Resenha - Os Babados de Tamôra

15 março 2022



"Coisas boas acontecem para pessoas boas no que fazem."


O livro nos leva a acompanhar a vida profissional pessoal e amorosa da personagem Tâmora, filha de um casal rico e muito trabalhador, e donos de um resort de luxo na Bahia. A jovem sente a pressão de todos para que ela assuma junto ao irmão o legado da família, assim que seu pai se aposentar. Só que Tamôra resiste bravamente às vontades de seu pai conservador, uma vez que essa não é a vida que sonhou para si.

Viver de maneira pacata e monótona cuidando do resort nunca foi um desejo seu. O que Tamôra sempre desejou com todas as suas forças foi alcançar o estrelato, por isso ela se formou em Jornalismo.


"Moro com a minha família numa casa dentro do Hermosa Beach, um resort na Praia das Pérolas, pedaço de paraíso, próximo à Praia do Forte e a 80 km de Salvador. Minha ambição me impede de passar o resto de minha vida desfrutando dessa paz, porém é uma sorte a possibilidade de voltar quando eu quiser."


Sua vida muda completamente assim que ela consegue a vaga para apresentar um reality show cujos participantes são todos influenciadores digitais. A surpresa maior fica por conta do reencontro surpreendentemente inesperado com Adam, seu ex-professor, que vem a ser o editor chefe do reality.

O reencontro faz acender em Tamôra sua paixonite dos tempos de escola e a medida que vai conhecendo Adam melhor, ela percebe que ele tem um passado bastante conturbado e esquisito com Bianca, a outra editora chefe do programa. Como se fosse pouco, Adam também se mostra a cada dia que passa mais interessado por sua ex-aluna, agora um mulherão de cair o queixo.

Agora, Tamôra tem a chance de viver um relacionamento com Adam e não desperdiça a oportunidade, mesmo que isso ameace totalmente sua carreira.




O relacionamento de Tâmora com os pais é ótimo, mas o tempo fecha um pouco entre eles toda vez que o assunto "Resort" se torna pauta de conversas, já que ela não quer de jeito nenhum assumir o comando ao lado do irmão, e isso acaba sendo motivo de vários embates entre a família de modo geral. E em uma dessas conversas seu pai acaba dando um ultimato a Tamôra - se ela não conseguir o que deseja para a sua carreira, terá que aceitar e se conformar a trabalhar no resort sem reclamar.

A vida profissional, familiar e pessoal de Tamôra está passando por muitas mudanças e o relacionamento com Adam caminha rapidamente para algo mais sério e íntimo, e, além da pressão severa do pai, ela tem que lidar com Bianca, a ex de Adam, que está cada vez mais incomodada com a aproximação dos dois e disposta a qualquer coisa para separá-los de uma vez por todas. Agora, se ela vai conseguir alguma coisa, você leitor terá que ler o livro pra poder saber.

E como se não bastasse todo o empenho de Bianca em atrapalhar sua vida, Tamôra precisa lidar com o afastamento de Madalena, sua melhor amiga e com a qual ela acreditava não ter segredos, mas quando um assunto fica mal resolvido entre elas a amizade sofre um forte abalo deixando em ambas a incerteza se ainda continuarão sendo amigas como sempre foram.



[- Minhas Impressões -]

Digam aí se o título do livro não tem tudo a ver com o que foi falado aqui, minha gente? É babado atrás de babado, não é?

Pois bem, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Patrícia Rammos e logo que comecei a leitura a primeira coisa que me chamou a atenção foi a ambientação da história. A maneira como, através de sua escrita, a autora trouxe sua linda e amada Bahia minuciosamente para as páginas do livro. As descrições de lugares, alimentos, praias e até mesmo o sotaque dos personagens foram lindamente contextualizados ao enredo.

Nunca antes eu havia lido um livro nacional tão ricamente descrito como em Os Babados de Tamôra. Senti muita vontade de conhecer a Bahia por causa disso e dá para perceber o quanto a autora ama e tem orgulho de sua terra.

O livro se destaca também pela maneira fluida, gostosa e envolvente como a história se desenrola e isso é mérito total da autora, que conduziu e escreveu muito bem a trama. Os protagonistas desenvolvidos aqui são muito bem representados por pessoas pretas e com muito carisma, charme e sex appeal que me cativaram completamente.

Outro ponto é que o mundo do reality show foi muito bem contado, mas isso em nada tirou o protagonismo da personagem principal, muito pelo o contrário. Só serviu para enfatizar o quanto ela queria trabalhar naquilo que amava e o quanto ela estava disposta a lutar por isso.

As partes tensas da história e que geraram muitos conflitos e ainda mais babados foram os momentos protagonizados por Tamôra e o pai, que enquanto pôde, foi uma pedra no sapato da filha ao tentar impedi-la de realizar seus sonhos. Os outros momentos babadeiros ficaram por conta de Bianca, que tentou, de todas as maneiras possíveis e até mesmo baixas atrapalhar a relação de Adam e Tamôra. Relação essa que pegava fogo toda vez que eles ficavam juntos. 

A autora brinda o leitor com algumas cenas calorosamente quentes e deliciosas entre os personagens. Adorooo!! 
 
A capa é sem sombra de dúvida uma das mais bonitas que eu já vi e digo que foi um dos motivos que me levou a ler o livro. Te convido a se enveredar pelo Babados de Tamôra e se apaixonar pela história.










Livro: Como sai de um casamento que nem começou
Autora: Carolina Kinter
Cortesia: Flyve
Número de Páginas: 139
Amazon / Skoob

"Coisas boas acontecem para pessoas boas no que fazem?"

A baiana Tamôra Diniz ouviu essa frase de uma pessoa especial e resolveu levá-la à risca ao correr atrás de seu grande sonho de trabalhar à frente das câmeras de TV. Prática e focada, ela consegue realizá-lo ao ser aprovada para apresentar um reality show. Tudo estaria perfeito, se o diretor do programa não fosse Adam Moreland, seu charmoso e misterioso ex-professor do Ginásio, que ressurge em sua vida, transformando um sentimento, antes platônico, em real. Para isso, terá que conciliar o amor, a carreira e todos os babados que envolvem a fama e um pai com valores tradicionais.


Ela sente que existe uma conexão forte entre eles, mas teme que se entregar possa lhe custar um preço alto.



Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.