25 abril 2017

Luz, Câmera e Ação [31]


Título: Muito Bem Acompanhada
Data de lançamento: 27 de Janeiro de 2005
Direção: Clare Kilner
Elenco: Dermot Murolney, Debra Messing, Amy Adams
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 1h30m
Música composta por: Blake Neely
Figurino: Louise Page
Classificação: 

A irmã mais nova de Kat Ellis está prestes a se casar, e ela não quer comparecer sozinha à cerimônia, que será realizada em Londres. Para completar, seu ex-noive é o padrinho do casamento. Determinada a mostrar para todo mundo, principalmente ao antigo namorado, que sua vida romântica vai muito bem, Kat contrata um charmoso garoto de programa para acompanhá-la.


               
A personagem Kat Ellis vivida pela atriz Debra Messing é uma mulher solteira e com uma carreira já estabelecida. Morando longe dos pais e da irmã mais nova Amy (Amy Adams) Kat decide contratar um garoto de programa para lhe fazer companhia, viajar com ela para Londres e fingir ser seu namorado quando recebe o convite para ser madrinha do casamento da irmã já que seu ex-noivo estará presente e será também padrinho de casamento por parte do noivo.

Seu encontro com Nick Mercer (Dermot Murolney) só acontece no avião e ela tem uma grata surpresa ao ver que ele é muito mais bonito, charmoso e culto do que ela poderia imaginar.






Kat tem um ótimo relacionamento com o pai que não é seu pai de verdade e sim padrasto, mas eles se dão muito bem. O mesmo não se pode dizer do seu relacionamento com a mãe que mostra entre uma cena e outra sua preferência por Amy, a irmã caçula fruto de seu casamento com o padrasto de Kat.

Kat e Amy tinham um lindo amor de irmãs, mas algo acontece e esse relacionamento muda. Seu noivo a abandona sem dar um motivo convincente e Kat deixa claro ainda sentir algo por ele.

TJ e Kat são primas e se adoram e ela sempre implica com o ex-noivo de Kat por que ela sabe o motivo dele ter dado o fora na prima mas nunca contou à Kat temendo magoá-la.

Entre jantares de família, festas de despedidas de solteiro, almoços, jogos ao ar livre e ensaios de dança o relacionamento entre Kat e Nick se eleva a um nível que nenhum dos dois poderia imaginar e muito menos querer. Nick é muito sensual e sabe como enlouquecer uma mulher e todas as mulheres da família estão encantadas por ele e com isso algumas desconfianças surgem pelo caminho. Jeffrey, o ex-noivo de Kat e seu padrasto são os que desconfiam de Nick, cada um por motivos diferentes do outro. Jeffrey o acha perfeito demais e o pai de Kat sente que tanto Nick quanto Kat escondem algo, mas não insiste em saber o que pode ser.

Em uma noite depois da despedida de solteiro de Amy, Kat está muito bêbada e vai ao quarto que divide com Nick já que sua mãe é muito liberal e coloca os dois para dividirem o mesmo quarto e o leva para o barco da família e... vocês terão que assistir ao filme para saber.



Depois dessa noite o relacionamento deles nunca mais será o mesmo e Kat percebe que o que quer que ela pudesse ainda sentir pelo ex-noivo já não existe mais. Ela decide deixar no passado, porém, Jeffrey lhe faz uma revelação deixando-a arrasada e quando Nick vai consolá-la, Amy insinua para Kat que ele já sabia há algum tempo a verdade mas resolveu também se calar para não magoá-la.

Kat se sente traída por todos os lados e não quer saber de ouvir Nick e suas explicações fazendo com que ele decida ir embora. Edward, noivo de Amy fica arrasado ao saber por ela o motivo do rompimento do noivado entre Kat e seu amigo Jeffrey. Após ter uma conversa com o pai e ele ajudá-la a enxergar certas coisas Kat enfim escolhe fazer o que manda seu coração e vai atrás de Nick e tudo se resolve da melhor forma possível tanto para Kat e Nick quanto para Amy e Edward.



[ - Minhas Impressões - ]

Ai gente, eu simplesmente amo esse filme!!! Já perdi as contas de quantas vezes o assisti e é sempre como se tivesse vendo pela primeira vez. Ele é muito fofo, romântico, engraçado, mas na medida certa, sem exageros.

O personagem Nick Mercer é muito sedutor e a escolha pelo ator Dermot Murolney para o papel foi muito boa na minha opinião. Debra Messing e Amy Adams estão perfeitas em seus papéis e parece até que foram feitos sob medida para elas.

Amei o relacionamento que a Kat e o padrasto tem, muito mais de pai e filha do que Amy, a própria filha e ele tem.

Adorei ver a forma como o relacionamento de Kat e Nick se desenvolve e amadurece e o quanto Kat mudou em tão pouco tempo e para melhor ao conhecê-lo.

Não tenho nenhuma crítica negativa a respeito do filme e ele na atuação é um dos meus preferidos.



34 comentários:

  1. Ola
    Faz tempo que assisti a esse filme, mas pelo que eu posso lembrar, eu gostei bastante. Realmente é sem exageros, e agora que assisti ao trailer, pude relembrar o quanto a história é mesmo especial e fofa, dentre outras características. Na verdade, suas impressões tão positivas, me deu vontade de rever. Vou procurar sim. Obrigada pelo post!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, F
      Ai, que bom que você sentiu vontade de rever o filme. Ele é maravilhoso mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá,

    Não conhecia o filme, mas gostei bastante da premissa. Fiquei curiosa para saber o que acontece mais depois dessa noite que eles passam juntos e o que mais me agradou foi saber que a medida dos gêneros não são exageradas. Pretendo assistir em breve!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isadora,
      Faça isso, assista ao filme. Você não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Eu AMOOOOOOOOOOOOOOO esse filme e acho esse ator extremamente delicioso. Hoje em dia, mais velho, está inda mais gato. Amy Adans novinha e já toda trabalhada no talento. Adoro resenha de filmes mais antigos e essa aqui entrou direto no meu coração.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Ivi, que legal!!
      Fiquei felizinha agora... rs... esse filme é show mesmo!

      Excluir
  4. Oi Kaline!

    Tudo bem? Eu AMO MUITO esse filme, acho que ele tem a dose certa de romance! Já perdi as contas de quantas vezes já assisti também e não consigo enjoar de jeito nenhum dele.
    Filmes do final da década de 90 e começo dos anos 2000 com o Dermot são tão amorzinho, mas ele está um milhão de vezes mais gato hoje em dia e com certeza o personagem dele é absoluta e incontestavelmente sedutor, charmoso e apaixonante. Deu muita vontade de rever <3

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie!!!
      Esse filme é demais mesmo!!! Sou fã de homem com H maiúsculo!! rs
      Beijos

      Excluir
  5. Você acredita que nunca vi esse filme? Pode acreditar, mas deve ter sido por causa do ano de lançamento, raramente vejo filmes antigos. Eu não vou mentir, só assistiria por causa da Amy Adams, tenho uma amor platônico por ela desde que ela fez Encantada, assiste esse, te indico. :) Além do mais, romances não são os meus gêneros mais fortes, sempre tenho a impressão de que são feitos pela mesma forma de bolo e sempre espero algo que me surpreenda, mas raramente acho. Por isso, acho que vou ver só pela Amy, espero gostar tanto quanto você!

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plá,
      Te entendo perfeitamente, eu gosto muito mesmo desse filme. Acho que ele tem um algo a mais sim. Quanto à Encantada, já o vi várias vezes também (obrigada pela dica). E se você tiver a chance de assistir a esse filme, assista. É muito bom!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu nem conhecia esse filme. Como é que pode?
    Lembra aqueles da sessão da tarde. Para ser sincera, a história não me agradou muito... Até assistiria, mas não me vi muito interessada...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Dê-se uma chance, você pode se surpreender e para melhor.

      Excluir
  7. Oi, preciso dizer que não me lembro se eu já assiste a esse filme, apesar de eu achar bem difícil não tê-lo feito até agora. Mas como eu não me lembro de nada, acho que eu realmente nunca tive esse prazer. E como eu adoro essas histórias romanticas e fofas, eu já fiquei encantada e com vontade de correr para assistir. Acho bem legal isso de mostrar os tratamentos, fiquei curiosa sobre o motivo do termino e sobre como eles irão ficar juntos, porque não aceito eles não ficarem. E convenhamos, é impossível não se apaixonar por ele! Vou ver se assisto hoje a noite para relaxar. Obrigada por compartilhar de sua paixão por esse filme <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brooke s.
      Tem gente que sabe falar com o outro e você faz isso como ninguém. Obrigada.
      Assista ao filme sim, ele é puro deleite.

      Beijo

      Excluir
  8. Olá!!
    Acredita que nunca assisti esse filme?? Na verdade já tinha ouvido falar mas não tinha me interessado muito em saber um pc mais do que se tratava e depois de ver esse trailer fiquei bem interessada e já coloquei na minha lista que tá interminável de filmes pra ver ainda esse ano ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Uau, Anne!! Muito bom saber disso. Torço para que você o assista e se torne mais uma fã e apaixonada pelo personagem do Dermot. rs

      Excluir
  9. Minha nossa! Esse é exatamente o filme que eu estava procurando e nem sabia!
    Amo filmes românticos simples e apaixonantes, e esse, nossa! Por todas as características apresentadas por você, a relação dos protagonistas, o romance!
    Uau! Sério, gostei muito, e espero gostar ainda mais quando assisti-lo!
    Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarina!!!
      Agora você me deixou empolgadíssima com a sua animação, verdade. é muito bom quando acertamos em algo para alguém, espero que ao assistir o filme você não tenha nenhum arrependimento e passe a ser fã também.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi Kaline!

    Eu adoro comédias românticas, são divertidas, a maioria não possui nenhuma piada suja e o mocinho termina com a mocinha em 99% das vezes. O final feliz é quase sempre garantido.

    Muito bem acompanhada é um filme muito fofo e daquele tipo meio atemporal, já se passaram 12 anos desde o lançamento e assim como você eu adoro revê-lo. Nick é realmente um homem sedutor e eu adoro ele no filme, a maioria das minhas risadas quando assisto é por causa do jeito provocador dele. Sinto falta de filmes desse jeito, não tem saído muitos nesta linha recentemente.

    Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aninha!
      Você está coberta de razão. Toda vez que o assisto curto uma nostalgia e saudades de ver mais filmes assim.

      Excluir
  11. Olá,

    Eu não conhecia esse filme, fiquei bem curioso em saber mais sobre a história e achei a premissa muito legal. Eu gosto de filmes que têm as medidas certas em cenas certas, odeio exageros e tudo aquilo que é forçado. O trailer do filme me deixou bastante animado para assistir e já anotei a dica para conhecer a história no próximo de semana! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nossa, muito legal você fazer isso. Espero que não se decepcione e o veja da forma como ele é, leve, engraçado, romântico e libertador para alguns personagens.

      Excluir
  12. Olá!
    Acho que também já cansei de assistir esse filme, todas as vezes que passa eu estou assistindo hahaha Adorei as suas impressões, e achei muito legal você trazer aqui para o blog, assim várias pessoas podem assistir esse filme maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      É isso aí, Carolina, acredito que o que é bom e nos faz bem precisa ser compartilhado.

      Beijos

      Excluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Não sou muito fã desse tipo de filme, ele tem que me chamar muito a atenção para que eu o assista, e esse infelizmente por mais que sua resenha tenha sido bem positiva não despertou meu interesse, acho que estou procurando algo mais voltado a ação e fantasia do que romance!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sem problema, Nay, que bom que podemos divergir sem causar nenhum tipo de constrangimento. Eu não curto muito essa coisa de fantasia e por isso, acho que não assistiria algo assim.

      Beijo

      Excluir
  14. Olá, Kaline.
    Nossa, esse filme é bem antigo e eu não o conhecia, acredita? Mas esse é exatamente o meu tipo de filme, que eu acho que vai me fazer chorar horrores, então já anotei para assisti-lo em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz em saber que tem muita gente aqui assim como você que ainda não conhece o filme, e ´por isso irá assisti-lo. Isso é muito legal!!!

      Abraços

      Excluir
  15. Olá Kaline,
    Ainda não assisti esse filme, mas amo obras assim e fiquei muito contente por ter lido sua postagem e vou super anotar a dica.
    Acho muito interessante a forma como Kat se sente traída e fiquei contente com esse desejo dela de não querer confiar mais em ninguém. Quero saber como as coisas vão acontecer nessa trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna,
      Realmente, o filme é um mix de todos os sentimentos que nós seres humanos temos conosco, mas ele é leve e sutil. Espero que você se encante pelos personagens.

      Beijos

      Excluir
  16. Oie...
    Adorei o post :)
    Já assisti esse filme e o amooo de paixão! Adoros filmes nesse estilo...
    Eu tenho vários filmes que assisto várias vezes assim, isso é um sinal de que ele foi bem feito.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que legal saber disso!! Eu também sou dessas.
      Beijo

      Excluir
  17. Olá!
    Não conhecia o filme, ou não me lembro dele. Mas, pela premissa já vi que é daqueles filmes que a gente se diverte muito com as atrapalhadas de uma pessoa que usa a mentira pra escapar de falatórios e se dá mal. rsrs
    Gostei da dica!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É mais ou menos por aí, acredito que ela não se dê mal, ela é surpreendida por suas próprias ações e no fim das contas, para melhor.

      Abraços

      Excluir