31 agosto 2015

Resenhas - Surfistas, Beijos, e um Pé de Pato





Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.
Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.

Livro:
Surfistas, Beijos e um Pé de Pato
296 Páginas || Skoob || Autora Parceira: Carolina Cequini || Editora: Atheneu || Onde Comprar









''Em Surfistas, Beijos e um Pé de Pato'' conhecemos a história de Celine, uma adolescente normal de 15 anos que ama o mar. Além disso, ela é apaixonada por Gabriel, um surfista super popular (e muito gato) da sua escola. Eles se conhecem desde pequenos, mas por motivos da adolescência eles acabaram que tomando rumos diferentes.

Nas férias, os pais de Celine vão viajar por causa do trabalho. Celine não pode ir junto, por isso terá que ficar na casa da tia Luísa por duas semanas. Para ela aquilo ia ser um desastre, já que não havia nada para fazer. O sinal da internet era horrível e ela tinha que ajudar a tia trabalhando em sua loja. Para ajudar, as garotas - inclusive sua melhor amiga - tinham sido convidadas para a festa de Bruna, uma garota totalmente metida que a odeia. E adivinhem? Celine não foi convidada! Duas semanas de tédio.
- E aí, Cel? Animada com as férias?- Não.- Iiih, por que está tão triste?Talvez porque meus pais estejam chegando nesse momento em Veneza enquanto estou aqui. Talvez porque a maioria da galera da minha sala vá passar a semana em um hotel de luxo - com os garotos gatos do segundo e terceiro anos - enquanto estou aqui. Talvez porque eu tenha comido um salgado estragado na hora do lanche que me deixou com mal-estar. Talvez por tudo isso.

Tudo muda quando, por acaso, Cel encontra um pé de pato no meio das coisas da sua tia. Como gosta de nadar, ela resolve ficar com o achado. Depois de um dia de trabalho, ela vai ao mar para relaxar, mas nunca imaginou que aquilo a transformaria numa sereia.

Ah! Como era boa aquela sensação de que eu parecia me fundir com a água, como se eu fizesse parte do mar e voltasse para casa depois de um longo tempo...

Celine fica surpresa quando descobre que há sereias em pleno Rio de Janeiro. Ela também descobre que há um mundo extraordinário em baixo d'água e que ela teria oportunidade de conhecer. Claro, com a ajuda de Serena, uma sereia que a conhece perdida pelos mares. Cel logo descobre que faz parte desse mundo igual faz parte da Terra.

Ela passa por confusões em sua vida humana e descobre coisas inacreditáveis debaixo d'água. Ela fica divida entre os dois mundos, e a sua vida começa a dar várias reviravoltas.



Eu amo sereias (e adoraria ser uma, aliás), então eu amei esse livro. A ideia foi genial, mesmo sendo clichê (não levem como um ponto negativo, eu amo clichês).

O livro é narrado em primeira pessoa por Celine, e eu não imaginaria um enredo melhor que esse. Vemos a personagem amadurecendo e tomando conhecimento de novas coisas. A dinâmica do livro é simples e leve, e eu só demorei para terminar a leitura por conta da escola, senão eu teria devorado em menos de um dia.

A Celine, assim como eu, tem 15 anos, e eu adorei isso pois parece que nós estávamos ligadas uma na outra. Eu a entendia completamente, porque também tenho os meus momentos de paixão e "crush", como chamamos. Queremos conquistar o paquera, queremos a atenção dele. Mas a personagem é tímida e saía correndo em algumas situações no livro. Se fosse comigo com certeza faria da mesma forma.

Eu deveria ter ficado lá. Devia ter rido do que acontecera, e o Gabriel não só veria que eu tenho senso de humor e compostura como também provavelmente me ajudaria, e o feitiço da Bruna viraria contra o feiticeiro.

Celine é uma personagem totalmente doce e engraçada. A maneira de como ela lida com as coisas é totalmente cômica, sendo as piadinhas externas ou os comentários; Gabriel é o garoto que de começo adoramos mas ele faz A burrada no final. Isso mesmo, ''A'' com letra maiúscula. O achei chato e metido, típico garoto que se acha, igual Bruna, a malvada da qual quer ficar com o Gabriel e faz de tudo para atrapalhar a vida da Celine.

Um outro personagem que podemos destacar é Taikun e Serena. Serena é doce e muito amigável. Me vi nela pois faço amizade bem facilmente, e ela logo me prendeu. Sério, queria ser amiga dela; Já Taikun foi um personagem do qual eu me apaixonei do começo ao fim. Ele era o guarda-costas da Celine, e logo se tornaram amigos. Me peguei torcendo para que eles ficassem juntos.

Taikun deu um sorriso tão bonito que eu não consegui resistir. Mais do que isso, era um sorriso sincero, e eu vi que ele parecia ser realmente um garoto legal.



Agora vamos falar da diagramação. Bem, não tenho nada que reclamar, ela está maravilhosa!

A autora se preocupou em cada detalhe que folheando podemos ver ilustrações por todos os cantos. Eu adorei isso, deu para perceber que o livro teve todo um cuidado especial.

Eu o adorei e indico para pessoas que amam esse tipo de leitura. Leve, uma coisa mais descontraída e fofa. Porém, há pessoas que podem não gostar, mas não custa dar uma chance, certo? ;)

O desfecho me deixou bem curiosa, e espero pela continuação!!



****



Sou Carolina Cequini, carioca da gema, 20 anos de idade. Leio desde os 6 e escrevo desde os 7. Desde pequena minhas paixões eram livros e desenhos animados, então eu e minha amiga gostávamos de inventar historinhas, nós duas escrevíamos e eu ilustrava. Meu gosto pela escrita só ficou mais sério mesmo no ensino médio. Eu escrevia muitas fanfics, mas tudo a mão, não cheguei a publicar muita coisa. Meus primeiros rascunhos de histórias originais vieram assim também, escrevendo diálogos e ideias durante os intervalos das aulas, arrancando as páginas do caderno e entregando para minhas amigas lerem. Foi um sucesso tão grande entre elas que pensei realmente em publicar a história. Fiz alguns cursos de escrita e curso para autores com a escritora Lycia Barros, aprendí muito com ela. Fiz parte do grupo de escritores Ases da Literatura e lancei meu primeiro conto, "Lírios para Antonieta", através da Novo Século, em 2012. No ano seguinte entrei na faculdade para estudar Design e continuei me esforçando no meu romance de ficção adolescente. Ao mesmo tempo, queria estudar fora, minha paixão é desenhar e criar histórias, quero trabalhar com animação e, claro, ser contratada pela Disney!

31 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela resenha e pela organização, isso conta bastante às vezes. Também adoro sereias, haha. Quem não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Obrigada!!! Sereias ganham sempre meu coração. Amo muuuitooo! Realmente, quem não? Hahaha

      Excluir
  2. Oie Ana!
    Menina se você gosta de sereias tem que ler Poseidon da NC, é maravilhoso e eu estou LOUCA pelas continuações, super recomendo. Quanto a este livro, que capa mais fofa menina! Chama super atenção e nesse caso eu não acho que o clichê tenha sido uma escolha errada, pois bem sabemos que um clichê bem trabalhado tem muitos pontos a favor, fiquei curiosa e ainda mais animada por ser de uma brasileira, depois estarei dando uma olhadinha!
    Parabéns pela resenha fofa e bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu tenho esse livro aqui mas ainda não tive a oportunidade de ler. Já que você disse, vou ver se eu leio em breve!
      Sim, nesse caso o clichê foi bom e a autora trabalhou bem entre a vida se humana e a vida de sereia. Não ficou algo pesado.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. ameui a resenha parte que ela fica na tia, é perfeito pra ela retornar a amizade com o tala garoto surfista lindo.
    ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro super levinho, clichês são bons em vários momentos da nossa vida, dão aquela levantada no astral :D
    Beijos,
    http://moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, além que livros clichês tem sempre aquela pitada de humor. Amo clichês, hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Ola,
    Gostei muito da resenha, o livro parece bem leve e divertido.
    Por enquanto ainda nao esta na minha lista, mss eu leria esse livro

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      O livro é sim bem leve e divertido, você relaxa e da gargalhadas com ele. Dá para ler de boa em um dia.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Parece ser um livro bem fofo! Não seria minha primeira escolha numa livraria, porque acabo fugindo de protagonistas mais novos que eu - alguns autores acham que só porque determinado personagem tem tal idade ele precisa agir de acordo com todos os clichês envolvendo imaturidade.

    Mas eu super leria se tivesse oportunidade!
    Gosto bastante de sereias <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Bem, a protagonista ela vai evoluindo conforme o livro passa. Isso é bom. Como ela tem minha idade, 15 anos, achei que sla agia como uma adolescente normal. Eu a entendia em alguns casos.
      Espero que tenha a oportunidade de ler, sereias são demais, hajahaha
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Ana, fiquei super curiosa com o livro, parece ser uma leitura leve e divertida! Eu não conhecia a obra e nem a autora ainda, mas fiquei super encantada com tudo, quero muito ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Kétrin!!
      Espero que leia em breve e que goste, é uma leitura muito gostosa!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Eu não sou muito fã de livros com seres fantásticos, como sereias, mas, esse em especial, me deixou com muita vontade de ler!

    A história parece ser ótima e amei a sua resenha! <3

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo sim e você?
      fico feliz que tenha gostado! É muito legal seres fantásticos, é bom viajar as vezes, né? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  9. Esse livro foi uma grande surpresa!
    Nunca tinha lido naaada de sereias e achei genial a narrativa ser em primeira pessoa porque me aproximou mais de Cel.
    MEAPAIXONEI pelo Taikun hahaha já quero a continuação!


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi surpresa mesmo, Ana! Adorei ser em primeira pessoa, eu super entendi, ainda mais ela tendo a minha idade.
      O final deixou muito em aberto, e quero saber o que vai acontecer, espero que muitos beijos entre ela e Taikun... hahaha
      Beijos!

      Excluir
  10. A leitura me parece leve e cativante. Eu gosto dessas histórias de paixão jovem. Me divirto, de verdade. Ainda não tinha visto nada que envolvesse sereias nas histórias, e consequentemente ainda não tinha lido coisa parecida. Quero procurar
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura, sim! Eu espero que goste desse livro. É beem adolescente e leve!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante.
    Adoro livros de fantasia que tenham sereia como tema principal.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Segunda resenha que vejo dele e: estou apaixonada! Adoro histórias com surfistas, mar e afins, o que é algo meio raro ultimamente são histórias com sereias - pelo menos eu não vi livros assim ultimamente. E a protagonista tem um lindo nome, aliás rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo! Não vejo muitos livros com sereias. Se tem é dificil de achar. Adorei esse, dê uma oportunidade, é muito bom :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Gata, cada vez que posto no blog fico esperando seu comentário, sei que vai ser um dos melhores. Talvez por ser uma ótima leitora e resenhista você seja boa em escrever até comentários hahaha. Gosto muito dos seus comentários.
    Já li outras resenhas sobre esse livro, achei muito interessante a história e como os autores nacionais têm se arriscado com a fantasia, e vou marcar o livro como desejado, despertou meu interesse...
    E os beijos você não conta né? Hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    A diagramação desse livro está maravilhosa né? ^^ Esse livro tem uma história que despertou bastante a minha atenção e me deixou super curiosa! Não sabia que vai ter uma continuação :)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro me lembrou aquela série "H20 Meninas sereias" Haha
    Adorei a temática, parece ser algo mais infanto-juvenil mas fiquei com muita vontade de ler!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  16. Segunda resenha positiva que vi sobre esse livro, a primeira vista eu não compraria, mas as resenhas me ganharam! Parabéns a sua está muito boa, da pra perceber que vc realmente gostou do livro! Eu também amo histórias clichês e adoro romances adolescentes, embora já esteja quase chegando aos trinta rsrs!!! Gostei bastante da diagramação. Já adicionei a minha lista!!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é muito fofo, a capa dele é linda, e já leria esse só por esse fato.. rsrsr
    Li em outra resenha que a autora fala bem da importancia de cuidar dos mares nesse livro, e me deixou ainda com mais vontade de ler. Pena ter continuação, ando fugindo delas ultimamente, espero que saia logo o 2 rsrsr

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana
    Eu não conhecia esse livro e apesar da capa ser muito bonita, infelizmente a história não me chamou muito a atenção. Então no momento eu não o leria, quem sabe mais para frente eu mude de opinião.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana!
    Que delícia de história. Eu também amo um bom clichê e livros om sereias são meu fraco. *-* Eu leio e nunca me canso deles, talvez pq sempre quis ser uma desde pequenininha. hahaha (eu era uma criança bem imaginativa)
    Não conhecia o livro e, claro, já fiquei doida para ler! *-* Vou anotar o nome parana minha próxima compra já incluí-lo. \o/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir