esse livro aqui comigo a uns 2 anos e ainda não li acredita?? Pois é..mas esse ano isso vai mudar já inclui nas minhas próximas leituras..no momento só estou lendo estórias mais lights e nada desse gênero!!!
Como quero saber quem comete esses assassinatos brutais e o que são esses tais símbolos acho que adiantarei a leitura e ele vai passar na frente de alguns livros =P
E como só vi resenhas positivas com relação a esse livro,é mais um motivo pra adiantar a leitura dele :)
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form
Olá.
ResponderExcluirQue livro interessante. Ela foi chamada pra lutar no lugar do príncipe às escondidas? Fiquei com essa dúvida.
Amo histórias com torneios, batalhas e suspenses. Sou acostumada a ver em filmes, mas seria interessante ver isso em um livro.
Beijinhos!
Oi Gisele!
ExcluirEntão, o rei está escolhendo um campeão para si, o melhor guerreiro ganha; cada nobre pode escolher/indicar um candidato para disputar pela vaga. A Celaena foi indicada pelo príncipe.
Espero que goste do livro.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirTodo mundo fala sobre esse livro e eu fico quietinha, não li ainda, mas fico muito curiosa para ler, mesmo não sendo o meu gênero preferido, ele me ganhou pelos comentários positivos e a capa haha. Adorei sua resenha!
http://garotareading.blogspot.com.br/
Oii,
ResponderExcluirVou confessar: já tinha lido outras resenhas e não tinha me interessado, mas moça, você me fez querer ir na livraria agora comprar esse exemplar.
Beijos, Lali
Cantinho da Bruna
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu li Trono de Vidro ano passado e também favoritei. Foi uma leitura muito legal e eu já estou com o segundo livro em mãos, amém. Não tem como não se apaixonar pela Celeana, que mulher! É uma das personagens que eu mais gosto do mundo da literatura. A unica coisa que me incomoda, é que às vezes ela teve uns surtos muito bobinhos e por ela ser A ASSASSINA MAIS TEMIDA, ficou meio "???". Eu espero muito que não deem tanto enfoque para o triângulo amoroso, mas se fica o comentário: Espero que ela não fique com o dorian. Pronto falei. Haha.
Enfim, é uma boa história mesmo. Eu gosto muito de todo o universo criado e por ser fantasia, me conquistou mais ainda! :)
Oiie Andy,
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, sempre achei a capa linda, mas nunca me deixei comprar, por não saber ao certo o que ele me traria. Adorei a sua resenha e me deixou mega curiosa para saber se a Celaena vai ou não conseguir superar todos os desafios que estão por vir. Espero resenhas dos próximos livros.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Olá!
ResponderExcluirNão só li, como amei esse primeiro volume da série. Foi super difícil de largar o livro, Celaena é uma das protagonistas mais fortes que conheço e adoro.
Estou mega ansiosa para as continuações, mas por falta de money ainda não os comprei ainda :/
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Oi Andy!
ResponderExcluirEu já li esse livro e gostei muito dessa história. A escrita da autora é ótima, prende bastante a atenção do leitor, e você não consegue mais parar. Eu já li também o segundo livro, que particularmente, achei melhor que o primeiro. Espero que tenha a oportunidade de ler, pois vai gostar bastante.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oie! Eu adoro livros de ação e, desde quando descobri essa obra - acho que foi no ano passado -, tenho uma vontade enorme de ler. Essa capa também é maravilhosa! Achei incrível toda a ideia do enredo, com uma assassina representando um príncipe e tal. Mas confesso que esse assunto de um provável triângulo amoroso (ou algo parecido) na história me deixou um pouco com o pé atrás. Porém, quando a história é muito boa - o que parece ocorrer com Trono de Vidro -, até acabo me aventurando em um romance bem estruturado, hahah. Adorei a resenha ♥
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
O simples fato de ter uma protagonista feminina que seja forte é, para mim, motivo suficiente para a leitura. Fiquei super curiosa para saber mais, e confesso que tenho uma queda por tramas de ação e mistério que sejam envolventes. Com certeza, entrou para lista dos livros a serem lidos por mim neste ano.
ResponderExcluirBeijinhos
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Que maldade!!!!! Você atiçou minha curiosidade, mas como farei agora? Quero saber quem está promovendo esses assassinatos e qual o motivo. Ganhei esse livro de amigo oculto e estou vendo que terei que correr com meus livros de parceria para conhecer melhor a história.
Beijos
Não costumo ler muito esse tipo de literatura de ação, mas por alguma razão que só os deuses explicam, me peguei de amores por Celaena, que parece ser uma personagem muito forte e destemida. Já gostei dela pela capa. Aliás, que capa linda, hein! Adorei a dica e já está anotada.
ResponderExcluirTatiana
Oie,
ResponderExcluirAs meninas do meu blog rendem várias homenagens a Cealena, mas eu sou divergente e ainda não li,rs.
Agora com sua resenha serei obrigada a rever meus conceitos, embora fantasia não seja meu forte, a leve perspectiva de romance me convenceu.
Bjs,
Luana Lima
http//blogmundodetinta.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirSempre esse vejo nos blogs que eu sigo, acho que até o Jovem Nerd já falou dele, pois realmente é uma história incrível.
Fiquei bastante curiosa com todo esse mistério do assassinato, e de como a protagonista é uma mulher 'fodona', considerada a melhor assassina do reino.
Espero poder ler essa série em 2016, ou pelo menos começar.
www.gordinhaassumida.com.br
Oi Andy! Já faz um bom tempo que eu venho querendo adquirir esse livro :) Pois além de ser apaixonada por fantasia, também amei a proposta da autora quanto a protagonista. Fiquei ainda mais curiosa após ler sua resenha. Espero apreciar a leitura tanto quanto você :)
ResponderExcluirOi Andy,
ResponderExcluirTenho muitos amigos que falam maravilhas da série e dizem que eu evo ler e sempre penso tenho que começar, mas são tantos os livros lançados que é difícil parar e ler uma série. Gosto quando há esse clima de mistério com assassinatos brutais, ainda mais na fantasia e se a escrita te pegou dessa maneira, com certeza tenho de me organizar e começar a ler assim que possível. Sua resenha só somou pontos a minha curiosidade.
Beijos
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Olá Andy!
ResponderExcluirEstou bastante ansiosa para ler esse livro! Vejo muitos comentários positivos sobre ele e sua resenha só me deixou com mais vontade.
Meu gênero literário favorito é fantasia. E, por saber que essa série tem uma protagonista forte, me deixa com mais vontade ainda!
Adoro aventuras com suspense e pegadas de romance! O que me segura em começar a ler logo é ter que esperar lançar as continuações =x Tenho preferido esperar lançar todos para ler a série...
Beijinhos,
Luiza
Every Little Book
Cada vez que vejo uma resenha desse livro em que ele recebe cinco estrelas e é favoritado eu me sinto uma estranha. Não por não acreditar que ele merece isso, mas por não ter conseguido me envolver na história e não ter sentido nada do que as pessoas falam. Sério, para mim, Trono de Vidro foi uma leitura estranha e se tornou quase um sacrifício chegar na metade dele - que foi a parte em que eu abandonei e passei ele para uma das colunistas do blog - que por sinal, amou e também colocou ele entre os favoritos...
ResponderExcluirTorço para que os próximos livros sejam para você tão empolgante quanto esse. E estou pensando em tentar a leitura de corte de rosas e espinhos, quem sabe esse eu consiga chegar ao fim e gostar, né?
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros