"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
Livro: Triângulo de 4 lados
320 páginas || Skoob || Editora: D’Plácio || Onde Comprar ||
Sara é uma adolescente comum de 17 anos, e, como todas as meninas do mundo, já teve uma paixão platônica. O problema é que ela ainda é apaixonada por esse rapaz, que, infelizmente para ela, é seu primo, Rodrigo, que parece vê-la apenas como sua priminha. Além disso, Rodrigo é oito anos mais velho que ela, o que complica ainda mais a situação.
Somando a isso tudo o fato de que Brent, irmão mais novo de Rodrigo, é apaixonado por ela, Sara sabe que seu romance com o primo mais velho pode nunca acontecer. Mas não custa nada sonhar, não é mesmo? Tudo muda quando Rodrigo a beija pela primeira vez, e revela também nutrir sentimentos por ela, e, após isso, Sara está certa de que seu sonho poderá, enfim, torna-se realidade.
Mas eu não me importava. Era o que me mantinha feliz. Talvez, era o que me mantinha viva. Era a realização de minha maior fantasia. – página 91
Mas aí as coisas ficam complicadas. Sara consegue uma bolsa de estudos e vai para Paris, onde fica por um mês, e, quando volta, as coisas estão diferentes. O relacionamento que ela pensou que tinha vai por água abaixo, seu coração fica confuso em relação a três pessoas e ela não sabe o que fazer, afinal, estava presa num triângulo de 4 lados.
Além de Rodrigo e Brent, Sara também estava um pouco confusa em relação à Matheus, novo vocalista da banda de rock do primo mais velho, que também a queria para si. Antes de ir para Paris, Sara tinha 100% de certeza de que seu coração pertencia a Rodrigo, mas, ao voltar, tudo parecia diferente, inclusive seus sentimentos.
Rodrigo é um personagem do qual eu não gostei muito. Ele parecia muito perfeito aos olhos de Sara, que, apaixonada, não via defeito algum no primo, que era mais egoísta do que eu jamais poderia imaginar. Brent, por outro lado, foi o meu queridinho. Fechado, frio e um pouco rabugento, ele sempre estava ao lado de Sara quando ela mais precisava, às vezes de mau gosto, mas estava. Com Matheus eu não sei, não consegui gostar ou desgostar do personagem, para mim, ele não fez muita diferença. Brent foi por quem eu torci o tempo todo, mesmo não gostando muito da protagonista.
Era ele quem a merecia, não eu. Mesmo assim, não conseguia imaginar como seria minha vida sem o olhar de Sara ao meu redor. – página 111
Sara é uma adolescente muito chatinha. Ela chora muito e faz birra, e eu fiquei bastante decepcionada quando vi que ela não amadureceu nada no livro todo. Imaginei que, com sua viagem para Paris (que nem aparece no livro, por sinal) ela voltaria diferente, mais adulta, determinada e etc, mas a mesma garota boba que foi, voltou. O fato de Sara ficar o tempo todo babando por Rodrigo também me irritou bastante, e eu, sinceramente, não sei como os três conseguiram se apaixonar por ela.
Outra coisa que me desapontou um pouco foi o fato de as autoras não terem mencionado muito a paixão de Sara pela arte, que é uma das coisas que ela mais gosta. A garota mal toca no pincel o livro todo, e, sabendo que ela quer cursar a Faculdade de Belas Artes, achei que a arte teria um destaque maior na obra. Espero que isso aconteça no segundo livro.
De início, achei que não havia necessidade de ter uma continuação, pois a história de Sara poderia muito bem ter sido contada em 320 páginas, já que não tem nada de especial ou diferente. Mas, estou curiosa pela continuação, e espero me surpreender com as escolhas da protagonista (por favor, amadureça, e por favor, escolha o meu favorito!). O trabalho da editora ficou muito bom, com exceção de alguns erros e dois parágrafos repetidos, que eu encontrei no meio das páginas. O livro é narrado por Sara e seus três pretendentes, e as introduções dos capítulos contam com ilustrações de quem está narrando, o que eu achei a coisa mais linda!
Enfim, o livro é bom e a história é bacana, mas, como eu disse anteriormente, não tem muita coisa de diferente ou especial, e os personagens não são lá os melhores que eu já conheci, mas quero a continuação. Espero que o bom humor de Sara permaneça no segundo livro (uma das poucas coisas que eu apreciei nela), e espero que a escrita das autoras continue maravilhosa desse jeitinho.
Tive a sensação de que nunca ia querer largar aquele beijo. Ou apenas havia descoberto o que era um beijo de verdade. – página 257
25 comentários
Oi Drih,
ResponderExcluirQue menina complicada essa Sara, hein? Particularmente acho que é uma personagem cheia de drama adolescentes, com todos os mimimis e tempestades em copo d'água. O fato da personagem não evoluir durante a narrativa é realmente um ponto negativo, a falta de amadurecimento em frente à própria complexidade de sentimentos, murcha um pouco na vontade de ler.
Bjim!
Tammy
Oi Dryh
ResponderExcluirMenina, eu estou louca por esse livro, eu já tinha o visto e o que me chamou atenção foi a capa e esse título, mas a história é bem interessante e muito curiosa mesmo rsrsrs eu acho que ficaria torcendo pelo meu favorito também rsrsrs não gosto de livros com triângulos amorosos, mas esse aí, me chamou atenção, talvez seja pelos seus 4 lados kkkkkk
Oi Dryh, ainda não conhecia o livro, mas achei a capa um pouco confusa. Não é muito estranho quando o primeiro volume de uma serie não nos convence integralmente e ainda assim, ansiamos pela continuação???? hahahahha percebi isso na sua resenha: a história é igual a muitas, os personagens não são tão legais e mesmo assim, você quer saber onde isso tudo vai dar. Sou assim também!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Olá,
ResponderExcluirQue coisa, a garota fica fora 1 mês e quando volta não sabe quem quer??? Indecisa heim rsrs
Não tenho paciência para adolescente chatinha rsrs
Percebi que as autoras não aprofundaram em algumas partes do livro, uma pena!!
Vou deixar passar :(
beijos
www.conchegodasletras.blogspot.com.br
Oi, Dryh!
ResponderExcluirGente, nem li a obra e já fiquei com nojo dessa Sara 'o'
Lembro que logo que o livro foi lançado eu vi as autoras divulgando em um grupo literário no Facebook. Me interessei bastante e fiquei torcendo para que a história não estivesse relacionada ao sentido literal do título (na época, não havia lido a sinopse). Acho que eu não conseguiria ler essa obra até o final, mas quem sabe um dia eu dê a chance para ele e minha opinião mude. Mas, por enquanto, vou passar a indicação e deixar para quem se interessa pelo assunto, hahah. Eu adorei a sua resenha e tudo o que colocou nela. É uma sensação boa ler uma resenha bem escrita e já ter uma certa opinião sobre o que a blogueira apresentou. ♥
Beijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Oi,
ResponderExcluirOlha já de ler a sinopse deu pra perceber q a protagonista é chatinha, e lendo a resenha confirmei isso, daí na posso dizer: Tô Fora!
Detesto livros com protagonista mimada e chato, não consigo me conectar e a leitura não flui, ainda mais sabendo que a história poderia ser contada em um único volume e a autora preferiu prolongar em outro volume, infelizmente depois dessa moda de séries isso tem acontecido muito e é péssimo pois acaba fazendo as histórias se tornarem enfadonhas.
No mais, não leria a obra, não.
Beijos, curti muito a sinceridade da resenha.
Oie!
ResponderExcluirMenina, é muito mocinho para uma jovem só kkkk Tirando a piadinha de lado, não sei se vou ler esse livro, pelos pontos negativos apontados, além de imaginar a minha revolta com a indecisão da mocinha. O livro pode até ter alguns pontos interessantes, mas essa trama não me chamou a atenção, vou deixar para uma outra hora.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Em primeiro lugar Parabéns pela resenha. Não conhecia o livro e me apaixonei pela capa e pela premissa mesó sabendo que a personagem não amadurece e que ela está dividida em sua vida amorosa. Amo esses clichês, é ótimo para passar o tempo e quando termina a leitura sempre fixo preparada para uma estória maus intensa.
ResponderExcluirBjus
Ei, Dryh!
ResponderExcluirEu não gostei muito da capa do livro, achei um tanto confusa, sabe, como se tentasse aparecer demais. A história parece muito batida e, pelo que você leu, a protagonista não ajuda (como assim vai passar um mês sozinha estudando em Paris e não amadurece?). E ainda tem continuação? Vish!
Entretanto, minha curiosidade é um treco estranho, talvez eu lesse apenas com intuito de mata´la (a curiosidade, não a protagonista, rsrs)...
Até + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Olá
ResponderExcluirEu já vi resenhas bem ruinzinhas sobre esse livro, e com essas eu já perdi minhas esperanças de ler o livro, acho a proposta boa e tal, mas nada que eu leria! Ai você fala que o personagem não amadurece, então fud** tudo rsrs!
aBÇS
Oiii!
ResponderExcluirDry, a única coisa que me agrada nesse livro é com toda certeza a capa! Acho linda demais. Mas a obra em sí, não me agrada nenhum pouco. Fico muito decepcionada quando a personagem não evolue e não cresce de jeito nenhum.
Espero que os próximos livros sejam bons e te conquistem, mas eu vou passar a leitura.
Beijinhos
Olha pra ser sincera com você eu tô meio que cansada dessas menininhas minadas que choram por tudo e adoram fazer manhã, então acho que acabaria não gostando muito do livro, apesar de ter gostado muito da capa e da premissa.E quanto a esse triângulo de amoroso de quatro lados , é outra coisa que poderia me decepcionar muito kkk
ResponderExcluirBooksimaginary.blogspot.com
É uma grande pena não ter muito foco na arte e na viagem a Paris, pois foram as únicas coisas que me interessaram na obra, quadrado amoroso já não é daquelas melhores coisas e os caras ainda se interessam por uma menina chatinha que não evoluiu com uma viagem nem nada? Vish
ResponderExcluirQue nos próximos ela evolua e diminua a lista de pretendentes.
http://deiumjeito.blogspot.com.br/
No começo da resenha tava até entusiasmada com a história, mas depois você começou a contar os contrapontos e já me desanimou, mocinha que é birrenta e não amadurece não dá neh?
ResponderExcluirA vida tem que ser um eterno aprendizado e amadurecimento.
http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia a premissa desse livro apesar de já ter visto a capa antes. E que protagonista mais confusa hein, está em dúvida dos seus sentimentos por três caras? O.O que isso kkkk Uma pena a personagem não ter amadurecido durante o desenvolvimento da estória, odeio quando isso acontece com personagens que tiveram experiências que de fato a fariam amadurecer e pior ainda quando percebemos que o personagem precisa de verdade ter um certo amadurecimento. Sinceramente, não sei se daria uma chance a obra, vou aguardar a sua opinião sobre o segundo volume para descobrir um pouco mais sobre como se deu o desenvolvimento da estória desse triângulo de quatro lados.
Beijos,
Andy - StarBooks
Oi Dry, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu já estava aqui me perguntando o que essa garota tem que três caras estão dando em cima dela, risos.... Mas achei bem estranho esse primo do nada querer ficar com ela e depois você disse que ele é egoísta e não é a perfeição que ela pensa. Dryh, ela pode até ficar lisonjeada por eles quererem ela, mas não saber de qual ela gosta, acredito que ela não gosta de verdade de nenhum deles, eu não ficaria com ela. Portanto, vamos dividir Brent, acho que ele merece é ficar com a gente, risos.... Viu como comecei bem o ano, dividindo, kkkkk Sua resenha ficou ótima!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu confesso que triângulos amorosos já me irritam um pouco, imagina mais personagens na história, a premissa do livro não me chamou a atenção. Estou correndo de personagens chatas e atitudes imaturas. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Nossa, não fiquei nada curiosa para ler esse livro e nem conhecer o trabalho das autoras. Duas pessoas escrevendo e teve falhas bem bobas sabe?
ResponderExcluirEspero que elas faça um segundo livro melhor e pelo visto não tem necessidade de ter continuação
Beijos da Fê
As Catarina´s
huuum apesar da capa desse livro ser linda, não me despertou nenhum interesse. Até eu não gostei dessa Sara, isso só lendo sua resenha, deve ser chatinha mesmo. kkk
ResponderExcluirAbraço!
Oi
ResponderExcluirEssa capa me lembrou muito "Síndrome Psíquica grave"
Gosto de livros adolescentes, pois são sempre divertidos e com boas mensagens.
Mas que pena que a personagem é chatinha! Geralmente são, mas mudam ao longo da narrativa. Mas com o você falou que terá continuação, espero que ela amadureça.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oie Dryh,
ResponderExcluirEu achei a capa tão bonitinha, pela sinopse eu já não leria e com sua resenha eu não quero ler. Não estou a fim de ler livros em que a protagonista seja assim bobona por uma paixonite, isso me da nos nervos ><
Beijos
Cantinho da Bruna
Não conhecia o livro mas acredito que essa personagem cheia de mimimi me irritaria bastante. Ao ler sua resenha também não entendi pq 3 rapazes estão interessados nela que não pareceu ter nada de especial. Enfim espero que ela amadureça no próximo volume e que ela escolha o cara certo.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Olá!
ResponderExcluirEste livro está na minha wishlist há um bom tempo.
O que mais me chamou a atenção foi o título, afinal como um triângulo pode ter quatro lados? E depois foi a capa, eu a achei sensacional!
A premissa do livro é boa, é uma pena eu saber que a protagonista é birrente - geralmente, eu odeio personagens assim -, mas mesmo assim ainda quero ler. E poder tirar minhas próprias conclusões.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Personagem chatinha e que não amadurece? Poxa... Assim fica difícil querer ler o livro - já que fiquei desanimada com isso.
ResponderExcluirO fato de ela querer cursar artes e isso pouco aparecer também me deixou meio assim... Mas eu entendo quando um livro é mais ou menos e mesmo assim a gente quer a continuação. Nem que seja somente para concluir a história.
Eu adorei a capa - achei linda!!! Mas mesmo assim, por enquanto eu passo a leitura. A lista já está tão grande que estou bem exigente esse ano...
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Ola.
ResponderExcluirTudo bom?
Eu estava curtindo a história, mas quando você disse que os personagens são fracos, sinceramente eu desisti, quero histórias que realmente vão valer a pena.
Beijos