Resenha - A Saga Draconiana - Sophie Dupont e os Lordes Dragões - Volume II

20 julho 2022


O segundo livro da saga já começa prendendo a atenção do leitor. A história, que teve início no primeiro livro, ainda mais estruturada em sua continuação, nos permite acompanhar os desdobramentos dos acontecimentos passados e nos traz uma Sophie mais forte e poderosa do que nunca. Ao lado de Helena, Aimée, Björn e Yip, amigos que fez no instituto, cenário do livro anterior, o grupo parte em missão para o Cairo, mas, após um sonho assustadoramente revelador, no qual lhe é possível ver o futuro, ela convence o grupo a mudar os planos, pois caso insistam, todos perecerão. 

O medo e o caos se espalhou pelo mundo, os Lordes Dragões estão por todo canto, causando pânico e destruição por onde passam e todos estão em perigo, principalmente os seres humanos, que nada podem fazer para se defender perante a fúria e a maldade dos Lordes. A missão de Sophie e de seus amigos é muito difícil e suas vidas estão em perigo constante, mas tudo fica ainda mais complicado quando, em um determinado momento, eles acabam se separando após alguns desentendimentos. Yip e Helena partem rumo ao Instituto Piasa, na tentativa de ajudar os Drakkars (seres metade humano e metade dragão) do ataque dos Lordes Dragões, forçando Sophie, Aimée e Björn a irem atrás deles.
 

"Entramos no carro e partimos atrás de Yip e Helena. O caminho era longo e, diferente de Yip, nós não éramos mapas orgânicos com bússolas. Eu podia usar os Sopros do Elemento Terra, mas não era um Drakkar Verde. Não tinha aquilo em mim, aquela habilidade natural de sentir as energias como ele, pelo menos não ainda."
 

Ao longo da viagem uma nova separação acontece, Björn, temendo ser incitado a violência pela presença de seu ancestral, o Lorde Dragão Verde prefere se afastar de Sophie por medo de machucá-la. A cada cidade em que chegam, a destruição presente é avassaladora e de cortar o coração: pessoas mortas, dilaceradas, adultos, crianças, bebês, visões macabras que elas não conseguem esquecer. O ódio pelos Lordes Dragões cresce descontroladamente em Sophie, bem como o seu desejo de vingança.

"Queria ir de encontro ao Lorde, parti-lo ao meio, fazê-lo pagar por tudo aquilo; mas sabia, na minha razão, que não tinha condições para isso."

Uma nova integrante se junta ao grupo, seu nome é Alana e a menina tem uma ligação muito profunda com Sophie, ainda que não faça a menor ideia, mas a Drakkar de Prata teme que, ao descobrir que ela está diretamente envolvida na morte de seus pais Alana se volte contra ela.
 

" -- Minha mãe se chamava Lin, ela era nossa Protetora, e meu pai, Frae, cuidava da Biblioteca... - ela disse tentando se acalmar."


O ataque dos Lordes Dragões é noticiado nos grandes jornais e programas de televisão como a Terceira Guerra Mundial e por onde passam Sophie e seus amigos só encontram morte, dor, medo e destruição, e a única chance de salvação que a humanidade tem está sobre os ombros do corajoso grupo de Drakkars, metade humano e metade dragão. Quer saber como essa história termina? Então você precisa ler o livro agora!




 Minha gente, o livro já começou com força total! Alguns acontecimentos do livro anterior foram se esclarecendo à medida que a história foi se desenvolvendo em um ritmo intenso e frenético por parte do autor. Não tem como não manter o foco nos personagens, principalmente Sophie, que está ainda mais forte, destemida e corajosa do que nunca. E ouso dizer que até mesmo um tanto quanto sanguinária, já que a vingança é o seu guia na continuação da história. 

O livro tem umas reviravoltas surpreendentes e em alguns momentos a tensão e o nervosismo tomam conta de tal maneira que é impossível não ficarmos angustiados torcendo pelos e para os personagens, para que eles consigam ultrapassar e vencer os obstáculos e, consequentemente, seus inimigos, os Lordes Dragões. As cenas de ação e luta entre Sophie, seus amigos e os Lordes Dragões foram sensacionais e muito bem descritas. Cada novo embate entre o bem e o mal e o uso de seus sopros e poderes elevou a história completamente, atiçando a curiosidade e a vontade de ler mais e mais da trama. 

O cenário de destruição e guerra foi muito bem contextualizado pelo autor, bem como o desejo de vingança por parte de Sophie perfeitamente compreensível, uma vez que os Lordes Dragões são os responsáveis por tudo de ruim que lhe aconteceu nesse e no livro anterior. Sophie está mais poderosa e destemida do que nunca e os amigos foram fundamentais para que ela não se perdesse ao longo da história, já que ela estava tomada pela dor e pelo ódio por causa de todos as pessoas importantes que ela foi perdendo ao longo do caminho. 

O final me deixou sem palavras e ainda mais curiosa para saber o que vai acontecer na sequência, pois terminou em uma cena crucial para os desdobramentos do próximo livro e eu estou super ansiosa para saber o que o autor preparou para o próximo livro da saga draconiana e para sua personagem principal. Eu o parabenizo pela criação do universo dos Dragões e Drakkars que construiu e por me fazer gostar tanto desse universo fantástico e surpreendente. Foi um prazer enorme ler o segundo livro da Saga, e que venha logo o terceiro livro pois eu estou me roendo de curiosidade e expectativa pelo o que está por vir nessa incrível e viciante aventura.

 







Livro: A Saga Draconiana - Sophie Dupont e os Lordes Dragões - Volume II 
Autor Parceiro: AG.Olyver
Número de Páginas: 313

Sinopse: O mundo está tomado pelo caos. Os Lordes Dragões, soltos e furiosos, assolam o planeta. Sophie e seus companheiros são a única esperança para a sobrevivência da raça humana. Enquanto incríveis descobertas são feitas sobre o passado, novos rumos são tomados e novos Sopros entram em cena para auxiliar nos terríveis confrontos que estão por vir. Sophie terá de enfrentar perdas irreparáveis ao tempo em que não poderá se deixar abater, pois sobre seus ombros repousa o destino de toda a humanidade.





Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.