30 novembro 2016

Resenha - Annie: O clássico que encantou gerações





"Aos onze anos, “Annie” é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles num orfanato quando ainda era um bebê com a promessa de que um dia voltariam para buscá-la, Annie leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Felizmente, a sorte da menina parece mudar quando o bilionário Oliver Warbucks, auxiliado por sua secretária, a amável Srta. Grace Farrell, decide convidar Annie para passar as festas de fim de ano em sua mansão e logo se vê cativado pelo otimismo da menina. Mas será que ela vai conseguir mesmo escapar da vida dura do orfanato?"

Livro: Annie - Um clássico que encantou gerações
208 páginas || Skoob || Editora: Intrínseca || Onde Comprar









Annie foi uma surpresa sensacional em minha vida! Sem pretensão alguma, estava olhando o site da Saraiva e me deparei com uma super promoção de livros da Editora Intrínseca (o que já fiquei feliz pra caramba). Dando uma olhadinha em todos os títulos, Annie estava com 80% de desconto, e comprei por apenas R$4,90, mesmo sem saber do que se tratava. Confio muito nas obras da Editora Intrínseca e nunca me decepcionei com absolutamente nenhuma, o que me fez não ter receio de adquirir o livro.

Ao ler a sinopse, gostei bastante da premissa e comecei o livro sem muita expectativa e logo de cara me vi tão apegada à história que com toda certeza, assim como vem escrito logo de cara, me encantou e será passada para as próximas gerações!

Annie é uma garotinha muito esperta e não mede esforços para realizar seu grande sonho: encontrar seus pais e poder ter uma família. Deixada no orfanato quando bebê, tudo que Anny tinha para amar e chamar de "seu" era Sandy, seu fiel amigo cão, onde sempre esteve ao lado dela!

Mesmo com todas dificuldades, maus tratos sofridos no orfanato, submissão à trabalho escravo infantil e apenas 11 anos, Annie não perdeu as esperanças de que no amanhã, em uma bela noite de ano novo seus pais voltariam para buscá-la e eles poderiam viver felizes para sempre, só que este dia nunca chegou, para infelicidade (ou felicidade?) de Annie.

"Olha Sandy - disse a menina abraçando o cachorro - O amanhã chegou!"

Quando seu amanhã chega, Annie toma coragem e arrisca sua vida nas ruas de Nova York, fugindo do orfanato onde vivera todo esse tempo, com esperanças de ainda encontrar sua família. Ela conheceu o lado feio do mundo, bem de perto, e ainda assim, não perde a fé e vê a vida com bons olhos, enxergando até a maldade "pelo lado bom".

Com o passar dos tempos, e com o intuito de "mostrar uma boa ação para sociedade", surge o Sr. Oliver Warbucks, um dos homens mais ricos e mais influentes dos EUA, convidando Annie para passar o Natal em sua casa.

Será que a pureza do coração de uma criança que não enxerga maldade no mundo e que acredita sempre que tudo tem uma razão maravilhosa para ter acontecido, conseguirá chegar ao coração gelado de um homem fechado que só tem olhos para o sucesso pessoal? O que o amor puro e singelo de uma criança é capaz de fazer com o meio em que ela vive? Annie irá nos contar e se prepare, pois ela também irá te emocionar!


Considero esta obra, e todo enredo, como uma lição de vida para o leitor! Uma tão pequena e frágil garotinha, que não possui absolutamente nada na vida e tendo todos os motivos e razões em ser uma pessoa fechada, ELA ESCOLHE SORRIR E SER FELIZ, enxergando bondade até na pior das criaturas.

A história de vida desta garotinha é muito emocionante e ela nos deixa uma lição de que é preciso sonhar sempre, pois só os sonhos conseguem nos livrar dos pesadelos! É uma leitura leve e emocionante. Impossível não se apaixonar por esta garotinha que, acima de tudo, acredita que é preciso passar pela tempestade se você quiser enxergar o arco - íris!

"Bem, é preciso ter um sonho - disse Annie com um sorriso. (...) - Para acordar você dos pesadelos."

A história de Annie foi criada em 1924, por Harold Gray, nos Estados Unidos, como uma personagem de tirinha que era vinculada em um jornal e posteriormente foi adaptado por Thomas Meehan para um musical da Broadway.

Em 2014 foi ambientada para o cinema pela Sony Pictures, com uma história um pouco diferente do que se passa no livro, sendo gravado em outra época mas com a mesma e emocionante interação.


"Annie (Quvenzhané Wallis) é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan (Cameron Diaz). Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário político (Jamie Foxx), onde acaba fazendo amizade com seus funcionários e sendo usada para fins eleitoreiros."

24 comentários:

  1. Olá
    Eu tinha esse livro na minha estante, mas antes mesmo de lê-lo acabei dando de presente para uma prima. Sinceramente, me arrependo por não ter lido antes. A história dela deve mesmo ser muito emocionante, isso não tenho dúvidas. Não sabia que tinha sido ambientada para o cinema, que legal.. Deve ser demais mesmo, na época eu também peguei uma super promoção e paguei somente R$4,9. Pena mesmo não ter lido, mas ainda há tempo..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vi a promoção mas não adquiri por não poder gastar as economias (triste realidade). O livro parece realmente muito interessante mostrando a história dessa garota, que só busca sua felicidade, acho lindo histórias assim para uma autorreflexão de como levo a vida, se realmente estamos sendo feliz, entre outros questionamentos. Adorei saber que é citado alguns problemas grandes como a escravização infantil e os maus tratos; o livro parece realmente encantador e vou procurar ler e saber qual o destino dessa menina.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse clássico, mas sua resenha me deixou muito curiosa!
    Criança é um ser abençoado e esperançoso mesmo, né? Nem conheço a Annie e já me apaixonei por ela, hahah.
    Assim que possível vou comprar esse livro, como você mesma disse, a Intrínseca não decepciona mesmo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia a obra, mas eu não lembro de ter lido posts sobre a mesma. Enfim, eu particularmente achei super bacana o que o lvorp vai trazer para a gente! Como eu sabia pouco sobre a obra,;não sabia que a mesma foi adaptada kkk, mas irei procurar tanto sobre o lvirocquanto sobre a produção. Adorei a dica de hoje. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, que maravilha pagar tão pouco por um livro que te satisfez tanto. Confesso que eu ainda não conhecia o enredo e a produção de 2014 me passou despercebida. Já quero ler o livro e ver o filme na sequencia.
    Amei a indicação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeiro eu amo essas promoções, embora eu nunca tenha conseguido comprar um livro por 4,90. Fico feliz que tenha conseguido por mim. Amei suas impressões sobre esse livro que já tinha curiosidade, mas ouvir falar bem dele e que surpreendeu me fez querer ler esse livro para ontem! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, nem mesmo sendo um classico!! :) ahah Que bom que apreciaste tanto a leitura!!

    Bem, eu quero ler e conhecer o filme também!! Ainda para mais, tendo em conta que nos da essa lição e a menina cativa o leitor!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que resenha mais fofa, parece ser uma história que além de fazer refletir, emociona. Adoro livros assim, me extravaso. rs
    Essas promoções na Saraiva, Submarino, Amazon... Me deixam mais pobre e com mais uma pilha de livros. Minha Nossa Senhora dos Leitores é fogo! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee Amanda ^^
    Esse livro parece ser um verdadeiro tesouro. Eu ainda não o conhecia, mas me apaixonei pela história, e algumas partes dela me lembraram outros livros que eu já li, cujos protagonistas eram crianças sofridas que corriam atrás de um sonho ou objetivo. Deve ser mesmo muito lindo, fiquei encantada. E é tão bom pagar pouco num livro incrível, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda. Tudo bem? Eu amo essas promoções <3 Dia desses consegui comprar Surpreendente por apenas 4,90 <3 Nosso bolso agradece hahahhaha
    Esse livro eu ainda não conhecia também, mas parece uma linda história <3 É muito importante isso, de tentar ver sempre o lado bom das coisas. Assim não sofremos tanto =D
    Vou procurar o filme para ver também, acho que vou curtir.
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Não conhecia a obra, e nem mesmo a adaptação para o cinema ou para a Brodway. A editora tem ótimos livros mesmo, e você fez bem em aproveitar a promoção. Apesar do enredo interessante, não é um livro que eu vá ler no momento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Olhando a capa não dá para acreditar que tem esse enredo tocante! Vou ficar de olho nas promoções pois este livro já entrou para minha lista de desejados. Vou procurar o filme na Netflix também, amo alguns atores demonstrados na imagem. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Desconhecia a obra, mas achei a premissa bem interessante.
    Não sou muito fã de obras que contenham crianças, mas me deixou bem intrigada para saber se Annie conseguirá realizar seu sonho ao lado de seu amigo cão e encontrar seus pais.
    A capa é muito bonita e não fiquei sabendo dessa promoção dos livros da Intrínseca. Também gosto muito dos livros da editora e não tive nenhuma decepção assim como você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Bom, eu assisti o filme é fiquei encantada com a premissa. Me envolvi muito com a garotinha é teve uma cena que foi de me encher os olhos, que foi quando ela precisava ler um discurso, mas o que quase ninguém sabia é que ela não sabia ler. A estória é linda, e eu estava para comprar esse livro, mas eu tinha que comprar outras coisas no dia e então deixei, mas queri ler o livro, tenho certeza que vou gostar tanto quanto gostei do filme. Pra mim é um filme que muitas pessoas deveriam vê e um livro que muitos deveriam ler, nos tras um aprendizado enorme. Chorei muito no fim, por que sou uma verdadeira manteiga derretida rsrs. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oii Amanda, tudo bem? Que resenha linda, adorei saber tua opinião sobre essa obra! Comprei o livro na BF e agora fiquei ainda mais empolgada para realizar a leitura. Com certeza irei me emocionar com a história da Annie.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, a resenha e o livro são apaixonantes demais. Já tinha ouvido falar do livor, e na sua simplicidade trazer o olhar de uma criança nesse mundo literário. Vi a adaptação para o cinema, e confesso que me decepcionou justamente por causa de algumas diferenças do livro.

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Eu já assisti o filme mas não conhecia o livro! Achei a história do filme muito doce e bonita, gostei da sua resenha e de conhecer mais sobre o livro, com certeza vou atrás de adquirir o livro para conhecer a história completa de Annie.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda,
    Já vi esse livro na livraria muitas vezes, mas nunca tinha parado para refletir sobre o que se tratava, até ler sua resenha que está extremamente instigante.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e, principalmente, de saber que a trama traz uma lição para o leitor e que a personagem escolheu sorrir ao invés de sofrer. Achei isso genial.
    Claro que vou anotar a dica desse livro e espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    É realmente uma pena eu não ter visto essa promoção, pois com certeza teria feito o mesmo que voce e teria comprado o livro Sem nem pestanejar.
    Só pela sua descrição da história, da personagem e de suas características, já me sinto motivada a ler esse livro. Que delícia deve ser acompanhar a trajetória da Annie e seu doce e coração. Fiquei bastante curiosa e espero ter a oportunidade de ler esse livro. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda, você vê uma história escrita a tanto tempo e que ainda condiz com nossa realidade pois temos muitas crianças infelizmente espalhadas pelo mundo como Annie. Deve ser uma história comovente mesmo pelo menos para mim que me emociono fácil quando tem criança no meio e fiquei asim depois de me tornar mãe. Mas também tem uma história linda e que nos faz refletir sobre a escolha que temos em ser feliz ou não independe das circunstâncias.
    Vou procurar com toda certeza esse livro para ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAAAAA, adorei a resenha e olhe, comprei o livro nessa mesma promoção, só que nas lojas Americanas, já conhecia somente o musical da brodway então quando eu li o livro eu fiz o que ? enlouqueci, ainda mais por apens 5 reais, estou super ansiosa para ler pois já conheço a historia e amo demais <3

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei ele super fofo.
    É uma maravilha quando encontramos bons livros em um preço camarada, não é verdade.
    Eu também adoro os livros da Editora Intrínseca e até hoje não me decepcionei com nenhum.
    Amei sua resenha.
    Beijos.


    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  23. oi, amanda, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já fiquei super empolgada e interessada na história. Gosto de livros que trazem essas lições, e crianças como protagonistas, pois no geral são enredos muito puros. Fiquei muito ansiosa para descobrir se annie conseguirá ser feliz com esse milionário

    ResponderExcluir
  24. Oi, Amanda!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa mesmo não tendo o costume de ler livros com protagonistas crianças. A Premissa é muito interessante e acho que seria uma leitura que me agradaria bastante. Vou procurar o filme e se gostar invisto na leitura do livro também.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir