22 novembro 2016

Série [10] - Scream - 2ª Temporada



A segunda temporada de "Scream" vai mostrar os jovens de Lakewood lutando para descobrirem a identidade do parceiro do assassino revelado na última season finale. Na sinopse, lê-se que "a adrenalina é o principal ingrediente desta história de suspense, mentiras e mistério, onde qualquer um dos habitantes da cidade pode ser o assassino.
Título: Scream
Lançamento: 30 de Junho de 2015
Duração: 42min 
Gênero: Drama e Terror
Nota:



Temporada Anterior


Depois da morte da Piper e as descobertas que abalaram sua vida, Emma passa um tempo numa clínica para se recuperar. Agora, meses depois, ela está de volta e seus amigos estão mais que dispostos a lhe dar todo o apoio que precisa. Só não contavam que um novo assassino estaria na cidade.

No final da primeira temporada descobrimos que, aparentemente, Audrey tinha alguma ligação com a Piper, dando indícios que agora, ela é a nova assassina, o que logo no primeiro episódio fica claro que não é verdade, já que ela passa a ser a pessoa que o assassino persegue e ameaça. Esse novo assassino é mais audacioso, não tem medo de mostrar que está entre eles, e não faz questão nenhuma de esconder suas vítimas. Mas quem será? Emma está novamente vez à mercê de um psicopata? Os cinco de Lake Wood irão sobreviver mais uma vez?


Scream se tornou fácil uma das minhas séries favoritas, e fiquei bem decepcionada com a segunda temporada. Quero deixar bem claro que ela não é ruim, só achei razoável, e o fato de ter pouquíssimas cenas de suspense também não ajudou.

Logo nos primeiro episódios vemos as consequências do que Piper causou aos garotos. Emma, como já era de se esperar, fica completamente descontrolada e com impulsos agressivos. Ela começa a ver o assassino, e todos desacreditam do que diz, pois creem que estão a salvo, e é tudo fruto do estresse que a amiga está passando. Nesse ponto já fiquei irritada, pois mostra o quanto são "amigos", mas o pior é que Audrey sabe que Emma está dizendo a verdade, pois ele está incriminando-a como cúmplice da Piper. Essas foram as cenas que mais gostei, aquelas que Audrey tinha que correr para "encobrir" as coisas que ele fazia para não descobrirem sua ligação com a Piper.

Conhecemos também Stavo, filho do novo Xerife, um garoto totalmente sombrio que adora fazer quadrinhos com assassinatos. Também conhecemos Zoe, um interesse amoroso para Noah, que na minha opinião ficou bem morno; e Eli, primo de Kieran. Claro que os nossos amados personagens sobreviventes estão aqui, firmes e fortes, ou não tão fortes? Um deles morre nos primeiros episódios, o que achei ousado, pois ele/ela era um sobrevivente.

Também nessa temporada, temos mais do que nunca referências a filmes dos anos 80, como Carrie, A Estranha, o próprio filme Pânico, e, Sexta-Feira 13. Algo que gostei bastante é que dessa vez o assassino não foi previsível, na verdade, odiei quem escolheram para ser, mas está valendo. Ele/Ela poderia ser qualquer personagem, pois deixam subentendido a todo momento que algum deles era o assassino, mas, logo depois, já mudam isso nos deixando bem duvidosos. Tive pelo menos uns três palpites diferentes, e mesmo assim não acertei.

Tenho que dizer que nutri um sentimento de amor e ódio por essa temporada, ao mesmo tempo que estava gostando, quando chegava o final de cada episódio, sentia que ainda faltava algo. Sentimento totalmente oposto à sua antecessora, em que eu ficava a semana toda esperando um novo episódio. A terceira temporada já foi confirmada, e espero do fundo do meu coração, que ela seja melhor que a segunda.


Mesmo com os altos e baixos, recomendo, sim, para aqueles que estão em dúvida se devem ou não assistir, a verem a continuação. Não é inovadora quanto a primeira, mas também consegue prender e fazermos bolar 1 milhão de teorias. Também é legal assistirem ao especial de Halloween, que, só para contradizer totalmente, foi melhor que a segunda temporada inteira. Ele teve a duração de dois episódios, em que os sobreviventes do segundo assassino ficam numa ilha onde uma menina matou toda sua família. Esse sim ficou fantástico! Não deixem de conferir pois vale a pena.


23 comentários:

  1. Olá Stefani
    Eu assisti a primeira temporada completa e adorei. Sobre a segunda temporada só vi o primeiro capítulo, mas pretendo retomar em breve, porque eu adoro muito essa história e sei que ainda vou me surpreender bastante. Adorei saber sobre as referencias, eu realmente esperava por algo semelhante. Estou bem curiosa sobre o assassino dessa vez, e gostei por não ser previsivel pelo menos. Que bom que a terceira temporada já foi confirmada :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Stefani!

    Essa série fica me chamando muita atenção do catalogo da netflix, mas confesso que tenho um pouco de medo x-x hehe Se não fosse o enorme número de episódios que tenho atrasado, com certeza assistiria Scream.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Apesar de não assistir muitas séries (assisto somente "Dexter" por gostar de histórias com serial killers e investigações), gostei muito da trama de Scream. Eu não conheço a série, só ouvi falar dela algumas vezes, mas me parece ser daquele tipo bem intrigante que deixa a gente louca pelo próximo episódio hahahaah Beijos.


    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca tive coragem de assistir essa série, rsrsrs
    Acho ela meio pesada, mas para quem curte suspense, mortes e terror acho que irá gostar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu ainda não assisti nem a primeira temporada dessa série e adoraria começa-la,;mas eu estou muito atrasado com as que já assisto. Eu sou muito fã do filme Pânico e suas paródias (Todo mundo em Pânico) e pro esse motivo eu quero ver a série. É uma pena essa temporada tenha tido muitos autos e baixos, mas não te desmotivou a terminar de assistir. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não terminei a primeira temporada e acho que comi uma tonelada de spoilers no teu post, mas gostei de saber das novidades desta temporada e acho até que está mais empolgante que a primeira.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Como você gostei bastante da segunda temporada da série e sim, teve lá seus altos e baixos, principalmente com a grande revelação que me desapontou um pouco, além de que envolver a Pyper novamente na história me deixou meio desanimada, já que esperava um enredo mais surpreendedor e novo. Ainda assim, o desenvolvimento foi interessante. Só não gostei do Sebastian, que apareceu do nada, se tornou amiguinho, mas tivemos pouco desenvolvimento do passado do personagem e infelizmente ele não me convenceu.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá Stefani!
    Ultimamente não tenho acompanhado nenhuma série... Tenho dado prioridade às minhas leituras e dividido o tempo com filmes. Lendo seu relato, essa série me pareceu bem interessante, pois eu gosto de uma trama q envolve suspense e um pouco de investigação. Quem sabe o dia que me decidir voltar a assistir séries, não opte por essa? A sua resenha foi uma boa dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Stef.
    Fico constrangida em dizer que não conhecia a série.
    Mas agora fiquei curiosa para assistir. Adoro quando isso acontece: quando conheço uma série quando já tem mais de uma temporada disponível.
    Nada como fazer maratonas de séries.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia a série, mas eu quase não tenho tempo para assistir a nenhuma. Eu não gosto muito de terror mas essa não parece ser nada pesado, só um suspense meio drama mesmo. Eu gosto desses filmes que a série faz referência e acho que por eles eu assistiria, só me falta tempo.

    ResponderExcluir
  12. Oi ja tinha ouvido falar dessa série mas vou passando longe desse tema que ele aborda. Eu vou indicar para quem gosta. Tenho uma amiga que vai adorar. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Stef
    Já ouvi falar nessa série, mas a premissa dele não chama minha atenção, infelizmente 😕
    Adorei a forma sincera como você falou do livro e fiquei um pouco triste por você ter se selecionado um pouco com essa temporada. As referências parecem ser incríveis e isso é um ponto positivo, mas que não me convence hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefani! Não vi a primeira temporada, na verdade não conhecia a série. Apesar de gostar de séries policias, com enredos que tenham assassinatos e coisa e tal, confesso que não me empolguei muito com esta série. Uma pena que ela não foi tão boa como a temporada anterior, espero que na próxima o seu caso seja apenas de amor por ela
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha ouvido comentários sobre a série só por cima, tanto que quando vi o titulo do post até me confundi com que série seria. Não assisti a primeira temporada e confesso que não me empolguei para ver a segunda. Acho que o fato de a primeira temporada ser mais para o inovador e a segunda ser só ok já me deixa com a sensação de que iria começar a assistir só esperando para a decepção, sabe?
    Curti essa coisa de referencia a filmes dos anos 80, adoro esses detalhes.
    De repente uma terceira temporada muito boa me empolgue para assistir e aí sim, resolvo colocar a série na lista.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    EU assisti essa segunda temporada, mas não gostei muito dos rumos da história. Achei a primeira temporada bem melhor, e essa segunda foi bem fraca.
    Vamos ver como será a terceira,se será bem melhor.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu acho que assisti somente ao piloto dessa série, mas nunca me chamou muito a atenção. Minha irmã chegou a comentar comigo que essa segunda temporada está bem mais fraca que a primeira, apesar de como você falar, ter bem mais referências. Infelizmente, a série no momento não me chama muito a atenção, quem sabe quando acabar eu não faço uma maratona?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi e muito falar sobre essa série, mas confesso que ainda não assisti. Gosto bastante de terror, mas ando muito atolada de séries. Acho que quando as férias chegarem talvez eu me arrisque.
    Fora isso, sua resenha está muito boa. É realmente que você não tenha curtido tanto a segunda temporada como a primeira.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Em relação ao killer, eu fiquei meio "eu me apaixonei pela pessoa errada". Fiquei bem surpresa quando foi revelada a identidade do killer e de início não quis acreditar. Afinal, eu gostava daquela pessoa :/ Enfim, Scream é uma série diferente de tudo que já assisti e gostei muito da experiência, você acredita que eu acordava cedo toda quarta feira só para assistir a um episódio? Hahaha. Gostei muito dessa série e espero que os boatos de uma terceira temporada sejam confirmados <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda nem assisti a primeira temporada então só vi o trailer
    Muitos amigos meus me recomendam essa série desde o começo mas estou tão atolada de trabalhos que não estou tendo tempo para nada.
    Mas assim que chegar as ferias irei colocar as series em dia e começar as novas incluindo scream

    ResponderExcluir
  21. Oi Stéfano, não conhecia ainda a série e embora ela tenha uma proposta interessante creio que não vou assistir no momento pois a falta de tempo está bem complicada. Mas vou deixar a dica anotada para ler muito em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oiee Stefani ^^
    Eu tenho alguns episódios dessa série aqui, mas ando tão enrolada com outras séries que comecei (This is Us, recomendo MUITO) que ainda não tive tempo de assistir. E eu não gosto muito da premissa de "Scream", então estou enrolando ainda mais...
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ver. É uma pena que a segunda temporada não tenha sido tão boa quanto a primeira. Pelo que vi a história é bem interessante e fiquei curiosa para saber quem é o assassino. Assim que tiver tempo vou conferir!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir