últimas resenhas

- Livros para Ler na Quarentena -


Olá pessoal, tudo bom? Hoje vou dar algumas indicações de livros para ler na quarentena, e tentarei perpassar todos os gêneros, ok? Darei 6 indicações bem legais, então espero que gostem!







Calhamaços:



1. O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
    Onde comprar: Amazon

Começando com um clássico da literatura mundial, O Conde de Monte Cristo mescla aventura, romance, vingança, amizade e detalhes ricos da índole humana e de como o jogo pode virar. É um prato cheio pra quem deseja conhecer o autor e ler mais do gênero.

Sinopse: No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.


2. A Dança da Morte - Stephen King
    Onde comprar: Amazon

Tinha que ter King né gente? Esse livro estou lendo atualmente, e me surpreendi muito com a fluidez dele. São 1,3k de páginas que voam muito, e tem tudo a ver com o cenário que estamos vivendo, além de ter personagens incríveis, e muita ação, matança e detalhes sórdidos de uma sociedade pós apocalíptica.

Sinopse: Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população. É um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados – ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro. Neste livro, King cria uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, ritmo eletrizante e incrível variedade de personagens, A dança da morte merece um lugar entre os clássicos da literatura contemporânea.


3. Tempestade Perfeita - Marco Barbieri
    Onde comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited)

Esse é um livro não muito conhecido no bookstagram (infelizmente), mas quando li, achei incrivelmente bem escrito, e cheio de referências acerca do sci-fi clássico. O Marco é um grande amigo, e tive o prazer de encontrá-lo na Bienal de 2019 e apreciar seu trabalho, pois amei demais esse livro. Vamos valorizar nossos nacionais sim!!

Sinopse: Ao se ver ameaçada, Natasha foi obrigada a tomar uma decisão irrevogável. Lutar ou fugir? As consequências de sua escolha acabaram se provando letais para as pessoas mais importantes de sua vida. Isso fez com que ela se transformasse dramaticamente. Abandonou seu hábito de escrever; afastou-se de sua família; renunciou seus propósitos. Suas únicas companhias eram a culpa e as dúvidas: e se tivesse agido diferente? E se tivesse feito a escolha certa?

Cinco anos se passam com o peso de décadas. Quando elementos do passado voltam à tona, as emoções sufocadas pelo tempo irrompem. Uma reviravolta implausível coloca Natasha numa inesperada situação: ela desperta num universo que não lhe pertence. Não demora muito para que perceba estar vivendo a vida de outra pessoa — da Natasha que ela mesma seria caso, cinco anos atrás, tivesse tomado a decisão certa em vez de a errada.

Tudo está perturbadoramente diferente. Em busca de uma explicação, Natasha descobre que a versão alternativa de si própria guarda segredos obscuros. Por conta deles, ela se torna alvo fácil para os perigos presentes nessa realidade paralela. Agora ela precisa desvendar os mistérios que tiveram início na fatídica noite em que tomou sua decisão mais difícil... antes que seja tarde.

Para ler numa sentada:



4. Relatos de Um Gato Viajante - Hiro Arikawa
    Onde comprar: Amazon

Esse foi um livro lido recentemente, e um dos mais emocionantes que já li na vida. A narrativa é muito fluida, e os capítulos/relatos me prenderam tanto que às 3h da manhã, quando terminei em prantos, não sabia o que fazer. Recomendo muito pra quem tem gato também, porque acho que vão se identificar demais!

Sinopse: O gato Nana está viajando pelo Japão. Ele não sabe muito bem para onde está indo ou por que, mas ele está sentado no banco da van prata de Satoru, seu dono. Lado a lado, eles cruzam o país para visitar velhos amigos. O fazendeiro durão que acredita que gatos só servem para caçar ratos, o simpático casal dono de uma pousada que aceita animais, e o marido abandonado pela esposa que ama animais. Mas qual é o motivo dessa viagem? E por que todos estão tão interessados em Nana e Satoru? Ninguém sabe muito bem o que está acontecendo e Satoru não diz nada, mas quando Nana descobrir o motivo da viagem, seu pequeno coração passará por uma das mais difíceis provas de suas sete vidas. Narrado em vozes alternadas, esse romance emocionante e divertido nos mostra um jovem de grande coração e um narrador-gato muito esperto, numa amizade que desafia as fronteiras de um país e da própria vida.


5. Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur
    Onde comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited)

Como eu amo muito poesia, não poderia faltar Rupi por aqui também né? Dividido em 4 partes, o livro vai contar um pouco da história da autora, de forma poética e muito emocionante. São poemas que vocês vão levar para a vida, assim como eu levo até hoje!

Sinopse: Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes neste volume , o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.


6. Soppy: os pequenos detalhes do amor - Philippa Rice 
    Onde comprar: Amazon

Ai gente, não tenho nem palavras para falar o quanto AMO esse livro. São tirinhas curtas - mas muito significativas - da vida a dois, desde o conhecimento até a fase adulta do relacionamento, onde ambos tem suas próprias vidas, mas as compartilham um com o outro. É lindo demais, e as ilustrações são incríveis; sempre leio e releio para relembrar o quanto amo meu namorado que, graças a Deus, me deu há 4 anos atrás, como um presente de 1 mês de namoro. Fofo né? Tudo pra mim gente! Só leiam!

Sinopse: Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.


Enfim pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado das indicações!!!


Cute Bye GIFs | Tenor


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário