Resenha - Ex Cupido

17 fevereiro 2022

 


Timothy é o melhor em sua função de cupido e é também famoso por juntar os casais e viverem até a velhice, porém em uma de suas experiências ao acompanhar uma mulher que perdeu seu marido, um casal que ele havia ajudado a ficarem juntos a muito tempo, então ele viu todo o amor que a esposa dedicou ao marido e decidiu que queria isso também para sua vida.
 

Então Timothy pede ao seu superior, o arcanjo Anael que recrutara ele ainda jovem para sair de sua função e ser um humano mortal novamente, abrindo então mão da imortalidade e de seus poderes como invisibilidade, asas que permitem uma locomoção mais rápida, principalmente as suas tão amadas flechas do amor que vem carregadas de sagittis, uma substância que carrega o sentimento do amor que quando necessário os cupido usam para perpetuar um casal.
 

Em sua próxima jornada o ex cupido já sabe o que ele quer ser, então ele aproveitava tempos livres para estudar a arte da medicina, pois ele usaria seus dons e conhecimentos para ajudar os humanos. E aí que ele entra em guerras e lá salva inúmeras vidas, incluindo a do soldado Apolo Davies, que muito agradecido o convida para depois da guerra que ele vá para sua vila onde seus talentos médicos seriam de grande ajuda. Então depois de sua próxima missão, Timothy ruma para a vila de Apolo, já causando em sua chegada quando é confundido com um ladrão que a polícia está procurando e se não é Apolo a socorre-lo, ele estaria bem encrencado.

Muito feliz com a chegada do ex cupido, Apolo faz de tudo para ajudar ele a se adaptar inclusive arrumando um emprego para ele na clínica da Vila. Onde ele não será bem vindo por todos já que na cabeça de alguns ele estava roubando o lugar do amigo deles que tinha sido demitido por justa causa.
 

Assim a amizade dos dois é benéfica para todos, porque Timothy é de grande ajuda na Vila, tratando dos doentes e sendo uma simpatia em pessoa atraindo a atenção da jovem irmã de Apolo, Cateline, que agradece o ex cupido por salvar o irmão e permitir que ele conseguisse voltar para casa sã e salvo.
 

Já instalado na Vila, Timothy vai conhecendo aos poucos os moradores, é então que ele atende junto com Cateline uma senhora muito simpática, mas que sofre com dores crônicas, dores essas que só aliviam com um medicamento feito de ervas que estão em falta na Vila. Timothy se compadece e diz que vai em busca dessas ervas e de outras que também está em falta na clínica que trabalhou. Logo, Cateline se oferece para ir junto nessa viajem já que a senhora é muito sua amiga e ela quer vê-la bem. Mas eles não poderiam ir sozinhos, além de perigoso não seria bem visto. Eles resolvem esse problema chamando um amigo de Timothy que os acompanha.


Ah como é linda essa história, fluida e leve, você se apaixona por Timothy logo de cara, ele é humanitário, simpático, prestativo e incansável na arte de fazer o bem. Já Cateline é encantadora, ela também transborda simpatia. Mas eles não serão um casal que terá a junção fácil, mesmo eles sendo atraídos um pelo outro, eles têm medo de não ser um sentimento correspondido. O que demora para eles se declararem.
 

E quando o amor enfim é saciado com beijos e entrega da paixão, eles terão de enfrentar as consequências. Primeiro Cateline já é prometida e está noiva, e ele ainda tem que contar a ela sobre seu passado.
 

Só que o casal é tão maravilhoso junto que eles enfrentam tudo e sempre mantendo a união e respeito que eles têm um pelo outro. Um dos últimos obstáculos que impedem a felicidade de Timothy por completo é quando ele descobre que como ele era um cupido, ele renunciou a possibilidade de ter filhos, então quando ele volta a ser mortal, essa infertilidade não tinha como ser revertida.
 

E o nosso homem dos sonhos, porque é isso que Timothy é, um ser humano incrível, ele vai lutar com todas as forças para defender seus interesses e garantir a felicidade plena dele e de Cateline.

Não tem como não amar essa história, leve, simples mas repleta de amor e perseverança, personagens cativantes, a humanidade muito bem representada. Para os fãs de romance é perfeito. A sensibilidade da escrita é maravilhosa. Um livro mais do que recomendado!








Livro: Ex Cupido
Cortesia: Helen Amcascor (Autora Parceira)
Número de Páginas: 138
Amazon / Skoob

Timothy, um Cupido que abandonou sua vida imortal de servo dos apaixonados, busca outra razão de felicidade em sua existência, que agora é mortal.

Nessa jornada, adaptando-se aos desafios da mortalidade novamente, ele acaba descobrindo muitas razões para ser extremamente feliz, porém, apenas uma delas traz a maior complexidade de todas. Aquilo que considerava compreender sobre o amor o faz ansiar por muito mais experiências com Cateline, uma moça que conheceu depois que foi preso por soldados, na Vila de Vanum.


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.