13 dezembro 2016

Resenha - Bela Redenção



Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. 


Livro: Bela Redenção - Irmãos Maddox #2
308 páginas || Skoob || Editora: Grupo Editorial Record || Onde Comprar 








Resenha Anterior
Irmãos Maddox #1 - Bela Distração


Liis acaba de ser transferida para a divisão do FBI de Los Angeles. Após terminar com seu noivo de sete anos, o qual não amava, Liis sentiu que precisa de um recomeço, e nada melhor que em outra cidade onde possa focar 100% no trabalho. Depois da mudança, ela vai a um bar onde vários agentes se reúnem depois do expediente, e lá, conhece um homem sedutor no qual começa a conversa. Após alguns drinks ela o leva para seu apartamento e tem uma noite louca de sexo. O problema vem no dia seguinte quando Liis vai ao trabalho e descobre que o homem no qual passou a noite, nada mais é, que seu novo chefe, o agente Thomas Maddox.

"Baixar minha guarda para um belo estranho por uma hora era justificável, especialmente depois do sexto copo. Nós iriamos flertar, eu ia esquecer minha culpa residual, e iria para casa. Possivelmente eu até ganharia uma bebida."

O que poderia ter sido uma simples noite de prazer se torna algo que ela não estava preparada. As coisas se tornam ainda piores quando Liis entra em um caso no qual precisa fingir ser acompanhante de Thomas em um casamento. Thomas está cada vez mais atraído pela mulher destemida e sagaz que acabou de chagar, e passar os dias fingindo que ela é sua namorada deixa as coisas mais nebulosas. Enquanto isso, Liis começa a descobrir um esquema que pode prejudicar todos de sua divisão, e não pensa duas vezes em chegar ao fundo do que realmente está acontecendo, nem que isso possa tirar sua vida.


[ - Minhas Impressões - ]


Pegar um livro da Jamie McGuire, pelo menos para mim, é sinônimo que irei gostar. Depois da revelação chocante do final de Bela Distração, fiquei curiosa em como a autora iria administrar as consequências para Thomas. Aqui vemos a estória em primeira pessoa, ora pelo ponto de vista de Liis, ora por Thomas.

Thomas está sofrendo por Camile tê-lo trocado por seu irmão. Mesmo ele sabendo que eles sempre foram apaixonados, a primeira oportunidade que teve, investiu nela, o que o torna um cretino, mas o término da relação acabou com ele. No começo vemos um Thomas amargo e duro com todos seus funcionários, mas nada disso tira a beleza dele ser um Maddox. Assim como seus irmãos, Thomas é irresistível e apaixonante, mas confesso que comparado aos seus irmão, ele foi o que menos gostei.

"Eu não conseguia ver o rosto dela, mas eu conseguia ver o dele, enquanto ele a abraçava, sua dor podia ser sentida de onde eu estava."

Já Liis é uma mulher completamente indecisa, e até mesmo fria em algumas situações. Não digo que não gostei dela, pois gostei sim, mas ela é muito contraditória, nada a impedia de ficar com o Thomas, só ela mesmo e seus pensamentos irritantes sobre o que as pessoas vão pensar. Em contrapartida, ela é uma excelente profissional. Liis tem garra e mostra que é tão, ou mais, capaz que qualquer homem na divisão.

"Por que, inferno, me sinto assim a respeito do Thomas? Apesar de minhas reservas sobre iniciar um novo relacionamento e considerando o seu temperamento e sua bagagem emocional, o que é ele tem que me faz perder a capacidade de raciocinar?"

Boa parte dos cenários se passam na divisão do FBI, mas senti bem pouco que esse era o ambiente de trabalho, pois mais parecia uma revista de fofocas. Todo mundo lá sabe o que aconteceu com Thomas de Camile, e qualquer coisinha é motivo para rolarem muitas fofocas. Dentre os personagens que aparecem, poucos foram bem desenvolvidos, mas alguns se destacaram, como a Val, uma mulher muito divertida e sempre disposta, e também temos o Sawyer, que deixa Thomas bem preocupado e rabugento por ser um cara canalha que dá em cima de todas as mulheres, principalmente de Liis. O melhor do livro acabou sendo o reencontro de personagens queridos das estórias passados como Abby, Travis, Camile, Trenton e o resto da família Maddox.

"- Você está com uma cara horrível.” Maddox disse.
- Você está pior.” eu menti. Ele parecia um modelo da Abercrombie."

O motivo de ter dado três estrelas à estória, foi que o romance não me convenceu. Achei Liis e Thomas tão problemáticos que nem eles conseguem se entender por muito tempo. Foram tantas inseguranças, dúvidas e mimimis, que só conseguia revirar os olhos de tão irritada que ficava com eles. Apesar disso, nas raras ocasiões em que se entendiam, eles demostraram muita química, o que gerou algumas cenas mais quentes.

A edição física do livro seguiu o padrão dos livros anteriores. Amei a capa escolhida, pois segue justamente a linha que estamos acostumados. Internamente também está agradável, com letras e espaçamentos em tamanho ótimos para a leitura.

"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre!"

No geral, Bela Redenção não me agradou como os anteriores, mas mesmo assim, o li em pouco tempo pois queria muito saber como as coisas iriam terminar, pois algo que eu tinha certeza era que a autora preparava algo especial para o final, e como previa, teve sim uma reviravolta. Recomendo a leitura para aqueles que já estão acompanhando a série, e para os fã dos livros da autora, pois aqui, mais uma vez traz tudo que os fãs amam em suas estórias.


21 comentários:

  1. Olá Stefani
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também já li e adoro a história, assim como outros títulos que li dessa série. Uma pena que você não se agradou tanto e nem que o romance não tenha lhe convencido, pelo menos em comparação aos outros. A parte do ambiente de trabalho preciso concordar com você sobre fofocas e tal, pensei a mesma coisa rs
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, essa série acho que é uma das mais resenhas que eu conheço. Só ontem e hoje já li 3 kkk. Enfim, eu não sou muito fã do gênero e a série principal não chamou muito a minha atenção. Mas parece que essa secundária ganhou mais expaco. Uma cosia que eu acho legal nelas são as capas daqui, as edições que a Verus faz é de mais. Gosto mais do que as originais. É uma pena que esse livro não lhe agradou tanto quanto os outros. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Li esse livro no ano passado e diferente de você, foi um dos melhores da série para mim. Gostei muito da atmosfera de investigação e adorei a protagonista, que é bem decidida. Só achei o final um pouco fraco, esperava mais emoções haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não li nada dessa autora. Pela sua resenha, a premissa desse livro me pareceu bem interessante, por trazer personagens policiais, mas acho que esse negócio de dormir com o cara e no dia seguinte descobrir que vai trabalhar com ele já tá ficando batido. Depois de ler sua resenha, acho que é um livro que eu leria só se lesse também os demais da série, pra me apegar aos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Oi Stefani,

    Você acredita que eu nunca me interesse por essa série? Então o romance não convencendo nesse volume, nem me incomoda, já que nem os anteriores tenho vontade de ler. Mas é uma pena que as coisas não foram tão boas nesse volume, mas vamos torcer para que nos próximos seja melhor e mais convincente.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li esse livro há um tempinho e tive a mesma opinião que você, não me convenci totalmente com o romance apresentado e por consequência não gostei tanto desse casal quanto dos anteriores ou até mesmo dos que vieram depois. Também concordo sobre o ambiente de trabalho deles mas admito que gostei da atmosfera de revista de fofocas pois deu um pouco de leveza à trama. Mas mesmo com esses pontos negativos é difícil não gostar de um livro da Jamie, não acha?
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Não li a série ainda, mas é uma pena que este casal tão tenha rendido uma história tão boa como as outras. Ainda pretendo ler tudo, mas já sei que neste volume não devo ir com grandes expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que pena que esse romance não lhe convenceu, flor. Eu tenho medo de que isso aconteça comigo também, porque os pontos frágeis que você destacou são pontos que também valorizo. Hmmmm. Mesmo assim, me pareceu uma leitura de bom entretenimento. Não do tipo que, ao final, sentimos que perdemos tempo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, assim como você sempre que pego um livro da autora é com aquele sentimento de: "qual a história incrível que irei ver nela?", no entanto, seus comentários já me fizeram ter a certeza que isso não ocorreria nessa obra. Não tendo nada a impedi-los, para que ficar colocando empecilhos ou fazendo mimimi a toa? Não tenho paciência e acredito que o fato de os dois serem assim e nem saberem o que querem na maior parte do tempo... É, já estou vendo que essa, assim como para você, não entrará em minhas favoritas. Mesmo que sua história a princípio tivesse tudo para que isso ocorresse!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei! Gostei mais do que do primeiro livro, adorei as brigas dele, e ainda mais, eu ri muito com um Maddox correndo atrás e uma mulher não acreditando nele rsrs
    Pena que não gostou tanto assim do livor.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá Stéfani,
    Diferente de você, não tenho a associação de que, ao ler algo dessa autora, irei curtir, pois tenho a sensação de que, quando ler, não irei gostar.
    É uma pena que esse livro, de certa forma, tenha te decepcionado e que o romance não tenha te convencido. Não me imagino lendo um livro com esse ponto como negativo, infelizmente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da autora e por sinal comprei Bela Distração ontem, minha irmã já começou a ler e achou a leitura simplesmente maravilhosa! Acredito que esse ambiente de fofoca no trabalho, especialmente numa divisão do FBI, é muito estranho, porque realmente não condiz com a realidade. Que pena que o livro não convenceu no romance, e espero que no próximo volume você se apaixone pela história novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,
    Que capa linda – OMGGG!!!
    Adorei sua resenha... curiosa pela leitura já! Mesmo você tendo mencionado que o romance não lhe convenceu.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu só li o Belo Desastre, gostei da leitura, mas não daquelas me cativou completamente e me deixou sem folego. Mas, devo admitir que estou bem curiosa para conhecer os outros irmãos Maddox, espero que eles não sejam tão problematicos quanto o Travsis rsrs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Ainda não conferi nenhum dos livros da autora, então ainda não conheço essa família que conquistou tanta gente! Confesso que esse livro em especial não chamou minha atenção. Primeiro, pelo romance que não te convenceu. Quando os problemas dos personagens acabam com a imagem de casal, eu não curto muito! Outro ponto super estranho é esse ambiente que mais parece de fofoca no FBI. É uma imagem muito diferente da que temos, então não combina né? Enfim! Passo a sugestão e é uma pena que o livro não tenha te agradado tanto quanto os outros =/

    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, personagens com problemas demais realmente perdem espaço. Não conheço os outros livros, mas não curti muito o enredo deste. O romance entre os protagonista não convence, acho que ele foi super mal desenvolvido.
    Agora se eu visse uma capa dessas em uma livraria correria para comprar, sem ver a sinopse, mas já diz o ditado: Não julgue o livro pela capa.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pelo livro belo desastre, gostei tanto que já li mais de 6 vezes, porém quanto foi lançado o segundo volume apesar de pelo menos ate a página que li ser bom, parecia ser repetido sabe não gostei, acho que ela deveria ter lançado esse livro em segundo, na parte dos livros dos irmão iria fazer mas sentido, acabei perdendo total interesse em ler outros livros dela, e percebi que a leitura também não foi muito satisfatório para vc.

    ResponderExcluir
  18. Oi colega (rs), como está?
    Eu confesso, após ler essa resenha, não saber se realmente lerei alguma coisa dessa série ou dos spin-offs porque embora as sinopses sejam bastante boas, há tipos de coisas que não me conquistam na leitura. E romances complicados demais, se realmente pesam a mão, não.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    eu queria muito ler essa série no começo mas acabou que lançou livros demais e eu perdi a vontade pois não gosto de séries muito extensas mas quem sabe um dia eu mude de ideia pq no geral, o livro ainda me atrai

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Só li Belo Desastre da autora e gostei bastante, mas muitos livros foram lançados desde então e acabei perdendo o interesse, que pena que o romance não convenceu, isso acontece as vezes quando os personagens são muito problemáticos.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ainda não tive o prazer de ler nenhuma das obras de Jamie.
    Adorei saber suas impressões e provavelmente seria uma leitura que eu gostaria muito. Liis me irritaria um pouco com sua contradição e preocupação com o que os outros iriam achar sobre seu envolvimento com Thomas, afinal só isso que a impede.
    A premissa é bem interessante e fiquei intrigada para saber mais sobre esse cenário de investigação do FBI que a autora traz.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir