10 abril 2017

Resenha - Escândalos na primavera

Título: Escândalos Na Primavera #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?










Resenhas Anteriores



Depois dos casamentos bem sucedidos das três Wallflowers mais velhas, Daisy Bowman é a única do nosso grupo de amigas preferido a ainda estar solteira. Considerando-a declaradamente uma “parasita”, seu pai não lhe dá outra escolha a não ser se casar com Matthew Swift, à quem ele ensinou tudo o que sabe sobre negócios para que ele herde a empresa, caso ela não encontre um pretendente até o fim de maio.

Baseadas na opinião do Sr. Swift que conheceram anos antes, as irmãs Bowman e suas amigas reúnem aliados determinados a encontrar alguém para Daisy no prazo estipulado para impedir este casamento arranjado. O que Daisy não contava era que Matthew tivesse mudado tanto desde a última vez que o vira, se tornando um homem muito atraente e confiante.

Aos poucos, Matthew vai conquistando todos em Hampshire e Daisy não é uma exceção, mas não vai ser tão fácil para ela fazer com que ele admita que também sente algo por ela quando ele está tão determinado a esconder. Além disso, ainda há um grande segredo assombrando o futuro dessa relação. Não vou contar mais nada para vocês sobre a Daisy e como estão as demais Wallflowers para ser uma resenha livre de spoilers, vocês vão ter que ler para descobrir (prometo que vocês só têm a ganhar com isso).

– Você não gosta do Sr. Swift mais do que eu – retorquiu ela.
– Não – disse Lillian francamente. – Mas por mais que eu deteste admitir isso, somos uma minoria. Todos gostam de Swift no hemisfério norte, incluindo Westcliff e os amigos dele, minhas amigas, os criados, os vizinhos…
– Você está exagerando…
– Sem contar as crianças, os animais e a mais alta ordem das plantas – completou Lillian sarcasticamente. – Se os tubérculos pudessem falar, sem dúvida também diriam que gostam dele.


[ - Minhas Impressões - ]

É sempre muito fácil escrever sobre os livros da Lisa Kleypas, ela tem um jeito único de criar histórias originais, com uma boa dose de humor e sensíveis na medida certa. Fiquei um tempo sem ler romances históricos e acho que isto só contribuiu para que eu me apaixonasse ainda mais por este livro que fecha com chave de ouro a história das Wallflowers. Não canso de dizer que mesmo com todo o romance, o que mais me conquista nesta série é a valorização da amizade entre as quatro amigas.

Este livro em especial me prendeu desde o primeiro capítulo. Logo no início já nos encontramos no famoso poço dos desejos que também aparece nos livros anteriores como uma importante tradição, e um sinal de que há uma história encantadora pela frente. Depois de passar um tempo afastadas durante Pecados no Inverno, aqui nós temos uma grande participação das amigas. Foi muito bom relembrar a linda relação que as irmãs Bowman possuem.

Há ainda outro ponto importante nesse quesito. Diferente dos demais livros da série, o foco não é exclusivamente o romance do casal principal. Em Escândalos na Primavera, nós vamos ter uma cobertura mais ampla do que acontece com outros personagens, além de trazer a perspectiva do Matthew, da Lillian, e vários diálogos entre os homens sobre negócios e política. Por um lado, achei que tirou um pouco da atenção que a Daisy merecia no livro que era para ser dela, mas não tem jeito, ficou incrível!

É muito legal como cada livro nos permite conhecer um lado de cada Wallflower que não é mostrado nos outros. Assim como foi com a Evie, neste eu encontrei uma Daisy incrivelmente determinada, que sabe exatamente o que quer e fará tudo o que puder para conseguir. O romance entre ela e o Sr. Swift é super envolvente, você vai se apaixonando pelos dois na medida em que eles se apaixonam (ou devo dizer "reapaixona" para um deles?).

– Sendo um poço lendário – continuou Swift –, eu detestaria deixar passar essa oportunidade única.
Ele procurou brevemente em seu bolso e pegou uma grande moeda de prata. Daisy não via dinheiro americano havia uma eternidade.
– É preciso atirar um alfinete – observou ela.
– Não tenho um.
– É uma moeda de 5 dólares – disse Daisy sem poder acreditar. – Não vai jogá-la fora assim, vai?
– Não vou jogá-la fora. Vou fazer um investimento. É melhor me dizer qual é o procedimento adequado. É muito dinheiro para ser desperdiçado.

Acho que vocês perceberam bem o quanto eu amei Escândalos na Primavera do início ao fim, sou obrigada a retirar a coroa do terceiro livro e entregar para este o título de melhor livro da série, é simplesmente encantador e garante boas risadas. Deixo minha recomendação para vocês lerem a série completa já com um gostinho de saudade dessas personagens maravilhosas que tanto me conquistaram. Estou ansiosa para conferir futuras obras da autora.

24 comentários:

  1. Ola
    quero muito começar a acompanhar essa série, especialmente porque já conheço o trabalho da autora e a admiro muito. Sua resenha me deixou ainda mais motivada, especialmente porque fica claro o quanto curtiu a leitura. Achei interessante que há destaque pra outros personagens, além do romance.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana!
    Eu AMO livros de romance histórico. A Lisa me conquistou com os Hathaway e manteve o posto com as Wallflower. Essas quatro amigas demonstram uma força incrível e uma amizade invejável. Confesso que preciso reler pois alguns detalhes importantes acabei esquecendo...
    Enfim, adorei a resenha e concordo com seu ponto de vista sobre o livro.
    Bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Li apenas o primeiro livro desta serie e apesar de muitas pessoas falarem que foi um livro fraco, eu gostei muito e pretendo ler todos. Que bom que é encerrada de forma brilhante, isso só me deixa ainda mais empolgada em conferir todas as histórias.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ouvi falar da coleção. Ate já li algumas resenhas de outros livros dela! :)

    Que bom que apreciaste a leitura e que ate se tornou o melhor da serie, serie essa que estas a adorar, hem? :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu não tenho muito contato com romances de época, mas vejo muitas pessoas falando sobre esses livro. Vejo que a autora acertou de prato cheio com a história, pois até agora só encontro leitores que agradaram da obra. Quando eu tiver uma oportunidade e achar que estarei no momento certo irei fazer a leitura dela! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sou fã de romances históricos e tenho muito interesse em ler algo da Lisa. Ainda não conhecia essa obra dela, masgostei de ver que você curtiu o livro, me deixou ainda mais motivada.
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não leio um romance histórico, e fiquei MUITO curiosa pra ler esse!!!
    Sempre leio resenhas positivas sobre a escrita dessa autora, então imagino que deve ser tudo isso que você falou mesmo, ainda mais por você ter vontade coroar o melhor da série sempre que termina um, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oie. :)
    Sou muito fã da Lisa,sempre acompanho e tento ter todos os livros dela publicados.
    Amo romances, mas se ele for de época é o meu ponto fraco.
    Sou louca nesse gênero, e essa série é simplesmente perfeita!
    Não ouvi ninguém falando mal, só elogios e com todo mérito.
    Adorei sua resenha, realmente a Lisa tem o poder de encantar e nos deixar fascinados com seus livros, pelo menos comigo isso sempre acontece.
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    CARA, já me identifiquei logo na sinopse, também prefiro sempre um bom livro a qualquer festa, balada, ou "socialzinha", como dizem por aqui.
    Amo muito romances de época, ainda mais com mocinhas empoderadas <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, esse foi um dos livros que li, e adorei. A Lisa Kleypas tem uma forma única de contar historias. O que gosto é que nesses livros há uma troca de perspectivas que nos faz conhecer um pouco mais acerca de personagens que não imaginávamos que eram tão fortes, determinados e etc. Acho que você vai amar os livros da Julia Quinn também, já anota ai pra lembrar. :)

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Luana, como está?
    Ando lendo tanta resenha positiva de romance de época que desse jeito vou acabar indo atrás de epub de todos porque meu orçamento e espaço físico não vão tão longe assim. Ainda mais porque as séries da Lisa Kleypas são extremamente bem conceituadas.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Ultimamente ando gostando demais de romances de época, e essa série com certeza será uma das minhas próximas aquisições. Gosto muito da ambientação, personagens e enredo trabalhado pela autora.
    Dica anotada :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Até hoje eu só li o primeiro livro desta série, porém, fiquei muito curiosa para ler as continuações. Em especial, este foi o livro que eu fiquei mais interessada, porque acho que tenho uma identificação maior com a Daisy. Acho que a minha personalidade é mais parecida com a dela do que com as outras protagonistas.
    Fiquei super feliz de saber que você gostou da história e que este foi o seu favorito da série, pois é o livro que estou com expectativas mais altas. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você gostou.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oiii tudo bem??

    Já conhecia esse livro, e já tinha lido sobre ele por ai, mas romance de época não faz minha cabeça, apesar de estar ensaiando ler um a um tempo já.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Olá Luana,
    Ainda não li nenhuma obra dessa autora e tenho vontade de me matar por causa disso.
    Super curti sua resenha e fiquei muito contente por saber que o foco é e não é o casal. É bacana essa dinâmica da autora.
    Espero ter a oportunidade de ler esses livros e me apaixonar como você se apaixonou.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Eu até hoje só li o primeiro livro e não gostei muito. Achei a Annabelle intragável. As únicas que eu curti foram as irmãs Bowman, então acredito que os livros delas vão render boas leituras. Como não se identificar com a Daisy? Hahahaha
    Interessante que o romance não é o foco, é a primeira resenha que leio que diz isso.

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Como assim tirou a coroa do terceiro livro? Deve ser bom demais então! Hahahaha Eu amo romances históricos e concordo contigo, quando ficamos um tempinho sem ler, parece que tem um gostinho diferente né? Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Esse livro acabou sendo o melhor da série para mim também! Sou apaixonada pelos livros da Lisa e nesse livro, com a aparição maior das meninas em com esse romance fofo, não tinha como não se apaixonar, não é mesmo? rs Também estou bem curiosa para conferir novas obras da autora! Adorei ver um pouco desse livro por aqui <4

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!
    Sempre leio opiniões positivas sobre os livros da autora, mas por serem séries longas, acaba que eu desanimo um pouco para ler. Apesar de gostar de romances de época, eu até penso em ler os livros da autora algum dia. Uma coisa que me agrada é que cada livro fala sobre uma personagem, o que nos da maiores oportunidades de conhecer todos melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luana!
    Esse livro foi uma surpresa para mim, eu adoro a série e o meu preferido foi Pecados no Inverno, então não esperava muito desse último livro. No entanto, a autora conseguiu me surpreender e o livro quase roubou o posto de preferido que é do anterior. Adoro a história de amizade que existe na série e as histórias que a Lisa cria são muito lindas.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Sabe uma pessoa totalmente perdida em relação a romances de época e tal? Pois é, sou eu! Eu sempre me interesso, mas ainda não consegui ter oportunidade para conhecer essas histórias, a escrita da Lisa Kleypas pelos seus comentários parece ser uma maravilha, hein? Espero ler logo algo dela, além disso ela e Julia Quinn são as autoras que desejo conhecer! UAHAAUAAUA.

    Beijos,
    Lu | http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Luana.
    Dá para ver o quanto você amou o livro e não sem razão!
    Gosto de livros como esse que são bons e também engraçados.
    Espero gostar tanto quanto você quando eu o ler.

    ResponderExcluir
  24. Oiee Luana ^^
    Os livros da Lisa são incomparáveis, né? Eu gostei muito da série Os Hathaways, mas confesso que esse quarteto não me conquistou, pelo menos não no primeiro livro, que foi o único que eu li. Mas eu não gostei muito dos protagonistas, então é bem capaz de me apaixonar pelos outros três livros, pois gostei muito das irmãs...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir