últimas resenhas

Resenha - Esteja Onde Estiver



Título: Esteja Onde Estiver
Autora: Isadora Ferreira (Autora Parceira)
Editora: Coerência
N° de páginas: 360
Skoob
Onde comprar: 
Duas pessoas e um sentimento capaz de transformar para sempre seus corações.
Alexandre vive em Maceió e cursa medicina na faculdade. Sua relação com o pai nunca foi das melhores e perdoá-lo parece impossível para o jovem.
Samanta é uma brasileira que mora em Oxford, mas, ainda que esteja em outro país, não é o suficiente para conseguir deixar seu passado para trás e seguir em frente.
O caminho de Alexandre e Samanta se cruzam inesperadamente e ambos descobrem que têm muito mais em comum do que se pode imaginar e um relacionamento à distância, por mais difícil que pareça para os dois, pode ser a única solução para recomeçarem.
Por meio de trocas de mensagens pelas redes sociais, ligações e cartas enviadas mensalmente, Alexandre e Samanta cruzam a linha tênue entre a amizade e o amor, dispostos a enfrentar tudo para ficarem juntos. Quanto à distância? Nada parece impossível para os dois.


Alexandre é um rapaz que vive em Maceió e está comemorando o seu aniversário de vinte anos junto de seus amigos em uma balada. Nessa balada, ele conhece Mônica enquanto aguardava seu amigo Cauã para irem embora.

Porém, algo inesperado acontece, pois infelizmente (ou felizmente) Mônica tem o seu celular furtado e não consegue mais recuperá-lo e assim, acaba emprestando o celular de Alexandre e deixando o número de sua amiga Samanta, que vive em Oxford salvo no aparelho.

‘’Longe da intenção de bisbilhotar, cliquei na conversa com Samanta e vi que Mônica explicou para ela a situação do assalto. (...) Senti vontade de chama-la para conversar com uma desculpa qualquer , mas fui atingido pela realidade ao lembrar que ela morava muito distante de mim.’’

A partir daí, Alexandre e Samanta começam a se comunicar por meio de mensagens e passam a se conhecer melhor e ambos nem ao menos cogitam ter algo mais íntimo por conta da distância que os separam. Só que com o passar das páginas, sentimentos mais fortes começam a surgir e nenhum deles consegue mais escondê-los. Não veremos só um mar de rosas, claro, mas também dificuldades que eles terão de enfrentar juntos mesmo que a distância os atrapalhe, que aliás, quem disse que a distância só atrapalha? (risos)

‘’Algumas coisas ruins têm que acontecer, mas não significa necessariamente que elas tenham uma finalidade ruim. Às vezes, servem para nos mostrar um novo caminho que não conseguimos enxergar no momento, mas que é para o nosso bem.’’

Primeiramente, gostaria de agradecer a autora Isadora Ferreira por ter me dado a oportunidade de comentar na orelha de seu livro e principalmente por ter me dado a chance de conhecer o romance de Alexandre e Samantha antes mesmo de ser lançado.

E agora, vim aqui deixar as minhas impressões sinceras sobre esse livro que conquistou o meu coração e que com certeza irá pegar o seu aí de jeito (risos)


Assim que iniciei a leitura, já me vi completamente envolvida em uma narrativa fluída e envolvente. Fui me apaixonando pelos personagens principais que pouco a pouco foram sendo muito bem desenvolvidos, sem pressa, principalmente porque a autora vai nos apresentando o romance em doses cadenciadas na história, além de ter abordado também temas importantes como a perda, o recomeço e a relação familiar de cada um.

Eu sempre gostei muito de romances que abordam sobre relacionamentos a distância, porque eu já passei por isso e acho que muitas outras pessoas já tiveram essa experiência, mas também sei exatamente como é complicada levar uma situação assim, principalmente quando você ouve de pessoas próximas dizendo que a outra te trai e que ela não é 100% honesta com você e muitas outras coisas que nem deveríamos dar ouvidos sabe ? Pode até ser que estejam falando a verdade para abrir os nossos olhos algumas vezes, mas também pode não ser, por isso, eu penso que a pessoa que vive esse tipo de relacionamento a distância precisa saber o que realmente é melhor para ela e também não deixar se levar pela cabeça dos outros, pois isso de alguma forma acaba influenciando no fim de um relacionamento que poderia ser feliz e duradouro, independente da situação.

‘’Amar não é difícil, amar à distância também não é complicado. É chato, dá saudade, dá vontade de abraçar, de estar perto, de beijar, de dar amor; mas não é difícil quando você tem certeza de que vale a pena.’’
‘’Nenhum namoro é fácil e nada tende a durar para sempre, mas o que realmente importa não é até quando vai durar, e sim fazer durar enquanto está vivendo aquele momento.’’

No meu caso, felizmente conheci três pessoas pela internet e tive então a oportunidade de conhecê-las pessoalmente. Tive até relacionamentos bastante duradouros no qual me fizeram muito feliz e que de alguma forma me marcaram. Por isso, acredito que quando existe AMOR e RESPEITO entre ambas as partes, acho que não existe qualquer tipo de empecilho que atrapalhe.

Haverá sim muitas dificuldades pelo caminho, porém tudo é possível. Isso é FATO! 


Outro ponto que foi abordado é a questão da perda que infelizmente acaba fazendo com que algumas pessoas que sofram muito, se entreguem a tristeza e tranquem seus sentimentos impossibilitando-as de VIVER uma oportunidade ÚNICA na vida.

‘’As vezes a vida só nos dá uma chance. Não podemos ser inocentes ao acreditar que vamos ter quantas oportunidades forem necessárias para mudar um pouquinho a história da nossa vida. Às vezes, é preciso agarrar e correr atrás das oportunidades, é preciso sair do lugar.’’
‘’A pior parte da despedida é a saudade dos momentos que passaram. A pessoa vai embora, mas o sentimento fica, junto com a saudade.’’

Isso vocês irão compreender melhor com Samanta que vai percebendo pouco a pouco que não precisa se prender ao passado. Que o que ficou lá atrás infelizmente não tem como mudar. Que o importante é seguir adiante e encontrar a própria felicidade. Então, VALORIZE cada momento da vida e as pessoas próximas a você, porque apesar de termos na maioria das vezes momentos de muitas dificuldades, não devemos nunca nos esquecer de que devemos LUTAR e se por acaso cairmos, LEVANTAR e tentar novamente. Precisamos reagir, não é mesmo? 


Esse livro irá fazer cada um de vocês entender o que estou dizendo nessa resenha, pois essas são mensagens que a autora passa através dos seus personagens. Aliás, não posso deixar de citar a vó de Samanta que me conquistou com sua sabedoria. Uma velhinha encantadora que gostei muito de conhecer, mesmo de maneira breve.

Quanto ao desfecho do livro, confesso que me senti completamente impactada e surpresa com os últimos acontecimentos, tanto que ao ler cada uma das palavras, senti que meu coração por um momento estava se apertando até aparecer o vestígio de uma lágrima escorrendo pelo rosto.

Podem ler achando que é um romance clichê, mais para mim esse livro foi mais do que isso.

Tenham sempre ESPERANÇA, FORÇA e FÉ. E tenham em mente que apesar de tudo, o AMOR, seja de qualquer forma, é o que vai realmente prevalecer na vida de cada um.


Quanto à diagramação, achei que tudo foi muito bem trabalhado artisticamente. Achei que a capa combinou e que tem tudo a ver com a história. O tamanho da fonte eu achei bom e amei os detalhes durante cada página. Eu, porém, encontrei alguns errinhos durante o texto, mas nada assim que me atrapalhasse, mas poderiam ter tido mais atenção na hora da revisão. Tirando isso, amei tudo!

Um livro que RECOMENDO, pois é mais um NACIONAL que você PRECISA ter na sua estante sem a menor dúvida.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário