26 janeiro 2016

Resenha - Célula 2






O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida.
Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula! Na Célula 2.








264 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || OndeComprar








Erik foi adotado quando ainda era bebê, mas nunca teve problemas com isso e acima de qualquer coisa ama seus pais. Ele tem uma vida normal, com um melhor amigo e uma paixonite no colégio. Isso até completar 15 anos, quando tudo começa a mudar, a começar pelos seus cabelos que de uma hora para outra ficam completamente brancos. Além disso, ele começa a perceber estranhos poderes, como ter controle sobre os animais.

Médico nenhum consegue encontrar qualquer problema no garoto e, sem saber o que fazer, Erik e seus pais decidem procurar sua família verdadeira, que poderia ter as respostas. O problema é que essa busca não será tão simples e poderá ser difícil encontrar e acreditar na verdade.

É difícil escrever uma resenha quando a estória é repleta de mistérios e Célula 2 tem esse estilo de enredo então se eu for um tanto vaga na resenha, é para evitar os spoilers...

"As vezes me pego pensando em coisas desse tipo, imaginando o quanto de realidade pode estar envolvida em ficção, mas por não conseguirmos vê-la ou mesmo entendê-la, não a reconhecemos. Mas ela pode estar aqui - bem ao nosso lado - ou mais de que isso, talvez você mesmo faça parte desta ficção e não se deu conta. Ainda."

Erik é um garoto como tantos outros da mesma idade, mas sua vida vira de ponta cabeça depois do aniversário de 15 anos e a partir disso ele resolve ir atrás de suas verdadeiras origens, assunto que até então não despertava nenhuma curiosidade. Como a narrativa é sob seu ponto de vista, a identificação com o personagem e seus medos é rápida e no geral gostei dele. Em alguns momentos achei que ele aceitou os fatos rápido demais, mas algumas páginas depois o autor conseguia dar uma explicação convincente.

Infelizmente os outros personagens não conseguiram chamar tanta atenção, poucos ganham destaque, e mesmo os que apareceram mais não tiveram personalidades tão definidas. No decorrer da estória surge um triângulo amoroso, que não foi muito explorado, mas deu certa sensação de “mais do mesmo”, entendi a proposta, mas ainda não consegui me apegar o suficiente aos personagens para torcer verdadeiramente por um ou outro lado no romance.

O que mais me agradou foi a fantasia/ficção científica, Célula 2 explora um tema sobre o qual eu ainda não li muito, mas achei que a narrativa teve um bom desenvolvimento e ação na medida certa. O ritmo da estória é bom e o final me agradou, resolvendo alguns conflitos, mas deixando uma ponta bem grande para o próximo livro, que ainda não foi publicado. Estou bem curiosa sobre o que vai acontecer.

Outro ponto que gostei foi o fato de a ambientação ser atual, eu gosto de distopias, mas foi bom fugir um pouco de sociedades do futuro. Com essa escolha de ambiente, o enredo tem que ser ainda mais bem pensado, já que não há como contar com tecnologia extremamente avançada para escapar de algumas situações.

"O tempo não vai curar a ferida, mas vai fazer com que a dor passe."

Não tenho muito a comentar sobre a diagramação, já que li em formato ebook, mas percebi alguns errinhos de revisão. Eles não atrapalharam a leitura, até porque eu estava muito envolvida na estória, mas seria bom uma olhada nos pequenos detalhes em uma próxima edição.

A capa, como as outras da editora, é muito bonita. A ilustração mostra Erik e uma garota (leiam e descubram quem ela é) com as mãos encostadas. O fundo mostra uma floresta à noite, assim como a lua e muitas estrelas. O título é de uma cor bem clara que parece brilhar em contraste com o céu.

A estória rápida é cheia de surpresas e ótima para quem procura por uma fantasia. Apesar de alguns detalhes que não me agradaram, acredito que o autor tem muito a evoluir e com certeza vou querer ler a continuação de Célula 2.

50 comentários:

  1. Oi Eve, tudo bem?

    Tenho curiosidade para conhecer esse livro e gostei dos pontos mencionados na resenha. Gosto da parte de ficção-científica/distopia, e achei bem legal passar nos dias de hoje, sem toda a tecnologia avançada que poderíamos esperar em um livro assim. Que pena que os personagens secundários não foram bem desenvolvidos, e eu já não gosto de triangulo amoroso e quando esse não é desenvolvido, aí que as chances de gostar diminuirão mesmo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella!
      Se você tem curiosidade sobre a estória não deixe de ler! O autor tem alguns pontos a melhorar, mas a leitura vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá... tudo bem??
    Fiquei em dúvida quanto ao título, se era... livro 2 ou isso faz parte de algo, porque pelo que percebi de sua resenha parece que é o livro 1. Eu curto ficção científica e fiquei intrigada com o garoto... desconfio do que ele seja, mas posso estar enganada, só lendo mesmo o livro para saber... achei interessante a proposta, mas se a sequência ainda nem foi publicada isso desanima um pouco... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      É o livro um mesmo :)
      Ter que esperar pelo segundo é meio chato, mas já estou acostumada haha

      Excluir
  3. Oláa
    Não conhecia o livro nem o autor e até que achei bem interessante apesar de já ter lido algo bem semelhantes em algumas partes de outro livro Golfinhos e Tubarões,como o personagem ser adotado,a cor do cabelo mudar,alguns poderes inexplicados.. e por aí vai..
    Apesar desses detalhes fiquei bem curiosa pra saber quem é a garota da capa e se o Erik consegue encontrar sua verdadeira família =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anne. Célula 2 espera por você.

      Excluir
    2. Oi Anne!
      Que bom que você ficou curiosa, não deixe de conferir a estória! Eu ainda não li Golfinhos e tubarões, mas vou marcar a dica :)
      Beijos

      Excluir
  4. É muito difícil resenhar um livro que você não pode falar da história. Mas não acho que sua resenha tenha ficado vaga. A história parece bem YA e bonita, mas não sou muito chegada nessa pegada muito viajante.
    A capa é linda e o título é bem curioso, o que terá na célula 2?

    Bjnhos de Tinta
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agatha!
      Que bom que você não achou minha resenha vaga :)
      Se não é muito fã de fantasia talvez essa não seja a melhor indicação...
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Evelise,
    Ainda não conhecia a obra, a capa é realmente muito bonita. A história não me interessou muito apesar de ter alguns elementos que eu gosto, como o mistério e a procura pelo passado, mas não me chamou a atenção a ponto de querer colocar na lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy!
      Que pena que a estória não tem o estilo que você gosta... A capa é muito bonita mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  6. Olá pessoal, como estão? Com a palavra, o autor. Agradeço imensamente cada palavra sobre o livro. Tudo isso me ajuda a crescer e a opinião do leitor conta muito, inclusive no desenvolvimento da sequência de CÉLULA 2. Espero que todos aqueles que ainda não leram, tenham a oportunidade de fazê-lo algum dia, afinal, seu ponto de vista pode ser bem diferente. O segundo livro já foi escrito e está em negociação com a editora, no momento trabalho no último, e com certeza, o mais surpreendente dos três em todos os pontos. O fechamento dessa trilogia faz com que muitas coisas, inclusive do primeiro livro, deixem de ter a mesma impressão. É assim quando se conhece a história por inteiro. MUITO OBRIGADO!
    Acessem meu site: ricardodejesus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!
      Muito obrigada pelo comentário e parabéns pelo seu livro! Boa sorte com as negociações sobre a publicação do segundo, espero ler logo :)

      Excluir
  7. Adorei a capa do livro, quando disse 'fantasia' meu botãozinho da euforia piscou alucinadamente. Adoro Scifi e Fantasia, as duas coisas juntas é meu nirvana e acredito que o livro possa me agradar muito, apesar de todos os pontos ressaltados por você... kkkkkkkk... adorei a resenha e espero que lancem logo a continuação, assim me animo a comprar a série inteira.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      Fico feliz que você tenha se empolgado com a leitura! Espero que consiga ler logo e goste bastante da estória :)
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Eve
    Eu não tenho muita vontade de ler essa obra, mas gostei de saber dos pontos positivos do livro. Gosto de livros com ação e acho essa parte deve estar na medida para um agradar. Apesar de gostar de Fantasia e Ficção Científica, acho que não me animaria em ler, mas quem sabe um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Que pena que você não tenha muito interesse por esse livro... Mas quem sabe mude de ideia e decida conferir a estória...
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Evelise, bom, primeiro tenho que discordar de vc (pelo menos em partes). Achei a capa horrorosa. Parece um video game ruim. Isso é bem estranho, pq (agora, vou concordar) realmente as capas da Butterfly são bem bonitas.
    Sobre a história, uma pena que um enredo até interessante tenha sido tão mal desenvolvido, e que haja esses momentos "mais do mesmo" que vc comentou.
    Indo pela sua resenha, seria um livro que eu não leria de jeito nenhum. Me irrita muito uma história mal desenvolvida.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que pena que você não gostou da capa...
      Não falei que a estória seja mal desenvolvida, alguns pontos podem melhorar, mas outros são bons.
      Beijos

      Excluir
  10. Oiee Eve ^^
    Eu também gostei do Erik, mas não consegui gostar muito dos personagens secundários, com exceção do Jonas, mas ele mal aparece, né?! Curti a história, bem misteriosa e interessante, mas achei que o autor poderia ter explorado ainda mais o enigma todo, de onde o Erik vem e etc. Estou animada para ler mais obras dele ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, tudo bem? Tudo isso ainda ver ser bem explorado e explicado, faz-se necessário. E cada buraco foi deixado propositalmente para a sequência. Bjos.

      Excluir
    2. Obrigado Dryh. Toda trama ainda vai ser muito explorada na sequência do livro... Espero por você.

      Excluir
    3. Oi Dryh!
      Acho que tivemos opiniões parecidas sobre o livro :)
      Também quero que o Jonas, e a Melissa, apareçam mais, mas vamos ter que esperar pela continuação...
      Beijos

      Excluir
  11. Eu adoro distopias, mas confesso que é empolgante ver uma diferente assim. Li uma que se passava no passado, e saber dessa que é ambientada na atualidade é muito interessante. Gostei bastante da premissa, vou querer conferir. Só não curti muito essa capa. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Se você gosta de distopias essa é uma ótima opção :)
      Espero que você goste da estória!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Evelise,
    Olha eu gosto de distopias, achei legal essa ambientação atual, pois é comum encontrarmos distopias futuristas, porém essa não conseguiu cativar o meu interesse, tanto pelos pontos que você abordou na resenha, quanto ao potencial da trama ter sido mais explorado, quanto por essa capa, que está sofrida viu? tenho reparado que algumas das capas da editora estão saindo assim e acho que isso prejudica os autores. Não sei se é crise de designer mas, não me animaria de comprar um livro com capa assim e acho que muita gente pensa do mesmo jeito. :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!
      Acho que eu fui uma das poucas a gostar dessa capa hahaha
      Também gostei de ser ambientado atualmente, é uma pena que não tenha chamado tanto sua atenção...
      Beijos

      Excluir
  13. Oieeeee, fiquei na dúvida em relação ao nome do livro. Ele é uma continuação ou o dois é só para significar alguma coisa diferente mesmo? Apesar de ser um livro mais de ficção científica não faz meu grande estilo, parece mais adolescente e acho que é isso mesmo, até pela história que você colocou. E em relação aos personagens, acho que foi bom não ter ido muito fundo nos triângulo amoroso, para não ficar um livro tão romântico.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graice, como vai? Esse é o primeiro livro de uma trilogia e o 2 tem um significado na estória sim.

      Excluir
    2. Oi Greice!
      A Célula 2 é uma das coisas que não quis explicar para não dar spoilers...
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Apesar de você dizer que a história é rápida, não fiquei curiosa para ler esse livro, infelizmente.
    Não gostei de saber que os personagens não recebem o destaque necessário e que o livro possui alguns erros. Isso me incomoda muito numa leitura.
    Acho que o livro tinha tudo para ser bom, mas não foi.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem? O livro tem alguns "buracos" propositais para serem desenvolvidos na sequência que visa destacar mais apenas aos personagens principais, mas seu comentário é pertinente assim como os outros e vou buscar melhorar sempre. Que tal das uma chance ao livro? Obrigado!

      Excluir
    2. Oi Bruna!
      A estória é boa, só destaquei alguns pontos que o autor pode melhorar e que como ele comentou serão esclarecidos no segundo livro. Quem sabe você possa dar uma chance ao livro?
      Beijos

      Excluir
    3. Oi Bruna!
      A estória é boa, só destaquei alguns pontos que o autor pode melhorar e que como ele comentou serão esclarecidos no segundo livro. Quem sabe você possa dar uma chance ao livro?
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Eve, o livro parece ser muito bacana, apesar de eu não ser fã do gênero de fantasia, acredito que eu daria uma chance a ele depois de uma leitura mais densa para aliviar a cabeça, já que ele parece ser um livro leve. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Que pena que não curtiu muito o livro, mas gostei dos pontos fortes que você ressaltou sobre ele. Infelizmente, apesar disso, não penso em ler a obra. Não sei, pareceu-me um infantojuvenil e, portanto, previsível para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bem, particularmente eu não gostei da capa, e sou dessas que compra livros pela capa rsrsrs
    com relação a história, achei bacana ela se passar num ambiente presente ao invés de futurista, pelo menos muda um pouco o cenário das distopias atuais...
    mas o que me desanimou mesmo foi o surgimento do triângulo amoroso [até gosto de TA mas em todo livro sentem a necessidade de inserir um e a trama poderia se bastar SEM ele...], e tbm pelo fato dos personagens secundários não serem tão desenvolvidos... enfim... dessa vez, passo a dica...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Pra mim Célula 2 era o livro 2. o.O kkkkkkkkkkkk
    Gostei da capa, chama atenção do público juvenil. Uma pena o autor não ter explorado todos os personagens e mais pena ainda (ou raiva) a revisão ser tão falha. Ah, essas editoras que pagam ridiculamente pouco pros revisores. =/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu amei essa capa. A editora Arwen tem caprichado muito em seus títulos publicados. Quanto a história, eu amo livros de fantasia e sci-fi, então claro que me chamou a atenção, apesar da premissa ser meio clichê. É muito bom quando a narrativa casa com o leitor e as coisas fluem bem. Pela minha impressão, os personagens secundários deveriam ser mais explorados ou pelo menos mais cativantes. Haha. Eu gostei. Vou dar uma pesquisada e quem sabe em breve eu não leia. :)

    ResponderExcluir
  20. Fiquei a resenha inteiraaaaaaaa tentado descobrir quem é a garota da capa e no final vc disse leia e saberá Aaaaaaaaaa, agora lascou kkkkk vou ter que ler mesmo.
    Achei a premissa bem interessante, parece ser um livro bem gostosinho de ler, quanto mais com tantos mistérios, fiquei realmente curiosa para saber de onde o personagem é e tantas outras coisas.
    Amei a resenha, não conhecia o livro, mas espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Ameiiiii de verdade a resenha

    ResponderExcluir
  21. Oi, Eve! Tudo bem? Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei bem interessante. Pelo que percebi, ele aborda um lado diferente da ficção científica, então fiquei curiosa pra conferir :) A princípio, achei que o livro fosse uma continuação, o segundo volume haha, mas aí percebi que não. Deve ser um livro com uma narrativa deliciosa, cheia de mistérios e aventuras. Quero ler. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas a capa está maravilhosa! Eu confesso que gostei muito da premissa do livro e da forma como você resenhou o livro, pois ultimamente tenho lido muitos livros de ficção e esse gênero tem se tornado um dos meu queridinhos! Com certeza o Celula 2 está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Esse livro não faz meu gênero. Eu não sou muito fã de distópia, e quando não tem um bom romance se desenvolvendo, mesmo que em segundo plano, pra mim não vai rs.
    Eu amo quase todas as capas da editora, mas essa eu não gostei. Achei a ilustração simples demais. Não sei... Ess não é um livro pra mim!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Oi, como vai?
    Menina eu tô bem curiosa pra ler, viu? Vou ver se encontro ele aqui na minha cidade, se eu achar vou resenhar com toda certeza.
    Adorei sua resenha, pra quem não conhece nada do livro nem do autor (eu aqui), cÊ conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais, sabe?

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  25. Oi! Tudo bem?

    Hum... Não gostei da capa e confesso que fiquei um pouco desanimada pra ler por causa disso (sim, sou dessas. Tenho que aprender a parar com isso!). Mas, depois de ler a resenha, percebi que a história tem potencial! Não achei que você foi vaga, pelo contrário, a resenha ficou completinha e sem spoiler! Adoro :D Quero muito ler pra descobrir quem é a garota da capa.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? É muito bom, quando nos envolvemos na história isso ajuda muito, até e principalmente com clássicos, uma coisa que eu concordo com você e acho isso muito chato é quando só um personagem chama a atenção, é legal ter uma troca de destaque, eu particularmente acho que isso enriquece e muito a narrativa. E antes que eu me esqueça amei a capa ela chama muito a atenção e eu não ligo muito para os erros, quando eles não comprometem o entendimento do livro, acho até que dá uma aproximada entre o leitor e o escritor, é estranho mas eu penso assim. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Eve!
    Eu gostei muito do Eric desde a primeira resenha que vi (já vi umas 10 ahahha). Ele é um garoto completamente normal, igual todo mundo e de repente ele passa a ser diferente. Por mais batido que seja esse enredo, me conquista sempre. O fato do cabelo dele ficar branco de um dia pro outro tb é muito legal!!! Me lembra um personagem da Cassandra Clare.
    Bem, eu não curto distopias pq a maior parte é muito futurista, essa me chamou atenção por ser mais normal que as outras e pq os protagonistas são bem novinhos..
    bjss!!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Adoro quando o livro nos envolve,a leitura se torna quase que uma necessidade.
    A capa é muito linda,bem chamativa.
    EU adoro distopias. E personagens que chamam a atenção com as mudanças que sofrem me fazem querer conhece-lo.
    Sua resenha me explicou muito sobre o livro,não gostei muito de saber que os personagens não são tão bem explorados no livro.
    E ele ser ambientado nos dias atuais é um chamativo a mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir