13 maio 2018

Reflexão Especial - Dia das Mães

Olá amigos do I Love My Boocks, como vão todos?
Desejo que estejam todos muito bem curtindo esse dia mais que especial ao lado de suas mães, mas se por ventura não for mais possível estar junto daquela que lhe deu a vida, espero que a presença dela seja sentida bem forte e de maneira pulsante no coração e na memória de cada um.


O Dia das Mães é todo dia, correto? Então por que será que compramos a ideia de que existe uma data certa para que essas mulheres tão importantes em nossas vidas sejam lembradas e homenageadas?

Observatório Literário #19 - Especial Dia das Mães: Ser mãe de leitor é...


Oi pessoal! Ano passado nós comemoramos o dia das mães aqui no Observatório Literário com um especial sobre as mamães na literatura brasileira, e é claro que também não deixaríamos passar em branco desta vez. Não sei vocês, mas eu herdei o amor pela leitura dos meus pais e minha mãe teve um papel muito importante em cultivar esse amor desde o princípio. Eu não poderia deixar de agradecer à pessoa que, além de tudo o que fazia, encontrava forças e um tempinho para ler para mim quando eu ainda nem sabia o que isso significava, tornando-me a leitora que eu sou hoje.


Nem todas as mães de leitores necessariamente também vivem com a cabeça enfiada nos livros que nem seus filhos, mas elas quase sempre encontram um jeitinho de participar do mundo literário com a gente. Então, que tal comemorarmos o dia delas relembrando algumas situações que você provavelmente já passou com a sua mãe e a fez pensar que talvez não devesse ter lhe incentivado tanto? Vamos lá!