18 novembro 2016

Série [09] - Outlander - 1º Temporada


Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.


Título: Outlander
Lançamento: 09 de Agosto de 2014
Duração: 50min
Gênero: fantasia, Histórico, Fic. científica, Romance
Nota:




Claire Randall passou cinco anos como enfermeira na guerra, isso após acabar de se casar, e agora, está de volta aos braços de seu amado marido. Pensando em proporcionar a tão esperada lua de mãe, seu marido a leva para uma cidade pitoresca no interior da Escócia, ele só não contava que Claire desapareceria sem deixar nenhum vestígio.

Claire viaja do ano de 1945 para 1743, poucos anos antes da batalha que exterminou os clãs da Escócia e o estilo de vida highlander. Lá, ela encontra o clã Mackenzie que a mantêm como prisioneira até que prove-se que ela não é uma espiã inglesa, mas seus talentos avançados com medicina se destacam, e acabam tornando-a curandeira. Ela tenta a todo custo fugir e voltar para seu tempo, mas um amor inesperado por Jamie faz com que ela repense o lugar a que pertence de verdade, e não ajuda o ancestral de seu marido ser uma pessoa fria e cruel que tenta a todo custo prender Jamie por um crime que nunca cometeu.

Ela se encontra com o coração dividido, e não faz ideia qual decisão tomar. Jamie, em 1743, ou Frank, em 1945.


Sempre tive um senhor preconceito com enredos que traz a premissa de viagem no tempo. Sempre me incomodou a inconstância, e principalmente, a falta de embasamento histórico adequada. Os enredos que vi até então eram rasos, e o personagem que viaja sempre fica alheio ao que estava ao redor. Mas, como amante de uma boa série, vi várias pessoas comentando sobre Outlander, e uma maioria esmagadora o ama incondicionalmente. Resolvi arriscar, e digo logo de cara que o primeiro episodio é massante e bem arrastado.

A série não me envolveu de cara, foi bem aos poucos, mas quando já estava no quinto episódio e não conseguia mais parar. Eu queria saber se a Claire voltaria para sua época, queria saber se Jamie seria pego por Randall, e queria muito mesmo saber mais sobre o estilo de vida dos highlanders. Aqui não temos uma série focada no romance, e sim no contexto histórico, na forma de vida dos personagens e na guerra que estava por vir, e pior, Claire sabia que eles perderiam.

Gostei muito dos personagens, eles são bem reais e trás alguns sub-enredos bem interessantes como: uma caça as bruxas, rebeldes da coroa querendo seu rei escocês de volta o trono, os laços de sangue dos clãs, e principalmente, suas lealdades. É bem legal acompanhar o desenvolvimento das pessoas vendo Claire como uma espiã, para depois ouvir tudo que ela tinha a dizer.

Óbvio que o enredo também trás romance, fiquei meio dividia se aprovava ou não a relação que ela é obrigada a ter com Jamie, pelo simples fato de ela ser casada, mas a questão fica mais estreita quando seu marido está pra nascer daqui a duzentos anos, e caso ela voltasse, seu amante teria morrido há séculos. Paradoxo, no mínimo. Mas, eles se envolvem e tem MUITA cena de sexo, até pareciam dois coelhos de tanto que passavam na cama. Mas o legal disso tudo, é vê-los construir um sentimento sólido ao ponto dela duvidar se deve mesmo voltar à sua época, e convenhamos, Jamie ser um cara gato pra caramba, ajuda muito nessa questão.

Em falar nele, Jamie é um personagem bem fácil de se gostar, e conforme vamos vendo as coisas que ele passou, como ser chicoteado duas vezes em pouco tempo por Randell, faz com que nos compadecemos ainda mais pelas coisas que se passam no decorrer da estória. O final da temporada é visceral, as coisas que Jamie passa são angustiantes, chorei, e muito, pelo sofrimento infringido a ele. São cenas fortes, e não deveriam ser vistas por qualquer pessoa, e muito menos por aqueles que se impressionam, eu que nunca liguei pra isso, fiquei com nojo de tudo.


Mas enfim, a série é fantástica, tem um embasamento histórico sólido que anda juntamente aos personagens, a ambientação é fiel à época, como também os costumes dos personagens. Outlander te pega aos poucos, quando percebi já nem consegui parar de assistir, e aguardo ansiosamente poder ver o desenrolar da segunda temporada.


16 comentários:

  1. Ola Stefani
    Sou apaixonada por essa serie e já li os livros, e sempre da vontade de conferir mais, porque é muito viciante. Adorei poder conferir suas impressões a respeito e me deu ate saudade. É mesmo uma série fantástica por conta de todos os elementos. Sempre recomendo também!
    Beijos, Ter
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi alguns comentários sobre a série durante algumas semanas, mas mesmo sendo uma amante das séries, não senti uma vontade de assistir ela. Por conta de um enredo de viagem no tempo que não é algo que me atrai. Quem sabe em uma outra época não consiga assistir, deixarei a dica anotada aqui e adorei sua opinião de como a série foi te cativando e envolvendo aos poucos.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Já tinha ouvido falar dos livros e também da série mas não sabia sobre o que se tratava. Gostei muito de saber que o contexto histórico é bem embasado, com certeza isso me anima para conhecer a história.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não sabia do que se tratava. Agora sei. Adorei o enredo, amo enredos do tipo: viagem no tempo, indecisões e tudo o mais. Obrigada pela dica, vou procurar para assistir. ♥

    https://amorlivresco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Diferentemente de você eu adoro enredos que envolvam viagem no tempo, desde que sejam bem feitos dão sempre uma ótima história. Bom eu tenho muita vontade de ler os livros antes de assistir à série, mas como são muitos livros e todos imensos creio que o mais provável de acontecer será o contrário pois tenho visto e lido tantos elogios entusiasmados a essa série que é impossível ficar imune e não querer assistir também. É uma pena que o primeiro episódio seja massante mas pelas suas impressões todos os episódios seguintes compensam essa primeira experiência ruim.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta serie, apenas os livro, mas ainda bem que gostaste de a assistir!! :) ahah EU adoro fantasia e ficção cientifica, e também series coma sua base histórica... Dao um toque mais real! :)

    Que pena que não começaste logo a "viciar" na serie... Mas pelo menos depois isso aconteceu e quiseste sabe ro que aconteceria depois.. Espero que aconteça o mesmo comigo, si vir! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas não me arrisquei ainda.
    Eu pelo contrário adoro histórias que falam de viagem no tempo, mesmo que isso seja uma coisa muito superficial e pareça meio improvável de acontecer, até mesmo para um livro ou filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Você é a primeira pessoa que diz que essa série não envolveu de cara. Minhas amigas que já viram viraram zumbis sem comer, sem dormir, nem nada. Gostei de suas considerações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Stef,
    Morro de curiosidade de ver essa série, mas quero ler os livros antes e eles são enormes.
    Fiquei bem feliz por ler sua postagem e ver que, mesmo você tendo receio com relação ao tema abordado, que a história tenha te agradado e surpreendido, mesmo que você tenha demorado um pouco para gostar da trama.
    Também gostei muito de você tê-la definido como fantástica. Fiquei ainda mais curiosa com a série e com as questões que você levantou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Comecei a assistir essa série do nada sabe? Mas fiquei viciada rs
    Fui pesquisar os livros fiquei triste são muitos volumes ;(
    Eu vi toda a segunda temporada he he
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tentei ler o livro e não deu certo. Tentei assistir a serie e não fluiu, então, deixei de lado porque realmente não estou dentro do perfil do publico alvo desta obra. Mas conheço muita gente que ama e que é mega viciado e acho que sempre será um sucesso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ao contrário de você eu adoro histórias sobre viagem no tempo ahhahahha
    Entendo seu lado, claro. E até concordo. Mas ainda assim eu curto :3 Acho que porque eu sempre quis viajar no tempo, então.... hahahhahahha
    Mas não sei se veria a série. Essa coisa dela ser mais arrastada, das muitas cenas de sexo e violência me deixam em dúvida se eu iria curtir. Mas não posso negar que ela tem uma proposta fantástica. Você já leu os livros? Todo mundo elogia também, mas prefiro livros únicos e curtinhos. O que definitivamente não é o caso desses :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Stefani, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da série e imaginava mesmo que o foco principal seria romance, e fico feliz por estar errada e a série falar mais sobre o contexto histórico que os personagens estão inseridos. Ainda não assisti porque quero MUITO ler os livros primeiro, muita gente me fala super bem deles e realmente quero conferi-los antes de assistir a série, para não pegar spoiler. Assim que ler, com certeza irei correndo assistir, me parece ser incrível!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Stef, tudo bom?

    Muitos falam maravilhas desta série, mas nao tive curiosidade de conferir.

    Os livros desta série estão maravilhosos e estou desejando todos kkk

    Esta pegada épica me agrada bastante e estou ansiosa para conferir, após sua resenha!

    Parabéns (:

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que tenho certa curiosidade com essa história, pois eu gosto bastante de histórias sobre viagem no tempo e só vejo bons comentários sobre os livros. Mas a série eu não tenho muita curiosidade, isso porque não tenho o costume de ver séries e saber que essa não envolve de cara é complicado, porque como eu não sou muito fã de séries, acabo abandonando fácil. Enfim, apesar disso, parece ser uma boa série mesmo e fico feliz em ver que você gostou, mas eu não acredito que verei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Stéfani, tudo bem?
    Eu ainda pretendo começar a ler os livros dessa série pois adoro gosto em que a temática seja viagem no tempo já quanto assistir eu não sinto muits vontade. Meu tempo para parar na frente da TV é tão escasso que para prgar uma série ela tem que chamar muito mesmo minha atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir