30 dezembro 2016

Resenha - Irmã




Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.







Título: Irmã
321 páginas || Skoob || Editora: Record || Onde Comprar










Este foi um presente muito especial na minha vida! Irmã é uma forte e emocionante história de um suicídio aparente, onde descobrimos segredos capazes de colocar a pessoa mais inocente como a principal culpada pela morte de alguém.

A ligação existente entre as irmãs Tess e Beatrice é tão forte a ponto de quase terem o mesmo destino. Tess estava desaparecida e Beatrice, à sua procura. Temos aqui, um comovente enredo que mostra a relação de amor e ódio entre duas irmãs e chocantes descobertas que o futuro reservou. É até complicado arranjar um adjetivo que descreva o quão especial foi esta leitura na minha vida. Creio que nenhum adjetivo será páreo para assimilar a perfeição da obra!

Até então não havia lido nenhuma obra de Rosamund Lupton e a leveza da sua escrita me encantou. A experiência que tive com Irmã é indescritível! Se encaixa perfeitamente nas obras que não são para serem expressas, mas sim, sentidas!

"Você está desaparecida. E eu vou à sua procura..."

A história se baseia no forte relacionamento das irmãs Beatrice e Tess. Logo no início nos deparamos com o desaparecimento de Tess. O livro nos revela um thriller psicológico/romance policial fantástico. Não romance por conter atração entre um homem e uma mulher, mas por nos mostrar a linda história de amor existente entre duas irmãs, que mostra que, mesmo após uma avalanche de acontecimentos ruins, mesmo diante de perdas, o amor e a ligação continuaram ali, inabaláveis!

A autora, com toda elegância da sua escrita nos apresenta a trama através de Beatrice, ou Bee, como prefere ser chamada, narrada em primeira pessoa. Quando ela descobre o desaparecimento de sua irmã Tess, descreve todos os acontecimentos passados e presentes e sentimentos como uma conversa, uma espécie de carta de despedida para a irmã!

"No dia em que você foi encontrada, as horas enlouqueceram: um minuto esticou-se por metade do dia, uma hora passou em segundos. Como num livro infantil, atravessei semanas e anos, passei pela segunda estrela à direita e segui direto para uma manhã que nunca chegaria. Eu estava numa pintura de Dalí, com relógios derretidos, num chá do Chapeleiro Maluco. Não é surpresa que Auden tenha dito "parem todos os relógios." Foi uma tentativa desesperada de agarrar-se à sanidade."

Os detalhes contidos na obra deixa o leitor sem fôlego. Cada personagem é bem construído e possui características próprias. Conhecemos mais um pouco de Tess devido aos relatos de Bee.

Pouco a pouco, com a investigação da própria irmã, descobrimos o infeliz destino de Tess e vimos que o que aconteceu realmente com ela, foi pior do que um desaparecimento.

É uma história emocionante! São fatos desvendados devagar, com uma paciência angustiante. A obra é cheia de reviravoltas e tensão!

O sentimento de apreensão me acompanhou do começo ao fim. Será que as irmãs teriam o mesmo destino? Leitura recomendada se você quiser saber o desfecho deste emocionante elo de irmãs!

"... lembramos de você exatamente da mesma maneira: seu entusiasmo pela vida, por suas miríades de possibilidades, por seus milagres diários."

26 comentários:

  1. Olá Amanda
    Esse livro é muito intrigante, isso não há dúvidas, e a gente já se sente fisgado logo pela sinopse né! Eu tabém já fiz essa leitura e por isso adorei poder conferir suas impressões a respeito da história. Concordo plenamente que os detalhes deixam o leitor sem fôlego mesmo, e a narrativa é ótima e igualmente emocionante sim. Também fiquei bem apreensiva, preciso confessar!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Nossa fazia tempo que eu não aparecia aqui! kkk E adorei sua resenha, mas não sei se o leria agora, parece bem psicológico e o meu não está preparado para esse tipo de livros por enquanto!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  3. Eu amo histórias com esse tema, principalmente porque estou estudando psicologia. O suicídio é algo que é complicado falar e lidar, pois, realmente, sempre tem um culpado mesmo que não tenha intenção. Nunca sabemos como as nossas ações refletem na vida das outras pessoas, devemos ficar atentos quanto a isso. Gostei da dica, anotei aqui.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, não conhecia o livro e fiquei bem curiosa quanto ao que de fato aconteceu com a irmã. Faz um tempão que não leio um livro de suspense e acho que essa dica aqui é ótima. Vou procurar pra ler o mais rápido possível porque a sua resenha me deixou master interessada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro mas adorei conhece-lo! :) ahah A capa esta maravilhosa e a tua resenha foi.. Bom, deixou-me SUPER curioso! :)

    Adoro quando a escrita tem a sua elegância e as personagens estão bem construídas!! :) Para alem de que os pormenores nos deixam sem folego.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Amanda, tudo bem?

    Eu lembro do título, mas não me recordava do enredo. Vou buscar mais informações sobre ele, mas pretendo procurar alguma promoção durante a Black Friday.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Que capa linda... já leria só pela capa... com sua resenha a vontade só aumentou. Excelente resenha... e quotes muito bem selecionados... Dica anotada por aqui!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adoro histórias emocionantes!
    Eu ainda não tive a oprotunidade de ler o livro, mas fiquei curiosa para poder conferir essa trama, que acredito que seja tudo de boa. Espero ler em breve esse livro. muito interessante.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros de Drama e Suspense e esse me pareceu muito bom. E é tão bom quando encontramos um livro que nos toca, como este lhe tocou! Fiquei bastante curiosa para saber como a história de Tess e Bee termina!

    Beijos!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda,
    Já vi várias vezes esse livro por aí, mas não sabia que ele era assim.
    Estou me perguntando quais são os detalhes contidos na obra que fazem o leitor perder o fôlego e como eu reagiria ao ler esse livro.
    Espero ter a oportunidade de ler essa obra em breve, pois acredito que irei gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá Amanda,

    Gosto muito de livros com essa pegada de investigação e terror psicológico. Fiquei curiosa para saber o que houve com a Tess e como era a relação dessas irmãs, quando estavam reunidas. A obra tem uma premissa muito instigante e como eu não conhecia, vou procurar para comprar o mais rápido possível.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,

    Eu não conhecia a obra, mas fiquei interessada no contexto e por ter feito você se sentir dessa maneira tão grandiosa. É com certeza uma história que precisa de atenção, pelo menos de uma atenção maior. Adorei sua resenha, eu realmente quero ter a oportunidade de ler. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei bem curiosa com a sua resenha. A capa é simplesmente linda e pelo que você disse, é uma leitura que vale e muito a pena.
    Anotei a dica, quem sabe não o leio no futuro

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Tudo bom?
    Não conhecia essa história, mas fiquei aqui torcendo para que ela fosse encontrada, mas pelo visto aconteceu algo pior com relação a esse desaparecimento.
    Você conseguiu aguçar minha curiosidade e vou procurar por esse livro, pois preciso saber dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    Nossa, o livro parece mesmo muito intenso. A relação entre irmãos já é intensa e conturbada, inserir a questão do desaparecimento me parece deixar mais dinâmico o enredo.
    Não garanto ler a obra, mas vale a pena anotar a dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. O tema suicidio realmente é bem forte e dificil de ser lido e trabalhado, a obra parece que mexe com os sentimentos de quem lê, gostei porque apesar do tema pesado parece contar também uma leve investigação que é algo que eu adoro

    ResponderExcluir
  17. Olá meu bem. Eu não conhecia esse livro mas a trama envolvida pelo suposto suicídio me chamou atenção. Parece ser um.livro bem diferente daqueles que estamos acostumados né? Vou por na lista de leituras mesmo não gostando muito do gênero. Beijos

    ResponderExcluir
  18. oie, uau, eu comecei esse livro mas não era o momento e então larguei, mas vendo a sua resenha já fiquei bastante empolgada em descobrir o que aconteceu com a irmã. Gosto desses livros que trazem um tipo de amor intenso diferente dos romances comuns. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Acho que só quem tem uma irmã para entender como é naturalmente forte essa ligação. Você briga, mas depois já está lá, firme e forte do lado dela... Isso já seria o suficiente para eu querer ler esse livro, mas me desinteressei quando você tirou minha esperança de um final feliz ao dizer que o que aconteceu com ela foi muito pior que um simples desaparecimento, por isso não vou ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    A ligação de irmãos é algo bem difícil de se explicar na vida real, imagina nessa obra. Gostei de saber que os personagens foram bem construídos, em contraste com um enredo bem desenvolvido como esse. Você conseguiu me deixar bastante interessado, e querendo saber mias sobre Tess.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Amanda!
    Eu fiquei interessada na leitura, mas confesso que temas como o suicídio não despertam meu interesse na literatura. Já li um livro do tema, e mesmo tendo gostado da narrativa a leitura foi um pouco tensa para mim. Minhas opiniões costumam entrar em conflito com as dos personagens e a leitura se torna arrastada. Fiquei curiosa porque a história parece ter uma dose de suspensa e não apenas drama, por isso talvez leia o livro se tiver oportunidade.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro,mas de cara já fiquei animada, embora confesse que não é o tipo de história que eu costume ler. A premissa desse livro é muito curiosa e imagino que deve ser realmente bem interessante acompanhar o mistério sobre o sumiço de Beatrice e também a relação das irmãs. Enfim, parece ser um livro muito bom mesmo, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá =) Não li nada ainda de Rosamund Lupton, talvez comece com esse livro. Não o conhecia até o momento, mas além de me apresentar a obra me despertou interesse. Parece ser bem forte a história, já que disse que vai mostrar a relação de amor e ódio entre duas irmãs. E que apesar de todos desistir e aceitar a morte da garota a irmã continua sem desistir mesmo descobrindo segredos que pode coloca-lá em risco. Que bom que você teve uma experiencia indescritível com o livro. Saber que a escrita do autor é leve e que os personagens são bem construídos me anima mais ainda. Beijos'

    ResponderExcluir
  24. Oi, Amanda

    Não tinha conhecimento sobre esse título e me interessei bastante. O que mais me chamou a atenção foi a força do relacionamento das irmãs e estou curiosa também para saber o que aconteceu com Tess. Espero ficar sem fôlego também!

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Amanda, eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes mas achei o enredo super interessante e pelo que li dá sua resenha tenho certeza que é uma obra que realmente nos prende do início ao fim e eu amo o gênero.
    Dica mais que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi ,tudo bem?
    Pela capa jamais diria que o livro seria uma obra tão impactante. Eu gosto muito desse tipo de suspense e fiquei com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir