27 abril 2017

Resenha - Ninho de Fogo - Coração de Escamas



Título: Ninho de Fogo - Coração de Escamas Vl.2
Autor: Camila Deus Dará
Editora: Arwen
Skoob / Goodereads
Páginas: 276
Onde comprar: Arwen Books

O mundo que Melane conhecia não existe mais. Fadas, sereias e dragões fazem parte de sua realidade agora. A mestiça conseguiu libertar seu povo da maldição e da fome, mas o perigo ainda não acabou. Pedrus continua solto e somente ela poderá descobrir onde encontrá-lo. Esta parte da jornada não será fácil e Melane nem imagina todas as dificuldades e desafios que terá que enfrentar. Laços fortes de amizade, amor, traição, corações partidos, batalhas, sangue e morte, é isso que te espera nesta nova etapa de Ninho de Fogo!










Se você não leu o primeiro livro – ‘’Ninho de Fogo – A Mestiça’’( Resenha aqui ) eu SUPER RECOMENDO a leitura, não leia a resenha abaixo, pois contém Spoilers do primeiro volume, ok? Vá direto as minhas impressões!

Após uma visão com o inimigo Pedrus, Melane está decidida iniciar as buscas pelo castelo inimigo, mas terá que encontrar a ponte branca que divide os dois reinos no qual tem visto com frequência, porém David e seu avô acham que pode ser muito perigoso para uma princesa, ainda mais uma recente princesa, porém ela não se dá por vencida e não quer de maneira alguma se esconder em uma torre enquanto outras pessoas correm perigo. E esse sentimento se torna mais forte a medida que aprende a controlar seus dons, até porque poderão ser útil na proteção de Ninho de fogo.

Mas, sozinha nessa decisão, Melane fica sem ter o que fazer, praticamente de mãos atadas, mas seu amigo Jack acaba lhe procurando e decide ajuda-la em suas buscas, pelo menos para tentar encontrar qualquer tipo de pista. E é exatamente nesse ponto que algo inesperado acontece; Melane começa a ouvir um zumbido bastante estranho acima de uma montanha que apenas ela consegue escutar e começa a ficar curiosa para saber do que se trata, porque no inicio fica parecendo maluca por somente ela ouvir e Jack sem entender nada acaba apoiando.

‘’Não sei como explicar, mas o som que escutei não era normal, não foi uma sensação comum, é como se fosse um sinal, algum tipo de indicio de que estou no caminho certo, posso estar um pouco perdida, mas algo me diz que estou caminhando para a verdade.’’

Com o passar das páginas, Melane se vê bastante atarefada, pois tem que se dividir nas tarefas de princesa para com o reino e aprimorar seus dons, entender as coisas que só ela ouve e isso a consome pouco a pouco.

Acha que a história é só isso? NÃO! Tem muito mais!

Nessa continuação, veremos que o novo reino onde Melane se encontra a proporciona uma vida de aventuras que nunca esperaríamos ver no primeiro volume, sem contar que Melane ainda vive todas as dúvidas e amores que um adolescente normal vive, isso em meio ao mundo de seres místicos e fantásticos. É incrivelmente fascinante.



[- Minhas Impressões -]

A personagem Melane me surpreendeu ainda mais nesse segundo livro, pois ela pareceu bastante decidida, isso porque ela não quer de maneira alguma ser vista como apenas uma princesa indefesa e nem ficar fechada na torre de um castelo com medo do que pode vim acontecer, pelo contrário, ela se mostra muito corajosa e bastante persistente no que ela realmente acredita.

Por outro lado, ela acaba sofrendo em alguns momentos que é de apertar o coração e muitas vezes me coloquei no lugar dela, pois algumas escolhas tem que ser feitas e é importante para que todos os problemas se resolvam dentro de si e principalmente para não magoar outras pessoas que ela ama muito.

