24 outubro 2017

Resenha - A Luta pela Liberdade


Título: A Luta pela Liberdade
Autor: Kirsty Moseley
Editora: V&Riba
Páginas: 448
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Jamie Cole é um assassino. O reformatório juvenil foi seu lar durante quatro longos anos. Agora, Jamie tem a chance de recomeçar. Porém, seu antigo chefe no mundo do crime não quer abrir mão dele. É preciso pagar um preço alto para sair de uma gangue barra pesada. Ellie Pierce é a líder de torcida perfeita que, durante muito tempo, namorou o capitão do time de futebol mais popular da escola. Mas esse relacionamento chegou ao fim e tudo o que ela mais quer é ter sua própria identidade. Quando Jamie conhece Ellie em uma boate, a atração é instantânea. O encontro termina com uma noite quente e inesquecível. Ele não é de se envolver com as mulheres. Ela não quer um compromisso sério. E a ligação entre os dois é intensa demais para ficar apenas no sexo sem compromisso. Jamie quer aquela garota ao seu lado, mas fugir do passado criminoso e manter Ellie longe de sua história pode ser impossível. Será que o destino bandido fará ele sucumbir e perder o que de mais valioso já teve em sua vida? Ou será que a força desse amor será forte o bastante para libertá-lo?





Jamie Cole é um assassino que acaba de sair do reformatório após 4 anos e agora que tem finalmente a sua liberdade, quer um RECOMEÇO para sua vida, porém o grande problema é que quando ele menos espera é chamado  pelo seu antigo chefe do crime, Brett. 

Por isso, Brett não quer de modo algum abrir mão de Jamie, pois ele é o melhor no que faz. Diante da proposta feita, Jamie fica sem saída e aceita o esquema, porém já deixa tudo muito claro através de um acordo que este será seu ultimo serviço de roubo de carros, até porque está fazendo isso pela segurança de sua mãe, mesmo sabendo que ela nunca lhe deu qualquer tipo de atenção.

``Eu estava decidido. Das duas, uma: ou levava uma vida direita ou ele ia ter que me matar. Não precisava mais daquilo. Os motivos que tinha para levar aquela vida morreram no dia em que me tornei um assassino. Tudo mudou naquele dia: minha perspectiva de vida, minhas prioridades, tudo.``

Após cumprido o trabalho e terem tido grande êxito, Brett convida Jamie a visitar uma de suas boates a fim de beber e se divertirem um pouco. Jamie aceita e passa algumas horas conversando com o seu amigo Ray até que fica admirado quando seus olhos encontram Ellie.

``A menina era linda de morrer (...) Não consegui mais tirar os olhos da ruiva. Nunca quis tanto uma mulher na minha vida.``

Mas Ellie, por outro lado, só está na boate com algumas amigas para tentar se distrair um pouco, pois acabava de se dar conta de que seu namorado não era tão perfeito quanto aparentava. Mal sabia ela que a vida acabava de lhe dar outra oportunidade, pois sua atração também é imediata assim que conhece Jamie. Eles passam a noite bebendo, dançando e após a festa eles acabam ficando juntos, porém Ellie deixa bem claro que não quer nenhum tipo de compromisso e Jamie logo concorda, pois ele também com todos os problemas que tem, prefere não envolvê-la.


Então, com o passar das páginas, Ellie e Jamie acabam ficando bem próximos e assim um novo sentimento surge entre eles, porém, apesar de Jamie se sentir muito bem ao lado de Ellie, ele esconde um passado bastante obscuro que prefere esquecer e também porque começa a ter sérios problemas devido as dívidas que sua mãe adquiriu comprando drogas com um sujeito bastante barra pesada. 

Já Ellie, por outro lado, tenta de todas as maneiras dar um chega pra lá em seu ex-namorado que não para de persegui-la mesmo estando agora completamente apaixonada por Jamie. Mas, como nada são flores, Ellie começa a descobrir coisas sobre Jamie através de seu ex que ela pensa ser tudo mentira e assim tudo acaba se complicando, pois ela quer de qualquer maneira ir em busca da verdade e descobrir o que tanto Jamie está escondendo.

Mas tanto Jamie, como Ellie, terão que aprender a lidar com o passado e enfrentar juntos todos os problemas que estão por vir, pois segredos estão para serem revelados e muitos perigos irão surgir nessa nova caminhada em busca da LIBERDADE, mas principalmente da FELICIDADE!



[- Minhas Impressões -]

Sinceramente não sei como começar a escrever na resenha tudo o que senti ao ler essa obra, pois fiquei completamente APAIXONADA por toda trama e mais ainda pelo Romance abordado pela autora, que por sinal, foi de tirar o fôlego. Mas, por outro lado também fiquei FASCINADA em acompanhar o nosso protagonista em suas tarefas com os roubos de carros, pois trouxe a trama aquele algo a mais e diferente do que estamos acostumados a ler em outros Romances.

E foi até por isso que fiquei bastante surpresa com todos os acontecimentos que surgiam, pois não conseguia parar de virar as páginas até saber o que eu encontraria e descobriria sobre esse Segredo que Jamie tanto escondia de Ellie.

Confesso que fiquei bastante curiosa com esse mistério, porque fiquei pensando o que poderia ter acontecido para que tivesse o fim que teve. Porém quando tudo foi sendo revelado pelo personagem, sinceramente acabou mexendo bastante comigo, pois além dos motivos serem muito fortes, também são tristes, o que me deixou completamente chocada com o que aconteceu no passado de Jamie.


A Narrativa da autora é leve e bastante envolvente, o que nos leva a devorar as páginas. Você não sente vontade nenhuma de deixar o livro de lado de tão VICIANTE que se torna. Não esperem um Romance clichê, pois a autora veio realmente para surpreender os seus leitores. O casal em questão foi muito bem desenvolvido. Já nas partes sensuais, confesso que em momento algum me senti incomodada, pois a autora teve todo um cuidado especial para descrever esses pontos e o carinho e a atenção de ambos durante os encontros é de deixar NÓS mulheres suspirando de amores. (risos)

Quanto aos outros personagens, digo que adorei todos. Eles foram muito bem colocados e construídos durante a trama.  Mas a parte em que a autora descreve sobre a GANGUE no qual Jamie trabalha é a mais BRILHANTE, pois me lembrou-me um pouco dos momentos do filme ``VELOZES E FURIOSOS`` e assim passamos a visualizar cada esquema de uma maneira única sempre com muita adrenalina. 

Por outro lado, vemos também como funciona um pouco esse lado negro, pois passamos a compreender em como o tráfico de Drogas é perigoso para todos os envolvidos, pois quando querem sair, assim como Jamie, tudo acaba se complicando. Principalmente porque sempre acabam por meio de ameaças envolvendo outras pessoas inocentes que não tem nada haver com o problema ou que nem sabe o que está realmente acontecendo. 


Jamie, como já havia citado , apesar de ter um passado bastante obscuro se mostra um personagem de muita personalidade. Ele amadureceu muito rápido devido as dificuldades que passou e se mostra uma pessoa integra que  só quer mesmo sair da vida em que está e tentar recomeçar de uma maneira honesta. Tudo em prol de uma ideia de oferecer uma vida direita para Ellie, porém ele acaba se sensibilizando muito com as coisas. A todo o momento ele se lembra do assassinato que aconteceu no passado e isso o deixa completamente fora de si. Fica preocupado de contar a Ellie e ela não compreender o que aconteceu.

Fiquei muito comovida com tudo que foi acontecendo, pois Jamie é uma pessoa INCRIVEL. Um homem que toda mulher gostaria de ter ao lado; ele se mostra preocupado, atencioso, amoroso, carinhoso e acima de tudo, protetor! Isso sinceramente me encantou nele.

Já Ellie, apesar de ser uma jovem de boa família, líder de torcida e muito popular entre os amigos, se mostra uma pessoa humilde e muito diferente do que inicialmente pensamos que ela seja. Ela é uma garota bastante divertida, atenciosa e muito querida não só pela sua amiga maluquinha Stacey, mas, por todas as pessoas que convive. 

Só que quando Jamie entra em sua vida, quem não gosta muito desse relacionamento é sua mãe que vai muito pelas aparências. Insiste para que ela volte com seu ex-namorado insistindo que ele é o homem certo para ela por conta somente das suas condições financeiras, porém ela não deixa que isso atrapalhe o bom relacionamento que elas tem, pois já sabemos que no coração não se manda né? Já o pai de Ellie é completamente o oposto, pois ele é atencioso e cuidadoso com a filha e de maneira nenhuma destrata Jamie, muito pelo contrário, o trata muito bem e faz com que ele se sinta parte da família que na verdade achei bem legal. (risos)

Enfim...

Quanto à diagramação do livro, preciso confessar que amei a capa, fiquei completamente apaixonada, pois não parava de ver Jamie ali, porém, já mostrei acima como eu imaginei os personagens e assim que bati os olhos no perfil do modelo da capa do livro me lembrei do ator Alexandre Slaviero logo acima. Já Ellie, mesmo sendo Ruiva, achei que a atriz Lucy Hale faria o papel perfeito para essa história (risos). Essa edição está extraordinária, pois as páginas são amareladas e não achei qualquer erro de revisão. A Editora está de parabéns.

Para finalizar, o título do livro tem tudo haver com essa história, pois iremos acompanhar a luta constante de Jamie por sua liberdade e uma vida digna ao lado de Ellie, porém quando pensamos que as coisas irão se resolverem na vida de ambos, elas se complicam ainda mais e por isso, vocês terão que ler esse livro para saber o que irá acontecer, pois com certeza todos vocês ficarão ansiosos assim como eu para ter logo o segundo volume que já está até mesmo disponível para venda. (NÃO LEIAM A SINOPSE DO SEGUNDO LIVRO para vocês não pegarem SPOILERS do DESFECHO desse primeiro, pois vocês precisam conferir por si próprios!! )

Por isso, Já garanta logo o seu, porque o DEFECHO é de deixar qualquer um maluco.  Sério, LEIAM.  SUPER RECOMENDO a Leitura, mas para MAIORES de 18 ANOS!


Se Inscreva e Participe!!!








8 comentários:

  1. O que esse livro aborda é algo que ocorre muito no dia a dia. As pessoas que ficaram um tempo na prisão nem sempre buscam uma segunda chance para mudar a vida, preferem seguir no mesmo caminho errado, acabando presos novamente ou mortos, tem que ter força de vontade para mudar e vejo que o personagem do Jamie tenta fazer isso, o que é bacana, quer proteger a familia e a mulher que ama. Fiquei curiosa sobre o passado dele, mas só lendo o livro mesmo pra descobrir.

    ResponderExcluir
  2. Ola Silvana,
    Gostei muito da sinopse desse livro.
    Gosto de ler livros desse gênero onde tem o garoto problema que quer mudar depois de se apaixonar.
    E pelo que parece não vai ser nada fácil pro personagem se afastar do passado.
    Eu sem querer fui pesquisar pra comprar o livro e acabei lendo a sinopse do segundo o que acabou estragando o final desse pra mim. Mesmo isso acontecendo ja adicionei o livro a minha lista e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Silvana!
    Livros bem escritos e com romance, cativam mesmo o leitor, né? Ainda mais com todo mistério que envolve o protagonista e seus motivos ocultos para fazer o que fez.
    E se a narrativa é leve e viciante, como não ler?
    Jamie parece mesmo ser incrível por sua resenha.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, tudo bem?
    Nossa esse é um romance bem diferente do que estamos acostumadas a ver por aí. Achei a proposta bem intensa e pelo que vejo na resenha os personagens e o romance também é. Não gosto muito de ler livros de romance, mas acho que os apaixonados pelo gênero iriam amar. Consegui ver pela sua empolgação como você amou o livro, e isso é muito bom quando acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau!rs
    Mais um indo para minha interminável lista de desejados.
    Não conhecia o livro, mas amo um bom romance, mesmo fugindo dos clichês..rs Gosto dos personagens beirando o real, com seus passados, tormentos e claro, as mudanças que precisam acontecer.
    O bad boy que quer mudar, que se apaixona,mas que ainda tem o pé preso nos erros passados.
    E em contrapartida, o amor da jovem que acontece naturalmente e pelo que li acima, é vivido por ambos.
    Quero e vou ler, com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Apesar de não gostar de livros de romance, toda a tua empolgação me deixou super curiosa para, pelo menos, descobrir que segredo é esse que o personagem esconde. Confesso que de uma certa forma eu achei a proposta bem legal. Se entendi bem, o livro fala bastante sobre superar todos os erros do passado e aceita-los. Fiquei ate com pena do protagonista que, além de ter sido preso, tem uma mãe cheia de dívidas por causa de drogas. Enfim, não sei se vou ler o livro, mas adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá. Esse livro não me interessou muito porque não gosto de livros centrados em romance, especialmente com cenas mais picantes. Não é meu estilo de leitura. Achei interessante que o "mocinho" tenha toda esse envolvimento com a questão dos roubos etc, esse lado marginal que não é muito explorado num plano principal, mas mesmo assim não me interessou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil :)
    Adorei sua indicação! Olhava a capa desse livro e apesar de achar linda (haha), não dava "nada" pela história.
    Achei que o livro tem uma vibe de Química Perfeita da Simone Elkeles, um livro que eu adoro demais, mas tem bastante coisa diferente dele também.
    Nossa mulher, você me deixou super curiosa para saber esse grande segredo que o Jamie esconde. E tenho que confessar que sempre me sinto atraída por esses bad boys dos romances contemporâneos, e estou achando que com ele não vai ser diferente *-*
    Pode deixar, não vou nem passar perto da sinopse do segundo livro, quero que tudo seja surpresa kkkk já está na minha lista para a BF, obrigada pela indicação!
    Bjos

    ResponderExcluir