06 janeiro 2016

Resenha - Amor fora do ar





Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”.

Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama.
Complicado? Estranho? Completamente.
Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão.
Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.

Livro: Amor fora do ar
368 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Pandorga || OndeComprar








"Espero que, um dia, eles inventem um carro que ande com pensamentos inapropriados."

Julie é caloura em uma universidade em Boston e acredita que essa será a melhor fase de sua vida, já que finalmente saiu da cidadezinha do interior onde todos pareciam considerar estudar como perda de tempo. Isso até ela descobrir que o site de aluguéis que ela contatou não era dos mais confiáveis e que seu apartamento na verdade nem existia. Sem opções, a garota acaba indo morar temporariamente com uma amiga dos tempos de faculdade da sua mãe, que não a via há anos, e sua família bem fora do comum.

Os pais são viciados em trabalho e passam muito pouco tempo em casa, Matt é um nerd completo, fã de matemática e de camisetas engraçadas e Finn, o aventureiro que está viajando pelo mundo. Celeste é a filha mais nova, uma adolescente no mínimo peculiar que não sai muito de casa e carrega um pôster gigante de Finn para todos os lugares. Sem ter para onde ir e inexplicavelmente se sentindo unida à família Watkins, Julie acaba ficando e tentando entender, e se puder ajudar, Celeste.


Amor fora do ar é um new adult diferente dos outros que já li, o que me surpreendeu depois de alguns livros com uma base muito parecida. A estória se passa na fase universitária, mas o que ganha destaque são os conflitos familiares que envolvem os protagonistas. O romance surge entrelaçado a questões de perda e abandono, que são tratadas de forma sutil e bastante realista pela autora.

A protagonista me fez “grudar” na leitura logo nas primeiras páginas, sendo divertida e escapando do estereótipo de garota certinha e cheia de mimimi. Isso por sinal é um dos motivos que me fez gostar tanto do livro. Ela quer ajudar os Watkins, principalmente descobrir o motivo de uma garota como Celeste precisar carregar para todos os lugares um pôster do irmão que está viajando, mas em momento nenhum se faz de perfeita. Julie erra e tem seus problemas, mas enfrenta tudo da melhor maneira que encontra.

" - Eu sei, certo? Sou espertinha também. Não tão esperta como você, porque você é anormalmente inteligente. Quero dizer, sério, Matthew Watkins. Você sabe o quão bizarramente inteligente você é? É muito estranho."

Além de Julie, os outros personagens também são ótimos. Todos são bem descritos e a autora soube distribuir seus papéis na trama. Matt e Finn são irmãos e pelo que a sinopse passa existiria um triângulo amoroso com a protagonista, mas isso de dois garotos e uma garota indecisa não aconteceu. Celeste também teve grande destaque, a garota de personalidade única roubou a cena várias vezes.

A narração é toda feita em terceira pessoa, mas só acompanha a Julie, outro ponto diferente dos outros livros do mesmo estilo, que geralmente tem narrativas em primeira pessoa. Isso de forma alguma dificultou meu envolvimento com os personagens, até porque já deu para perceber que eu amei basicamente todos.

O único motivo para Amor fora do ar não entrar para os favoritos foi eu ter desvendado o mistério que envolvia a família Watkins e o pôster do Finn. Mais ou menos na metade do livro eu tinha minha hipótese e ela acabou se confirmando, então não fiquei tão surpresa como deveria. Mesmo assim, não tenho o que reclamar do desfecho, já que fiquei muito feliz com a evolução e com o caminho que os personagens seguiram.

A diagramação do livro está impecável, a capa tem tudo a ver com o enredo, chamativa sem ser exagerada e no início de cada capítulo há uma foto de um banco de praça ao fundo que deu um toque especial. As páginas são amareladas, o que tornou a leitura ainda mais rápida, e não encontrei erros de revisão.

" E enquanto as imagens eram atraentes e perturbadoras, ela não tinha deixado de notar que Finn não tinha respondido às suas perguntas sobre Celeste."

Uma estória romântica e com temas para reflexão na medida certa, além de uma escrita fluida e personagens incríveis. Deixo essa indicação para todos os fãs de romance, mesmo para aqueles que ainda não estão habituados com o gênero new adult.

Pesquisando em outros blogs descobri que Amor fora do ar é o primeiro livro de uma série, conheçam no Goodreads os próximos, que eu estou na torcida para também serem traduzidos pela Editora Pandorga.


32 comentários:

  1. Oie, Eve.
    Fiquei bem interessada pelo livro, ainda mais quando você disse que ele foge dos estereótipos e aborda bastante os conflitos familiares, gosto muito desse tipo de história. Também achei o título muito bacana e ele dá a impressão de ser um livro olve.
    Bom, espero poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha espetacular!!!
    Apaixonei no livro, quero ler algo que eu fique grudada com a personagem e confesso que amo um new adult. E quero os outros livros da série
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro já me chama a atenção, esse misto de cores quentes me deixa empolgada e eu adoro new adults, então é bem provável que eu goste, principalmente porque pelo que você falou, os protagonistas são originais e a pegada do livro vai nos dramas da narrativa. Acho isso muito válido!!! Só não gostei muito por ser uma série e já estar meio de saco cheio com isso, mas se a história é boa, acho que quero mesmo assim!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser muito bom. Me interessei bastante, e gostei ainda mais por não ser tão clichê, o que vem me irritando um pouco ultimamente.
    A capa é linda, se visse ele numa livraria, pegaria na mão por causa dela.
    Agora só preciso achar ele...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Evelise lindona estou doida para ler esse livro e saber que não há triângulo me fez suspirar de alivio, sendo a autora uma Dica me deixa ainda mais curiosa com a escrita. Dica mais que anotada e pena que desvendou antes toda a trama. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. O que mais me chamou atenção foi a capa dele, é linda. E pelo que você diz a história é maravilhosa! Fiquei com muita vontade de ler! Ótima resenha.

    Até mais!
    {RESENHA}: Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon
    Lançamentos mês de janeiro Editora Rocco

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eve!
    Sua resenha me convenceu a ler o livro, apenas pelo fato de a personagem principal não sei cheia de mimimi... ando saturada de personagens que colocam empecilho em tudo rsrs
    Estou com o eBook dele no meu Kindle há algum tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas com sua resenha, espero que eu o leia MUITO em breve.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais da sua resenha. Ainda mais ao ler que não tem um triângulo amoroso, acho uó essas coisas quando envolvem irmãos. Outro ponto positivo foi a protagonista não ser cheia de frescura kkkk odeio quando são assim.
    Vou ler assim que possível e vou procurar os seguintes também!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite, tudo bem? Que resenha fantástica, eu também amo quando os personagens saem daquele mesmo padrão de sempre, protagonistas sempre ricos, bonitos, do bem, corajosos. Sempre são o extremo, ou são perfeitos demais ou horríveis demais nenhuma pessoa é assim, você pode encontrar qualidades em pessoas ruins, e você encontrar defeitos em pessoas aparentemente "perfeitas". Mas parece que os livros fazem mais sucesso se os protagonistas forem extremos :D Beijos, amei a resenha
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Amei a resenha, mas sem dúvidas preciso dizer que o que mais me chamou atenção foram as imagens do post, parabéns pelo cuidado com elas!
    Vou procurar depois no Goodreads sobre esse livro, realmente me interessei muito por ele, parece bacana pela sua avaliação!

    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Evelise,
    Eu já tinha gostado do livro só olhando a capa e depois de ter lido a tua resenha, eu quero um exemplar pra já!
    Adorei a premissa da história e ado personagens como a protagonista, então, já sei que iria amar a leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que essa capa me chamaria atenção pelo fato de ser diferente, e lendo a sinopse não veria realmente toda a essencia do livro de forma tão boa que você conseguiu captar e colocar na resenha. Posso dizer que você acaba de alongar uma lista que já é enorme de livros para ler, gostei do fato da protagonista não ser mimimi e nem chata (tem umas que pelo amor de Deus, não dá) e também do fato dela querer ajudar a família com quem está morando. E esse mistério que os envolve me deixou muuuuuito intrigada, quero saber o pq de carregar sempre o poster, porque não vejo sentido .-. aaaaargh, como vou lidar com a curiosidade ate poder ler? Maldade das grandes ): Resenha incrível, parabéns!
    Faz muito tempo que li perdendo-me (acho que é isso, li em inglês), o primeiro livro dessa série, mas lembro que me apaixonei e me encantei perdidamente pela história. Infelizmente ainda não havia os outros e eu acabei esquecendo, agora vendo sua resenha me despertou o interesse em ler e saber como a Kelsey amadurece durante a história (e suas aventuras antes disso) e é claro me apaixonar pelo Hunt que tenho certeza que será um amor, sexy e apaixonante. Amo a escrita da autora e espero gostar desse tanto quanto gostei do primeiro! Obrigada pela dica <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Eve!
    Menina esse livro está na minha listinha e eu tenho uma curiosidade sem tamanho com ele, primeiro porque a Pandorga tem livros sensacionais e segundo porque a trama parece ser gostosa e diferente! Mas com certeza sua resenha me ddeu vontade de adiantá-lo na fila, parabéns viu?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oiee Eve ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa já quando vi as cinco estrelas. Adoro romances que não ficam somente no casal, romances que focam também nos problemas dos personagens, sabe? É o melhor tipo de livro para mim ♥ Também adoro histórias divertidas \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Eu não conhecia esse livro mas que capa amor. Antes de falar sobre a resenha. AMEI AS FOTOS!!!! Que vontade de aperta esse cachorro hahahaha. Como disse, não li e não conhecia. Gostei do enredo e acho que a narrativa em terceira pessoa dá um charme. Eu não curto quando descubro o mistério antes da hora >< Acaba meio que tirando o prazer da leitura.
    MAs não desisto.

    Não digo que vou ler no momento porque é série e eu tô sem espaço e tenho que terminar a meta do ano passado hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    adorei a sua resenha e fiquei super curiosa pra saber porque que a irmã carregar pôster do guri por onde vai..kkkk
    achei que pela sua resenha parece um New adult mais engraçado e leve, a única coisa que me desanimou foi falar que tem continuação.
    anda tendo um jogo de livros com continuação muito grande que prende o leitor em uma única história, e eu gosto estar sempre lendo coisas novas. mas com certeza colocarei na minha lista.

    beijos e até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não li nenhum livro da editora, achei o visual desse bem legal, gostei da capa.
    Pela sua resenha, fiquei curiosa para ler o livro, achei a trama interessante e gosto bastante de livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  18. Olá Eve
    Pela sua resenha vi que tinha tudo para ser cinco estrelas, você me deixou curiosa para saber o segredo dessa família e por que a menina carregava poster do irmão para todos os lados. Uma pena você ter descoberto no meio do livro esse segredo, isso torna a história muito frustrante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! Tudo bem?
    A história do livro parece ser envolvente e cativante de forma que coloca o leitor para pensar em algumas questões do dia a dia. Não conhecei mais vou colocar na minha lista; pois sua resenha me deixou bem curiosa, o ruim é por ter continuação e ainda não ter sido lançado aqui. As fotos estão fofas.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que linda capa! Fiquei bastante curiosa para saber que mistério é esse que você desvendou na metade do livro. hahaha Eu achei bastante interessante o livro pelo que li na sua resenha, mas preciso dizer tenho preferência por histórias que alternam o foco narrativo. Pode ser em primeira ou terceira pessoa, tanto faz, mas gosto quando mostra os pontos de vista de vários personagens. Ainda assim, fiquei interessada pelo livro.

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto o livro por aí mas não conhecia a premissa e agora a achei bem interessante, pois me saturei dos clichês dos NA com poucas leituras e esse tem uma promessa diferente, que pena que o mistério foi desvendado bem antes para perder a surpresa, a personagem Celeste me chamou muito a atenção e de acordo com sua resenha não consigo imaginar que se trata de uma série de livros.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Eve, eu não conhecia esse livro ainda, confesso que fiquei super curiosa com ele e já estou querendo. A capa é mesmo maravilhosa, ela chamou muito minha atenção e adoro quando ela combina com a trama. Eu gosto de um bom new adult e pelo que você comentou, esse parece ser bem do jeitinho que me atrai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Eve! :D
    Que resenha maravilhosa e com fotos lindas, fiquei bastante curiosa para saber qual é o motivo de Celeste carregar o poster de Finn para todos os lados. O.O Isso é muitoooo estranho...
    Entrou para a minha lista de desejados e tem tudo para ser um livro que irei amar! <3 Espero realizar a leitura logo!

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Eve!
    Eu gostei tanto da narrativa dessa autora, e a história é muito fofa! Eu fui conquistada pelo mocinho e todo o seu jeito nerd, pela irmã mais nova com toda a sua inteligência e manias, e também pela mocinha que não se mostrou nada bobinha. Uma linda história!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  25. Realmente a capa desse livro chama a atenção e dá vontade de comprar só para ter na estante, rs.. Acho muito bom quando ficamos presos na história desde as primeiras páginas e gostar de todos os personagens é algo bem difícil de acontecer nos livros né!? Sempre tem aquele personagem que odiamos. Uma pena você ter descoberto algo importante da trama no meio do livro e não ficar surpresa com o final por conta disso, eu também fico decepcionada quando isso acontece. Porém mesmo com esse ocorrido parece que esse é um livro que vale a pena conhecer. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro NA's, mas realmente algumas histórias são sempre muito parecidas, que bom que esse tem seu diferencial. Fiquei curiosa para saber mais sobre os tais dramas familiares. Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, nem sabia sobre ele, então adorei! Espero ler em breve.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Achei a capa um pouco feia, rs. Porém, no final, acabei querendo ler o livro. Como é uma série vou aguardar que a editora lance mais livros ou até a série completa, mas com certeza vou ler, pois faz muito meu estilo literario

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  28. OI,

    Achei muito interessante a narrativa do livro e se ele não é clichê fico mais interessada ainda. Achei a capa interessante vou dar uma chance ao livro. Excelente resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie Eve!!!
    Ainda não conhecia o livro menina, mas fan de New Adult do jeito que sou já até adicionei em minha lista de futuras leituras kkk.
    Gostei muito de sua resenha, fiquei mega empolgada com a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e da sua resenha. Quero muito fazer a leitura do livro, e já tenho minha teorias sobre o Finn rsrs, mas espero não estar certa e me surpreender.

    ResponderExcluir
  31. Olá Eve!
    Normalmente não leio new adult, pq já tentei algumas vezes e todas foram em vão. Esse parece ser bem escrito, embora a parte que mais me atraiu foi o suposto triângulo amoroso entre que você disse que não existe.. me desanimou um pouco, afinal, existe o quê? Ficou confuso. O fato de ser mais de um personagem em destaque me agrada bastante, fiquei com vontade de ler a história, mas acho que precisaria de mais um empurrâozinho...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Amiga
    Adoro New Adults. Toda vez que quero dar uma "respirada" entre um livro e outro escolho um desse gênero.
    Não conhecia amor fora do ar, mas os elementos que você ressaltou e ao afirmar que não se parece com os que já conhecemos por aí, aumentou minha vontade de ler.
    Apesar de você ter se desapontado um pouco, acho que valeu a leitura sim.
    Entrou para a minha lista.
    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir