Título: Ônix
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Skoob / Goodreads
Páginas: 416
Onde comprar: Saraiva / Cultura
Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um "chega pra la" nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de re pente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
Resenha anterior
É, no segundo livro da série as coisas têm uma reviravolta e tanto. Katy e Daemon se veem conectados por conta de uma força que eles não conseguem explicar como se sucedeu. A situação de ambos em relação a grande atração que existe entre eles agora tomou um novo rumo. Ele quer muito ficar com ela, mas Katy não está tão segura assim dos sentimentos que Daemon demonstra e insiste em dizer a todo instante que não tem nada a ver com o segredo que eles partilham.
Katy agora é uma menina mais corajosa e decidida e insiste em fugir das investidas de Daemon, e ele, por sua vez virou um cachorrinho que vive correndo atrás da vizinha.
Dee está em um relacionamento sério com Adam, irmão de Ash e Andrew, todos gêmeos.
Sua amizade por Katy está cada vez mais profunda e ela gosta sinceramente da menina, e por sua vez, Katy sente o mesmo por ela.
Ash e Katy parece que estão se entendendo melhor, mesmo que a gêmea continue achando muito arriscado o envolvimento direto da garota no segredo que envolve a todos, inclusive o professor Matthew também.
O que Daemon e Katy sentem um pelo outro toma proporções gigantescas quando surge no cenário um aluno novo, Blake, que não esconde de ninguém seu interesse pela garota. O que faz com que Daemon desconfie muito do rapaz, e pelo jeito ele está totalmente certo em não ver com bons olhos a aproximação dos dois.
Katy decide não dar ouvidos a Daemon e isso vai fazer com que ela se arrependa amargamente num futuro bem próximo. Will, namorado de sua mãe figura na estória como um vilão que ninguém poderia supor e impinge a Katy sofrimentos que talvez ela não seja capaz de suportar e, para deixar a situação mais confusa do que já está, eis que retornam dois personagens muito citados no primeiro livro e que foram dados como desaparecidos, são eles, Dawson, irmão gêmeo de Daemon e Dee e sua namorada Bethany. O que será que vem por aí com a chegada deles a essa estória para lá de suspeita?
Essa é a pergunta que eu tenho me feito e só poderei ter a resposta após ler o terceiro livro da série LUX.
E, para deixar todos os personagens devastados, eles sofrerão uma perda que não estão preparados para lidar e os Arum continuam sendo uma ameaça constante à existência do grupo, mas ainda tem um novo perigo, muito mais assustador e terrível rondando a todos e, talvez, muito mais difícil, ou, quem sabe, impossível de ser vencido.
[ - Minhas impressões -]
Bem, comecei a ler cheia de expectativas positivas já que ao terminar de ler Obsidiana fiquei afoita para o próximo livro, mas fui me irritando um pouco a medida que a leitura se adiantava. Katy no primeiro livro era muito mais interessante a meu ver, agora, ela está muito convencida por conta da conexão que tem com Daemon. Ela está se achando a última bolacha do pacote!! A salvadora da pátria!! Está muito chata!!!
Daemon como sempre, muito interessante e cativante. Dee, mais amável do que nunca e vivendo um lindo romance com Adam. Com direito a muita pegação!!!
Blake, o novo aluno, achei muito sonso e um tremendo de um mal caráter.
O ponto alto foi Will despontar como um vilão saindo do ostracismo que era o seu personagem e o surgimento de Dawson e Bethany, sua namorada. Mas eles estão com a cabeça muito pirada e ainda não sei a que vieram.
A narrativa começa a me impacientar um pouco, pois as coisas demoram a acontecer, como por exemplo, o "chove e não molha" entre Daemon e Katy. Haja paciência!!!
São 416 páginas para que enfim se insinue um romance acontecendo de fato. Agora aguardo ansiosamente para que no terceiro livro, Opala, eles venham finalmente a ficarem juntos.
26 comentários
Olá Kaline
ResponderExcluirEu também já fiz essa leitura e particularmente gosto muito da série. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e eu também aguardo ansiosa pelo próximo título, Opala, várias expectativas nesse volume.. Eu realmente concordo com você sobre Katy ficar um pouco chata nesse volume.
Beijos, F
Oi, F
ExcluirMuito bom saber que você gostou do que leu a respeito de minhas impressões e, melhor ainda, também concorda quanto ao fato da Katy estar chata. Já estou lendo "Opala", mas minhas impressões a respeito ficarão para a próxima resenha... rsrs
Obrigada, F
Beijos
Olá Kaline!
ResponderExcluirNão li o primeiro livro, mas já fiquei receosa com a Katy. No primeiro livro ok, mas nesse ela ficou se achando? Eu meio que não suporto muito personagens que se acham demais. kkk Fica chata mesmo. Eu tinha muito interesse pela série, mas esse demorar pra acontecer que você citou me deixa bem apreensiva em relação a série. Espero que o último livro seja satisfatório!
Beijos
Olá, Kamilla!
ExcluirNão deixe de ler a série não, por favor! A estória é bem interessante, mas em tudo que lemos há personagens e situações que às vezes ficam meio irritantes mesmo.
Beijos
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirJa vi essa capa em varios lugares mas nunca havia lido uma resenha sobre. Adorei! Mesmo não entendo muito por se tratar do segundo livro! Parece muito bom!
Oi, tudo ótimo. E com você?
ExcluirPoxa, que bom que foi a minha resenha então que você leu e ainda adorou. Muito obrigada!!!
Os livros são todos muito bons de uma forma geral, mas nem sempre caímos de amores por alguns personagens e ainda mais se a estória deles demora a se desenvolver.Quando puder, não deixe de ler.
Olá,
ResponderExcluirConfesso que pulei para suas impressões, pois tenho vontade de fazer a leitura da série e fiquei com medo de spoilers. Nossa, fiquei um pouco desanimado agora, não sabia que a continuação teria uma queda enorme na qualidade dos personagens, pois vejo tantas críticas positivas da primeira obra, isso até me desmotiva um pouco, mas adorei a sua resenha, ressaltou pontos que outras pessoas não ressaltaram e fora muito claro! ♥
→ desencaixados.com
Olá,
ExcluirNão desanima não, afinal, como você mesmo disse já leu críticas positivas do primeiro e eu mesmo também falei a respeito dele numa resenha anterior.O que acontece aqui é que a estória dos personagens principais realmente se arrasta, mas acontecem muitas coisas boas também.
Obrigada por ter gostado da minha resenha, isso só me motiva a continuar.
Não conhecia essa obra e nem muito menos essa série. A primeira vista duvido que a leria, sou uma pessoa que larga fácil uma leitura quando os personagens são irritantes; o que parece ser o caso dos personagens dessa obra. Mas em todo caso é interessante conhecer novos livros, conhecer não custa nada né!
ResponderExcluir|amorlivresco.wordpress.com|
Olá, Tayres
ExcluirAcredito que se você lesse toda a série gostaria bastante, mas é aquela velha história né, nem sempre nos identificamos com tudo e todos. E realmente, conhecer não custa nada mesmo.
Obrigada!
Oiie, tudo bem?
ResponderExcluirJá conhecia essa série e até está na minha lista, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Confesso que estou beem na dúvida se ainda vou querer ler, pois vi que os personagens estão bem decepcionantes. É horrível quando o personagem fica chato ou sonso.
Acho que vou deixar pra ler mais em breve.
Obrigada pela dica.
Oi, Paula, tudo ótimo.
ExcluirAh, se você já os têm na lista para serem lidos então leia. Eu terminei de ler o terceiro e em breve farei a resenha. Estou doida para ler os outros pois o terceiro livro acabou de uma forma surpreendente e, eu fiquei sabendo que ainda têm mais dois e agora faço questão de ir até o fim desse estória.
Eu não tinha conhecimento a respeito dessa série, mas confesso que não me senti atraída por ela,pra mim é difícil gostar de fantasia quando ela está muito mesclado ao romance, sem falar que é ruim quando a mocinha é sem sal,mas quando ela passa a se achar,pode ser pior ainda! Gostei da sua resenha foi bem clara,direta.
ResponderExcluirOi, Nay,
Excluiresse livro me chamou a atenção justamente por ser como é. Mas que a mocinha é muito chatinha, ah, isso ela é sim!!!
Já li os três primeiros livros e ainda faltam dois. Não vejo a hora de saber o final do final dessa estória.
Obrigada por gostar da resenha.
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirPuts peguei alguns spoilers e isso não foi legal! Mas de qualquer forma quero ler toda essa série que é enorme! Nem a metade ainda foi lançado e tenho certeza que amarei cada volume!
Bjss
Oi, Nay,
Excluiresses spoilers que você pegou não foram comigo, espero, pois não costumo fazer isso. E sim, a série é enorme e muito boa, já li três livros, mas ainda faltam dois. Com certeza você vai amar cada um deles!
Beijos
Oiiii,
ResponderExcluirEu queria muito ler Obsidiana, li coisas maravilhosas sobre a obra e a sinopse chamava muito minha atenção, mas como você todas as opiniões eram de que o final deixava a gente desesperado pelo próximo livro e como você as opiniões sobre Ônix era de que a leitura gerava impaciência e de que a personagem tinha ficado chata. Aí eu perdi completamente o interesse em ler :(
Acho que agora vou esperar as resenhas de Opala, pra vê se eu me obrigo a ler todos e descobrir por mim mesma o que rola na história rs.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Olá,
Excluirentendo perfeitamente seu ponto de vista e já te adianto que escreverei a resenha de Opala, se quiser dar uma conferida depois...
Beijos
Oi, Kaline
ResponderExcluirEu li Obsidiana ano passado e até agora não consegui ler as sequências. Você não é a primeira pessoa a mencionar o comportamento chatinho da Katy, o que é uma pena, pois eu adorei ela no primeiro livro. Espero que nos próximos livros ela não siga empentelhando. hahhaha
Beijos
Olá, Tamires,
ExcluirQuanto a Katy não ficar empentelhando acho meio difícil... rs... em breve a resenha de Opala estará por aqui e você vai poder conferir.
Beijos
Olá Kaline,
ResponderExcluirAinda não li Obsidiana, mas tenho vontade, pois acho a premissa interessante. Fiquei bem decepcionada por você ter dito que a personagem parecia muito mais interessante no primeiro livro. Sério, não me imagino lendo livros com uma personagem que vai ficando tão convencida assim. Entretanto, posso ter impressões diferentes da sua e, quem sabe, curtir?
Beijos
Olá, Bruna,
ExcluirÉ isso mesmo o que você falou. Suas impressões podem ser diferentes da minha e portanto, torço para que você leia e curta bastante.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirQue pena que essa história fica nesse chove não molha. Não li ainda essa série, mas você não é a primeira pessoa a dizer que a protagonista se torna um pouco insuportável nesse volume. Adorei a sua sinceridade e, apesar de ter ficado com um pé um pouco atrás, eu ainda tenho curiosidade em realizar essa leitura.
Beijos.
Olá, Carolina,
ExcluirAdoro ler opiniões como a sua que não se deixa levar por comentários e segue firme no propósito de ler o que tem vontade. O livro é bom, mas a protagonista para mim é insuportável e a história dela com o carinha demora a deslanchar sim, mas vale muito a pena ler.
Beijos
Oiee!!
ResponderExcluirNunca tive muita vontade de ler essa série, e pela sua resenha acho que eu teria um pouco de preguiça desse chove não molha, e dessa protagonista se achando kkkk
Espero que você goste mais do terceiro volume!
Um beijoo
www.asmeninasqueleemlivros.com
Nossa, eu fico muito incomodada quando algum livro surge só para enrolar o leitor e prolongar coisas que não deveriam ser prolongadas. É muito comum isso acontecer em séries, o que fez com que eu me afastasse desse tipo de história infelizmente...
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com