28 novembro 2016

Melhores do Ano de 2016/ Amanda Melo


Trago a vocês o top 10 das melhores leituras que realizei durante o ano. Foram muitas, e quando eu digo que foram muitas é que não foram menos de cem livros. Mais e muito mais! Não costumo revelar. O que chama mais atenção é que escolher os dez melhores livros me faz refletir sobre momentos marcantes, tais como: amor e ódio pelas personagens literárias. Sem mais delongas, vamos conhecer minhas melhores leituras?!




1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz
Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Com muio receio iniciei esse livro por não saber o que colocar e, estou apaixonada porque aprendi a me buscar de maneira lúdica e paciente. É um livro que te faz refletir e pensar de diversas formas. Principalmente nas últimas semanas, com todo sufoco, ele traz paz e um autoconhecimento sobre coisas que são impossíveis de se pensar na correria diária.






Garota Interrompida - Susanna Kaysen
Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.

A realidade tratada nesse livro é brutal; é um tanto difícil descrever o que Susanna passou. Sim, a própria autora do livro vivenciou as brutalidade do emponderamento feminino da época. Houve momentos em que desejei não estar na pele de Su, mas é chocante e impossível não se imaginar no lugar dela. É o tipo de leitura para se lê e estar preparado para as verdades e brutalidades que marcaram a história da humanidade.









Depois Daquela Montanha - Charles Martin
O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Esse foi um dos livros que marcaram o meu final de ano. Ben e Ashley estavam com suas vidas determinadas e marcadas. Já pensou? Tudo ocorria muito bem até que um trágico acidente coloca a vida dos dois em risco. Eles estavam a vários metros de altura. Houve momentos em que senti meu sangue congelar, não me imaginaria ferida e sem qualquer expectativa. Passei fome e sede para terminar a leitura o mais rápido possível! Eu queria saber o final e o que posso dizer é: arrasador.






O Reino das Vozes que Não se Calam - Carolina Munhoz & Sophia Abrahão
O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.
Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.
Nos contos de fadas era assim...

Eu gosto de sair um pouco da rotina dos romances policiais, contos de terror e adentrar em leituras fofas, movidas pelo conto de fadas. Afinal, elas sempre tem uma moral da história. O mundo criado pela Carol e Sophia é de dar inveja, por se tratar de um reino único em que a música liga cada cidadão que reside naquele mundo. As forças telúricas estiveram presentes durante toda a leitura. A personagem passa por vários altos e baixos e todos os obstáculos por ela vencidos a tornam uma garota mais madura.





A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan
Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

Na verdade, eu comprei esse livro pela capa e fiquei encantada com os detalhes dessa edição limitada. Como leitora, não pude deixar de citar que este é um dos meus livros favoritos e não empresto por nada. Em relação ao enredo, revelo que é assustador por se tratar de um enredo psicológico. Caitlín sofre de esquizofrenia e em alguns momentos a leitura se torna confusa caso não estejamos atentos aos detalhes. Houve momentos em que precisei voltar para entender determinado fato. Toda a narração é mesclada entre passado e presente e é nesse julgo psicológico que ficamos malucos com o mundo sinistro, por ela criado.






Suzy e as Águas-vivas - Ali Benjamin
Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava.
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Um enredo simples e instigante cujo tema maior é o luto. Suzy e as águas-vivas é a demonstração de que a morte de alguém querido modifica todo o nosso percurso de vida. Por um longo tempo fiquei me questionando sobre como não estamos preparados para morrer e enfrentar o luto por alguém. Durante a leitura percebi que mesmo em sua tenra idade, Suzy é mais forte equiparada a uma pessoa adulta. É na ciência que ela encontra forças para superar ou tentar diminuir essa dor lancinante com a perda de sua melhor amiga.





Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

O improvável universo criado pela autora Sarah Mass chega a ser alucinante. Se você é fã de GOT é o livro certo, e tenha a certeza de que o mundo por ela criado chega a ser inovador. Me perco em palavras ao falar desse livro por tratar de uma narração e personagens indescritíveis. Em toda leitura há energia frenética para saber o final para cada personagem. O que posso dizer é que em breve estarei trazendo a resenha do segundo livro e, o mundo das fadas corre perigo (fiquem só na curiosidade).





Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool
Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Um misto de superação e coragem é a descrição para essa obra. As capas da Darkside são um toque a mais para essas obras. O que me admira é que a história se passa na época da segunda guerra mundial e os fatos descritos são emocionantes. Fiquei a me questionar se Jack existiu ou não. Algo notável é a descrição do internato para crianças naquela época, acredito que as pessoas tinham um cuidado na educação delas, até mesmo porque a educação europeia é inquestionável. Risos e choros foram tirados até o fim.





Trama - Michael Jenses & David Powers King
TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Uma leitura gostosa e intrigante. Trama é aquele livro para se ler com alguém. Afinal, assim como o próprio livro já diz: Todos nós fazemos parte de uma trama. A personagem principal Nels sonha em entrar para o exercito do rei e ajudar sua família a um futuro melhor, por outro lado ela é apenas um garoto com muitos sonhos e tem sua vida tirada por um assassino. O mais engraçado é que mesmo sendo um livro fictício encontramos verdades sobre o ser humano!







The Kiss of Deception: Crônicas de Amor e Ódio - Mary E. Pearson
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

A minha primeira leitura deste livro foi terrível. Não entendi como um assassino não é um assassino, como a princesa é tão mimada. Enfim. Como o próprio nome já diz há uma relação de amor e ódio. Decidi comprar o livro em uma promoção e não perdi tempo! Li, reli e recomendo. Não julgue o livro quando estiveres em um momento ruim. Nessa segunda leitura consegui compreender os motivos que levam a personagem a tomar decisões para si mesma e, pelo bem de sua família. Ao final, fique ansiando pela continuação e saber o desfecho para Lia.



Espero que vocês tenham gostado das melhores leituras que fiz este ano. E, claro, essa lista ainda pode mudar...

29 comentários:

  1. Olá
    Pelo visto você leu bastante hehe. Não li nenhum desses livros, mas grande parte está na minha lista de desejados. Acho que o que mais tenho curiosidade é Em algum lugar nas estrelas. Ele parece fascinante.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda
    Desses eu já li Corte de espinhos e rosas, Suzy e as águas-vivas, O reino das vozes que não se calam, Garota interrompida e 1 página de cada vez. Quero muito poder ler Depois daquela montanha, porque já li vários comentários positivos a respeito. Em algum lugar nas estrelas também me interessa muito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Depois daquela montanha também foi um dos melhores livros que li esse ano, acabei faz pouco tempo, mas não vejo a hora de ver essa lindeza nos cinemas
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Garota, Interrompida é muito bom mesmo! Infelizmente, da sua lista eu só li esse! E também se tornou favorito do ano (no caso, 2014) beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda
    Menina, não é fácil escolher as melhores leituras do ano!!! Estou super na dúvida para escolher as minhas. Da sua lista eu li apenas Depois DAquela Montanha e adorei o livro, principalmente aquele final imprevisível. Quero muito ler os livros de Crônicas de amor e ódio.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa já está na época de fazer o top Melhores Leituras? Kkkk. De sua lista eu só li Trama e gostei, mas não ao ponto de está entre os dez melhores. Eu li muito esse ano,,Bati meu recorde rsrw. Quero muito poder ler As crônicas de Amor e ódio, pois foi um dos livros mais falados do ano rsrw. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, Suzy e as águas-vivas também foi uma leitura que me deixou bem satisfeita e eu acho que estará entre os melhores livros que li este ano. Amei sua lista e que 207 lhe reserve leituras ainda melhores.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda eu não li nenhuma de suas leituras mas vou fazer considerações kkk
    - Comprei the kiss of deception, Em algum lugar das estrelas e Corte de Espinhos e rosas na black friday, espero que chegue. Quem sabe ainda não entra nos favovitos?
    - Não consigo ler a garota submersa kkkkk Ele não vai, apesar de ser um livro lindo na estante.
    -O reino das vozes que não se calam tenho no meu kindle e não li não sei porque rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu adorei ler o teu top.. Também farei o meu e estou bem curioso com o que vai sair dali..!! ahah MAs ainda pretendo ler mais uns 6 ou 7 ate ao final! :) ahah

    Bem, eu quero ler quase todos os da tua lista!! Especialmente o da Sarah J Maas, Trama e ainda Kiss of Deception!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Adorei o post. Fiquei babando por uns livros que ainda não li. Mas adorei saber que não fui a única que amou The Kiss of Deception, Depois daquela Montanha, O Reino das Vozes que não se calam e outras obras que adorei ♥

    Mesmo esse ano ter sido marcado por grandes "mudanças", acredito que todos deveriam ler esses livros para se deligarem...

    Beijoss e espero que tenha me entendido ♥, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, amanda, eu já li o depois daquela montanha e simplesmente amei, não sei bem se ele entra no meu top 10, mas provavelmente sim. Além disso, estou começando suzy e as águas vivas hoje e espero gostar. E quero ler garota interrompida, corte de espinhos e rosas e the kiss of deception.

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    Apesar de conhecer vários títulos mencionados por causa dos blogs literários, a unica leitura em comum foi The Kiss of deception. Eu também adorei o livro e no início fiz uma confusão danada pra saber quem era assassino e quem era príncipe (kaden e rafe). Confundi totalmente! hahaha Acho que também vai entrar para o meu top 10 que farei em breve no meu blog.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Super curti a lista! E não vejo a hora de também ler: 1 Página de cada vez e Em algum lugar nas estrelas!

    Você arrasa Amanda, faça mais top 10 como esses! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei seu top 10! Acredita que ainda não consegui ler nenhum desses livros que você citou? Estou morrendo de vontade de ler vários, especialmente The Kiss Of Deception.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Primeiramente adorei sua lista, estou fazendo a minha também e é até difícil selecionar todos os livros, esse ano foi longo e gostei de tantos haha. Mas bom, como você adorei o livro "Corte de Espinhos e Rosas" embora tenha começado ele em dezembro de 2015 e terminado em janeiro de 2016, foi uma das melhores obras de fantasia que conheci nos últimos tempos e já recomendo o segundo que é ainda mais maravilhoso, sério. Eu também adorei o livro "Trama" foi uma história completa, cheia de magia e com um final bem condizente, já deu saudades do livro. Por fim, "The Kiss Off Deception" foi uma surpresa maravilhosa, nunca me diverti tanto com uma obra antes e já estou com o segundo em mãos, morrendo de ansiedade para iniciar a leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda, queria ter lido esse post antes da black friday haha, ainda não li nenhum dos livros citados mas a maioria eu já ouvi falar muito bem. O que eu mais desejaria desse com certeza é Em Algum Lugar Nas Estrelas, acredito que esse livro iria me emocionar também, principalmente por se passar na segunda guerra mundial.
    Adorei conferir suas impressões, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Muitos dos livros que citou eu li e gostei bastante. Garota Interrompida é incrível. Trama também foi um livro que eu gostei, mas não a ponto de ser um dos melhores. A menina submersa é um livro incrível né? fquei maravilhada quando li. E corte de espinhos rosas também entrou para um dos melhores do ano <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Amanda,
    Essas retrospectivas deixam meu coração na mão, ois vejo que não li nem metade do que queria.
    Sim, isso mesmo, ainda não li nenhum dos livros que você teve como seus melhores. Estou louca para ler The Kiss of Deception e adorei ter visto aqui no seu TOP 10. Suzy e as águas vivas é um livro que quero ler muito em breve, mas não farei esse ano, então, espero que entre para o melhor do ano que vem haha.
    Corte de espinhos e rosas também está na lista e quero gostar muito haha
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Oi, Amanda. Tudo bem?
    Olha, confesso que ainda não conhecia alguns dos livros que você apresentou com os 10 melhores. Lendo as sinopses, eu acho que foram ótimas escolhas. Com certeza, vou procurar alguns para ler. Agora, eu não poderia de comentar sobre dos livros que também li este ano e também achei incríveis. Em algum lugar nas estrelas e A Menina Submersa. O primeiro me encantou pela sua simplicidade e por todos os conhecimentos que tive a oportunidade de obter, já o segundo, eu me apaixonei pela complexidade. São dois livros que posso, como você, indicar sem receio. Adorei conhecer as suas melhores leituras do ano.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Ai meu deus, já começou o período dos melhores do ano! Eu ainda não pensei em fazer a minha lista, e não terá tanto de favoritos. De todos os indicados, só COrte de Espinhos e Rosas que tive a oportunidade de ler, do qual gostei bastante da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda!
    Eu adoro saber quais foram os favoritos dos leitores no ano e gosta demais de fazer esses posts. Mas eu vou esperar mais um pouco para fazer, pois ainda pode surgir leituras muito boas.
    Eu assisti ao filme "Garota, Interrompida" e eu AMO ele. É um dos meus preferidos, mas ainda não consegui ler o livro. Porém, tenho muito interesse nele.
    "A Menina Submersa" é ótimo! Li ano passado e entrou nos meus favoritos daquele ano. Quero muito ler " Em Algum Lugar nas Estrelas", pois além de estarem falando muito bem dele, é do estilo que gosto.
    Por fim, nessas últimas semanas estou vendo várias pessoas comentando sobre o "Suzy a as Águas-Vivas", mas não sabia muito bem do que se tratava. Agora que soube, fiquei bem interessada nele.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-ok-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Adorei sua lista. Não li nenhum dos que você citou mas... tem vários que estou doida para ler. Li resenhas dos livros "Depois daquela montanha", "Em algum lugar nas estrelas" e "Kiss of deception" e fiquei morta de vontade de ler. São livros incríveis, principalmente "Depois daquela montanha", ele é o único que eu não tenho ainda, mas vou tratar de ter o quanto antes. Esse ano não foi muito produtivo para leituras, espero que ano que vem seja bem melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Sua lista está realmente ótima! Não li nenhum desses livros, mas as suas considerações me fizeram pensar bastante a respeito de ler todos hahaha. Possuo o exemplar de Garota, Interrompida e Em Algum Lugar nas Estrelas, o que me deixa bastante alegre de conferir dois dos livros do seu top 10 muito em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  24. É sério que tu leu mais de 100 livros? Misericórdia...
    Dentre estes não li nenhum, mas tenho TKoD, que lerei em breve.
    Suzy e as Águas-vivas é um livro que chamou muito minha atenção assim que li a primeira resenha dele.

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Nossa, mais de cem livros? :O eu aqui achando que tinha feito muito em ler uns oitenta haha Mas, voltando ao top 10, confesso que não li nenhum dos livros que você listou, mas, fiquei muito interessada em ler Suzy, A menina submersa e Depois daquela montanha, uma vez que são livros que tenho parados na estante e que sequer imaginava que fossem tão bons ao ponto de entrar nos seus favoritos. Enfim! Espero gostar deles tanto quanto você gostou!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Acredita que não li nenhum dos seus TOP 10? T.T sim, isso me entristece porque eu sei, pelo que já li e ouvi, que são livros incríveis e dignos de leitura. Garota interrompida, TKOD, depois daquela montanha e garota submersa são os que mais me chamaram atenção e eu totalmente irei comprar eles pra ler futuramente! Adorei suas escolhas!

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Geralmente, a gente costuma ver esse tipo de postagem em janeiro, e confesso que fiquei curiosa em relação ao seu número de leituras, já que decidiu adiantar o top 10. Enfim, dos livros citados eu só li Garota, Interrompida e foi uma leitura muito forte. Os outros alguns estão na minha wishlist, outros nem passam perto, como é o caso de uma página de cada vez, pois não gosto e não tenho coragem de fazer o que tem nos livros interativos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oieeee, tudo bem?? Confesso que para mim seria mega difícil fazer um top 10 das melhores leituras, e com certeza o King estaria ocupando pelo menos umas 3 posições kkkkkk acho que todas as tuas escolhas são boas porque quero ler todos eles a algum tempo (sim, infelizmente nãoo li nenhum), mas os que mais me interessam são "A menina submersa" e "Cortes de espinho e rosas" e pretendo fazê-las em breve. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee Amanda ^^
    Eu também deveria estar selecionando minhas melhores leituras, mas só vou fazer isso no dia primeiro de janeiro de 2017, porque lerei até acabar o ano! haha' atrasei as leituras e deu nisso *-* "The kiss of deception" é um livro que eu tô querendo ler já faz um tempinho, mas quero esperar o terceiro ser lançado. "Em algum lugar nas estrelas" parece ser incrível! Achei "Garota, interrompida" maravilhoso, mas é pesado, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir