12 dezembro 2016

Luz, câmera e ação [26]


Juliet Devereau (Hilary Swank), uma jovem médica, acredita ter encontrado o lugar perfeito para morar, ela se muda para um apartamento no Brooklyn, em Nova York. Após algum tempo, Juliet começa a perceber que coisas misteriosas estão ocorrendo e passa a acreditar que não está sozinha no apartamento. As coisas se complicam ainda mais com a crescente obsessão do senhorio do prédio pela jovem.


Título: A inquilina
Lançamento: 2010 (1h 31min)
Dirigido por: Antti Jokinen
Com: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Christopher Lee...
Gênero: Suspense, Terror
Nota: 




Juliet (Hilary Swank) é médica e está procurando um novo apartamento para morar, já que não consegue voltar para casa depois de ter flagrado seu namorado Jack (Lee Pace) na cama com outra mulher. Para a sua surpresa, ela encontra um apartamento bastante barato para os padrões de Nova Iorque e, de imediato, é contratada pelo proprietário do prédio chamado Max (Jeffrey Dean Morgan). Ele é um homem bonito e charmoso, e Juliet não consegue evitar sentir uma atração por ele, mas inicialmente não sabe se investe no cara, já que ele é o proprietário do prédio e seu coração ainda está balançado por causa do ex-namorado, apesar da traição. Um senhor que mora no prédio chamado August (Christopher Lee) começa a agir de maneira estranha, oferecendo presentes a Juliet, a observando pela porta entreaberta e lhe dizendo que é uma pessoa solitária.








Conforme os dias passam naquele apartamento, Juliet começa a perceber que há algo mais ali; sente que está sendo observada a todo momento e se vê com medo de coisas que antes não a assustava, além de estar sempre tomando susto com barulhos inesperados. Como se isso não bastasse, começa a acordar muito tarde para ir ao hospital, mesmo não tendo tido problemas para ir ao trabalho durante todos esses anos. Não irá demorar para Juliet descobrir que o preço que ela está pagando em ficar naquele apartamento não foi assim tão barato como pensava.


Eu adoro filmes de suspense, e tendo em vista que atores excelentes como Christopher Lee e Jeffrey Dean Morgan estão no elenco, pensava que o filme iria me surpreender. Infelizmente devo dizer que isso não aconteceu. As cenas são bastante previsíveis, as atitudes do vilão não fazem o menor sentido e seus motivos para ficar obcecado pela Juliet não são explicados; ele simplesmente faz. Porém, as cenas que ele invade o quarto e a vê dormindo são incríveis, foram bem trabalhadas de tal forma que conseguiram me deixar bastante aflita. Imagine só, estar dormindo e não ter consciência nenhuma de que há outra pessoa ali? Foi impossível não me sentir perturbada!


Sabe quando estamos assistindo a um filme de suspense ou terror, e aí a protagonista começa a fazer tudo errado e ficamos desesperados, gritando para que ela saia daquele lugar ruim e faça ao menos uma escolha viável? Foi dessa forma que me senti com Juliet, e por um lado isso é bom, já que faz com que os expectadores se sintam presos à história e curiosos para descobrirem o que acontece no desfecho. Porém, por outro lado, eu esperava uma esperteza maior da personagem, pois desde o início ela percebe que há algo de errado naquele apartamento, mas mesmo assim fica inerte por um bom tempo e quando finalmente resolver tomar alguma atitude, já é tarde demais.

Apesar dos pontos negativos, é um bom filme. Os atores ficam ótimos em seus respectivos papeis e apesar das cenas previsíveis, é um filme que consegue nos prender até o fim. O desenvolvimento poderia ser melhor e os motivos de certos personagens poderiam ser explicados, mas ainda assim é uma boa escolha para passar o tempo. Recomendo para os fãs de suspense.


28 comentários:

  1. Olá Amanda
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse filme. Eu ainda não tinha ouvido falar dele, então acho que poderia assistir sim, e pelo trailer pode ser interessante, apesar dos pontos negativos citados por você. Eu gosto bastante desse gênero e vivo atrás de títulos que eu ainda não conhecia, então obrifgada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, adoreia dica, pra começar, porque eu amo a Hillary Swank e segundo, porque nem sabia que o filme existia até ver suas considerações aqui.
    Adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda,

    Já vi este filme e menina me diverti bastante com o enredo, eu sou muito apreciadora do genero de terror, então encontrei bastantes falhas no filme, as que você mencionou mesmo me incomodaram bastante. O ponto positivo, é o elenco que tem bons atores e conseguiu me convencer.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,

    Eu tenho um pouco de preguiça da burrice dos personagens nesses tipos de filmes, então tenho evitado ao máximo, a não ser que seja uma super indicação. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas nunca parei para ver de fato. Gostei da sua resenha e espero um dia assistir e gostar também, apesar dos erros. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já assisti esse filme algumas vezes e lembro ter gostado bastante, os aotre são maravilhosos e o enredo chama atenção.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  6. OI Amanda,
    Este não é o meu tipo de filme, então não assistiria, gostei do elenco.
    O filme me parece ter mais falhas do que acertos.
    Gostei da sua resenha.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Adoro filmes do gênero, mas uma pena saber que as cenas são previsíveis. Realmente é perturbador estar dormindo e não ter consciência de que há outra pessoa ali e certamente também ficaria aflita. Apesar dos pontos negativos, acho que ainda sim daria uma chance ao filme haha.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. OI Amanda,
    Já fiz esse filme faz algum tempo, mas me lembro de algumas cenas. Definitivamente não é um filme que marca apesar dos atores e a atuação serem boas. Também me sinto como você quase todas as vezes que vejo suspense... não entendo porque os protagonistas em perigo fazem escolhas tão burras! Se quer uma indicação veja A Morte ouve (Hush), tem na netflix e é do ano passado, eu acho. É um dos poucos filmes de suspense que eu achei a mocinha muito inteligente! hahahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi, nunca assisti a esse filme e confesso que esse estilo não faz muito o meu tipo - ainda mais que eu nem sou muito fã de ver filmes, então quando vejo é porque realmente tem algo que me atraí. E esse não parece ser um que vale a pena arriscar para ver, até porque você falou que é previsível e tudo mais... Acho que no primeiro momento que eu não me sentisse bem no local eu iria embora o mais rápido, então definitivamente o fato dela estar em um local que não se sente bem e dormindo ser viajada é muito assustador. Vou passar a dica, mas quem sabe um dia quando estiver de bobeira eu pegue para vê-lo. Obrigada pela sua opinião.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Eu costumo dizer que eu nunca morreria em um filme porque só quem.morre são os corajosos e eu sou muito medrosa kkkk senti bem assim quando você disse que você achava que a protagonista fazia um monte de burradas e iam para lugares que não deveria kkkkk confesso que ri nessa hora

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Amanda,
    Assim como você, também curto muito filmes de gênero, mas, confesso, ando um pouco cansada dele, por essa questão de os protagonistas parecerem fazer tudo errado, sabe? A personagem ter visto que havia algo errado naquele lugar e ainda fazer certas coisas acho que é algo que me incomodaria, então, vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Amo um bom suspense, mas não conhecia esse mesmo não conhecendo a capa desse filme não me é estranha rsrs.A premissa e Boa, mas igual você falou tem algumas coisas no enredo que são sem explicação, acho que em um filme de suspense ou Terror muitas coisas devem ser explicadas, por que se não o enredo fica muito vago e as vezes até sem noção igual de um filme que eu vi.Mesmo assim o filme me chamou atenção espero em breve poder ler ❤

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Que bom que apesar de algumas previsibilidades o filme consegue prender tão bem assim. Apesar de seus ótimos comentários e dos grandes atores presentes, prefiro não assistir pois sou meio medrosa demais para filmes de suspense/terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desconhecia o filme e, assim como você, gosto de filmes do gênero.
    No início, fiquei bem interessada. Porém, sabendo mais suas impressões acabei desanimando um pouco pelo fato de as cenas serem bem previsíveis e essa obsessão pela personagem não ser explicada.
    Por enquanto não pretendo assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oie
    muito legal sua resenha, eu vi o filme faz um pouco de tempo mas lembro que curti porém esperava um pouco mais, quem sabe uma hora eu veja de novo, entendo seus pontos ditos na resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Amanda. Tudo bem por aí?

    Eu gostei bastante da premissa e, principalmente, da Hilary Swank no papel principal <3 Sério, eu amo ela! Mas pena que você não se surpreendeu tanto e é meio previsível :( Ainda assim, fiquei curioso para assistir por causa da Hilary kkkk. Enfim, parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. oi, amanda, que pena que o filme não foi bem trabalhado. Confesso que quando comecei ler a sinopse comecei ficar meio assustadinha, mas uando você falou que é tudo meio previsível desanimei, mas de qualquer forma valeu a dica.

    ResponderExcluir
  18. Oiii Amanda!! Não tenho costume de ver filmes de terror não, gosto mais de suspense policial. Ainda não vi esse filme mas é uma pena que as cenas sejam bem previsíveis já que fiquei com muita vontade de ver por conta do trailler, obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda, tudo bem??? Eu ou super fã de suspense e entendo esses suspense rasos, digamos assim. A gente se irrita,grita e a personagem fazendo tudo errado. Por um lado não considero ruim não kkkkkkk mas gosto mesmo é de levar susto! Bjossss e obrigada pela indicação.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olha, mesmo que você tenha achado algumas coisas previsíveis, moro sozinha e tenho medo desse filme me deixar neurótica e aterrorizada... Rs... Só de pensar que alguém pudesse entrar no meu apartamento enquanto eu durmo sinto até arrepios... Para o bem da minha sanidade mental, acho melhor evitar a experiência... Rs...

    ResponderExcluir
  21. Gosto de filmes de suspense, mas esse não me chama atenção :/ Acho que o ponto do suspense é te surpreender. Se vc entende tudo, qual a graça? Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia o filme, mas gostei de conhecer. Adoro filmes de suspense. O pessoa que gosta de sofrer hahhHa. Acho que eu gostaria de ver, mas também ficaria incomodada com as mesmas questões que você. Acho que em um filme do gênero, algumas coisas podem ficar em aberto, mas não tudo. Um beijão

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu adoro ficar gritando para os personagens saírem de um local que vão ser atacados..rs
    Não curto muito suspenses previsíveis e senti o mesmo que você ao ver este filme,ele é bom mas tem cenas que foram muito mal pensadas, que qualquer criança sabe que poderiam ter feito melhor. Agora os atores são otimos e acredito que isso que tenha salvado o filme.

    ResponderExcluir
  24. Olá Amanda,
    Já assisti esse filme tempos atrás, e apesar de amar o elenco, o filme também não me agradou totalmente, justamente por lacunas que ficaram sem explicação. Mas com certeza tem diversas cenas que nos tiram do eixo de tanta tensão, o que por outro lado, nos faz querer ver até o fim.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Oi, Amanda

    Vou ver só porque tem o Nega mozão!
    Brincadeira! Hahahaha
    Confesso que não assistiria ai filme, assisti ao trailer agora e não entrei no clima. Que pena que as coisas são previsíveis, no gênero isso é um pecado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda! Faz um bom tempo que não assisto um filme de terror decente. Não por falta de oportunidade, mas por falta de interesse mesmo. E olha que adoro um terror bem escrito e bem produzido. Mas algo chamou minha atenção na sua resenha, mesmo tendo pontos negativos. Ah, e não posso me esquecer que tenho uma singela queda pelo Jeffrey Dean! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Amanda!

    Menina, estou aqui tentando lembrar se já vi ou não esse filme, mas tudo indica que sim. E se bem me lembro só o vi por causa de Jeffrey Dean Morgan, eu o acho um autor incrível. Eu me lembro ainda de ter gostado sim do filme e assim como você, ter ficado angustiada com as cenas que a protagonista era observada em quanto dormia. Isso foi realmente muito perturbador.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  28. Oi Amanda
    Infelizmente não tinha me interessado muito pelo filme e quando você citou esses pontos negativos, fiquei com menos vontade ainda. Esse não é exatamente o tipo de suspense que desperta minha atenção.
    De qualquer forma, fico feliz que no geral você considerou um bom filme. Não há nada pior do que perder tempo com coisas ruins.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir