28 dezembro 2016

Resenha - Mar de Rosas


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.

Título: Mar de Rosas #2 ~ Quarteto de Noivas
288 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar










Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas. O primeiro da série é Álbum de Casamento, no qual conhecemos o quarteto de amigas, Mac, Emma, Laurel e Parker, que administram uma empresa de organização de casamentos, a Votos, e dedicam as suas vidas para fazer do dia mais especial de cada noiva, inesquecível! Enquanto no primeiro livro conhecemos um pouco mais de Mac, a fotógrafa da empresa, agora, em Mar de Rosas é a vez da doce Emma, a florista de Votos! Confira a resenha do primeiro volume aqui.

Emma é uma simpática garota, linda e doce que sempre encantou a todos, principalmente aos homens! Mesmo tendo todos aos seus pés, ela ainda não tinha se deparado com o príncipe encantado que mudaria sua vida.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

Acontece que o quarteto de amigas tem um amigo de longa data, Jack. Ele está sempre ajudando na organização e é o arquiteto responsável pelo estúdio fotográfico de Mac. Jack não fazia o tipo de rapaz sério para namoro, estava mais para galã e bem sucedido, o tipo de cara que arranca suspiros por onde passa.

Já deu para imaginar onde esta história vai parar? Em uma ironia do destino Emma e Jack, depois de muito tempo de amizade, se olham de um jeito diferente, especial. Mas parece que a doce Emma não aceita muito bem esta história no começo!

"Eu me recuso a deixar de ser sua amiga, só porque agora adoraria que estivesse nu, Jack. Você é muito importante para mim."

Agora conhecemos uma nova fase da vida de Emma: uma grande amizade se transformando em uma linda história de amor! Mas como em todo relacionamento, nada é um mar de rosas, tiveram que se acostumar com o ciúme, intrigas, entre outros obstáculos; e Emma sempre se segurava para não assustar Jack com sua idealização de um romance conto de fadas.

O restante da história, não vou contar! Deixarei uma pontinha de curiosidade. O que tenho e posso dizer é sobre minha paixão pela escrita da Nora Roberts. Já no segundo volume da série considero uma das melhores e acredito que todos tem que dar uma espiadinha no quarteto de noivas para se encantar com a união das quatro amigas e a realização de um sonho, a Votos!

A autora tem uma sensibilidade única ao descrever a ambientação, os personagens e principalmente a profissão de cada uma das quatro amigas, realizando o enredo embasado em cada profissão. Mal posso esperar para conferir as delícias que me aguardam no terceiro volume Bem casados contadas por Laurel!

Toda história, além de romântica e leve, é engraçada, o que descontrai várias cenas da obra e faz com que o leitor fique totalmente focado no enredo até descobrir e degustar cada detalhe trazido pela autora.

Minha deixa é fechada com chave de ouro com a fala da doce Emma! Uma garota simples e bondosa. Me identifiquei bastante com a personalidade dela e ate agora é minha preferida das quatro (até o fim da série eu me decido).

Os ensinamentos deixados pelo romance de Emma e Jack serão levados no coração, com carinho, por toda minha caminhada neste fantástico mundo literário!

"Viver comigo. Acordar comigo, plantar flores para mim e provavelmente me lembrar de regá-las. Vamos fazer planos e muda-los à medida que o tempo for passando. Vamos construir um futuro. Vou lhe dar tudo o que eu tiver e, se precisar de mais alguma coisa, vou buscar e lhe dar também."

Leitura totalmente recomendada para quem deseja vivenciar o Mar de Rosas!


27 comentários:

  1. Olá Amanda
    Eu também já fiz essa leitura e sou bem suspeita em comentar porque amo a escrita da autora e super recomendo essa série também. Acho os personagens maravilhosos, assim como todos os desenvolvimentos feitos. Os ensinamentos são mesmo para levar junto ao coração ♥ Adorei poder conferir suas impressões e fico feliz que curtiu a trama!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não tive a oportunidade de ler nada da autora ainda, mas as capas sempre me atraíram.
    Ao ver essa resenha, acho que vou dar uma chance e comprar a saga!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Essa série é muito bem comentada nos grupos de leitores que tenho no Wats. Não sou muito fã da Autora, mas esse quarteto tenho uma curiosidade fora do comum. As capas são lindas, assim como todos os livros dessa editora. Fico feliz UE você tenha gostado da escrita da Nora, e sua forma de detalhar a ambientação. Enfim, adorei a resenha e até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Já li essa série e posso dizer que são um dos melhores livros da Nora, justamente porque mesmo eu não curtindo algumas obras da autora, acabei adorando essa série e já adianto que o livro da Laurel é ainda melhor. Fico feliz que você também tenha captado algumas reflexões a se fazer por trás desse casal, eu achei o enredo bem fofo e a harmonização com as flores foi excelente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Nora e quero começar com uma série romace/fantasia dela, pois não curto muito romances. Porém, dentre os romances um dos que eu acho mais fofinho sem dúvida é a série do Quarteto de Noivas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade, sempre vejo elogios sobre as obras delas. Fico feliz que tenha gostado, o livro realmente parece ser interessante. Eu adorei essas capsa, achei eles bem fofas, mas já era de se espera né, afinal, a editora tem belas capas haha

    ResponderExcluir
  7. A Nora Roberts é simplesmente doce nessa série e não é diferente com a Ema. Eu, no entanto, achei o primeiro livro muito melhor que esse embora tenha amado todos. É que o Nerd do primeiro me conquistou mais. Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Minha amiga toda essa série e adorou. Tenho muita vontade de ler essa série da Nora, porque não conheço a autora ainda. Essa capa é linda né? E que bom que é um fico mais despretensioso, engraçado e que prende o leitor. Espero lr e gostar tanto quanto você e minha amiga. Haha.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda, tudo bem?

    Os livros da Nora Roberts costumam ter uma espécie de imã e me fazem fugir dele, mas estou com a trilogia que ela retrata a vida de irmãs bruxas. Quem sabe não é neles que realmente me encontro?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu tenho toda a coleção o Quarteto de Noivas, mas só li o primeiro, os demais ainda não tive tempo, mas quero muito ler e acompanhar a serie. A autora como sempre arrasa nos seus livros, com cotidiano, mas cheios de mensagens excelentes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Li esse livro logo que foi lançado e dos 4 esse foi meu preferido!! Como não amar Emma e principalmente o Jack??!! Enquanto eu fazia essa leitura me deu uma vontade enorme de trabalhar em uma livraria..hahaha..Nora tem esse poder na gente ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas confesso que não tinha me interessado até agora. Por ser a resenha do segundo volume, fui dar uma olhada na do primeiro, para não ficar muito por fora.
    Gostei bastante da ideia do livro e os seus elogios só aumentaram o meu interesse. Já acho que vou simpatizar, e muito, com a Emma.
    Dica anotada :) Adorei a resenha.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda,
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, mas já passei por uma decepção recentemente.
    Gostei muito de conhecer as suas impressões, e fiquei contente por saber que que os ensinamentos apresentados nesse livro serão levados em seu coração. Acho muito legal histórias que tem uma história de amor transformando-se em amor.
    Vou anotar essa dica e espero ler muito em breve, pois as expectativas são altas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu tenho o box com os quatro livros e pretendo ler em breve.
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo falarem bem dela, então estou bem curiosa.
    Gosto de séries que contam histórias de personagens diferentes em cada livro. Pois, além de conhecer histórias novas, reencontramos os personagens dos livros anteriores sem que fique enjoativa.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada para ler os livros!

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Tudo bom?
    Eu já li todo o quarteto e ouso dizer que esse foi o que menos me.agradou, por Emma querer tudo como se estivesse em um conto de fadas, confesso que isso me irritou bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii Amanda, tudo bem? Adorei a resenha!!! Eu já li os dois primeiros e Mar de Rosas foi uma delicia de leitura. O casal Emma e Jack é mesmo maravilhoso e fica na memória do leitor por um bom tempo. Livro super fofo. Lerei o terceiro em breve e espero continuar envolvida com a série.
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Emma parece ser uma personagem que dar vontade de ter como amiga, passa por uma pessoa cativante pelas suas impressões. Não sou fã da autora, mas gosto de saber que a ambientação é bem descrita, gosto de livros assim. Espero dar a oportunidade qualquer dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi, Amanda

    Eu também adoro a Nora, ela é uma excelente autora. Eu sempre vejo o box dessa série bem baratinho, mas nunca compro. Gostei de saber que a história é romântica, leve e engraçada, bem jo jeitinho que eu gosto. Tenho certeza que vou adorar os livros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?O único livro que li da Nora foi A bruxa da Noite, e AMEI! Faz muito tempo que quero ler o quarteto de noivas e só vejo as pessoas falando bem dos livros! Será minha próxima aquisição, assim que eu acabar de ler essa série dos Primos Odweyer. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!!
    Nunca li nada da autora. Eu já tinha visto sobre esses livros, mas como estou fugindo um pouco de romances e de séries rs eu não leria no momento.
    Eu vi um livro outro dia que também fala sobre garotas que trabalham com casamento, mas é diferente desse. Fico feliz em saber que esse segundo livro te encantou, isso é bom demais quando acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu gosto muito dá escrita da Nora mas fico sempre com um pé atrás com essa série pórque a acho romântica demais.
    Mas achei legal a história de Emma e Jack. Talvez futuramente eu de uma chance a obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Apesar de não estar muito no momento de ler romances, a sensibilidade trazida pela autora é algo muito bonito de se ver, na verdade de se ler.
    A escrita de Nora sempre é um encanto, mas não tenho paciência de acompanhar séries com este tema.

    ResponderExcluir
  23. já lia quatrilogia e adorei, alias meu primeiro contato com os livros da autora foi com essa série, esse é um dos mais fofos... eu gostei da escrita da nora e estou lendo outros livros dela, mas nenhum superou essa série
    bjos
    Pah

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho essa série em casa e estou louca para ler, principalmente depois de saber suas impressões sobre a obra.
    Emma parece ser uma personagem encantadora e bondosa, que acho que também me identificarei. Espero que apareçam personagens ainda mais marcantes e que você fique em dúvida em qual escolher como preferida ao final da série rsrs
    As capas são maravilhosas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro o trabalho da Nora, então desde que a série foi divulgada que seria lançada eu já tinha ela na minha lista de desejados. Tenho os quatro livros na estante, mas acredita que ainda não li nenhum????
    Sua resenha me deixou com vontade de largar tudo e ler pelo menos os dois primeiros - ainda mais com esse quote final, que é lindo!!!!
    Espero conseguir realizar a leitura logo, e que eu goste muito dela :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá, ainda não conferi nenhum dos livros da autora...atualmente estou fugindo um pouco de romances, acho que vou tentar conferir algumas das outras séries, com temáticas diferentes (policial e fantasia). Adorei sua resenha, abraços

    ResponderExcluir
  27. Oie Helo,
    Apesar de não ler nenhum livro da Nora, gosto de acompanhar as resenhas. Não tenho como me aprofundar para falar se Emma cresce ou não. Por isso fiquei curiosa para saber sobre ela e o modo como ela amadurece nessa nova fase da sua vida.

    ResponderExcluir