14 janeiro 2016

Dia de Quote [18]


Hoje trago para vocês os quots do livro como se apaixonar, da Cecelia Haern. O livro não me cativou tanto mas os quotes encontrados lá conseguiram me cativar.





"Contudo ele estava com raiva, e a raiva costuma ensurdecer os ouvidos para a realidade;"
"- Mas você não quer acabar com ela o tempo todo, quer? Apenas algumas vezes passa pela sua cabeça, provavelmente com mais frequência nos últimos tempos do que antes. É como um hábito, tentar pensar em maneiras diferentes de acabar com tudo. Só que passa, não é?"
"Você não tem como saber quanto é difícil virar as costas para algo, mesmo que você o despreze, porque há lealdade envolvida."

"- Sabe, é isso que temos que consertar. Você tem pensamentos negativos. Fica pensando em todas as coisas ruins que podem acontecer o tempo todo. No fim das contas, você começa a fazê-las acontecer. Você conhece as leis da atração?"
"- Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

"- Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."
"- Você é uma solucionadora, Christine, mas, se realmente quiser ajudar alguém, ser uma amiga para alguém, às vezes precisa ouvir e deixar que a pessoa faça o trabalho sozinha. Esteja ao lado dela. Isso é tudo."

"Queria um aceno de cabeça encorajador, queria ouvir que me compreendiam, que estava tudo bem, que não era minha culpa, que eu conseguiria resolver tudo. Eu precisava que me dessem ferramentas, onde estavam minhas ferramentas? Precisava de um bom livro que consertaria tudo; Como deixar absolutamente tudo bem de novo, um guia simples passo a passo para remendar corações, limpar consciências e fazer todo mundo esquecer."

"- Mas por isso não tem problema você falar comigo. Não vou julgá-la. Não vou dizer que você não devia ter feito isso ou feito aquilo, só vou escutar. Às vezes, conversar, dizer as coisas em voz alta, ajuda. E, se você não souber a quem recorrer ou com quem conversar, pode me pedir e farei o que puder para ajudar. Sempre há alguém a quem recorrer, Caroline. E podemos deixar isso entre nós duas... Não precisa se preocupar que eu vá contar a alguém o que você não quiser."
"Assim, decidiu fazer aquilo, acabar com o constrangimento, a dor, a solidão. Uma solução permanente para um problema temporário. Aquela dor não duraria para sempre; ela levaria as cicatrizes da experiência e iria se lembrar dela para o resto da vida, sem dúvida aquilo iria influenciar cada decisão que Caroline tomasse daquele momento em diante. Mas, onde havia dor, viria a cura; onde havia solidão, novos relacionamentos poderiam ser formados; onde havia rejeição, um novo amor poderia ser encontrado. Era um momento. E momentos mudam. Ela teria que sobreviver àquele momento e ir para o próximo."
"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emergir por completo podem desaparecer em um instante. Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."


56 comentários:

  1. Eu não sei por que motivo, mas a capa desse post me faz lembrar o filme Titanic. Gostei muito das citações escolhidas. Elas nos fazem pensar bastante...

    A do precisar ouvir é a minha favorita! Talvez porque esqueçamos tanto desse pequeno detalhe... Ser um bom amigo, ser um bom companheiro, não é apenas dar conselhos ou lições no outro, mas também saber escutar o que ele tem a dizer... Muitas vezes tudo que as pessoas precisam é de uma orelha amiga para a qual possam desabafar sem serem julgadas ou ouvirem um "eu te avisei" (o que, por sinal, remete à terceira citação, de baixo para cima).

    Aquela que fala que não importa o quão bom seja, alguns amores apenas não foram feitos para durar é bastante interessante também. Ainda estou analisando essa frase.rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que os quots fizeram você pensar, são todos lindos... Por isso que gosto de quots.

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Não li esse livro, minha resenhista leu e adorou. Uma pena a obra não ter te cativado tanto... Não curti muito os quotes, exceto pelo último, que achei bem interessante. Eu penso exatamente dessa maneira... A vida é uma metamorfose infinita.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não curtiu os quots, mas essa é a atuação dos gostos literários diferentes né?

      Excluir
  3. Olá Tamara,
    Esse livro tem uns quotes muito bonitos gostei e me identifiquei especialmente com o terceiro, já passei por situações dessa, não com o amor, mas com amigos e grupos que participava e que em algum momento já não funcionava mais para mim, e é tão difícil se desapegar U_U mas é a vida.

    Beijinhos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é sempre difícil se desapegar, mas as vezes é extremamente necessário. Que bom que gostou dos quots.

      Excluir
  4. Oie adorei essa ideia de só colocar quotes do livro, dá uma noção do que podemos esperar do livro.
    De início gostei muito do que fala a respeito de que existem alguns amores que não são feitos para durar para sempre, mas penso que se é amor, dura para sempre, ou pelo menos até que a morte os separe... mas a de saber ouvir salvou rsrsr!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas nem sempre o amor segura tudo, então acho que nem sempre dura para sempre... E a sobre ouvir é muito boa mesmo.
      QUe bom saber que gostou do dia de quot.

      Excluir
  5. Oi Tamara, Muito bonitos os quotes que você escolheu.
    Não cheguei a ler o livro, mas pelo que posso ver pelos trechos
    é uma leitura intensa e reflexiva né?
    Essa temática suicida que fica bem clara no penúltimo quote, me chama muito a atenção. Gostei da sua escolha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bacana saber que gostou. Sim, é bem reflexivo, ainda mais pelos trechos de autoajuda utilizados.

      Excluir
  6. Putz, eu tenho que ler esse livro, e os quotes que vc postou aqui me deram medo. Acho que eu vou acabar achando a leitura enjoativa. Huahahuaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem irritante toda essa coisa de autoajuda mas também acho que vale a pena a leitura para conhecer.

      Excluir
  7. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante dos quotes que você separou, dá pra ter uma pequena ideia do livro.Um desses quotes me chamou atenção e super concordo com o personagem que falou, alguns amores, por mais que sejam bons, não duram para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto desse dos amores também... Vale a pena conhecer a história...

      Excluir
  8. Acho que só eu tenho um serio probleminha com essa autora..tirando P.S eu te amo,não consigo ler mais nenhum livro dela...amo quotes e esses então <3 a capa é de uma delicadeza que só vendo mas a estória não me cativou =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de P.s: eu te amo e de A lista, dessa autora. Os outros dois que foram esse e o Simplesmente acontece não funcionaram tanto para mim.

      Excluir
  9. Tamara lindona amei essas quotes, eu já queria ler o livro pela linda capa, com essas quotes então serei obrigada a ler o mais rápido possível. Parabéns pelas escolhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz em saber que gostou dos quots e espero que a leitura do livro funcione para você.

      Excluir
  10. Oi!
    Nossa como assim um livro da Cecelia não te cativou o bastante? Rsrs. Não posso dizer nada a cerca desse livro porque ainda não o li. Mas esses quotes são muito legais.
    Bjkz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Pois é... tenho uma espécie de relação de amor e ódio com a autora. Dois dela simplesmente me deixaram fascinada e dois... não gostei. Bom saber que gostou dos quots. Espero que aproveite a leitura.

      Excluir
  11. OI Tamara, eu amei este livro e amo também a autora. Acho que o livro teve uma bonita história, apesar de ficar um pouco irritada com o personagem que ficava fazendo uma chantagem emocional, mas você tem razão, os quotes são lindos e cheios de inspiração!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, greice... Bom saber que o livro funcionou para você. A Cecelia é uma autora que as vezes gosto e as vezes odeio... rs.
      Os quots são reflexivos mesmo.

      Excluir
  12. Ei Tamara!
    Como se apaixonar parece ser um livro emocionante, várias vezes já li resenhas, mas essa é a primeira vez que o vejo na coluna de quotes. Curti bastante tb, apesar de ter achado que foram muitas... bem, só me incentiva a lê-lo. É uma pena você não ter gostado tanto, eu estou cheia de expectativas!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, isa...
      Bom, costumo colocar bastante quots mesmo... O máximo foram 20, é que alguns livros tem frases tão lindas que dá vontade de compartilhar com os leitores...
      Bacana que se interessou pelo livro, espero que curta a leitura.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu sou do tipo de leitora que ama quotes, e não sei ler sem marcar meu livro todo, ainda mais quando ele é bom. Uso tanto post it, como marcador de texto. É uma mania minha. E gostei muito dos quotes selecionados. Já li outro livro da Cecelia e marquei muitoooo. Esta autora sabe escrever para nos emocionar.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também sou uma viciada em quots. Alguns livros não marco nada, mas alguns marco quase o livro todo e como sempre leio em ebook tenho um arquivo no computador cheio de frases.
      Verdade, os livros dessa autora sempre trazem bons trechos.

      Excluir
  14. Só de ler o quote que fala da teoria "Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre.", já sei que deve ser uma leitura emocionante, e não podia ser diferente, já que é da Cecelia. kkkk
    Adorei a seleção, ainda não li a obra, mas pretendo, já que adoro a escrita da autora.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... que bom saber que você gostou da seleção dos quots... Espero que consiga aproveitar e gostar muito da leitura.

      Excluir
  15. Nunca li nada dela, mas já vi vários blogs falando esses livros. Eu adoro quotes. Os meus livros são todos marcados, e depois que termino a leitura, escolho os que mais gostei e escrevo em um caderno que guardo só pra isso. Desses eu gostei apenas de alguns. Mas é sempre interessante ler esses trechinhos, em poucas frases é possível conhecer um pouquinho do livro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um arquivo no computador onde destaco vários quots... Queria encontrar mais colunas assim nos blogs. Espero que você goste da autora quando conhecê-la, recomendo começar por P.s eu te amo ou A lista.

      Excluir
  16. Oi Tamara, ainda não li esse livro, está na lista e pretendo fazer isso em breve. Os quotes realmente chamam a atenção por suas reflexões, que é o que eu mais gosto das citações.
    O bom é que quando for ler, já vou identificar algumas daqui e já separo também. Adorei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tammy! Espero que você goste da leitura e consiga refletir muito com o livro. Que bom saber que gostou dos quots.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    "Você não tem como saber quanto é difícil virar as costas para algo, mesmo que você o despreze, porque há lealdade envolvida.", essa frase define bem alguns momentos que passamos na vida ao perder amigos e pessoas especiais, é sempre difícil deixar para lá mesmo com tudo que possa ter acontecido.
    Esse livro já estava na minha lista de favoritos desde o lançamento, acho a premissa dele muito bacana. Para mim, parece uma estória bem tocante. Agora, vendo essas passagens marcantes do livro, fiquei ainda mais interessada. Espero muito ler em breve.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy. Verdade, é difícil deixar, mesmo que a presença faça mal.
      Espero que você goste da história.

      Excluir
  18. Olá,
    Eu assumo que quando vi a sua resenha fiquei bem curiosa para ler o livro e me encantei pela capa. Agora estou ainda mais porque achei os quotes maravilhosos. Esse livro parece trazer uma reflexão sobre a vida e sobre o amor, incríveis e caramba, quero lê-lo logo.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Carol. Bom saber que conferiu minha resenah :)
      Sim, esse livro tem quots lindos.
      Espero que você goste de lê-lo.

      Excluir
  19. Oi Tamara quantos quotes mais lindos! Eu tenho esse livro aqui e só não peguei por falta de tempo ainda, mas confesso que vendo esses quotes fiquei com mais vontade ainda de conferir a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, KÉtrin. Acho que vale a pena conhecer o livro. Boa leiura.

      Excluir
  20. Com esses quotes e você diz que não gostou da leitura? rsrssrrs... Achei eles maravilhosos, eu gosto bastante da escrita da Cecelia e acho que não vou decepcionar com esse livro.

    Beijos,
    Felipe Alves - Um sujeito qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Felipe, o livro me irritou um pouco, mas as reflexões que ele trouxe são lindas.
      Boa leitura.

      Excluir
  21. Não li esse livro pois a premissa dele não me interessou tanto, mas são bem interessantes os quotes que com certeza envolve algum dos suicidas, pois são quotes para pensar de como vai a vida e se importar em viver o hoje sem ter a certeza do amanhã e também os quotes do lado mais do romance que são belos também!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que o livro não te atraiu, mas que bacana ver que gostou dos quots.

      Excluir
  22. Ainda não li este livro, mas embora você tenha dito que ele não lhe cativou, interessei-me pela leitura somente por conta do quotes. Achei-os muito bonitos e alguns bem inteligentes. O que mais gostei foi o quinto, pois acho que alguns amores não são destinados a durarem para sempre mesmo. Eu sou chegada em quotes, sou do tipo que fica retirando tudo que é passagem interessante dos livros. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou viciada em pegar quots, rsrs. Bom, espero que você goste do livro

      Excluir
  23. Olá

    Nunca li nada da autora,mas pretendo ler esse ano,esse livro é um dos que quero ler dela,gostei dos quotes fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Olívia. Bacana saber que você gostou dos quots. Recomendo começar a ler os livros da Cecelia por A lista ou P.s Eu te amo.

      Excluir
  24. Muitas vezes quando lemos somente os quotes de um livro achamos que a leitura dele será encantadora. Infelizmente nem sempre é assim. Achei a escolha de quotes incrível e adorei vários deles. Meu preferido foi o que fala em deixar o outro resolver sozinho, que estar ao lado é tudo o que é necessário.
    Mesmo assim, ainda não estou empolgada para ler esse livro - as resenhas que já li dele me fizeram desistir até de tentar...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, pois é, os quots são ótimos, infelizmente o livro nem tanto. Já vi várias resenhas, alguns amam e outros acharam morno, estou na segunda categoria.

      Excluir
  25. Oiie,

    Achei lindo os quotes que você escolheu, diferente de você, eu adorei o livro, acho que é porque sou mega apaixonada pela Cecilia. Tivemos até um quote em comum "- Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre." acredito, alguns só estão destinados a nos fazer aprender a viver.

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Pois é, eu gosto da cecelia, mas alguns livros dela já me decepcionaram, que foi o caso deste e de Simplesmente acontece.
      Vou conferir os quots que você destacou.

      Excluir
  26. Olá, tudo bem ?
    Nossa mesmo não gostando do livro, você separou um quotes bem legais, achei que esses dois aqui. Foram os que mais me cativaram.



    "- Sabe, é isso que temos que consertar. Você tem pensamentos negativos. Fica pensando em todas as coisas ruins que podem acontecer o tempo todo. No fim das contas, você começa a fazê-las acontecer. Você conhece as leis da atração?"

    "- Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

    Realmente falaram comigo :)
    Amooo fazer marcações nos livros , é uma pena quando tem algum livro que não conseguimos achar uma frase que seja que fique marcada.
    Gostei bastante da coluna, a anos quero fazer algo assim, mas a preguiça não deixa.kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Se fizer essa coluna vou adorar acompanhar.
      Também gosto muito da que diz sobre os amores não durarem para sempre.

      Excluir
  27. Oi Tamara,
    Uma propriedade que eu acho incrível nos livros é que mesmo quando não curtimos toda a leitura, algumas partes dele nos fazem refletir.
    Mesmo eu sendo adoradora de romances, eu ainda (vergonha!) não li nenhum livro da Cecelia.
    Mas gostei muito quotes.Esse em especial é tudo o que eu queria para hoje.
    "Queria um aceno de cabeça encorajador, queria ouvir que me compreendiam, que estava tudo bem, que não era minha culpa, que eu conseguiria resolver tudo. Eu precisava que me dessem ferramentas, onde estavam minhas ferramentas? Precisava de um bom livro que consertaria tudo; Como deixar absolutamente tudo bem de novo, um guia simples passo a passo para remendar corações, limpar consciências e fazer todo mundo esquecer."
    Adorei.
    Vou coloca-lo na lista de leitura em breve.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana. Vale a pena conhecer as obras da Cecelia, principalmente P.s Eu te amo e A lista!
      Que bacana saber que gostou dos quots.

      Excluir
  28. "- Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

    Esse definitivamente é o melhor. O que me faria ler esse livro apenas pelo quote.
    ótimas escolhas.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Esse quot é muito reflexivo mesmo. Espero que goste da leitura

      Excluir