Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!
Título: A Garota do Calendário Novembro
160 páginas || Skoob || Editora: Verus Editora || Onde Comprar
Resenhas Anteriores
Oi gente! Finalmente chegamos em novembro, penúltimo livro da série A Garota do Calendário. O ano passou bem rápido, né? Para Mia então, que mal teve tempo de respirar, passou voando. Já vou avisar que nessa altura do campeonato vai ser impossível fazer uma resenha sem spoilers. Por isso qualquer coisa vá direto para as minhas impressões.
Em novembro, Mia ainda está trabalhando no programa de TV e vai gravar um quadro chamado "Eu sou grato", em homenagem ao dia da Ação de Graça que está chegando. Além dela entrevistar pessoas comuns em pontos turísticos de Nova York, também vai entrevistar adivinhem quem? Manson (nosso jogador de basebol do mês de abril) e Anton (nosso cantor latino de Hip Hop do mês).
Essas entrevistas geram um ciúmes possessivo no Wes, e confesso que, mais uma vez, fiquei irritada com ele. O ciúmes do cara é tanto que até com o garçom do restaurante que os dois estavam jantando ele implica. E novamente essa insegurança dele tem como justificativa os traumas que teve quando estava preso em cativeiro.
Mas calma, não precisam odiar o Wes para sempre, pois, no decorrer da história, ele vai caindo em si, se sentindo mais seguro e entendendo que ele é o homem que a Mia ama e quer ter em sua vida para sempre. Será que isso vai dar em casamento? Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo, apesar de eu já saber a resposta. Kkk
Nesse livro, Mia também se aproxima mais da sua família, indo passar o feriado na casa do seu irmão Max junto ao Wes, Mady e o Maty. Eles se emocionam muito com esse momento familiar, mas uma ligação do hospital em que o pai de Mia está internado interrompe o jantar, e faz com que ela e sua irmã peguem um avião correndo para o hospital. Não vou contar o que aconteceu haha. Nada de spoilers.
O livro termina com Mia recebendo a noticia de que um cara milionário a quer em Aspen para gravar um programa e está disposto a pagar muito dinheiro para isso. E para a felicidade dela, ela descobre que a família de Wes tem um chalé por lá e que, no final, não vai ser tão ruim assim. Mas estou intrigada para saber quem é esse cara e o porquê estar pagando tanto para isso. Afinal, ninguém que apareceu nesses últimos onze meses na vida da Mia não trouxe uma surpresa ou um aprendizado, não é mesmo?
[ - Minhas Impressões - ]
Comecei esse livro com um pé atrás, pois eu estava com medo de como seria depois de não ter gostado do mês de outubro, por conta de umas atitudes do Wes e das justificativas que autora deu para ele fazer o que estava fazendo. E no começo notamos um Wes mais do que ciumento e, sim, possessivo com a Mia, mas aos poucos ele vai percebendo que suas atitudes são bem incoerentes e dá mais espaço para ela. Claro que a justificativa do ciúmes novamente é o estresse pós-traumático que ele sofreu, porém com a terapia as coisas estão se acertando.
Novembro no geral não foi um mês ruim, eu gostei do livro e do caminho que a autora conduziu, apesar de, como eu já disse em outras resenhas, quando eu comecei a série, imaginei uma outra coisa. Mas da mesma forma, a história vem me agradando e o mês de novembro foi especial pela maior aproximação da Mia com sua família, que até pouco tempo não conhecia, e seu trabalho na TV que está crescendo cada vez mais.
Teve momentos emocionantes também, como Wes e Max descobrirem que tanto Mia como Mady nunca tiveram antes um jantar verdadeiro para comemorar o Dia de Ação de Graças, visto o abandono da mãe e o relapso do pai. Ou as revelações que a aconteceram logo no final do livro.
Novembro segue o mesmo padrão de escrita, tornando a leitura leve e fluída. Eu li o livro em apenas um dia, mas isso não é novidade, já que li todos os volumes da série (exceto junho) em apenas poucas horas. Dei muitas gargalhadas novamente, principalmente com as conversas entre Mia e Ginelle no telefone. E só posso dizer que estou ansiosa para meu exemplar de dezembro chegar para conferir como tudo vai terminar. Eu já tenho uma boa ideia do que vai acontecer mas nem por isso a expectativa está menor.
A diagramação do livro segue o mesmo exemplar dos livros anteriores. A capa está linda, como todas as outras. Páginas amarelas, fonte e espaçamento de tamanho confortável para a leitura, e eu não encontrei nenhum erro de revisão.
Faltando apenas um livro para acabar a série e junto à Mia chegar ao fim da jornada, eu quero dizer que essa é uma série super gostosa de ser lida, que pode te fazer rir, suspirar e se emocionar em alguns momentos. Como eu já disse antes, a leitura não tem profundidade ou é complexa, mas são livros que podem ajudar a curar uma ressaca pela leveza da leitura. E vale muito a pena conhecer toda a espontaneidade de Mia e dar altas risadas com as maluquices dela.
24 comentários
oi, camila, que bom saber que esse livro acabou sendo mais agradável do que o anterior e que bom que o wes caiu em si e parou de bobagem. Que bom saber que em novembro mia ta sendo mais dona de si e ta sem nenhum cliente, e fiquei intrigada sobre quem é o homem que a quer em dezembro, mas acho que já suspeito do desfecho da série também. depois quero muitos spoilers. rs
ResponderExcluirOi Camila, tudo bem ?
ResponderExcluirFico feliz por vc ter avisado que tinha spoilers, pois como comecei a série e ainda não acabei, evitei de ler a resenha por este motivo.
De qualquer forma, eu quero ler logo e ver o que acontece com a Mia e o que ela decide da vida.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Oie...
ResponderExcluirQuase chegando ao fim, heim?
Confesso que nunca tive interesse em ler essa série, pois, não costumo ler livros hots, mas, sempre acabo ficando surpresa com o sucesso que essa série alcançou.
Fico feliz que você tenha curtindo a leitura e se saído melhor que a de outubro. Achei interessante também o fato da protagonista se aproximar mais da família.
Beijos
Oi Camila
ResponderExcluirMas já leu novembro? Nossa, eu quero ler setembro ainda e não vejo a hora de poder finalizar essa série que vem me surpreendendo tanto. Eu li mais sobre suas impressões, porque confesso que não quero saber muito, quero ser surpreendida por conta própria se é que me entende. Aii, não tenho dúvidas de que há momentos emocionantes e minha vontade de ler só aumenta <3
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Eu estou muito ansiosa para começar a ler Garota do Calendário, não li nenhum mês ainda, mas vejo que os comentários são de altos e baixos de um livro para o outro, um mês agrada mais que outro, mas quero muito ler!
ResponderExcluirBeijos,
Nay
http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/
Menina como você tá adiantada nessa série rsrs. Estou esperando ter todos os livros para começar a leitura enquanto isso vou curtindo as resenhas como a de vocês que me deixam com água na boca. Fiquei muito feliz de ver que o livro se mantém fluido e coerente e que é uma boa leitura. Acho que meu maior medo era que ela cagasse no meio do caminho. Beijos
ResponderExcluirEstou vendo todo mundo comentanto sobre essa série A Garota do Calendário e estou ficando realmente curiosa a respeito. Sua resenha me deixou animada para ler a série, especialmente quando você fala que cada livro tem uam surpresa e um aprendizado. Gosto de ler séries, de saber que sempre vai ter um livro novo pra ler, acho que vou comprar mesmo. Amei sua resenha, de verdade <3
ResponderExcluirhttp://nostalgiacinza.blogspot.com.br/
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirComo o tempo passa, né? Mal posso acreditar que já estamos em novembro! Não estou lendo a série, mas sempre a acompanho lendo suas resenhas e fico sempre curiosa pela próxima para saber o que irá acontecer com a Mia e qual será o próximo obstáculo. Tantas pessoas falavam tão bem do Wes que eu não imaginava que a autora iria criar esse lado possessivo e ciumento dele, eu com certeza iria me irritar bastante também e provavelmente foi o mesmo com os outros leitores. Porém, imagino que há uma boa razão para tais atitudes. Ansiosa por dezembro!
Beijos! ♥
Camila, você está me matando com essas resenhas. Eu comprei o volume de março e acabei de ler, preciso muito ler os próximos. Eu não acho que vou odiar o Wes, tadinho kkkk
ResponderExcluirEu vi a promoção do box que você falou, deu uma enorme vontade de comprar, mas eu já tenho os 3 primeiros e comprar o box que vai até o livro 6 eu não achei vantagem, se comprar separado vai dar menos. Só sei que quero todos os livros e não vou sossegar até comprar todos kkk
Olá
ResponderExcluirNossa você já está em Novembro? Eu ainda estou em Fevereiro rsrs.Acho que nem me pagando eu vou conseguir sentir raiva do Wes, por que ele virou meu crush, mas creio que tem uma força maior para esse ciúmes todo.Eu gosto muito da escrita da autora, pois ela não faz rodeios vai direito ao ponto e isso para mim é um ponto bem positivo. A série realmente é bem gostosa de ler.Pretendo em breve chegar a Novembro rsrs. Nem cheguei em Novembro e ja estou curiosa para Dezembro, como pode ? Kkkkk Beijos.
Estou muito ansiosa para conferir o final dessa série, mas estou bem longe do fim e ler ali sobre o trabalho na TV da Mia me fez pensar que estou perdendo um monte de coisas de tão atrasa que estou hahah. Gostei da parte de saber da aproximação da Mia com sua família. Gostei bastante da resenha e me deixou com mais vontade de ler!
ResponderExcluirhttp://www.virandoamor.com/
Para ser bem sincera não achei essa capa nada linda, é um das duas da série que eu acho feias, mas de toda forma arrasaram na maior parte delas. Não curto hot e por isso a história da Mia não me atrai, então não me incomodei com spoilers. Fiquei meio perdida em tudo que você falou do Wes, não sabia nada desse estresse pós-traumático dele, não tenho ideia do que o causou, ele ficou preso em cativeiro? Quer dizer que foi sequestrado? E também não tinha ideia que por vários volumes ele se aproximava da Mia, e como é, ela trabalha em um programa de televisão? Rs... Estou mesmo por fora. Espero que goste do último volume.
ResponderExcluirOi, como vai?
ResponderExcluirEu ainda estou no mês de setembro, mas já estou bem ansiosa para ler os meses posteriores e concluir a série. To com medo de outubro, porque o Wes fez isso e aiai, que medo. Gostei das suas impressões, é bem isso mesmo, a série não é complexa, mas tira da ressaca literária e isso é bom né? Adorei as suas considerações, parabéns pela resenha.
beijos =)
Olá Camila!
ResponderExcluirCada vez que leio uma resenha dessa série me vejo mais empolgada para ler. Li até o mês de Abril e estou louca para continuar lendo os livros. A sua resenha só me deixou ainda mais intrigada para saber tudo que aconteceu desde que parei de ler os livros. Deve ter sido emocionante o jantar com toda a família.
Amei a sua resenha e pretendo ler em breve esse livro.
Beijinhos!
Oiee Camila ^^
ResponderExcluirGente, já estamos em novembro e eu ainda nem li o livro de Janeiro kkkk' Normalmente eu costumo preferir histórias mais complexas e com um desenvolvimento maior, e com mais drama, mas estou curiosa para conhecer a Mia, pois só vi coisas boas a respeito dos livros. Não de todos, é claro. Alguns parecem ser mais amados que outros, mas, no geral, parecem ser bons.
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá Camila,
ResponderExcluirJá está em Novembro? Menina, você está devorando esses livros!
Li até Abril e foram três decepções e uma leitura agradável. Tenho curiosidade de saber como as coisas vão terminar, mas estou resistindo bem, sabe? rs
Gostei de saber que o Wes está presente nesse livro. Acho que ele é a melhor pessoa para ficar com a Mia. Pelo que percebi ela não é mais a Garota Calendário... hmm, interessante isso.
Espero que o desfecho da série te agrade.
Beijos
Olha, o tanto que já ouvi falar sobre essa série não ta no papel. Parece que caiu mesmo na boca do povo, ou melhor, na boca da blogsfera. É tanta resenha e a maioria positiva.
ResponderExcluirMesmo assim, não consigo me sentir atraída por ele. Talvez seja porque todos estão lendo. Talvez porque a história simplesmente não me atrai. Não sei.
Por isso vou deixar a dica passar dessa vez.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/
Acho que sou a única pessoa pessoa do mundo que não se anima em ler esses livros. Nunca me chamaram a atenção. Não tenho muita paciência pra séries longas, e o tema abordado é um dos que menos gosto também. Aí juntos tudo isso num livro só, eu fugi muito. Fico feliz com tantas pessoas lendo e gostando, mas não me atrai mesmo.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Eu já disse por aqui que amei a ideia dessa série de um livro por mês, diferente de outras séries em que temos que esperar meses e até anos para a continuação. Li o primeiro livro e vi que nao fazia meu tipo, infelizmente. Ele me despertou muito a curiosidade para saber como termina tudo e como Mia vai ficar, mas confesso que prefiro acompanhar o desenrolar a trama a partir do seu ponto de vista.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirRealmente o ano passou bem rápido e a série finalmente está chegando ao final. Eu ainda não comecei a leitura, mas sempre acompanho suas resenhas aqui no blog para ficar por dentro do que tem se passado nos livros. Achei interessante a família da personagem ser revelada nessa história, além do Wes que antes estava possessivo ao extremo, conseguir mudar um pouco suas atitudes. Ah fiquei curiosa por esse destaque maior que a personagem ganha na TV, acho que agora que os livros estão quase todos lançados, vou acabar comprando e me aventurando na história da Mia.
Abraços,
Cá Entre Nós
Oi, Camila
ResponderExcluirLi apenas os dois primeiros livros dessa série e não gostei. Fiquei chateada, porque a editora fez tanto marketing e no final acabei achando a história bem pobre. A escrita da autora realmente é fluida, também li os livros al pouquinho tempo, mas achei a trama extremamente pobre e a Mia extremamente hipócrita.
Pretendo ler o resto pq não gosto de começar uma série e não terminar. Mas vou esperar uma bela promoção, pq não dou 20 reais em mais 10 volumes nem aqui e nem na China! Hahahaha
Beijos
Oi Flor
ResponderExcluirVocê em Novembro e eu aqui, nem comecei a ler ainda!
Mas quero muito ler essa série e por isso li sua resenha saltando as partes "perigosas" e fiquei feliz em saber que é uma série gostosa de ser lida e bom saber que tudo tem conexão. Que faz sentido e que Mia é uma ótima personagem.
Espero ler em breve!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oie
ResponderExcluirTudo bem?
Então eu quero ler todos os livros da serie agora em dezembro fazer uma maratona já que todo mundo diz que são livros de leitura rápida eu gostoo dessa capa em especial porque adoro vermelho e com certeza é a minha preferida. Estou ansiosa pra descobrir como Mia vai se sair nessa jornada adorei sua resenha
Bju
Mary Reis
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirUau estamos no mês de Novembro da série, parece que foi ontem que lançaram Janeiro! e eu ainda não tive oportunidade de lê-los :( , mas estou bem curiosa por se tratar de obras leves e divertidas, quero muito conhecer as aventuras da Mia e os caras que ela se envolve, fiquei bem curiosa com esse livro em especial. Espero ler em breve.
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/