09 novembro 2016

Resenha - Mentira Perfeita




Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Livro: Mentira Perfeita
462 páginas || Skoob || Editora: Verus || Onde Comprar










''Mentira Perfeita'' conta a história de Júlia, uma programadora da L&L Cosméticos (que pertence à Alicia de Procura-se um marido – da mesma autora), muito boa no que faz. Sua tia Berenice, que na verdade sempre foi uma mãe para ela, está com problemas cardíacos e precisa de um transplante urgente, então Júlia dedica a maior parte do seu tempo para cuidar dela.

Quando a tia Berê estava entre a vida e a morte, Dênis, melhor amigo da Júlia, arma com ela para fazer a tia acreditar que Júlia estava prestes a ficar noiva do namorado mais perfeito que eles puderam inventar para que a tia Berenice ficasse feliz. Mas a tia Berê tem uma melhora repentina e, na primeira oportunidade, usa todas suas economias para contratar o casamento dos sonhos para Júlia, que fica desesperada sem poder contar a verdade.

Marcus é irmão do noivo de Alicia, ele sofreu um acidente de moto três anos atrás e perdeu o movimento das pernas. Levando uma vida normal, ele nunca deixou de acreditar que voltaria a andar. Morando com o irmão e adaptado ao novo modo de vida, ele decide que quer morar sozinho, mas sua família não gosta nada da ideia e coloca sob condição que ele contrate um cuidador.

Conhecendo-se ao acaso por causa do trabalho, Marcus fica sabendo do problema de Júlia e propõe que os dois se ajudem: ele fingindo ser o namorado dela para a tia e ela fingindo ser a cuidadora dele para os pais. Sem poder cancelar o contrato do casamento sem a assinatura da tia, Júlia aceita e logo eles descobrem que a mentira pode virar verdade de uma hora para outra, mas não vai ser nada fácil de admitir e a vida ainda reserva muitas surpresas para eles.



[ - Minhas Impressões - ]


Cada vez que eu leio um livro da Carina Rissi, eu fico mais maravilhada com a capacidade da autora de criar personagens reais, com defeitos, qualidades, medos e atitudes reais. Além de construir uma trama completa, apaixonante, cheia de aventuras e reviravoltas. Hoje eu só trago elogios para a autora.

O Marcus e a Júlia formam um casal lindo desde o início, Júlia é o equilíbrio perfeito de uma personagem forte e inteligente aprendendo a lidar com fantasmas do passado e sempre se doando para os outros. Marcus é muito fofo e tem um ótimo senso de humor que gera boas risadas, diante da aceitação de sua recente condição, é incrível como um traz luz para a vida do outro.

"- Mais tensa do que eu imaginava. - Ele coçou a nuca, um meio sorriso nos lábios.
- Não estou tensa. Estou super-relaxada! - Esbarrei no vaso sobre a mesa, e por pouco ele não tombou. Uma das pequenas margaridas acabou se desprendendo, caindo sobre a toalha branca.
- Ah sim - ele zombou. - Você é a imagem da paz interior."

A tia Berê é o tipo de tia que todo mundo quer na família, ela é super engraçada, carinhosa, não tem como não se apaixonar por ela. O melhor amigo da Júlia é um amor e está sempre desejando o melhor para ela. Acho que eu poderia passar horas falando de todas as coisas que eu gostei desse livro.

De um jeito que só a Carina sabe fazer, dentro de todo o romance e confusão da história, temos críticas à falta de acessibilidade dos locais para cadeirantes, à forma como eles são tratados, pessoas que utilizam vagas especiais sem possuírem nenhum tipo de necessidades especiais. Além de uma pontinha do problema da culpabilização das vítimas de violência sexual e a importância de doar órgãos quando tantas vidas estão na longa fila de espera, ela aborda assuntos sérios sem em nenhum momento deixar a trama pesada. Leitura absolutamente recomendada, espero que vocês curtam tanto quanto eu.

17 comentários:

  1. Olá Luana
    Sou suspeita para comentar sobre Carina Rissi, pois admiro muito seu trabalho, e claro, já li Mentira Perfeita.. e claro, amei a história, personagens e desenvolvimento de forma geral. Concordo plenamenta com você sobre os personagens soarem tão reais, é isso que motiva e envolve mais né?! Acho as críticas muito importantes, pois estão num contexto bem sincronizado. E o romance, ah, o romance, lindo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luana!
    Eu preciso ler Carina Rissi, o povo ama essa mulher! Eu tenho o livro mentira perfeita, ganhei no Mochilão da Record e eu admito que não estava nem um pouco interessada pela história, mas depois de tantas criticas positivas, tanto da história, quando da escrita da autora, eu preciso ler esse livro com urgência!
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Tudo bem?
    Ao contrário de você, não gosto do trabalho da Rissi :( Não consigo me identificar com a escrita e não acho os personagens reais :(
    Mas é assim que a literatura é né? Tem espaço para todos os gostos e amores <3
    Mas apesar de não curtir seus livros, fico feliz que nesta obra ela tenha abordado tantos assuntos importantes. Isso é ótimo, pois ajuda a conscientizar as pessoas e já que ela tem um alcance grande, isso é mais importante ainda :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha, na minha opinião, este é o melhor livro solo da Carina e eu me encantei demais pelo casal principal e pela forma que ela inseriu assuntos tão pertinentes à atualidade. Apaixonada pelo Marcus, forte!!!
    Que bom que você também gostou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Preciso urgentemente ler algo dessa autora, só leio resenhas positivas dos livros dele.
    Nunca li nada dela tenho outros títulos anotados dela, mas esse pelo que tu fala traz algo perto do que a gente vive, fica mais fácil de se conectar a história né?
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã dessa mulher! Cada livro que pego dela eu penso, não ela tem que perder a mão em algum, mas depois eu vejo que não, ela não perde a mão e ainda se supera! Amei o Mentira Perfeita, achei que ela veio do jeito que ela sempre faz, uma leitura rapidinha, embora com muitas páginas. Notei porém um traço que não tinha visto na Carina que foi o roteiro com um cadeirante e vendo ele aprender a viver a vida dele. Acho que esse livro dela foi um dos mellhores e olhe que já li tudo dela, exceto o prometida! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já havia visto esse livro, mas não imaginava que seu enredo fosse esse. Essa mistura de clichês da literatura com toques diferentes me cativou. Achei o enredo bonito. Futuramente, com certeza irei lê-lo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, aliás, eu quero ler todos os livros da CArina Risse. Estou esperando a black friday para ver se compro um box com uma super promoção. Adorei poder conferir a sua opinião sobre a obra e você me deixou ainda mais ansiosa para ler de uma vez e matar logo a curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Amei sua resenha!
    Sempre desejei ler essa obra, pois, já li muitos comentários bons sobre a autora ;)
    Não sabia que a autora faz essa denuncia a falta de acessibilidade aos cadeirantes e todos os preconceitos que cercam pessoas nessa situação.
    Gostei de conhecer suas impressões e já botei nos desejados.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Olá, quando falo que não me interesso pelos livros dela o povo falta me bater, mas é a dura realidade. Já tentei ler um e ainda bem que não comprei pois ia me arrepender muito. Mas sempre passo as dicas adiante e é o que vou fazer com essa. Você escreve muito bem, porém não sou atraída pela leitora.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que a obra abordava também esse descaso com cadeirantes. Aqui perto de casa sempre estacionam o carro na frente daquelas rampas, eu fico com muita raiva disso!
    Li uma obra da autora e me apaixonei por sua escrita, quero muito conferir Mentira perfeita!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Morro de vontade de ler as obras desta autora. Achei muito interessante ela abordar nesse livro todas as dificuldades que um cadeirante passa e mesmo assim mostrar o personagem super de bem com a vida. Fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Acredita que até hoje não li um livro da Carine? Preciso mudar isso logo e achei a premissa desse livro bem interessante embora clichê. Mas fiquei curiosa em como será o desenrolar dessa história e adorei saber que a autora faz críticas quanto a acessibilidade de pessoas com deficiência. Pois eu sei muito bem como essa acessibilidade é complicada pois tenho um priminho cadeirante e sei as dificuldades que a mãe dele sofre.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luana

    Eu amo os livros da Carina e estou louca para ler Mentira perfeita, mas ainda não consegui comprar.
    Tenho certeza que vou amar, e achei muito legal essa abordagem de causas sociais. A Carina escreve livros enormes, mas conta ótimas histórias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Luana,
    Já li Procura-se um Marido e não vi tudo isso que todos falam que os livros da autora são. Entretanto, tenho curiosidade de ler outra obra dela dar mais uma chance. Gostei de saber que a Júlia é o equilíbrio que faltava para Marcus e imagino o quão traumatizado ele está, não deve ter sido fácil viver com essas mudanças e nem não ter independência. De certa forma, esse livro me lembrou o acordo que foi feito com o livro que já li, mas acho que a autora trabalhou bem, pelo menos espero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Acho super válido quando um personagem tem necessidades especiais e abordam essa falta de acessibilidade no livro sem deixa-lo pesado ou cansativo. Curti saber também sobre essa abordagem da culpabilização da vítima de crimes sexuais, que é outro tema tabu que tem que ser muito abordado até que se supere a problemática. No mais, adorei saber o quanto o casal é lindo e o quanto a leitura te encantou. Pretendo ler esse livro em breve!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Oi Luana, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada da autora? esse livro sempre chamou minha atenção, gostei de ver que ele traz assuntos sérios, mas com a leveza da escrita. Isso é muito importante e de cara me cativa, então com toda certeza tentarei ler ele no ano que vem. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir