08 janeiro 2016

Reflexão - Parte 2





A VIDA E O TEMPO

No trem da vida a beleza é passageira e o tempo são os trilhos a percorrer. O que está presente daqui a pouco, há uma hora ou mesmo um instante, deixará de ser presente para ser no passado, contente lembrança.

Cada dia que nasce é o futuro que hoje se torna presente e amanhã será passado. Não deixe um dia passar como um a mais, viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença.




Sempre vamos, mas nunca voltamos, pois o tempo passa, não volta, não para. O tempo nos leva de onde chegamos até aonde vamos, nos trás de onde partimos. Todo o tempo às pessoas vem e vão, passam por nossas vidas.

Há pessoas que vem para ficar e outras vão para nunca mais voltar. Deixam saudades e vivem lembradas em nossos pensamentos. E quem fica, é vivo lembrado no olhar de quem vai. Mas continuam sempre presentes por suas lembranças. Seu jeito de sorrir, de olhar, de falar, suas manias, um pouco de si em nós.

Pessoas que se tornam marcantes por serem amadas. Pessoas que são tocadas pelo vento para morar em outros corações, para encontrar refúgio em outro lugar e até um dia encontrar porto seguro nos braços do seu lugar.


Autor: 
Desconhecido
Fonte: Belas Mensagens



''O tempo deixa perguntas, mostra respostas,  esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz VERDADES''


26 comentários:

  1. Nossa, que lindas palavras. Confesso que de muitos blog´s que comentei hj o seu foi um que me cativou, afinal tem um layout tranquilizador e palavras belíssimas, vou passar pra várias pessoas seu link amei!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!Mensagens assim, fazem nossos dias melhores. Quando a vida te da uma rasteira e você precisa de motivação para continuar, muitas vezes estas simples palavras tem o poder de nos tirar da beira do abismo e nos colocar em um lugar seguro novamente.
    Adorei entrar no seu blog hoje e ler este texto.

    "Solidão é a distância
    que o separa de você mesmo
    e não a distância
    que o separa dos outros".
    Luiz Gasparetto
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    As vezes só o que precisamos é ouvir/ler palavras assim que nos acalmam a alma e o coração.
    Pode haver dias em que nada está dando certo e poder nos alimentar com essas palavras não tem preço. Continue fazendo posts assim é reconfortante!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  4. uau, momento reflexão do dia, eu já sou muito sentimenta, e lendo isso eu acabo chorando, só li verdades, a vida é muito curta para deixarmos de aproveitar o que a de melhor nela, acho que só o tempo pode curar as feridas da mortes, e ainda iremos ficar com o sentimento muito conhecido a saudade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Belas palavras. Adorei o texto. Acho que se o tempo e inexorável o que temos que fazer e aproveitar.
    O que vai não volta e não podemos viver nos arrependendendo do que não volta.
    Sigamos em frente
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot. com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Belíssimas palavras e realmente muito boas para refletir. O trecho sobre pessoas que vem e que se vão para nunca mais voltar faz muito parte do meu momento atual e serviu para realmente refletir sobre isso.
    Sobre tudo isso temos que fazer nosso melhor para fazer a escolha que acharmos melhor sobre nosso futuro e as pessoas ao nosso redor, de forma que fiquemos de consciência tranquila e possamos descansar a cabeça sem consciência pesada. Adorei o texto!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  7. NOssa, eu precisava ouvir isso hoje.

    Achei esse texto muito tocante, realmente existem pessoas que vem pra ficar e aquelas que vão pra nunca mais voltar. Dois extremos, mas às vezes acontece de a pessoa que veio pra ficar, ir e nunca mais voltar. Gostei muito mesmo. Agradeço por ter trazido esse texto hoje, justamente hoje!

    ResponderExcluir
  8. O tempo é realmente algo que precisa de atenção e ser bem aplicado. Muitas vezes nos acomodamos esperando o tal futuro, que realmente é o amanhã. Às vezes, até pronunciamos isso ao longo dos meses, mas viver de fato esse futuro tão presente, são poucos os que realmente se propõe a fazer. Adorei o texto, é bastante reflexivo. Devemos dar valor ao tempo e não achar que sempre vai ser acrescentado mais.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Sabe quando o que você mais precisa são palavras bem ditas para te mostrar que a vida é muito mais do que momentos tristes.
    Você fez isso por mim. Obrigada.
    Não sei se essas postagens são semanais, mas pode ter certeza que virei ler toda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oii, eu sempre carrego esse preceito na minha vida,
    viver cada dia como se fosse ultimo, viver cada momento como se ele nunca fosse acabar. Porém, ao mesmo tempo, tento ser desapegada
    e não sofrer quando chega os momentos das coisas partirem, mas as lembranças eu guardo pra sempre.
    Amei ler esse texto, nesse momento da manhã, esse é um sentimento que vale a pena ser alimentado, sempre que possível.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Que texto lindo, gostei principalmente da frase do final, a citação. Realmente, as pessoas que se vão deixam saudades, mas não dá para voltar atrás, né? Como o próprio autor disse, "Sempre vamos, nunca voltamos".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, lindo esse texto. Gostei muito desse parágrafo "Cada dia que nasce é o futuro que hoje se torna presente e amanhã será passado. Não deixe um dia passar como um a mais, viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença." Acredito imensamente no que ele diz, cada dia é precioso e não sabemos o que pode acontecer no amanhã, por isso é importante fazer o dia de hoje valer a pena, sem deixar nada para fazer no amanhã!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Silvana! Adorei! Há pessoas que passam pelas nossas vidas e deixam marcas, positivas ou negativas. Mas o importante é que possamos crescer com essas experiências, pois elas sempre têm algo a nos acrescentar. Às vezes, não damos a devida importância a algo que vivemos agora, sem saber que no futuro será uma bela lembrança. Muito lindo e inspirador o seu post!
    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo! Sabe que às vezes eu passo por momentos extremamente felizes, e depois que passa eu olho pra trás e penso: Eu passei por isso mesmo? Porque foi tão rápido? Acho que o ideal é transformar todos os dias em algo especial, pois o tempo corre mesmo.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que texto lindo e profundo. Senti vontade de chorar quando terminei de ler. Realmente o tempo passa e as pessoas também passam pela nossa vida. Lembro com saudades de pessoas que fizeram parte da minha vida e hoje não estão mais. Sempre pensei que os nossos amigos deveriam caber todos eles dentro de uma mala e agente poderia carrega-los para qualquer lugar que fossemos. Mas...infelizmente não é assim :( E é exatamente como diz o texto. Lindo!!!

    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Belo texto, a vida é exatamente isso uma constante mudança, tranformação, umas bem vindas outras nem tanto. Tem gente que chega e nos transforma e vai embora e outras que ficam, se pararmos para analisar a vida não existe futuro, existe o agora e se ficarmos parados a vida se move e ficamos pra trás com nossos sonhos.
    Amei.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    hoje ouvi uma frase que tem tudo haver com o que você falou: A gente só sabe o valor de um momento até que se torne uma lembrança...
    É tão triste e nostálgico pensar nas pessoas que já passaram por nossas vidas e que hoje parecem nem existir mais, é uma das coisas que mais sinto.
    Enfim... Bem legal o texto e me fez lembrar de muitas histórias da minha vida rs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto. Quando iniciei a leitura pensei. POXA!!!! A Sil tem que escrever mais, ela é muito boa, aí vi que o autor é desconhecia rsrsrsrs, mas vc fez uma bela escolha.
    Quando li a parte >>> Há pessoas que vem para ficar e outras vão para nunca mais voltar. Deixam saudades e vivem lembradas em nossos pensamentos.<<<< Realmente meu coração doeu, lembrei imediatamente da minha amiga que morreu ha uns 3 anos, ela era como uma irmã e realmente ela nunca mais vai voltar, mas as lembranças vão me acompanhar até o fim.
    Amei amei e amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem? Olha, palavras muito bonitas, mas no começo me deu um nó na mente (risada) mas concordo com você, acabamos deixando de fazer muitas coisas que fariam a diferença, para poder pensar no futuro, pensamos tanto do futuro que esquecemos do presente. Bom para refletir... e saber dar valor a momentos atuais da vida, porque eles nunca mais voltarão
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Silvana, parabéns! Amei seu texto. Amei a frase: pessoas se tornam marcantes por serem amadas... Isso é verdade, as pessoas que amamos sempre ficam em nossos corações, guardadinhos para sempre! Lindo demais seu texto...Espero que mais textos assim apareçam por aqui, Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    O tempo passa muito rápido, as vezes não vemos ele passar e perdemos varias oportunidades, por isso é sempre bom viver plenamente cada bom momento. Eu adorei o texto, ele realmente nos faz refletir bastante.

    ResponderExcluir
  22. Oie Silvana!!
    Que mensagem linda! Se realmente descemos o devido valor nas coisas, o tempo passa tão rápido que quando nos dermos conta já passou metade de nossas vidas, quem realmente importava não estará mais conosco, e o que realmente deveríamos ter feito ficou na gaveta.

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil, tudo bem?

    Que mensagem linda!! Realmente, o tempo passa e não devemos ficar parados só observando ele ir embora e levar as coisas com ele, devemos viver cada dia de forma única e especial (sei que as vezes é difícil, mas temos que tentar).

    Linda reflexão!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvana!
    Muito bonita essa reflexão... ainda mais para esse janeiro de um ano tão improvável. Lendo o texto me lembrei muito de parentes que se foram e do tempo que eu acabo gastando me estressando com coisas bobas, passageiras. É sempre bom ler reflexões assim para vermos se estamos naquele caminho que começamos a trilhar pro lado certo, o do bem. Acho mesmo que precisei de um tempo para colocar as coisas no lugar, esse texto fechou com chave de ouro minha fase.
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Que linda reflexão. O tempo passa tão rápido que as vezes nem vemos o que fizemos. Temos que amar o presente pois ele passa e não tem como voltar atrás. E temos que ter esperanças que o futuro será maravilhoso.
    Amei o texto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ah o tempo!!! Que beleza teria a vida se não existisse o tempo?
    Amiga, amei o texto, muitas vezes estamos mas preocupados com o passado ou o futuro e esquecemos o PRESENTE, e esse sim tem que ser vivido intensamente.

    Adorei esse trecho: ''O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz VERDADES'' vou colocar no meu mural! Beijinhos

    ResponderExcluir