25 novembro 2016

Resenha - Álbum de Casamento



Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, 'Álbum de Casamento' conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Livro: Álbum de Casamento #1 ~ Quarteto de Noivas
288 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar











Creio que sou suspeita para resenhar esse livro, já que desde quando vi o box da série, me encantei profundamente. A cada sinopse lida do Quarteto de Noivas tenho mais certeza de que todas são obras incríveis. 

Pois bem, comprei o box e, logo de cara, percebi que todos os comentários positivos acerca das obras eram aquém do que realmente a história trazia. 

De maneira sucinta, a série nos trás a história de 4 amigas inseparáveis - Mac, Emma, Laurel e Parker. Elas se conhecem desde a infância e construíram uma renomada agência de cerimônias matrimoniais, a Votos, pela qual são imensamente apaixonadas. 

Apaixonadas por casamento desde crianças, não é de se estranhar que depois de anos com a mesma brincadeira, tal paixão deu muito certo, porém, profissionalmente, pois mesmo tornando a vida de muitos casais, inesquecível, nenhuma teve a tão sonhada sorte no amor até então. 

Com o dom da fotografia, Mac sempre busca eternizar momentos felizes dos casais, mas nunca esteve muito confiante a ter seu próprio "felizes para sempre". Ela dedicava sua vida a registrar a felicidade alheia, e desacreditava que um dia poderia ser com ela. 

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

De repente, Carter Maguire reaparece, um menino tímido, nerd e retraído, em uma ironia do destino, na Votos, para organizar o casamento da irmã. Não estava contente com a ideia, ate que... Mac surge em sua frente, despertando todos os sentimentos da sua antiga paixão e que nunca tivera coragem de expôr.

Neste encontro desastrado (e muito fofinho), Carter, deseja mudar radicalmente sua concepção sobre o amor e se põe disposto ao impossível para conquistar Mac e convencê- la que eles podem ser capaz de trilhar a própria história "felizes para sempre" e eternizarem os próprios momentos. 

Será que o velho ditado que quem tem sorte no jogo e azar no amor vai funcionar com este casal improvável? Será que Mac estava taxada a apenas registar momentos felizes ao invés de vivenciá-los? 

O tão esperado Álbum de Casamento vai nos possibilitar descobrir o destino de Mac e nos emocionar com toda a história por traz de sua vida. 

A escrita de Nora Roberts é bem fluída. O enredo do primeiro livro da série é encantador e gratificante, por mais que contenha descrições "hots" em algumas partes do enredo, não foi aquela coisa repugnante, como vem sendo os livros eróticos hoje em dia, até porque, o foco do Álbum de Casamento não é o erotismo e sim o romance, leve e puro.

O amor assusta e, às vezes é passageiro . Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.” 

A ambientação da história é perfeita e minunciosamente descrita, fazendo com que o leitor se encante, podendo vivenciar o dia a dia das quatro amigas e a organização de vários casamentos, como se tudo fosse real. 

Os personagens se encaixam perfeitamente no devido papel. A autora foi muito fiel, seguindo e atribuindo funções que realmente foram dignas de cada um que compôs a história. 

O "casal foco" do livro é muito cativante. A história é envolvente e gostosa de ler. A cada capítulo vamos nos deliciando com o desenrolar, ansiando pelo final e ao mesmo tempo não querendo que ele chegue nunca. 

Nora Roberts, com toda sua competência, realizou um trabalho esplêndido e tenho certeza que cada um que se deliciar com o Álbum de Casamento irá se ambicionar para ler os outros 3 títulos que compõe esta pródiga obra.

Leitura indicada, sem moderação!



12 comentários:

  1. Oi Amanda
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque ja li esse livro e sou muito fã da autora. Sempre recomendo a leitura dessa serie e o casal é mesmo muito cativante. Amo essa ambientação e é uma leitura bem leve mesmo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Você acredita que nunca li nada de N.R? Tenho um vira aqui que ganhei no começo do ano mas ainda não li, tenho muita curiosidade, tenho uma amiga que também é blogueira que faz coleção dos livros dessa autora.
    Adorei ler sua opinião sobre este livro e também saber que são só, dá quatro, até pra encarar. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse box sempre da muito conteúdo nos grupos literais que eu participo no WatsApp, pois quase todo mundo é doido para ter ou já tem e amou. Eu particularmente não me sinto interessando em ler essa série, mas as capas dos livros são umas cosias lindas mesmo. Ache que eu não Daria certo com a Nora, pois não faço o tipo de leitor dos livros dela. Adorei suas opiniões e que vc continue amando a série até o fim. Té mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Não conhecia este livro ou a coleção na qual se integra! :) Mas gostei de ler a tua resenha... Contudo, não lerei..! ahah Não faz muito o meu género!

    Foi o que descobri dos livros da autora, quando experimentei há pouco tempo..! Mas acho ótimo que o trabalho esteja de boa qualidade também, e com as personagens bem encaixadas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esta saga toda o que me fez me apaixonar pela autora. Mas o meu preferido ainda é o quarto livro, mas todos tem um dom especial, porque as amigas são tão queridas e fofas! E os homens não ficam para trás e adoro a parte dos doces também!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não comprei o box dessa série na Black Friday e estava tããããaaao baratinho T.T agora lendo a sua resenha me bateu uma imensa sensação de arrependimento hahah, a vida é tão injusta. Enfim, sei que a escrita da Nora é incrível, então não posso esperar menos desse livro dela, curti bastante a sinopse e sua resenha finalizou, muito bem escrita e construída, adorei!

    ResponderExcluir
  7. oi, amanda, concordo perfeitamente com as considerações. Amo esse livro e essa possibilidade de vivenciarmos o dia a dia das meninas, além de o livro nos transmitir uma amizade maravilhosa né. Também gosto do fato de ter cenas quentes mas nada chato e exagerado, e nora é ótima como sempre.

    ResponderExcluir
  8. Me dá até tristeza lembrar que lançaram o box logo depois que comprei todos os livros. :( Mas tudo bem, pelo menos vou poder aproveitar as histórias. Mal vejo a hora de começar a ler essa série, cho o máximo essas amigas apaixonadas por casamento terem a Votos. Normalmente tenho problemas com cenas hot, mas felizmente com a Nora isso não acontece o foco dela realmente é o romance aí passo por essas cenas tranquilamente. Mal vejo a hora de conferir, ótimo saber que o casal foco do livro é cativante e o enredo envolvente.

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Estou lendo esse livro, é sou apaixonada por romances, mas é meu primeiro contato com a escrita da Nora, a leitura é super fluída. A história realmente te prende. Estou apaixonada pelo Carter e a Mac, são personagens maravilhosos e que se pararmos para pensar eles são bem próximos a nossa realidade, acho que esse foi o ponto alto. Juro que fiquei com medo de ler e ter algum com algum Spoiler. Fico feliz que de uma maneira geral o livro te agradou. Espero em breve terminar e gostar muito também.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade com essa série, pois acho bacana a premissa dos livros. Acredito que deve ser fofo acompanhar o encontro dos personagens mesmo e fiquei feliz em saber que há cenas hots, mas nada muito repgunante. Enfim, espero um dia ter oportunidade de ler essa obra e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Só li romance sobrenatural e policial da autora, esse tipo de romance ainda não tive oportunidade de ler. Mas quero muito conferir, pois acho lindo ver sobre casamento e tal. E a escrita da autora é realmente maravilhosa. Eu perdi a promo que teve no submarino desse box, me arrependi. :((
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li nada da Nora Roberts e olha que ela já deve ter lançado uns 500 livros haaha.
    Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse livro, pois ele está na listinha. Acho a premissa dessa série muito interessante e gostei de saber que o casal é cativante e que a história é gostosa de ser lida.
    Tenho a impressão que dá para ler esse livro em uma tarde e que me agradará.
    Adorei a resenha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir