18 janeiro 2016

Resenha - Fantasya





Em uma terra distante chamada Athar, dois amigos, Charlie e Léo, garotos comuns que viviam na calmaria de uma cidade interiorana, descobrem um fantástico mundo jamais imaginado. Além de belas paisagens e criaturas místicas, o lugar é repleto de tesouros. Porém, um perigo iminente previsto por uma antiga profecia coloca toda essa magia em risco, pois Stella, um elfo maligno dominado pelas sombras, dá indício de seu retorno após mais de dois séculos desaparecido. Seu objetivo é claro: dominar toda Athar e espalhar as trevas para construir seu reino. Fantasya mostra ao leitor como a união e a amizade podem ser grandes aliadas na guerra da luz contra as sombras, e que ainda há esperança para aqueles que creem na vida infinita.




Livro: Fantasya
350 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || OndeComprar








"Pouco antes de chegar à floresta, viu um pássaro grande, branco e com asas enormes, voando levemente sobre as árvores e sumindo em um mergulho na floresta. O garoto nunca havia visto aquela ave, nunca havia visto um pássaro tão grande e branco como aquele."

A estória mostra dois adolescentes, Charlie e Leo, muito amigos, que vivem normalmente a vida no nosso mundo, mas toda esta tranquilidade está prestes a mudar, porque como que por encanto aparece um pássaro branco que os encaminha até um barco. Sem medo, eles entram na embarcação e cruzam um portal onde vão encontrar um mundo fantástico.

“Então, perceberam que não era um portão, mas sim um portal. Um portal para um mundo ao qual jamais sonharam encontrar. Um mundo repleto de aventuras. Cruzaram o portal e viram o jardim mais belo do mundo.”

Este trecho do texto me fez lembrar “As Crônicas de Nárnia” quando Lúcia encontra o portal dentro do guarda-roupa. Confesso que também gostaria de viver lá, por isso, Fantasya me encantou e me preparou para uma jornada incrível e que não me deixou decepcionada.

No decorrer da narrativa você se depara com rainhas, elfos e unicórnios, seres que povoam a imaginação do ser humano há séculos, e por isso, tenho minhas dúvidas e pergunto a você, será que eles não existem? Neste livro, eles existem e moram em Athar e tornam esta história repleta de peripécias fantásticas.
“Bem, os elfos são criaturas encantadoras, amáveis, eruditos e muito educados, além de grandes sábios. Mas se engana se pensa que são inofensivos. Em um passado muito distante, travaram uma guerra da qual saíram vitoriosos contra criaturas da noite”.

Os meninos descobrem, após falarem com a rainha de Athar que este mundo maravilhoso corre perigo. O elfo do mal, Stella, pode voltar a qualquer momento e espalhar as trevas. Para combater todos os seres malignos que estão do lado de Stella, as criaturas do bem precisam se unir. A amizade tem que prevalecer. O amor tem que tomar conta do reino. Apenas exércitos que reúnam todas estas forças podem liquidar com o mal.

“Mas há algo que Stella não sabe que temos aqui. Temos fé, união e esperança. — nesse momento, Alanor olhou para Charlie e Léo que escutavam com atenção suas palavras — E essa esperança jovem da qual a nossa rainha tanto confia será nossa verdadeira chave para que possamos vencer essa guerra.”

A luta entre o bem e o mal vai começar e quem tiver a oportunidade de ler este livro vai ficar sensibilizado com esta união de forças e a lição de amizade que está em cada palavra da estória. Um livro que vale a pena ocupar a sua estante.



[- Minhas Impressões-]

Eu gostei da capa do livro. A narrativa é leve e proporciona uma leitura dinâmica. Em nenhum momento você tem vontade de largar o livro porque a estória laça você pelo coração. Um livro adorável e que vai encantar o leitor, principalmente aqueles que gostam de viajar por mundos mágicos. Os personagens foram muito bem construídos o que nos possibilita ter uma visão clara da aparência e da personalidade de cada um deles. A descrição do mundo mágico leva o leitor a visualizar com clareza toda a beleza de Athar e as trevas de Heregion.

Quanto a diagramação, eu tenho preferência pelas ilustrações e esta foi muito bem feita. O pássaro branco carregando uma luminária ao sobrevoar um castelo construído em uma encosta nos dá a sensação de que algo ruim está prestes a acontecer, mas que a luz será levada em qualquer lugar para espantar as trevas e fazer a paz retornar.  Cada capítulo tem uma ilustração do pássaro com a luminária que nos passa esta sensação de tranquilidade. E apesar da maldade de alguns personagens consegue encher o coração do leitor de esperança. A Editora trabalhou muito bem na arte da obra, pois está muito bem feita, o espaçamento das letras e das linhas proporcionam muita facilidade durante a leitura.

Um livro mais do que recomendado para quem gosta de uma boa Fantasia/Aventura!


26 comentários:

  1. Olá Jucimara.
    Nossa fazia tempo que não lia uma resenha de fantasia que me deixava com tanta vontade de ler, o livro me pareceu muito legal, esse clima de ameça sombrio tipo Sauron do senhor dos anéis sempre me agradou mais que vilões de tramas no mundo real.
    Eu gosto bastante de fantasias, mas acho que estava meio na rotina, então acho que vou procurar saber mais sobre esse livro
    Ahh amei esse negócio da pomba ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Jucimara,

    Que capa bonita, combina bem com a sinopse do livro para quem gosta de fantasia e aventura! Eu gosto, mas estou em um relacionamento sério com romances de época e nacionais =P

    ResponderExcluir
  3. Olá Jucimara,
    Achei a capa muito bem feita e chamativa *--*
    Eu gosto muito de histórias nesse gênero e da forma que você contou, para ser uma história que veio para encantar.
    Teve um livro que li e me lembrou bastante As Crônicas de Nárnia foi Crônicas de Silbery, da autora Priscila M Palmeira.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Não conhecia o livro, mas gostei muito do título e da capa.
    O livro em si não chamou muito minha atenção. Não sou grande fã de fantasia e achei meio confuso esse lance de do nada aparecer um pássaro e levá-los a um barco e um portal.
    O que me fez ficar balançado foi você ter citado Nárnia, que eu adoro!
    De qualquer forma, anotei a dica. Quem sabe um dia?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    A capa do livro é linda! Eu já tinha visto dela na net, e a sinopse me atraiu bastante. Adoro fantasia, então acho que vou curtir bastante a leitura. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jucimara, não costumo ler muita coisa dentro do gênero da fantasia, mas este me interessou em função de voc~e compara-lo com Narnia, que com certeza é um dos melhores do gênero. menina, o que é esse negócio d apomba? Acho que preciso ler para ver se realmente o autor argumentou legal essa coisa tão surreal. Quero conferir em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Ju, realmente essa capa é maravilhosa! Eu não sou a maior fã de fantasia, sempre fico perdida no inciio, mas eu gosto bastante. Sempre me surpreendo com as histórias. Esse enredo me chamou bastante atenção e parece ser muito bem escrito. O que mais me atraiu é que é um livro dinamico o que torna a leitura mais rápido.
    Gostei!

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Também gostei muito da capa desse livro, e apesar de nunca antes ter ouvido falar do mesmo já fiquei mega curiosa kkkk
    Adoro essas tramas cheias de fantasia e seres míticos, estou lendo As crônicas de Nárnia e estou apreciando muito a leitura!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha, flor! Eu não esperava menos desse autor, sabe? Eu fiquei com vontade de prestigiar o talento dele. Gosto de fantasias, mas não necessariamente as clássicas com elfos e tal... Mesmo assim, me senti motivada a fazer essa leitura depois de ver em suas impressões que há uma luta pelo bem e união de forças entre os personagens. Geralmente me encanto com enredos assim e torço pela vitória dos justos (rs). Enfim, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláa
    Apesar de gostar bastante desse gênero,não são todos os livros assim que me agrada e infelizmente não senti nada por ele para que eu quisesse pegar pra ler..mas achei legal a premissa do livro e a capa é lindissima!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jucimara! Infelizmente, a sinopse não me agradou muito, então dessa vez vou passar... Mas que bom que você gostou da leitura e que ela foi capaz de te emocionar. É maravilhoso quando isso acontece! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Juci,
    Foi engraçado agora, eu tava lendo e pensando "As Crônicas de Nárnia" Quando você falou que esse trecho te lembrou das crônicas. E não foi só essa parte como toda a sua resenha me lembrou muito dessa obra, será que ela serviu como inspiração?
    Olha essa é uma das capas que eu vejo da Arwen que estão bonitas, geralmente eu tenho as achado bem feinhas. Eu gostei muito da sua resenha, ela me fez querer ler o livro sim, gosto muito de fantasias e acredito que uria adorar. Só achei sem graça esse título, nada original, uma fantasia, chamada Fantasya. Mas, a gente deixa passar. kkkk
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jucimara!
    Que capa linda é essa? Me apaixonei por ela, e mais ainda pela história, pois amo fantasia, mas nunca li nada que tivesse unicórnios, achei interessante. Sua resenha ficou muito boa, bem direta e explicou bem o que trata a obra.
    Foi a primeira resenha que eu li, e você já me fez colocar nos desejados de primeira! rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Jucimara ^^
    Eu li as primeiras páginas do livro por conta de um projeto da editora, o das primeiras impressões. Até gostei, mas como não sou muito fã de livros de fantasia, acabei não continuando a leitura por enquanto, mas vou ver se ainda o finalizo. Fico feliz que você tenha gostado da história e da escrita do autor, espero conseguir gostar também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Jucimara,
    Adorei sua resenha. Gosto bastante de livros de fantasia, mas esse, de imediato, me lembrou muito Cronicas de Nárnia.
    Recentemente li um nacional muito bom, seguindo esse padrão de fantasia.
    O livro Fantasya, com certeza, me encantaria e fiquei muito curiosa para ler!
    Beijos e parabéns pelo lindo post!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Uma história que viaja entre mundo mágicos foi um detalhe que me conquistou, e ainda com uma narrativa gostosa que prende do começo ao fim. Não tem como não ficar curiosa. E pelo que pude notar, a editora caprichou na edição, o que ainda contribui mais para obra. Uma ótima dica!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa do livro antes, mas não fazia ideia do que se tratava rsrs. Eu gostei muito da premissa do livro e do modo como você desenvolver a sua leitura, parece que você gostou muito do livro. Porém, no momento eu não estou muito no clima de ler fantasia, mas vou deixar o nome dele anotado para o procurar no futuro.

    ResponderExcluir
  18. Já tive a oportunidade de ler o livro e pra mim entrou para a lista de meus favoritos, livro muito bem estruturado, cativante... A história me lembrou muito Senhor dos anéis, Nárnia, Harry Potter, que pra mim são os melhores, hahaha... Então também super indico, tenho certeza que quem ler não ira se arrepender! O livro ficou perfeito, capa, a arte, tudo muito bem feito! Posso dizer que quem ler vai se sentir em uma aventura épica, eu já li, mas com certeza lerei outras vezes... E parabéns pela resenha ficou muito bem feita!

    ResponderExcluir
  19. Sempre gosto de frisar que fantasia realmente não faz meio estilo ,mais vira e mexe tento dar uma chance ao gênero , a premissa deste livro realmente não me cativou, não consegui encontrar um diferencial que me fizesse sentir vontade em lê-lo ,mesmo vc citando que os personagens são bem construídos o que para mim é muito importante , deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  20. *-*
    Meus olhos até brilharam. A capa é maravilhosa e ela por si só já fala sobre o livro.
    Assim como você ao ler sua resenha me lembrei um pouco de Nárnia.
    Eu sou suspeita quando o gênero é fantasia pois é meu gênero preferido e eu estou com muita vontade de conhecer esse livro. Espero ler em breve.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  21. Eu já tenho me encantado há muito tempo com a editora Arwen. Seus títulos publicados são bem especiais e unicos, além de serem fantasia: que é o meu gênero favorito. Esse livro me parece fazer jus ao nome e acredito que irá me proporcionar ótimos momentos.É muito bom quando o livro de fantasia possui essa narrativa dinâmica, porque às vezes é muuuuuuuuuuuita informação e a gente fica perdido. Anyway, eu já estou me preparando para fazer uma compra com livros da editora e esse provavelmente entrará na lista. Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Bom, eu adoro literatura fantástica mas enredos que envolvem elfos me repelem, não sei o motivo, mas não simpatizo com esses seres mágicos rsrs.
    Em contrapartida ele tem características que me agradam como personagens bem desenvolvidos e o fato de trabalhar a amizade na história.
    Pode ser que um dia eu deixe os elfos de lado e me arrisque na leitura.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi flor,
    Gostei da capa. Ele realmente lembra Nárnia mas eu não sou fã de fantasia então deixaria passar.
    Mas para quem gosta do gênero acredito que será uma ótima leitura.
    Que bom que você gostou.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Jucimara, sua linda, tudo bem
    Também senti certa semelhança com as crônicas de Nárnia e como você também gostaria de viver essas aventuras, não digo morar lá, pois tem muitas outras fantasias em outros livros que quero também, risos... Achei linda a mensagem de amizade, de união, para vencer o mal, quero ter meu coração laçado por eles também. Não conhecia o livro, mas já foi para a lista. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Jucimara, tudo bem?
    Eu tenho parceria com editora e esse foi o título que mais despertou meu interesse, acho que pelo fato de amar fantasia e tudo que a envolve! Gostei da mensagem que o livros passa, acho que vou ler sim, pela sua resenha tenho certeza que irei gostar! A capa e a sinopse são muito atrativas!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse não é meu gênero literário favorito, mas fiquei curiosa com a história, o enredo é interessante e saber que é uma história que prende a atenção do leitor me anima bastante. Enfim, espero ter oportunidade de ler algum dia e conhecer Athar o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir