Resenha - Eu de todos os Tempos e as esferas do Universo

20 setembro 2022


A trama começa em um café na Colômbia e conta a história de Betri e Andrés, um casal que está junto há muitos anos. Às vésperas do casamento, eles conhecem Amy, uma senhorinha de semblante enigmático, misteriosa e que os observa sem parar no mesmo café em que estão, o que faz com que Betri tenha a forte sensação de conhecê-la de algum lugar. 

Eles iniciam uma conversa e Amy lhes conta a história de seu grande amor do passado, e a partir de então as coisas mudam entre Betri e Andrés. Isso porque, ao contar sobre o amor que viveu com David, Amy faz com que Betri passe a questionar se o que sente e vive ao lado de Andrés lhe basta. 

Betri têm muitas dúvidas quanto ao seu relacionamento com o noivo, mas ainda assim eles se casam e Andrés nada sabe sobre as angústias e questionamentos que povoam a cabeça de sua agora esposa, Betri.
 

"Betri começou a achar que sua relação com Andrés estava longe de ser um amor para a eternidade, como foi o do casal inglês. Na verdade, ficou confusa, sem saber se era amor verdadeiro ou costume o que sentiam um pelo outro." 


Casados, eles decidem passar a lua de mel na Escócia, por ser onde Amy mora e também porque eles acreditam que assim terão a chance de reencontrá-la e saber mais sobre sua vida e de seu grande amor do passado. Só que nada sai como o esperado pois eles não conseguem encontrar Amy e ainda tem que lidar com situações e coisas estranhas que começam a acontecer enquanto passeiam e desfrutam da beleza e cultura locais.


Em busca de respostas, os recém-casados descobrem que a doce velhinha na verdade vivera há séculos e que o fato dela ter aparecido para eles envolve o sobrenatural. Betri passa a se sentir cada vez mais estranha e começa a agir de forma completamente diferente, até que chega ao ponto de trair Andrés em plena lua de mel.
 

"Foi algo tão selvagem e tão intenso, excitante, aquele homem enorme e lindo em cima dela, com aquele cabelo longo que caía misturando-se aos movimentos sensuais. E pela primera vez, ela conhecia o corpo de outro homem e o experimentava sobre o dela." 


Betri não faz a menor ideia do motivo que a levou a trair Andrés, mas sente-se poderosa e excitada por fazer sexo com um total estranho e correr o risco de ser pega em flagrante. 

Contudo, isso é só o início de todos os problemas, confusões e perigos que ambos enfrentarão, já que Betri está sob o efeito de influências sobrenaturais e malignas pesadas que querem separá-la de Andrés a qualquer custo. E a partir de então, novos personagens se juntam a trama, como ciganos, bruxas, feiticeiros, trazendo muita ação, suspense, mistério e emoção que envolve assassinato, ciúme e traição, regado a momentos de muita reflexão e aprendizado. Tudo junto e misturado, tornando a história completamente irresistível para o leitor. 


[- Minhas impressões -]

Eu de todos os tempos é um livro diferente de tudo o que eu já li até então. Digo isso porque a história tem de tudo um pouco. E eu que amo romance, ação e mistério não poderia estar mais do que satisfeita, porque além das coisas que citei, a autora complementou o livro com muita magia, sobrenatural, personagens ciganos, culturas, costumes, bruxas, feitiços, tudo muito bem amarrado, e de uma maneira que cada coisa pudesse se interligar a outra. Assim que se começa a ler o livro temos a ideia de que será uma história de amor bastante romântica e extremamente fofa, mas a autora surpreende pela maneira escolhida ao abordar esse sentimento que é o mais belo que existe.

Cheia de reviravoltas e descobertas, a história questiona o amor e a fé, já que há uma passagem super emocionante e crucial na história que aborda justamente a fé em Deus e nas forças do bem, e a maneira com que Betri vive a própria vida e que, porventura, possa fazer com que o leitor também se questione enquanto lê. A trama é sobre a personagem Betri, porém isso em nada nos impede que em um momento ou outro encontremos semelhanças entre ficção e realidade, uma vez que nos identifiquemos com trama e personagem, não é mesmo? 

A autora aproveitou para mostrar um pouco sobre a cultura e os costumes ciganos e escoceses, tornando a leitura ainda mais atraente e atrativa para o leitor. Com descrições detalhadas sobre os mesmos, nos é dada a oportunidade de conhecer algo com o qual não estamos familiarizados e que pouco ou quase nada sabemos. 

O livro possui muitos personagens, sendo que cada um têm sua função e contribui para que a trama se desenvolva de maneira fluída, ágil e coerente. Se tivesse que escolher uma palavra para definir o livro com certeza essa palavra seria INTENSO. 

Do começo ao fim, página por página e capítulo a capítulo a intensidade esteve presente na jornada de Betri e Andrés e eu tive o enorme prazer de acompanhá-los durante todo o percurso que valeu muito a pena, diga-se de passagem. E eu te convido a fazer o mesmo e se deixar envolver completamente por essa história viciante, surpreendente, reflexiva e que tem uma capa simplesmente per-fei-ta!!

Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.