Resenha - Remanso do Horror

09 setembro 2022



Remanso é uma vila no interior, que com sua fama peculiar continua assombrando seus moradores, mais uma criança desapareceu em circunstâncias estranhas, e a pergunta que ronda a cabeça dos moradores é se esse desaparecimento tem a ver com os outros casos de desaparecidos de anos atrás.

Para quatro amigos ligados pelo passado é certeza que os casos estão ligados, o que faz eles se reunirem para averiguar a situação, Felipe e Heloise são irmãos gêmeos, e Felipe tem visões e consegue sentir energias diferentes no ambiente. Heloise teme pelo irmão, mas também não mede esforços para descobrir o que realmente está acontecendo. Eduardo se tornou o padre da região e acredita com a experiência que obteve que tudo é possível, Gustavo que ainda sofre a perda da irmã que desapareceu anos atrás sendo vítima do mistério da vila, acaba sendo pego de surpresa quando o corpo de sua irmã é encontrado, mas ela ainda conserva a aparência de dez anos atrás, o que faz todos ficarem assombrados. Anderson que para proteger sua irmãzinha acabou machucando gravemente seu pai, o que causou sérios danos em sua alma, e que luta para recuperar as terras que seu pai destruiu com sua má gestão.

    

Entre passado e presente a história de remanso vai nos brindar com o mistério envolvendo desaparecimento de crianças, e em meio às investigações, eles vão encontrar um mal que está entre esse mundo a milhares de anos, mas os quatro jovens que no passado já fizeram a diferença, agora encaram mais uma ameaça o qual não vão desistir de proteger seus amigos, familiares e a própria vila.

Juliana irmã de Anderson, fica imensamente grata e se orgulha de ser a protegida do grupo, ela sabe que a muito tempo atrás sua mãe e seu tio foram brutalmente assassinados pelo seu pai Naldo, e que se não fosse por seu irmão e seus amigos ela também não teria sobrevivido. Só que ela não consegue evitar de ser atraída pela criatura escondidas em suas terras, ela sabe ser a pessoa que a criatura mais deseja o que acaba lhe colocando em constante perigo.

O livro nos presenteia com uma história de suspense sobrenatural, que nos prende do início ao fim, pois a autora consegue mesclar entre realidade e sobrenatural. Ela aborda assuntos sensíveis como a violência doméstica, raiva descontrolada, ciúmes e traições. E é claro nos mostra as consequências de atos assim.

Mas também traz a lindeza do poder da amizade, onde os amigos que foram marcados a muito tempo atrás como sendo os salvadores, quando ainda eram jovens eles salvaram juliana de ser assassinada pelo próprio pai, deixando para trás marcas intensas. Juliana quer resolver as coisas pois se sente presa, e cada vez fica mais difícil ficar longe do perigo, pois o destino dela teima em querer se cumprir.

A leitura é um deleite para os fãs de horror e levemente terror, como eu, a história se desenvolve perfeitamente. Adorei conhecer cada um dos cinco amigos e ver que tudo é possível quando se tem a fé de que as coisas vão se acertar. A escrita é fluida e instigante, daquelas que você não larga nem para ir ao banheiro. Ansiosa para ler mais histórias assim da autora.


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.