Eles me encantaram de certa forma que eu não conseguirei esquecê-los tão cedo após terminar a leitura, creio que vocês também não. Tornaram-se meus personagens favoritos em uma única história e que sinceramente acho que todos deveriam conhecer, porque eles realmente são MARAVILHOSOS em todos os sentidos da palavra (risos)

Quanto aos personagens secundários, os que mais me surpreenderam foram SAM, um magnifico e lindo dragão com seus filhotes e também SUMMER, uma bela sereia que se vê ameaçada por Jack no qual vocês poderão descobrir lendo o livro.

Tudo nesse livro é simplesmente INCRÍVEL e te envolve em uma MAGIA que te deixa sem palavras, o que nos resta é apenas ler, ler e ler... Esse mundo ‘’Ninho de Fogo’’ foi muito bem criado, os locais foram muito bem descritos fazendo com que eu enxergasse onde cada um dos personagens estava e em minha opinião isso é bastante importante, pois para quem mergulha dentro de uma história assim como eu e gosta de explorar cada lugar, pode ter certeza, é a cereja do bolo.

A única coisa que me incomodou um pouco é que em ambos os livros contém um mapa dos lugares aonde os personagens vão e vem, porém acho que o mapa do primeiro livro poderia ter no segundo também, porque o mundo ali se estendeu e muita coisa dita no segundo livro só tinha no mapa do primeiro livro entenderam? Complica um pouco o entendimento, mas nada assim tão difícil. (risos) – Resumindo, deveria ter a UNIÃO dos dois mapas nesse segundo livro para que a leitura e a localização ficassem ainda mais fáceis, ainda assim não tira todo o glamour da obra.


No geral, confesso que estou apaixonada (de novo, risos) por tudo e se você curte literatura fantástica não pode deixar de ter essa série na estante, pois SUPER RECOMENDO!

Diagramação do livro...capa e contracapa do lado

Quanto a diagramação, está absolutamente IMPECÁVEL, pois o dragão que se apresenta na capa tem grande importância no livro e adorei saber quem é e acho isso muito importante, o envolvimento do livro todo, começando pela capa. As cores da capa deixam o livro chamativo e ao mesmo tempo bastante atraente, as páginas são amareladas e continuam com os mesmos detalhes nas folhas como no primeiro livro. A fonte é de um bom tamanho facilitando a leitura, mas infelizmente a editora pecou novamente na revisão,pequenos erros são notáveis, nada de muito grave.

Mas, tirando isso, AMEI TUDO e a autora acaba de ganha uma fã que com certeza acompanhará seus próximos trabalhos de perto!

20 comentários:

  1. Ola
    Realmente não conhecia esse titulo e nem o primeiro, por isso é claro, fui direto para as suas impressões. Em primeiro lugar, devo dizer que estou apaixonada por essa capa, e segundo, não sei como ainda não conhecia a série. Legal que o dragão tem importância na trama, o que aparece na capa, fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiiii.
    Muito, muito feliz com a sua resenha. É muito bom saber que gostou do segundo livro tbm.
    Agora estou curiosa para saber a sua opinião sobre o terceiro. Hahaha
    Ah, sobre o mapa, eu não coloquei os dois no segundo livro, pois iria mostrar a localização do castelo de Pedrus e seria um spoiler. Hahahaha
    Mais uma vez, muito obrigada por todo esse carinho, de verdade!!!
    <3 <3 <3
    Beijão! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!

    Tudo bem? Apesar de durante muitos e muitos anos os livros de fantasia terem sido os meus favoritos ultimamente tenho preferido aqueles que têm uma trama mais real.

    Sobre O Ninho de Fogo: fiquei um pouco perdida no começo da resenha porque se trata do segundo livro então tive que ler a resenha do primeiro para me situar melhor (muito comum isso acontecer comigo hahahaha). Bom, a Malene parece ser o tipo de personagem que me agrada em narrativas assim: ela não quer ser a donzela em apuros. Eu AMO isso! Sempre que lia um livro onde a protagonista é fraca e se só se mete em situações perigosas (às vezes elas também são sonsas...) ficava com raiva porque é um esteriótipo propagado: mulheres sempre precisam de homens para tirá-las das confusões em que se meteram. Enfim! É ótimo que ela não seja assim.

    Bom, é ótimo que o livro traga uma carga dramática também. Uma fantasia bem construída, uma protagonista forte e a quantidade certa de cenas emocionantes tem tudo para prender o leitor. Espero que quando voltar a me interessar por livros de fantasia leia esta série.

    Ahh claro, não podia deixar de mencionar que a diagramação do livro é absolutamente perfeita e que a capa tem um trabalho muito bonito. A editora realmente caprichou no material.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!

    Eu sou completamente louca por fantasia, é de longe o meu gênero favorito então de cara já me interessei pela história mas saber que temos uma mocinha que não precisa ser salva por um homem a cada cinco páginas foi o grande diferencial pra mim. Adoro protagonistas fortes, na verdade acho que todo mundo gosta!

    O universo mágico criado pela autora perece despertar mesmo a curiosidade do leitor. Além disso é ótimo saber que a história da Malene não é rasa e que mesmo ela sendo essa pessoa determinada ainda passa por algumas situações que fazem o nosso coração apertar.

    A questão dos mapas ficou um pouco confusa para mim, você queria uma expansão da versão que tem no primeiro livro? Se for só este o ponto negativo posso com certeza lidar com isso hahahaha

    O trabalho gráfico do livro é lindo (tanto dentro como com a capa) e com certeza chamaria a minha atenção em uma livraria. Assim que possível pretendo dar uma chance pra leitura.

    Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Silvana!
    Gosto muito de livros do gênero e confesso que não conhecia a série e fiquei muito interessada.
    Gosto quando as histórias se passam em reinos e tem muita disputa, quando os personagens são bem contruídos e ainda tem mapa. Adoro quando os livros trazem mapas para que possamos nos localizar durante a leitura, uma pena que nesse exempar não colocaram o mapa do primeiro livro.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Os livros da Camila são sempre elogiados, mas por não gostar tanto de fantasia, sempre fico com um pé atrás sobre lê-lo. Pela sua resenha, imagino mesmo que seja um livro bastante incrível e que ótimo que os lugares são bem descritos e que até mesmo alguns personagens secundários te surpreenderam. Adorei o detalhe do mapa na história, deve ajudar bastante a situar o leitor. Ótima resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, essa capa é aquele tipo de capa que mesmo que você deteste o gênero, você cai de amores, porque é muito caprichada. E pelo que percebi, a arte gráfica do livro todo é incrível. Ainda não li o primeiro livro, mas a premissa me deixou curiosa e acho que seria uma leitura bem proveitosa para mim. Quanto aos mapas, talvez eu fique confusa também, mas quero ter essa experiencia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil, tudo bem? Eu amo demais livro que envolvam dragões e tal, até hoje só li 1, que era a trilogia Eragon, e fiquei bem órfão mesmo, hahaha. Depois de tua resenha, fiquei com vontade de lê-lo, não só pelo fato de ter dragões, mas por ter outros animais fantásticos. E tem a adolescente se encontrando no mundo da realeza com seus próprios dramas, e isso meio que incentiva a dar uma lida. O que gosto mesmo é quando um autor consegue mesclar vários assuntos no gênero que está sendo escrito, mostra o quanto ele domina a língua e a história literária que está sendo criada. O problema do mapa talvez seja porque a editora quisesse que o leitor juntasse os mapas, hahaha. Ai resolveu economizar, ao invés de aumentá-lo.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu desconhecia a existência desses livros, mas fiquei curiosa pelo fato que a primeira capa é linda e o fato da personagem principal ser decidida e não ser fazer de princesa indefesa, como acontece em alguns livros. Não que eu tenha algo contra as princesas indefesas, mas em alguns casos como parece essa história precisa de uma com a personalidade mais forte. Bjs!
    http://ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Apesar de você ter escrito super bem a resenha e ter relevado pontos positivos sobre a obra, não fiquei atraída pela leitura, pois, não curto muito esse gênero, então, é melhor passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sua resenha foi bem clara e expressiva, porém, esse gênero de livro eu não sou fã. Para quem gosta e tem interesse é um prato cheio e deve ser lido com toda devoção.

    ResponderExcluir
  12. Oi, preciso dizer que pulei a história e fui para as suas impressões porque eu não li o primeiro livro e não quis pegar spoiler. Mas vou começar falando sobre essa capa que é linda e que já promete um mundo totalmente magico e envolvente. Gostei do que você apontou sobre os personagens, acho que existem características importantes, como não querer ser apenas uma princesa indefesa. Isso mostra uma força que eu amo ver em personagens! Outro ponto é que tem dragões, tem como não amar?! kk Eu acho que com toda a paixão que você falou e com os pontos que apresentou, é realmente impossível ler e não se envolver e não querer estar perto ou até viver nesse universo (se isso fosse possível). E concordo que deveriam ter colocado os dois mapas no segundo, porque ninguém merece ter que ficar voltando no primeiro só para ver o mapa... Mas faz parte ): Amei a dica e definitivamente vou ficar de olho nessa série agora!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Não conhecia essa serie e como amo fantasia já fiquei bem empolgada com a estória,já incluída na minha lista de e leitura e por conta disso pulei a resenha e fui direto para suas considerações finais!!
    Gosto de "mocinhas" assim que sabem o que querem e não ficam de mimimi..é forte e decidida..sem conhecer todos os personagens com certeza irei me apaixonar pelos dragões *.*
    Bom saber que vc gostou e recomenda a leitura!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Consegui "captar" o que você estava falando sobre os mapas, e vc tem razão, seria mais prático para o leitor, ainda mais eu que as vezes me pego voltando a eles e dando uma conferida.
    Amo fantasia! Amo mesmo, mas sou bem seletiva quando as premissas parecem previsíveis, o que não é o caso. Posso contar nos dedos a quantidade de livros que li envolvendo dragões, e isso em si já é algo que me instiga a querer ler. Não conheço a obra, nem o primeiro e com certeza nem sonhava com esse segundo, mas o seu entusiasmo foi decisivo para eu querer conferi-lo.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Apesar de achar a premissa do livro muito bacana e ficar vidrado com a diagramação eu vou ter que pular a dica. Eu não tenho o costume de fazer a leitura de fantasias, sempre me perco na história e acabo entendendo nada que é narrado. Então para não ter uma leitura desagradável eu prefiro evitar ler livros do gênero!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas como o gênero me chama muito a atenção, eu resolvi ir direto para as suas impressões para não pegar nenhum spoiler. Acho que isso que você falou do mapa é super válido, podemos pegar como exemplo as obras de George R.R. Martin que têm os mapas atualizados a cada edição, de acordo com os territórios que a história expande.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Eu amo mapas em livros, mas mais algo estético do que util para mim na leitura, por isso acredito que para mim esse detalhe não faria a diferença, eu amei a proposta desse segundo livro, como também da capa que é tão linda quanto o do primeiro volume, com certeza no que eu tiver oportunidade, irei realizar a leitura deles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá, Silvana.
    A primeira coisa que pensei quando vi esse livro foi: "que capa chamativa!"
    Gosto do fato da princesa ser destemida e eu fiquei curiosa para saber quais são as decisões que ela tem que tomar. Uma escolha é sempre difícil de fazer, principalmente quando envolve outras pessoas.
    Que bom que os personagens secundários têm uma forte atuação na trama e que as descrições são feitas na medida necessária para ambientar o leitor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá Silvana,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas tenho vontade de ler, pois adoro o gênero.
    Acho essa questão de a protagonista se sentir atarefada muito interessante, pois a história parece mostrar vários lados, quando, normalmente, vemos apenas o lado positivo da coisa.
    É uma pena que a revisão não esteja boa, mas é bacana que todo o resto seja ótimo.
    Dica anotada.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Gosto de livros de fantasia, e esse atraiu muito a minha atenção, principalmente por ter uma protagonista forte, destemida, jovem de atitudes. :)
    Mas, como não li o primeiro volume terei que começar do zero. Agradeço pela apresentação. Já anotei o nome do livro para uma futura compra.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir