últimas resenhas

Resenha - Poderoso Destino


Poderoso destino - Livros na Amazon Brasil- 9788582469712

Livro: Poderoso Destino
Autora: J. Marquesi
N° de páginas: 281
Cortesia: Astral
Onde Comprar: Amazon
Depois de ser publicamente humilhado pela alta sociedade de Londres, o Conde de Hawkstone precisará provar que é capaz de reerguer-se e ter de volta a fortuna de sua família, completamente arruinada pelo falecido pai do Conde. Com a chegada de Joaquim, seu primo português, Hawk vê a possibilidade de ser rico novamente por meio de um arriscado negócio: investir no comércio de café. Com o sucesso dos negócios e sua volta ao topo da aristocracia, Hawkstone está pronto para reenvidicar o amor de Lady Gwendoline, que lhe fora negada no passado, porém, uma viagem de negócios ao Brasil faz com que ele conheça o verdadeiro amor nos braços da jovem e misteriosa garota de cabelos castanhos-avermelhados.



 "Em alguns momentos, ele parou para admirar como elas se moviam, nunca assistira a nada igual, era lindo, sensual e quase espiritual, pois todo o corpo das dançarinas parecia cultuar à vida. Ficou tão impactado com a dança das moças que, naquele momento, esquecera que era um Conde inglês, rico e nascido com uma colher de ouro na boca."

Como foi o primeiro livro que li da autora, confesso não estar com as expectativas altas, até porque eu não estava muito na vibe para romance, e esse com certeza foi uma grata surpresa!

Logo no começo, vemos a personalidade forte dos personagens, tanto masculinos e quanto femininos. Particularmente, creio que minha personagem preferida, com certeza, foi Lily, irmã de Hawkstone. Linda, inteligente, forte e calculista, sua personalidade me encantou demais, e espero de verdade que a autora faça um livro focando mais nela, e nos outros personagens secundários também, porque são incrivelmente bem construídos e cativantes. Amei conhecer Quim, primo de Hawk, e como o final deixou uma brecha MUITO grande para um segundo livro e espero que ela já esteja finalizando-o, porque olha é realmente muito bom!!


Mas enfim, falando um pouco da história, Stephen Moncrief é herdeiro do Duque de Hawkstone, e quando este morre, deixa a família Moncrief totalmente falida. Stephen se culpa imensamente porque, querendo ou não, sabia da índole duvidosa do pai, mas não conseguiu enxergar a tempo o estrago que já estava feito. Tendo que reconstruir seu nome e sua história, e já de casamento marcado com Lady Gwendoline, filha de marqueses extremamente ricos, o plano inicial era casar com Gwen, e fazer render o gordo dote que a família da mesma disponibilizava. Entretanto, num dos muitos bailes que uma condessa da alta sociedade sedia, todos os convidados, inclusive sua noiva, descobrem que ele está falido. E é a partir daí que a história fica muito mais intrigante, porque Hawkstone investe tudo o que tem - e quase o que não tem - num negócio de café com Quim, e dá muito certo!! Depois, é só amor pelo livro, sério.

Hawkstone como personagem é muito bem construído, e seu romance com Guta - uma mulher com olhos de leoa que o encanta enquanto está no Brasil a negócios - é lindo demais. Ainda que seja o famoso instalove (romance instantâneo), eu curti muito a pegada mais sensual que a autora colocou, porque não ficou vulgar, e os dois têm muita química, então todos os elementos compõem a relação. 

E por falar em elementos, achei genial o livro se passar metade no Brasil e metade na Inglaterra. É uma escrita muito madura, porque consigo ver perfeitamente aquele abrasileiramento quando os protagonistas estão no nosso país, e a influência europeia assim que voltam à Alta Sociedade de Londres. Coisas como o sistema escravocrata e relações mais afetuosas que ocorrem em solo brasileiro muitas vezes espantaram os ingleses presentes no livro, e isso deu, ainda que sutil, um teor revolucionário à obra.


Não digo que há um vilão em específico aqui, mas sim vários antagonistas que dão desgosto, mas não raiva a ponto de odiar. Acho que quando há a humanização das pessoas presentes, a história fica mais nossa; nos sentimos dentro e, por vezes, vi minha maldade interior e, principalmente, meu egoísmo nos personagens. Ninguém ali é endeusado, e ao longo das páginas, fica muito claro; tanto Hawk quando Guta são humanos, e tem problemas como todo mundo. Além de ter uma relação familiar difícil entre os Moncrief, porque o pai de Guta não é a melhor pessoa do mundo, ainda que seja um personagem carismático.

Enfim gente, acho que se eu falar mais, dou spoiler, e não queremos isso não é mesmo ? (risos) Mas, só quero falar para lerem Poderoso Destino, porque além do romance de época, tem uma relação linda de amizade, companheirismo, e como disse no começo, estou louca pela continuação! Obrigada Editora Astral por ter disponibilizado para o blog, eu amei fazer essa leitura! 

Uma Leitura mais do que Recomendada!!


"Tenha em mente uma só coisa: o destino não espera os indecisos, mas passa por cima deles."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário