O manto sombrio da noite abraça a Terra quando o sol adormece. É a chamada, a canção do despertar que faz das ruas e becos uma perigosa trilha aos humanos em sua frágil existência. Quando as criaturas da noite tomam o mundo, apenas o sangue, o poder e a luxúria instigam os imortais rumo à escuridão da eternidade. Aprecie a história de 18 autores nacionais descrevendo o poder e o domínio dos seres das trevas em meio aos mortais descrentes da existência do eterno. Esta emocionante e sombria coletânea retrata a sensualidade e o poder vampiresco muito além da carnificina e bestialidade, ilustrando uma civilização obscura e poderosa que retoma a essência das criaturas sombrias da mestra Anne Rice. Você terá coragem de se entregar?
Título: Amor em Sangue
96 páginas || Skoob || Cortesia: Organizadores || Onde Comprar
"Fechou os olhos, aguardando a morte. A restrospectiva terminara. Sentiu, então,que seu agressor era arrancado de cima dela e, como um tufão arrasador passando, um a um os outros foram dilacerados. Estava salva! Porém... Já era tarde..." - Andréa Bertoldo.
Como o livro é um conjunto de vários contos, optei por fazer essa resenha um pouco diferente das que eu faço aqui no blog, e não falar de cada um deles, até porque, qual a graça de ler resumos dos contos?
É fato que tenho uma "leve" queda por livros de romance, daqueles bem longos, quanto mais volumes melhor, para que eu possa explorar os personagens ao máximo... Então, ser apresentada a um livros de contos faz com que eu saia totalmente da minha zona de conforto, entretanto, desafio aceito e cumprido! Quem me acompanha por aqui, percebeu que minhas resenhas quase nunca são sobre livros de terror, mas o que vocês não têm conhecimento, é que eu adoro um bom livro de terror e suspense, sejam eles realistas ou não.
"Sentiu a brisa quando a janela do seu quarto foi aberta e sabia que ele estava presente. Seu quarto se encheu com uma pequena névoa fria, mas nada disso importava. Seu coração acelerado e sua respiração já entrecortada ansiavam por sentir o toque dele." - Camila Bernardini.
O livro Amor em Sangue me surpreendeu em vários aspectos. Ele tem uma leitura leve e fácil, nos apresentando contos "apetitosos" de serem acompanhados. Nele você não encontra vampiros-fadas bonzinhos, cheios de purpurina, que te dá nojo e vontade de vomitar (esclarecendo que não tenho nada contra Crepúsculo, já li e até me diverti com a saga). Aqui você vai conhecer vários seres sobrenaturais, que me lembraram muito o famoso vampiro Lestat ou Louis, personagens da aclamada Anne Rice. Tal como um vampiro típico, são sempre belos e extremamente sensuais.
"Ele respirava rápido, não queria tirar os olhos dela, mas um barulho de porta abrindo o obrigou a desviar o olhar, guardando a arma por baixo do casaco. Foram segundos, no entanto, o suficiente para ela sair dos eu campo de visão, sumindo nas sombras." - Isa Miranda.
Está bem, até agora nenhuma novidade que não esteja na sinopse, ou que não esteja no subtítulo do livro: contos sensuais com vampiros. A novidade você encontra lendo, quando você conhece dezesseis contos, uns bem curtinhos, outros nem tanto, que exploram, cada um de forma ímpar, a natureza vampiresca e de suas vítimas. Não vou conseguir falar de todos, nem é essa minha intenção, senão perde a graça! Mas, só para ter um gostinho, nele você se depara com: rixa de adolescentes com um quê de Carrie, a Estranha e participa de um baile de formatura sanguinário; conhece humanos que têm sonhos estranhos e memoráveis; é apresentado a um vampiro diferente dos demais, com muitos trejeitos humanos que vive à procura de um amor; encontra fadas, padres, caçadores; conhece também humanos que passam noites esperando visitas especiais, servindo seu corpo de bom grado.
"Um mistério que não tardou a ser descoberto, porque várias outras pessoas foram vítimas da mesma forma. Vampiros, isto mesmo, vampiros dividindo as noites com os humanos." - Lois Otenos.
Gostaria de destacar que alguns dos contos poderiam e deveriam se tornar um livro, já que ao ler senti necessidade de saber mais sobre como aquilo havia acontecido. Tais contos trazem muitos elementos que, se forem bem trabalhados e desenvolvidos, são capazes de cativar o leitor. Aqui estão alguns que possuem tal potencial: Destino (Andréa Bertoldo); Não Quero o seu Sangue, Quero o seu Amor (Bruno Black); Renascimento (Denny Guinevere); A Dama Negra (Isa Miranda). Caso algum de vocês resolva escrever um livro, me avise que é certeza de que gostaria de ler!
"O ar inebriante, quase que instantaneamente entorpece de delírio o juízo do rapaz,que se entrega, com olhar vidrado, sem reação... a garrafa de cerveja cai no chão." - Andréa C. Narita.
O livro é curtinho, possui páginas amareladas, pouquíssimos erros de revisão e foi muito bem organizado. Os contos escolhidos são bem escritos, coerentes e merecem atenção. Indico a leitura para todos que adoram uma história sobre vampiros regada a sangue e muita sedução.
23 comentários
Que maneiro!To feliz por ter meu conto citado aqui,preciso revelar algo,como contista sou um bebê,é o meu 3 conto publicado.Muito feliz por isso!
ResponderExcluirBruno Black
Aguarde porque está em processo de virar livro,Heloísa. ^^ Quando menos esperar...
ResponderExcluirOi Heloisa,
ResponderExcluirAdorei a dica de hoje. Gosto muito de um bom livro com vampiros, e esse traz personagens que pelo que parece são dignos de se conhecer. Ainda não conhecia a obra e gostei muito da forma que escolheram para apresentar ao público através de contos. Curiosa para saber mais.
Bjim!
Tammy
Me interessei por esse livro logo de cara por causa da capa intensa e com um título combando. Mas quando li que são contos com vampiros, fiquei ainda com mais vontade. Faz tempo que não tenho uma leitura com esses seres, e eu sou super fã deles. Se a leitura é fluida é ainda melhor. Quero muito ler agora haahha.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Olá. Já tinha visto a divulgação desse livro há um tempo atrás e agora é muito legal ver suas considerações. Não gosto do gênero, achei a capa um tanto forte mas me peguei gostando de suas considerações acerca dos contos. Gostei também que não fez um.resumo de cada um. Aguça mais a curiosidade. Beijos
ResponderExcluiroie helo eu pouco leio livro de contos então esse é uma inovação para mim. além disso eu acho bem interessante esse viés de vampiros, a única coisa que me deixa meio travada são as partes sensuais, eu não gosto muito de livros hots, e fiquei curiosa se esse chega a esse ponto.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu já tinha visto falar nesse livro, pois tenho a Camila no meu Facebook. Mas essa é a primeira resenha que leio da obra. Confesso que compartilho desse sentimento de achar que alguns contos são tão bons que deveriam ser mais extensos ou virar um livro separado, como você citou rsrs. Espero poder conseguir ler o livro e gostar dos contos, pois sou fã de coletânea de contos. Já sobre a capa, eu já vi a imagem em alguns livros, mas a modificação ficou bem da Hora! Até mais vê.
Bjks
Olá!
ResponderExcluirEu adoro contos! E o fato de que alguns te fizeram querer saber mais da história acho que faz parte de contos(rs) eu até gosto porque dá asas a minha imaginação. rs
E pelo que disse também o livro é curtinho e contém 16 contos com certeza depois alguns possam se tornar uma história completa. S. King faz isso! Em tudo é Eventual ele traz histórias em contos que fazem parte de alguns de seus livros "A Torre Negra" é um exemplo.
Eu fiquei com muita vontade de ler este.
Bjs
Mundo Literário
Olá, eu estou curiosa com o livro, até porque eu gosto do gênero mas também pelos contos. A única coisa que eu não gostei foi da capa, achei muito forte e me passa uma sensação ruim, não gostei dessa sensualização com sangue envolvido, tá não é de vampiro? beleza, mas ficou pesado isso na capa, poderia mostrar isso de outra maneira, assim fica parecendo aquelas cenas de estupro e não gostei. MAs sobre os contos, eu quero ler e acredito que sejam muito bons.
ResponderExcluirTerror é sem dúvida um dos meus gêneros literários preferidos, e sou uma apaixonada por contos, então quando um livro junta as duas coisas me agrada demais. Eu não conhecia o livro até então, mas fiquei hiper interessada na leitura de cara. E contos são assim mesmo, alguns a gente quer mais.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi Heloisa,
ResponderExcluirmuito bem escrita a sua resenha, mais infelizmente não me senti atraída a fazer a leitura da obra, logo de cara a capa não me cativou e também não tenho mais vontade de ler obras com temática vampirescas, por isso acredito que essa não seja uma leitura que fluiria pra mim, mas tenho certeza que quem gosta dA temática poderá gostar.
Beijos
Conversas de Alcova ♥
Oie...
ResponderExcluirGostei de saber que a obra em questão é diferente das quais estamos acostumados á encontrar quando se trata de vampiros, esses diferenciais assim são sempre bons atrativos para uma leitura. Porém, o livro não me atraiu como leitora, pois, tudo é assustador demais e creio que só de ter uma capa assim na minha estante me assustaria kkk...
Mas, enfim, não tenho dúvidas de que seja uma ótima leitura, porém, não é indicado pra mim, como leitora.
Beijos
Oi Heloisa,
ResponderExcluirEu só tenho leitura ruim com livros de vampiros. Recentemente terminei de ler um livro que continua a temática e foi horrível. Pelo o que eu observei da sua resenha, esse por ser de contos, me parece ser bem melhor, mais cru e mais sólido. Eu anotei a dica e espero gostar tanto da leitura quanto tu gostou.
beijos =)
Eu adoro livros de contos, então sempre que leio a resenha de um já fico ansiosa conferir também. O que que eu mais gosto é ter a oportunidade de ler várias histórias e caso não gostar de alguma, ter a opção de iniciar um nova no mesmo livro, sabe? Não gosto quando alguns contos são tão bons que você fica querendo mais, isso é ruim! :(
ResponderExcluirAdorei a temática, adoro vampiros, sendo purpurinados ou não. hahaha ;)
beijo
www.apenasumvicio.com
Huuum! Eu sempre gosto de considerar as resenha, achei bem colocado o fato de você não ter resumido todos os contos e também gostei de modo de divulgação da obra, a única coisa que não gostei, foi dessa capa. O conteúdo, que fala sobre vampiros, acho que já está saturado, pelo menos na minha cabeça, não sei se me interessaria em lê-lo, mas é aquele tal negocio, não julgue pela capa...
ResponderExcluirVou anotar a dica e quem sabe um dia eu leia.
Bjks!
Oi Heloisa, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro muito contos e terror tambem, mas nunca achei um livro do gênero que me agradasse, entende? Esse até que parece ser bom e a capa dele é bem bonita!!
Olá! Sou uma grande fã da Anne Rice, ou seja, aprecio livros com histórias de vampiros sensuais. Li recentemente Drácula, que é bem diferente do estilo dos livros da Anne rice, mas que também me cativou.
ResponderExcluirFaz um tempo que não leio os romances dele e agora estou com muita vontade de ler histórias nesse estilo. Saber que existe um livro de contos assim caiu como uma luva, pois posso ler as histórias aos poucos. Amei, valeu pela dica e pela sua resenha parece que alguns contos são realmente muito bons!
Abs ^^
Oie Helo,
ResponderExcluirA capa por si só já seduz! O mais interessante é o modo como vc desenvolveu os contos sem revelar a história ou dá spoiler. Eu concordo contigo... Por vezes estórias sobre vampiros quando mal feitas causam vômito mesmo. Esse livro é a prova de que pode se escrever uma boa obra e inova, sem retirar a real lenda sobrenatural.
Oi Heloisa,
ResponderExcluirGosto de livros de contos, mas nem tanto, pois prefiro livros onde tudo é muito mais bem trabalhado. Não gostei de saber que os contos tem essa mistura de vampiros e cenas sexuais, essas duas coisas não funcionam bem para mim.
Que bom que você gostou e que alguns contos, de tão bem escritos, dariam um bom livro, mas vou deixar a dica passar.
Beijos
Gosto de livros com vampiros, e de contos também, então com certeza essa obra seria na medida certa para mim. Concordo com você que não acho legal ler resumo de contos rsrs parece que em todo lugar tem spoilers, e como são curtos estragam a surpresa. Muito bom saber que você teve uma experiência positiva em sair da zona de conforto, espero que continue lendo contos, e perceba que é super natural querer saber sempre mais e desejar que todos virem livros solo.
ResponderExcluirJá tinha visto alguma coisa sobre o livro em outros blogs, não gosto muito de ler contos e esses não me chamaram a atenção necessária para ler. Gosto de histórias de vampiros contadas por autores mais velhos, os de agora romancearam demais eles. Vampiros são sim muito sedutores, e talvez a ideia tenha colado bem no livro.
ResponderExcluirEu sou uma ávida leitora de contos, embora também aprecie os romances longos. Para ser bem sincera, se fosse pela capa, creio que eu não me interessaria pelo livro. Não que a capa seja feia, ao contrário, é muito bonita. Mas deu a mim uma impressão completamente diferente da que tive após ler a sua resenha, que por sinal, está ótima. Já estou acrescentando a obra à minha infindável lista de futuras leituras.
ResponderExcluirTatiana
Oi Heloisa, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que de cara já me encantei, primeiro porque amo contos e segundo porque amo histórias sobrenaturais que envolvem vampiros. Fiquei muito animada com a sua resenha e encantada, com toda certeza tentarei ler ele o quanto antes. Tenho certeza que irei amar assim como você. Ótima resenha!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/