31 janeiro 2018

Resenha - Vale a Pena Lutar


Título: Vale a Pena Lutar
Autor: Kirsty Moseley
Editora: V&Riba
Páginas: 376
Skoob
Onde comprar: Amazon / Submarino

Há três anos, o amor entre Jamie Cole e Ellie Pearce parecia ter chegado ao fim. Uma decisão nada fácil, mas necessária, para Ellie. Jamie, por sua vez, chegou ao fundo do poço, conhecendo a dor de uma grande perda. Mas a vida reserva surpresas, e um trágico acidente obriga os dois a se reencontrarem. Será que eles conseguirão juntar os pedaços de seus passados e se tornarem inteiros um para o outro novamente?



Se você ainda não teve a oportunidade de ler o primeiro livro A Luta pela Liberdade, aconselho a não ler essa resenha, apesar de não ter muitos SPOILERS, mas é melhor garantir né?! (risos)

 Então pule para as minhas Impressões e veja o que achei desse livro MARAVILHOSO...




Após o desfecho angustiante do livro ‘’A Luta pela Liberdade’’,  Jamie e Ellie não veem outra alternativa senão seguirem com suas vidas, apesar das lembranças e do amor que sempre sentiram um pelo outro, porém as coisas estão prestes a mudar em suas vidas, pois um terrível acidente acaba ocorrendo e com isso acaba fazendo com que  Ellie volte ao país e deixando o próprio Jamie alarmado e louco para vê-la desembarcando no aeroporto pela primeira vez depois de tantos anos.

`` Precisava consolá-la, beijar seu cabelo, acariciar suas costas e falar que tudo ia ficar bem, que eu estava lá para apoiá-la e que jamais a deixaria de novo. Mas minhas pernas simplesmente não se mexiam. Fiquei paralisado, fora do alcance da vista das pessoas que se reuniam, imaginando o que ela faria se me visse.’’

Jamie só tinha uma coisa na cabeça, pedir perdão e quem sabe tentar reconquistar o seu amor perdido que ele nunca esqueceu. Só que as coisas não acabam sendo como ele realmente gostaria, pois ele já sabe que Ellie está para fazer sua vida com outro homem e que também não o aceitaria de volta mesmo que quisesse. O agravante é que a sua vida ainda continua com os seus mesmos esquemas perigosos.

‘’Precisava continuar no controle da situação, sem demonstrar minhas emoções ou o quanto Ellie era importante para mim. Eu mandava naquela cidade porque todo mundo sabia que era melhor não me desafiar – os outros sempre tinham mais a perder do que eu. Como eu não me importava com nada, as pessoas não tinham o que usar contra mim.’’

Com tudo isso em mente, o que Jamie menos precisava é fazer com que Ellie corresse algum tipo de perigo em meio a tantos acontecimentos, por isso, decide mantê-la segura. Ainda mais agora que existem dois homens barra pesada conhecidos como ‘‘Os irmãos Salazar’’ que estão tentando fazer negócios ilegais em uma das boates de Jamie. Claro que ele não estava nem um pouco de acordo com o que estava acontecendo e por conta disso, precisava marcar uma reunião para resolver esse problema o mais rápido possível. 


Por outro lado, Ellie já estava sendo FORTE em relação aos últimos acontecimentos em sua vida e tentava de alguma maneira se reaproximar de sua irmã caçula Kelsey que a culpava do que havia acontecido em sua família, mas principalmente porque já fazia muito tempo que estava afastada e morando do outro lado do mundo. Só que Ellie também sofria muito com tudo isso, pois muitas lembranças dolorosas retornavam e ela tentava compreender o momento de sofrimento de sua irmã, pois não era nada fácil para uma adolescente aceitar todas as mudanças que estavam ocorrendo em suas vidas. 

Ellie ainda tinha a sua vó, que estava lhe ajudando com as coisas de casa, porém Ellie teria que ter um cuidado redobrado com ela, pois havia uma preocupação com seu estado de saúde porque pela sua idade não podia passar por emoções muito fortes.

Então Ellie resolveu tomar a frente das coisas e tenta fazer tudo da melhor maneira possível, mesmo que isso esteja sendo bastante desgastante.


Pelo menos, Ellie ainda tinha alguém lhe esperando em outro país e também tinha a sua amiga maluquinha Stacey que sempre estava por perto para ajuda-la e animá-la. Não demorou muito e aproveitaram a chance de sair para uma noitada entre amigas em uma boate para tentar esquecer brevemente dos problemas e se divertir. Só que para Ellie, apesar de todo o sofrimento, foi bom estar com alguém que se importava com o seu bem estar, mas o que ela não imaginava é que estava sendo também observada por ninguém menos que Jamie Cole, seu amor do passado que lhe magoou profundamente. Mas que sentia muita sua falta. 

‘’O ar saiu dos meus pulmões quando meus olhos pousaram na mulher que roubou meu coração com um rubor inocente e um sorriso lindo. Ellie sempre me cativou, desde a primeira vez em que a vi, e, passados três anos, nada tinha mudado. Estava estonteante, tão linda que alegrava meu coração. Para mim, ela é perfeita.’’

Para complicar ainda mais, também tinha outra pessoa de olho nela que não aparentava ser nada amigável. Piorou quando se esbarraram, ele bêbado tentou de alguma forma lhe agarrar, mas Jamie que estava ali bem perto observando tudo enquanto estava em uma reunião, resolveu tomar a frente do problema, pois não ia suportar que outro homem a tocasse daquele jeito. 

Só que lá no fundo Jamie sabia que não deveria se meter e nem demonstrar sua fraqueza aos irmãos Salazar, mas as coisas acabam saindo um pouco do controle e quando percebe o que tinha feito, já é tarde, pois além de ter demonstrado que se importa com Ellie na frente de seus inimigos, também acaba ficando frente a frente com a mulher que ele tanto ama numa situação bastante inusitada. 

Mas será que as coisas entre eles vão voltar a se reacender?  E agora com o perigo a espreita, será que Ellie continuará em segurança?

Isso e muito mais vocês terão que ler para conferir, porque isso que contei na resenha não é nem uma parte do que acontece no livro, por isso, não se preocupem, pois tentei dar menos detalhes possíveis para não dar muitos spoilers. Por isso LEIAM !!!!



[- Minhas Impressões -]

Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler essa continuação, porque a autora conseguiu me prender as páginas mais uma vez e fez com que eu me apaixonasse novamente pelos seus personagens que continuam fazendo com que todo o amor que sentem transborde pelas páginas. 

A narrativa continua sendo muito bem desenvolvida mantendo a mesma fluência. Todos os personagens são muito bem construídos e cada um tem uma tarefa muito importante durante a história, porém o único personagem que não me agradou muito foi o novo namorado de Ellie. Eu o achei sem emoção alguma. Sem sal sabe? Mas pode ser que eu tenha sentido isso porque estava mais envolvida com Jamie desde o primeiro volume. Não sei dizer... (risos) 

Mas não tem como você não se apaixonar pelo personagem Jamie desde o primeiro livro e deixar de torcer pela sua felicidade com Ellie, ou ficar se perguntando o que os inimigos vão aprontar. Se vai realmente acontecer algo, sabe? É muito instigante, pois o livro como um todo tem uma trama bem diferente dos demais romances que conhecemos. Não é aquele clichê. É algo simplesmente INOVADOR.


Durante a trama, vários acontecimentos surgem ao mesmo tempo e isso foi o ponto forte para mim, pois eu amei a maneira como a autora foi descrevendo os poucos momentos de ação e perigo, pois até parecia que eu estava assistindo a um filme na Tv. E quem me dera se realmente tivesse uma adaptação, pois com toda certeza eu assistiria e me apaixonaria várias e várias vezes pelos os personagens Jamie e Ellie.

Por isso digo e repito que TUDO que foi elaborado em ambos os livros é simplesmente INCRIVEL, me deixa até sem palavras para descrever o quanto essa série é PERFEITA. 

Eu sempre fui apaixonada por livros de Romance. Sempre me apaixonei e fiquei aos suspiros nas histórias, porém essa série para mim foi uma surpresa simplesmente MARAVILHOSA. E além de ser um daqueles livros que normalmente te fazem se apaixonar, passa também claramente os sentimentos de cada um dos personagens, sem contar a divergência grandiosa que contém na trama em geral, é algo de filme mesmo.

Na diagramação do livro, posso lhes dizer que está impecável. Achei muito legal a Editora ter mantido as capas originais, pois são simples e  ao mesmo tempo muito lindas. As páginas são amareladas e não encontrei qualquer erro de revisão. Está tudo maravilhoso e o conteúdo é ainda melhor viu?! (risos)

Já não tenho mais palavras para descrever os meus sentimentos sobre esse livro.

Só digo que VALE A PENA LUTAR, VALE A PENA LER ESSA SÉRIE, pois pode ter certeza, vocês não irão se arrepender! É um dos meus preferidos da VIDA e é com certeza a série que mais marcou A MINHA VIDA!  


Se Inscreva e Participe!!!








9 comentários:

  1. Como não desejar ler o livro depois de uma resenha destas?
    Sacanagem..rs
    Sou uma romântica incurável e o primeiro livro está na lista de desejados desde que li a primeira resenha dele. A capa já chamava atenção de cara e agora vem este segundo livro, com outra capa bem semelhante e trazendo mais amor, separações...e....amor!
    Vai para a lista de desejados também e quero muito poder sentir tudo que você sentiu ao ler a obra!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana!
    Vish maria, pulei para as impressões porque fiquei com medo de spoilers
    Do jeito que você falou ja quero comprar o primeiro agora rsrs Amo livros de romances então pra eu não gostar de um já não é tão fácil, imagina um tão bem falado assim rsrs
    A capa é realmente simples mas muito bela, e tem cara de capa original mesmo. Adorei a dica, tinha ouvido falar do primeiro mas nunca tinha visto impressões sobre a série e me interessei bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bem Clichê confesso não me interessei muito em ler esse livro mas vamos ver o que o destino nos prepara vou procurar saber mais sobre o livro mas eu até que gostei da protagonista e da história dela

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido nada desse romance, mas parece que você é realmente apaixonada por ele, deu até vontade de correr e comprar o livro agora rsrsrs
    parece ser bem cheio de drama, mas não é algo que o torne cansativo e sim que nos deixa ansiosas para saber como irá terminar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!
    Fui teimosa e fui ler sua resenha que só aumentou minha vontade de ler os livros do autor, é lindo, as capas tbm são...
    Eu espero mto conseguir ler logo, eu amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu vou tentar começar uma leitura desse livro Eu espero que seja interessante Até porque eu vi que tem continuação Então vamos começar a ler e ver no que dá

    ResponderExcluir
  7. Silvana!
    Bom ver que essa continuação mantém o padrão do livro anterior com personagens bem contruídos e enredo sensacional.
    Como não li nenhum, ver que o romance daqui é inovador e foge dos clichês normais dos romances (embora ame os clichês), é interssante ler um livro diferente dos comuns.
    Me resta então, apenas desejar a leitura e acompanhar a trama dos protagonistas.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá, depois dessa resenha com certeza irei ler o livro, e que blog bafonico esse eu to apaixonada, muito sucesso <3

    https://natalyduarteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada pelo seu blog, pela sua resenha, pelas suas fotos!! Que lugar mais incrível <3333 Conquistou uma seguidora fiel!
    nostalgiacinza.blogspot.com

    ResponderExcluir