22 novembro 2016

Resenha - A Ruiva Misteriosa




Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido. 






Livro: A Ruiva Misteriosa #1
272 páginas || Skoob || Editora: Universo dos Livros || Onde Comprar











A Ruiva Misteriosa é o primeiro livro da trilogia Ruiva. Neste primeiro, conhecemos Grace Sherridan, uma aspirante a atriz. Junto a sua melhor amiga, Holly, ela se muda para Los Angeles logo que termina a faculdade, mas sua primeira experiência em L.A. não foi muito bem sucedida. Dez anos depois, ela volta para morar com Holly, que abriu sua própria agência, mais madura e determinada a ir atrás de seu sonho.

Em uma festa da agência, Grace conhece Jack Hamilton que, além de ser cliente de Holly, é o mais novo lançamento da indústria de entretenimento por seu papel principal em “Tempo”, que tem tudo para ser o filme do ano. Jack tem 24 anos e está aprendendo a lidar com a atenção que a fama trouxe para sua vida, incluindo as fãs de todas as idades apaixonadas por Joshua (seu personagem).

Logo no início, os dois desenvolvem uma amizade divertida que não demora em virar romance. Vivendo intensamente cada vez que se encontram (com alguns contratempos cômicos), Grace se vê mais e mais ligada a Jack, mas a exposição pública dos dois vai levar a muitas postagens em sites de fofocas, e Holly não vai gostar nada de como isso pode impactar a vida profissional do ator.

Mesmo não se sentindo velha aos 33 anos, Grace é complexada com a grande diferença de idade entre os dois, mas lida com isso da melhor maneira possível. Quando tudo corria perfeitamente bem com o Jack, uma oportunidade profissional fantástica surge para Grace e ela não poderia estar mais feliz, se isso não a afastasse de sua nova paixão...



[ - Minhas Impressões - ]

Grace é uma personagem extrovertida e engraçadíssima, para falar a verdade, o livro todo tem um humor muito bom e nada forçado, o que caracteriza toda a história. Gostei da mensagem que ela passa sobre confiança e se sentir confortável com o próprio corpo, mesmo que tenha que se esforçar para isso.

Tanto a Grace quanto a Holly tem um jeito muito jovem, não diria que elas chegam a serem imaturas, elas simplesmente curtem a vida sem medo de ser feliz. Em alguns momentos, parecia que o Jack tinha 33 e a Grace tinha 24. A questão da idade é uma abordagem interessante, mas a autora poderia ter retirado sem perder muito da história.

Achei o plot com o plano de fundo hollywoodiano muito legal e diferente do que vemos por aí, gostaria inclusive que a autora tivesse dado mais atenção para isso, já que o foco do primeiro livro está na relação do casal. Vou aguardar ansiosamente que nas continuações tenhamos um pouco mais de destaque na vida profissional da Grace.

Grace e Jack tem o tipo de relação amorosa que eu mais amo nos livros/filmes/vida real, eles são tanto amigos, quanto casal, e isso faz com que todas as passagens com eles sejam muito divertidas. A história tem toda essa essência de comédia romântica divertida para um sábado à noite em casa. Eu adoraria assistir um filme desse livro!

A edição está muito fofa, cada início de capítulo tem o número escrito por extenso, e adorei a composição de fontes para a capa. Os livros da trilogia tem cores diferentes (branco, verde e amarelo – na ordem), gosto de como as cores ficam juntas na estante. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura, que por sinal é super rápida. Fica a dica de um livro leve e divertido para quem curte romances.


22 comentários:

  1. Olá Luana
    Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro (e os outros da trilogia também), sem contar que acho essa capa bem bonita. Deve mesmo ser uma leitura bem leve e divertida né? E achei legal por abordar essa mensagem de confiança e tal..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luana! A capa desse livro sempre chamou minha atenção, juntamente com o título. Imagino o quanto Grace deve ser divertida e engraçada. Adoro esses casais dos livros que são amigos e namorados, pois eles são muito fofos. Já torço para que os dois fiquem juntos e que Grace consiga se sair bem profissionalmente. Beijos.


    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Até tinha gostado do livro, mas no momento que li a diferença de idade entre eles, perdi a vontade. Não curto livros com idades distintas entre os personagens. Mas acredito que a autora construiu eles muito bem, para que a idade dela e a dele nem fica na cara de quem lê. Ótima resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu tenho muita vontade de ler a série, pois só li resenhas bem bacanas sobre toda a série. Livros que me fazem rir já me ganha de cara, pois isso torna a leitura bem mais atrativa e cosia e tal. Sobre as capas eu acho elas muito fofas, inclusive tem uma foto Dessa modelo no salão que eu frequento kkk. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu amo muito esse livro e toda a trilogia. Como você, achei a questão da idade bem abordada no romance e também dei risada com eles. É um livro que eu imaginei se tornando uma serie de TV e esse cenário de Hollywood seria incrível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Luana!
    Acredita q já tinha visto esse livro por aí e ainda não tinha lido nem a sinopse? Pois é!!
    Mas após ler sua resenha já adicionei aqui na minha lista de desejados. É um gênero que gosto muito e já consegui me simpatizar com a protagonista. Toda a ambientação do livro parecer ser bem interessante também. Já gostei!! Ótima dica!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler os livros da série, acho as capas maravilhosas e gostei bastante de poder conferir sua opinião sobre a obra Acredito que eu vá gostar muito, a premissa já é curiosa e acho que a leitura se torna envolvente com o passar das páginas. Quero saber o que você vai achar dos próximos volumes, mas já sabemos que vai ter diversão e muita fofura <3

    ResponderExcluir
  8. Dessa autora eu já espero o toque de humor característico dela. Ja tenho esse livro no Kindle, quem sabe agora ele nao pula a fila e passo na frente? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Li esse livro no ano passado e como você achei a história super divertida. E sim, a Grace é realmente uma personagem única e me vi dando risadas com ela e também entendendo o dilema de ser uma mulher mais velha, namorando um astro do cinema. Gostei muito do desenvolvimento da história e o romance conseguiu me arrancar suspiros, o que foi uma surpresa já que há tempos não curto uma boa história do gênero. Como li a versão digital, não sabia que a diagramação era tão fofa, vou acabar adquirindo uma versão física para mim. Recomendo também os demais livros da série, que são igualmente lindos e muito bem trabalhados.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá Luana,
    Já ouvi falar desse livro e morro de curiosidade de ler ele. Adorei saber que que a personagem é extrovertida e engraçada, pois me lembrou um pouco eu mesma. Também acho muito legal os personagens, além de namorados, serem amigos. Esse plot é bem interessante.
    Vou anotar essa dica, pois parece uma leitura bem irreverente e gostosa.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Luana, já conhecia o livro, mas confesso ainda não me senti tentada a ler. Grace me pareceu uma personagem bem simpática, daquelas que é fácil nos tornarmos amiga e torcer. É complicado este assédio em torno dos dois, mas é algo que eles tem que saber lidar por conta da profissão. Que bom que você gostou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o livro por causa da escrita da autora e toda a coisa de diversão junto com o romance. Acho que os dois foram na medida certa, e o casal ser amigo e ter as brincadeiras meio de criança lembram tanto casais mais reais sabe?
    Agora, esse lance da idade me incomodou muito. O fato da 'ruiva' ter 33 anos e ter passado muito tempo no teatro e ainda assim ser mais infantil que o Jack com 24 não faz sentido - uma vez que o teatro, por menor que seja faz com que a gente evolua e amadureça. E eu, que tenho quase a mesma idade da personagem e passei anos no teatro tenho sim minhas inseguranças e meus medos, mas não tão infantis como alguns que a Grace tem... Acho que, como você disse, a autora poderia ter abrido mão dessa coisa da idade, deixado mais de lado e não teria perdido a essencia da história.
    mesmo assim, é um livro divertido e eu também iria adorar um filme com esse casal *-*
    ainda não li o segundo, então estou junto com você na torcida para que ele tenha mais do lado profissional da ruiva!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Pois é, estou contando que a autora me surpreenda nessa questão nos próximos livros. Vamos cruzar os dedos hahaha beijos!!

      Excluir
  13. Oie!
    Eu ainda não li o livro, acredita? E assim, eu tenho a trilogia inteira aqui em casa, rs.
    Eu tenho curiosidade para ler esse romance, e preciso colocar os três na minha pilha. Gostei bastante da resenha, e estou ainda mais curiosa para conferir esse romance. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Gostei da comparação com comédias românticas. E de saber que tem um humor que não é forçado.
    É o tipo de livro que gosto de ler entre livros que trazem uma carga emocional mais pesada.
    Gostei da doca, está anotada.

    ResponderExcluir
  15. Vou te confessar que esse livro não me chamou assim tanta atenção. Goste bastante da Grace e do seu romance com o Jack. Mas o fato de ela ser, ás vezes, mais infatil que ele e de ter algumas inseguranças tão bobas não me atraiu. Também queria que tivesse o foco mais centrado na vida profissional dela.
    Então acho que não leria o livro.
    Mesmo assim, sua resenha está muito boa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    De fato, o que mais me chamou a atenção nessa obra foi a ambientação, já que sempre gostei muito de LA e acho esse mundo do atores muito legal. Pena que a autora não foca tanto nisso. Mas achei o livro muito interessante e fiquei morrendo de vontade de acompanhar essa história também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Sou louca para ler a trilogia da Ruiva *----* Só que do mesmo jeito que quero ler essa série, quero ler uns outros 1000 livros e acaba que nunca leio todos os livros que desejo, por isso ainda não fiz essa leitura. Mas, espero mudar isso em breve, pois de todas as resenhas que já li, esse livro me passa a impressão de que além de gostar, irei dar boas gargalhadas. Thanks pela dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não estava empolgada com o livro pois ouvi falar que ele é hot, e eu não curto muito mas você me conquistou ao dizer que eles são um casal/bff e isso eeu tambem adoro pois além de ser fofo me tira varias risadas

    ResponderExcluir
  19. Oi Luana, tudo bem?
    Nossa eu já tinha visto a capa desse livro mas não fazia ideia que se tratava de um romance. Achei bem interessante o enredo ainda mais pelo fato da história set engraçada pois estou precisando de umas leituras mais divertidas mesmo.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Primeiramente: eu adoro quando o livro possui senso de humor! Tenho visto muitas coisas boas a respeito dessa trilogia, e, mesmo não gostando muito de livros que possuem cenas hot (esse é erótico, não é?).
    Enfim, estou bastante curiosa para lê-lo, e espero gostar e me divertir com a história também. E as capas são lindas demais!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    eu comprei esse livro na black friday do ano passado, mas ainda não pode ler. Sua resenha me deixou mega motivada a passar ele na frente e conhecer esses personagens tão cativantes e engraçados. Adorei saber que o livro tem uma mensagem e que vai fazer o leitor refletir.
    Amei a sua resenha e assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir