Resenha - Como sai de um casamento que nem começou

02 março 2022




ATENÇÃO:
Nesse livro você encontrará relatos de abuso sexual, abuso psicológico e compulsão alimentar!


Quando ela descobriu que seu casamento era um sonho apenas dela e que sozinha ela lutou e correu atrás daquele momento único na vida de uma pessoa, ela percebeu que seu relacionamento estava errado. E foi quando ela desistiu de uma relação onde só ela sedia aos desejos de seu parceiro, porém a tristeza e a solidão lhe acompanhava mesmo tendo alguém ao seu lado. E tudo fica ainda mais difícil quando uma relação tóxica chega ao fim, pois as pessoas não aceitam que o motivo seja esse uma relação abusiva. 


E assim que ela resolve sair desse relacionamento que a deixava doente, todos os seus familiares queriam saber os motivos e saber se ela tinha outro homem em sua vida ou se era apenas uma crise que ela se arrependeria, pois não encontraria nada melhor.




Aqui  é sobre relação abusiva, relação onde a expectativa colocada em cima de outra pessoa pode ser frustrante, aonde a autoestima é colocada para baixo deixando a pessoa ainda mais vulnerável. E com essa obra a autora conseguiu colocar todos os sentimentos de culpa, desespero, dúvidas e solidão em que uma pessoa presa a um relacionamento abusivo sofre.

 

Em uma festa, depois de beberem, eles vão dormir e é onde ele força uma relação sexual no qual ela não estava consciente, porque logo no outro dia ele alega que ela consentiu.


“ Você diz que eu quebrei seu coração,
Mas você quebrou a minha mente,
e isso é muito pior.
Você diz que eu quebrei seu coração
E é acho que sim.
Mas você quebrou a minha alma,
E isso não é justo. ”



Esse é um livro que contém uma história dolorosa que a autora distribuiu em poesias, mostrando como foi profundo a sua dor, e como ela precisou de coragem para encerrar um ciclo que estava corroendo a vida dela aos poucos. Aqui você irá encontrar poemas cheio de dor, mas também empatia, empoderamento e ao mesmo tempo cativante. Uma história fascinante de como os seres humanos insistem em machucar os outros, porém como a própria autora diz é que com sua luz própria você pode tudo.


“ Você não vai acabar sozinha.
E, se acabar,
Você tem luz própria, não precisa de uma âncora
Te levando para baixo,
Quando você é destinada a voar. ”



Pode parecer fácil sair de uma relação abusiva, mas será mesmo? Ainda mais quando não tem apoio algum. E além disso, depois de sair ainda precisa juntar os cacos e correr atrás de sua independência emocional para encontrar a si mesmo. Mas as lembranças de tudo ainda vai rondar a mente, por exemplo de quando a relação começa, lá na adolescência, dois jovens aprendendo o que é o amor, o que é ter alguém a quem confiar e a quem pedir ajuda e apoio.
 

Só que aí, em determinado momento as coisas começam a mudar, e aí você já não tem mais controle de si, tudo ele inspeciona, você não é de confiança, é afastada dos amigos de anos, é isolada das pessoas que te amam, e ai você esta sozinha.
 


Essa história é real, essa noiva não é a única nessa situação, porque relacionamentos abusivos estão espalhados por todo o mundo, relacionamentos controlados, onde a pessoa não pode respirar sem que o parceiro permita ou saiba. Isso não é amor, isso é submissão, pressão, controle, obcessão e principalmente é doentio e pode destruir uma pessoa.


Aqui nessa obra você encontrará uma escrita fluida, onde você se conectará com a história, mas também irá acompanhar cada passo da noiva que desistiu de um casamento antes mesmo de ele se concretizar e em como é superar e seguir em frente depois de ser quebrada em mil pedaços, além é claro, de ter que lidar com os danos já causados, como a compulsão alimentar, uma doença levando a várias outras.
 

Um livro que ao meu ver é muito necessário, principalmente para você leitor compreender como uma relação abusiva é, mas principalmente para tentar evitar ao máximo entrar nesse tipo de relacionamento com alguém. Se você está passando por isso, SAIA LOGO e procure ajuda, porque é melhor isso do que você ir se destruindo e ver sua saúde se deteriorizando. 










Livro: Como sai de um casamento que nem começou
Autora: Carolina Kinter
Cortesia: Flyve
Número de Páginas: 139
Amazon / Skoob


Uma noiva infeliz. É assim que essa história começa. Mas não é assim que essa história termina. O que fazer quando você sabe que está em um relacionamento abusivo e que está fadado à infelicidade? Você termina, é claro. Será que é tão simples assim?

Essa história trata da busca pela independência emocional e libertação de um relacionamento abusivo. O noivado terminou, mas a busca pela felicidade própria e liberdade individual apenas começaram. O processo não é linear, principalmente quando todos os familiares são contra o término. Com o casamento planejado, um relacionamento de anos, uma cumplicidade com aparência verdadeira nos olhos de pessoas externas, porém tão escassa nos olhos do casal. Uma ex-noiva que queria mais para si. É assim que essa história começa.




Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros




Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.