
Alana cresceu achando que era uma garota comum, porém vai descobrir algo que mudará completamente sua vida: Ela pertence a outro mundo! E seu planeta é um lugar habitado por criaturas dotadas de poderes incríveis. Por meio de um portal, que foi misteriosamente aberto, Alana retorna para Hélzius e descobre que há mais detalhes ocultos sobre sua vida do que suspeita. Ao se ver rodeada por seres estranhos, ela percebe que não é bem vinda ali. Além de enfrentar a morte de várias formas, Alana ainda descobrirá seu destino: salvar as pessoas que desejam matá-la. Enquanto ela tenta cumprir o seu destino de ser uma líder enviada pelos deuses para salvar aquele planeta, forças malignas arquitetam um plano misterioso, que vai levá-la numa busca alucinante pelas esferas dos Sete Animais Sagrados.
Livro: A Herdeira de Hélzius
420 páginas || Skoob || Autor Parceiro: L. M Ariviello || Editora: Novo Século || OndeComprar ||

Alana é uma menina de 13 anos que passou a vida inteira pensando que era normal. Ela não tinha os hábitos em comum com as meninas, já que passava a maior parte do tempo brincando com os meninos e usando roupas desleixadas. Por esse motivo, a mãe de Alana, Clementina, sempre a mandava se comportar como uma mocinha.
Elas tem um convívio e uma vida normal na Terra, até que um dia são atacadas por lobisomens. Alana não entende o que está acontecendo, e logo é jogada num portal que acaba transportando-a para Hélzius, um novo planeta e seu novo lar.

''-Ela é a Herdeira de Hélzius!- repetiu o duende.- Vocês iam matar a pessoa que está destinada a salvá-los.''
Com isso, ela acaba tendo visões de coisas que está para acontecer, e isso a ajuda em sua jornada, pois um ser misterioso planeja roubar as esferas dos setes animais sagrados para fazer uma rebelião e acabar com todas essas leis e discriminações e, claro, ficar no poder.
Tenho que confessar que estava muito animada para ler esse livro, pois a sinopse chamou muito a minha atenção. Eu adorei embarcar nesse novo mundo, foi uma leitura gostosa cheio de surpresas e que ultrapassou todas as minhas expectativas. O livro é narrado em terceira pessoa, apesar de as vezes eu me sentia até perto da personagem principal. Pensava até que ela estava narrando, o que é um ponto super positivo. Eu prefiro histórias em primeira pessoa, mas não nego uma história que seja contada por um narrador, pois cada livro tem a sua maneira de ser retratada. Em minha opinião, se fosse narrada por ela seria bem diferente.
A escrita do autor flui muito bem e me senti dentro de Hélzius. As descrições eram bem detalhadas e retratadas. Muitos costumes diferentes e criaturas das quais não somos acostumados ver em livros como os ''ogros''. A leitura não foi entediante, e a cada página que eu lia eu ficava mais curiosa para terminar esse livro. Não fiquei perdida na leitura, mas confesso que temos que ler com cuidado porque são muito detalhes e informações para absorver.

Apesar do livro ser em torno de uma garota de 13 anos, não senti que o livro foi infantil. Sim, tinha uma certa ingenuidade mas nada exagerado e eu adorei isso. Foi tudo no seu momento e em seu devido lugar. Alana é uma garota forte e determinada, que tem os seus medos, mas isso a torna humana.
Adorei os personagens. Todos tinham características próprias, e eu chorei e quase morri com certos acontecimentos. Laio é um cavalheiro que é par romântico de Alana, mas que se mostrou fiel e corajoso durante a estória. Só que ele também esconde um segredo que quando desvendamos ficamos de boca aberta; Íris é a sua melhor amiga. Faladora, divertida e fiel, é impossível não amar; Já Olavo é o seu primo por parte de pai, do qual de primeira não gosta da Alana e vive implicando com ela. No começo ficamos completamente com raiva dele, mas entendemos os seus atos, e só sei que no final eu o amei completamente (mesmo com alguns deslizes e traições).
''Nunca sofrera tanto quanto estava sofrendo em Hélzius. Parecia que todos queriam o seu mal. Estava tendo de enfrenar desde lobisomens, vampiros e inclusive primos invejosos. Pensava em desistir, em voltar à Terra, porém lembrava-se de que lá não tinha mais ninguém que se importasse com ela.''
O livro é cercado de falsidade quando o assunto são os personagens. Não tem como confiar totalmente em um, porque somos surpreendidos com o que eles são capazes de fazer. Garanto que o autor criou um mundo incrível. Esse livro é uma fantasia muito gostosa de ler. Não há uma idade específica para lê-lo, acho que é recomendável para todos.
RECOMENDO e já está nos meus FAVORITOS
*****
L. M. Ariviello é o pseudônimo de Manoel Oliveira. Nascido em Fortaleza em 1990 e desde criança escreve desde poesia a peças teatrais. Com 13 anos entrou para um grupo de teatro e ainda muito tímido foi descobrindo cada vez mais sua vocação. Morava em São Gonçalo do Amarante e em 2004 mudou para Maracanaú, onde continuou fazendo teatro. Em 2005 teve a ideia que o levaria a escrever A Herdeira de Hélzius, mas foi somente em 2009, quando ingressou na Universidade Estadual do Ceará – UECE, no curso de Letras – Espanhol, que iniciou a escrita do primeiro livro da serie.Com várias influências, como J.K. Rowling, J.R.R Tolkien, Dan Brown, José de Alencar, Machado de Assis, entre outros autores, L.M. Ariviello é um aficionado por livros, cinema e TV.
Facebook / Youtube / Fanpage
Escrita pela colaboradora: Ana Lima ( já não faz mais parte da Equipe )
37 comentários
Olá!
ResponderExcluirSuper legal esse suspense! É maravilhoso ver a literatura nacional alçando vôos cada vez mais altos. Vou anotar na minha lista de desejos.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Anota sim, eu super indico esse livro! Tem um suspense muito gostoso e você quer ler cada vez mais!!!
ExcluirOlá, Ana. Não conhecia o livro e a primeira coisa que me chamou a atenção nele foi essa capa, fiquei apaixonada. Sua resenha me deixou bastante curiosa a respeito do livro, parece ser bem mágico.
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oláa,
ExcluirÉ muito linda a capa mesmo, e faz todo o sentido quando você lê. Eu adorei isso, esse leão é show!
Beijos
Não conhecia o livro, estou bem parada com a leitura ultimamente, mas mo ler. Logo de cara a capa me lembrou as cronicas de narnia.
ResponderExcluirTambém estou parada com as leituras por conta do tempo, mas tenta ler esse, vai que dá ânimo??
ExcluirOi, tudo bem? Adorei o post, curto muito fantasia! E o fato de serem "sete animais sagrados" só chamou mais a minha atenção. Beijos! :D
ResponderExcluirEnsaiando
Fico feliz que tenha gostado. O livro é muito bom e eu indico :D
ExcluirBeijos
Eu já conhecia esse livro pela espiadas nos lançamentos do novos talentos, amei a resenha e eu não estava enganada esse livro definitivamente é o meu estilo de leitura.
ResponderExcluirBeijos
Eu e meu vício chamado Leitura
Fico feliz que tenha gostado! Se é o seu estilo eu tenho certeza que gostará.
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esta obra nem o autor.
Fiquei bem interessada, a premissa me chamou a atenção e esse mapa tá lindoooo!
Espero gostar tanto quanto você!
Beijos!
A diagramação tá realmente maravilhosa! Eu acho que você vai gostar, é um livro muito bom.
ExcluirBeijos
Oi Ana...
ResponderExcluirOs personagens parecem ter tudo mesmo para agradar na leitura. Eu ainda não havia ouvido falar no livro, mas gostei da premissa, pois curto esse tipo de livro.
Gostei bastante da resenha e saber que gostou tanto. Me lembro até A guerra dos tronos em relação aos personagens em que não se pode confiar em ninguém rs
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá Lê!!
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha! Eu gosto tanto de livros da qual não podemos confiar em alguém.. Dá uma dinâmica diferente, e foi o que aconteceu com esse livro! Espero que goste.
Olá!!
ResponderExcluirNossa, não conhecia este livro e adorei!!!! Linda resenha, parabéns! É muito bom quando mesmo com muitos elementos e informações, o autor consegue fazer de forma a não deixar o leitor perdido. Anotado! Quero ler com certeza!
Beijos!!!
www.escrevarte.com.br
Obrigada *---* Espero que leia esse livro, porque eu super indico. É uma leitura que vale super a pena!!
ExcluirBeijos
Oi Ana
ResponderExcluirNão conhecia esse livro nem o autor, mas achei a capa linda e como vc disse a sinopse te chama.
Anotei a sua dica e vou procurar mais sobre ele.
Adorei a foto do mapa! Adoro isso nos livros e meu Deus um livro cheio de falsianes??? Que medo... hahaha
beijos
Mayara
Livros & Tal
Além da capa ser linda combina totalmente com o que diz a história. Achei isso muito legal, porque quando chegamos "a parte" nós vemos que ficou idêntico.
ExcluirEspero que goste do livro, é cheio de falsianes sim, então cuidado.... ahahahaa
Beijos!
Olá; acho que essa é a primeira resenha que leio do livro. Achei a história bem interessante e acho que iria gostar bastante de ler o livro.
ResponderExcluirEu espero que goste do livro!
ExcluirOiii!!
ResponderExcluirAcredita que eu sempre preferi livros em primeira pessoa e agora só gosto de livros em terceira?
Gostei desse enredo, gosto desse misto de fantasia com mistério e fico feliz em saber que mesmo sendo um infanto juvenil não foi dificil se conectar com a história. O livro já me ganhou com o mapa *o*
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Estranho, hahaha Eu prefiro em primeira pessoa, mas não nego uma história em terceira!
ExcluirOs mapas e a diagramação está a coisa mais linda! Leia, leia, o livro prende bastante.
Beijos
Oi Ana, eu não conhecia o livro e fiquei bem feliz de saber dele agora, a premissa é bem interessante mesmo, que bom que você gostou bastante do livro, quando eu tiver tempo irei atrás dele com certeza :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oláaa,
ExcluirCompre sim, vale muuito a pena! A história é super bem escrita e formulada. Indico!
Beijos
Sou muito fã de fantasia e o livro para ser incrivelmente envolvente. Não conhecia o título nem o autor, mas darei uma oportunidade para ambos assim que a oportunidade surgir. Gostei dos pontos que você ressaltou, espero que o livro funcione para mim também.
ResponderExcluirBeijos!
Se você ama fantasia, leia esse livro! Dê sim a oportunidade, eu adorei e acho que você vai amar esse novo mundo :)
ExcluirBeijosss
Ana primeiramente tenho que confessar que adorei a sua resenha.
ResponderExcluirEu amo uma fantasia, mas eu não sabia o que esperar desse livro sabe?
Mas depois de ler tudo que você falou eu fiquei bastante curiosa com a leitura, tanto que comprei já um exemplar pra mim. Achei a diagramação toda belissima e fico feliz que tenha gostado da leitura também. Espero que esteja gostando de resenhar aqui no blog. Parabéns minha caçulinha e continue assim viu?!!
Primeiramente obrigada, Sil, eu estou dando o meu máximo!! Amoo resenhar aqui, foi uma grande oportunidade. Evoluí bastante.
ExcluirEspero que dê uma chance para esse livro. Eu gostei e recomendo. Vale a pena.
Oi Ana, tudo bom?
ResponderExcluirO livro aborda todos os temas que eu curto, e a sua resenha me deixou muito curiosa quanto ao restante da história. Sem falar nessa capa linda e na diagramação, né?
Beijos!
http://www.entreleitores.com/
Olaa, tudo sim e você?
ExcluirSem comentários da diagramação! Está maravilhosa e impecável, hahah
Espero que dê uma chance!!
Beijos
Oi Ana, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu não conhecia essa história, mas você falou de uma forma tão empolgada, que conseguiu me tocar. E se a narrativa lhe envolveu a ponto de você se sentir lá dentro, já me conquistou e não vejo a hora de descobrir que segredo é esse. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olaaa,
ExcluirPois é, fazia tempo que eu não sentia isso. Foi muito bom porque deu uma adrenalina, como se eu fosse a Alana. Foi muito bom!
Beijos
Ana, primeiramente parabéns pela resenha. Eu ainda não conhecia esse livro e uma coisa que eu achei linda foi o mapa dentro. Livros que os autores fazem a escrita render é uma coisa magnífica para mim
ResponderExcluirBjos
Obrigada!!!
ExcluirAcredite, a diagramação inteira é linda!! Eu Indico, espero que leia e que goste :)
Beijos
Oii,
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas achei a premissa muito interessante.
Vivi
Corujas de BIblioteca
Oii!
ResponderExcluirNão sei porque, mas tenho uma quedinha por livro com mapas hahaha Gostei bastante da promissa e a capa é bem bonita ^^
Parabéns pela resenha!
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
Ahhhh!!!!! Não acredito que só agora estou vendo essa resenha! Coloca ela no skoob! Adorei e muito obrigado pelos elogios! Que bom que gostou, estou passando para avisar que a continuação saiu pela editora Pendragon, dá uma olhada lá no site deles!
ResponderExcluir