Resenha - Entre o amor e o silêncio

10 agosto 2015



Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Livro: Entre o amor e o silêncio
528 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || OndeComprar ||


''A verdade é que nunca se sabe quando a vida mudará por completo. Acordamos pela mnhã, tomamos o café, alguns não tomam; corremos atrás do horário, alguns não tem horário para correr. Fazemos atos repetidos diante do espelho e mantemos os mesmos passos, quase sempre, como se eles fossem a garantia da permanência no seguro porto em que nos encontramos o nosso rosto na parede. É nessa igualdade que nos perdemos. Esquecemos a capacidade da mudança. Continuamos dia a dia a desempenhar pápeis que voam no óbvio ...''

Francesca não consegue acreditar no que está vendo... Afinal como poderia? Depois de finalmente abrir seu coração para os homens e se aventurar com Vince durante três longos anos em mesas, carros, camarins e outros tantos lugares e inclusive discutirem sobre o seu casamento, ela o encontra transando com outra em pleno teatro, em pleno ensaio, a seduzindo da mesma forma como ele a seduziu tantos anos antes. Isso era o cúmulo e quebrou seu coração.

Em tantos, tantos pedaços que ela não consegue sequer pensar em revê-lo, um homem cruel e decepcionante em sua vida já bastava, mas agora havia outro e durante dias ela quebrou a promessa que fez a si mesma quase dez anos atrás, nunca mais chorar por um homem.

Assim tentando focar sua atenção em seu livro e em algo que a faça esquecer do homem que a traiu e machucou, Francesca se propõe a fazer leituras voluntárias para pacientes em coma e acaba por encontrar Mitchell, um mega empreendedor do ramo de investimentos que acabou em coma a poucos dias por causa de um acidente de carro e Meu Deus como ele é lindo, deveria simplesmente ser proibido transitar na Terra com essa aparência, é um atentado as mulheres.

''- Não se culpe achando que vivei uma grande mentira. Nós é que rotulamos como devem ser as relações, os acontecimentos e até mesmo os sentimentos. Já parou para pensar como somos egoístas e prepotentes ao limitarmos a liberdade do amor?''

E os dias passam e Francesca simplesmente não consegue deixar de ir todos os dias ler para ele seu livro, conversar sobre o dia-a-dia, o atualizá-lo sobre grandes e importante coisas acontecendo no mundo e em Nova York e quando ela dá por si... Está apaixonada por um homem que nem mesmo pode lhe responder e pior ainda, está em coma, sem nenhuma garantia de que irá acordar, mas e se ele acordar? Será que ele vai se lembrar dela? Será que alguma parte de seu subconsciente reterá a essência dela?


Narrado em terceira pessoa sob vários pontos de vista pertinentes a estória do livro segue uma grande quantidade de meses, sempre com flashbacks para o passado que explicam algumas atitudes atuais e com deliciosos trechos do livro de Francesca, afinal ela é escritora e está produzindo um livro e nós temos a bela oportunidade de compartilhar da escrita dela e de seus personagens, que do meu ponto de vista eu teria lido mais sobre alguns.

Desde o início eu me senti atraída por este livro, não só por sua capa linda, mas também pela promessa da trama, afinal duvido que vocês não tenham assistido Enquanto você dormia com Sandra Bullock e E se fosse verdade com Resse Witherspoon, e se já assistiram - o que eu recomendo que façam caso não - sabem que há leves toques aqui e ali que remetem esses dois filmes a trama do livro e eu simplesmente adoro esses dois filmes para que eu não me desse a chance de ler esse livro.

E que bom que eu li! Desde o início me vi encantada com a Francesca, principalmente por sua força para lidar com as situações complicadas envolvendo os homens de sua vida - gente adorei a reação dela quando descobriu que estava sendo traída, que estilo menina! -, e como ela segue seu sonho de ser escritora, suas amigas e seu amigo gato e gay - acho que toda mulher devia ter um amigo gay -, assim quando ela entrou na vida de Mitchell eu pensei "Ai, vai ser tão fofinho quando ele se tocar que ela é a mulher da vida dele, quando ele acordar e ver ela...".

''Esse era o problema em não ser gay, mulheres são fodidamente complicadas. Teria que ser abrangente. Podia declamar umas poesias, ou enviar flores, ou fazer todas as coisas que os idiotas apaixonados fazem, Cristo Todo-Poderoso!''

Bom, não é exatamente assim que as coisas funcionam e gostei disso também, de como a Babi mostrou que nem sempre as coisas são fáceis logo de primeira e tudo bem, essa foi a parte mais paradinha do livro, mas super compensa pois quando eles finalmente se encontram, ulalá pessoal, é muito bom, mesmo, Mitchell é o melhor cara! Me fez dar tantas risadas e a Babi conseguiu criar cenas completamente hilárias e perfeitas com esses dois juntos, me senti assistindo um bela comédia românticas do meio para o fim do livro.

''- Nem mesmo beber até cair é possível. - Um breve silêncio. - Mitchell - Francie ouviu-o chamar o próprio nome, em um tom de voz afeminado e afetado -, vá já para o seu quarto.
Ela arregalou os olhos. Ele a imitava? Escutou a continuação.
- Vou te contar uma história de leões e cabras ou carneiros. Raposas o que diabos quer que seja.
Ela levou a mão à boca sufocando uma risada, Mitchell continuou:
- E depois, vou afogar seu telefone e enfeitiçar você e ferrar com a sua cabeça. - Ouviu uns murmúrios de reclamações e uns palavrões mal-humorados. Em seguida, a voz forte dele voltou a afirmar: - Se ela pensa que vai escapar, está muito enganada. Vou amarrá-la na cama. Isso sim.''

Gostei de como ela retratou a alta sociedade de Nova York e do quão entendida do assunto a Babi estava ao escrever sobre economia mundial e o mercado financeiro, não senti nenhuma defasagem e nem mesmo como se ela estivesse enrolando, ela escreveu com certeza e convicção e isso foi um ponto alto. Gostei também sobre os pontos que ela abordou sobre relações e sobre julgar os outros pelo que a mídia publica, foi uma leitura que me levou a vários lugares juntamente do romance.


34 comentários

  1. Gente, preciso dizer que eu compraria só pela capa? Hahah
    E ainda mais com essa resenha agora, me conquistou!
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro, acho que o único ponto que não achei muito legal foi pelo cenário escolhido ser Nova York, já que a autora é brasileira, mas talvez ela tenha tido seus motivos para fazer isso. Acho que vou ter que ler para descobrir :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marina.
      No início eu fique chateada por isso também, mas acho que a Babi teve seus motivos, afinal ficaria algo meio fora da realidade escolher o Brasil como cenário para a trama, mas para saber porque só lendo kkk.
      A capa é lindíssima mesmo, daquelas que dá orgulho de ter na estante.
      Bjokas

      Excluir
  2. Olááá!

    Eu AMEI esse livro, a escrita da Babi é maravilhosa, tudo muito fluido e não é confuso e nos prende muito.
    Lembro que li esse em dois dias de tanto que queria saber o final.
    Acho que um livro quando há um sofrimento fica muito mais emocionante. Estou com a nova impressão aqui e a diagramação está bem mais bonita!) espero reler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana.
      Eu vi a reimpressão na livraria e eu vi que a Novo Século caprichou ainda mais, também gosto quando os personagens crescem, seja por causa de um sofrimento ou trauma, acho que fica mais próximo da vida real, pois todos temos nossas marcas não?
      Bjinhos

      Excluir
  3. Sim já quero este livro e que capa linda , não conhecia a autora mais me interessei muito, sua resenha esta perfeita me motivou muita a estar adquirindo o livro , e concordo plenamente toda mulher devia ter um amigo gay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline.
      Sempre que posso indico algum autor nacional, ainda mais se ele for um bom autor nacional, como no caso da Babi. Espero que goste e sim, todas devem ter muita purpurina e dicas e baphos gays na vida!
      Bjokas

      Excluir
  4. já vi altas resenhas positivas sobre esse livro mas a escrita da autora não me cativou... =T
    deve ser pq o livro não faz parte do estilo literário que aprecio... então, passo a leitura...
    eu não tenho um, mas vários amigos gays <3 haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria.
      Talvez seja por isso moça, se você não gostar do gênero difícil gostar desse livro, e menina eu também tenho, uns dez ou mais e a conta só está subindo, se eu não os amasse tanto como são ficaria preocupada de a população masculina de SP estar caindo drasticamente!
      Bjinhos

      Excluir
  5. Olá, Agatha. Tenho muita vontade de conhecer esse livro da Babi, pena que não te agradou tanto. Já irei lê-lo com as expectativas mais baixas!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas moça eu gostei sim do livro! Kkkkk, mas mesmo assim o leia e tire suas próprias conclusões Ana, acho que vale super a pena!
      Bjinhos

      Excluir
  6. Oii, tudo bom?
    Pela sinopse a história me pareceu ser boa, minhas expectativas na resenha diminuiu, não me agradou muito, não é uma história que eu gostaria em ler, mas sua resenha ficou ótima viu, a capa é bonitinha com a mistura de roxo *O*
    Beijos
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda.
      Obrigada, fico feliz que apesar de não ter te motivado a ler, tenha pelo menos te agradado e tirado suas dúvidas sobre ler ou não rsrs.
      Bjinhos

      Excluir
  7. Oi Agatha,

    Já ouvi falar muito bem desse livro. Participei de uma ação de divulgação da autora e estou esperando-o chegar. Espero gostar, já que não é meu tipo de leitura favorito. A Babi é uma fofa e estou mais ansiosa pelo A Promessa da Rosa, na verdade. Gostei bastante da sua resenha, acho que é a primeira que leio aqui do blog.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tatiane.
      Que bom que você leu algo por aqui moça, e eu também estou ansiosa pela Promessa da Rosa, bem ansiosa, espero que goste quando possa ler.
      Bjokas

      Excluir
  8. Oi Agatha, tudo bom?
    Vejo tooodo mundo dizer que a Babi entende muito do que escreve, mas acho que ela já trabalhou nesse ramo de economia e etc, né?
    Que bom que tu gostou da história! Mesmo que Entre o amor e o silêncio seja uma bíblia, eu vou ler ele logo. Pelo menos, assim espero.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica.
      Kkkkk, seja uma bíblia, pior que é mesmo, mas a nova edição está diferente e menorzinha, então fique tranquila e nem sei sabia? Não sei muito sobre a vida da autora, mas gostaria de saber.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá!
    Sou super suspeita para falar, pois Entre o Amor e o Silêncio foi uma das minhas melhores leituras de 2014. Completamente apaixonada pela história de Francesca e Mitchell.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Sou muito louca para ler esse livro porque tudo nele me chama atenção.
    A capa é maravilhosa, a história instigante e morro de curiosidade de ler algo da Babi.
    Fico ainda mais feliz e curiosa em saber que a autora trabalhou muito bem a história, sem contar que a Francesca é uma diva.
    Adorei!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Gostei da temática do livro. Uma sociedade econômica em plena Nova York!
    Acho a capa linda e pensei que era um livro de fantasia e tal
    Curti, não conhecia, mas fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Agatha primeiramente tenho que confessar que amei a sua resenha, até porque você sabe que meu vicio mesmo é um romance e para mim saber um pouco mais desse livro foi uma BELA SURPRESA. Espero gostar mesmo depois de tudo que você falou pra mim pelo whatsapp. Estou bastante curiosa e vou tentar me organizar para ver se leio ainda esse ano. Porque eu achei a história muito interessante, principalmente depois que você citou sobre o filme SE FOSSE VERDADE que eu acho lindo. Eu já assisti e realmente é fofo. Entao com certeza irei amar o livro. Enfim...Parabéns mais uma vez amiga por desenvolver uma BELA RESENHA como sempre!

    ResponderExcluir
  13. Oi Agatha, eu sempre ouvi coisas boas sobre esse livro, a premissa dele chama muito minha atenção mesmo, morro de curiosidade de conhecer mais dessa história! Parabéns pela sua resenha que está incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito do gênero, mas achei a sinopse tão simples, singela e fofa que fiquei com vontade de ler. Adoro personagens femininas assim e sua resenha me instigou a ler. :') Parabéns!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Agatha-flor,
    Sempre quis ler esse livro – e por sorte consegui comprá-lo em uma mega-promoção no valor de 9,90 reais. Mas quem disse que consegui lê-lo? Não tenho tempo. :/ Apesar disso, gosto de ver as impressões dos leitores e a sua não foi diferente. É a primeira resenha que menciona o quanto a autora foi consistente na menção ao cenário econômico de Nova York. Gosto e valorizo isso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas quero muuuito ♥ Já vi várias resenhas super positivas sobre as obras da autora, mas sempre me esqueço de comprá-las *-* Francesca parece ser uma personagem incrível, fiquei curiosa para saber qual foi a reação dela ao saber da traição. Imagino que tenha sido divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse livro mais nunca li, não conseguiu me prender, primeiro porque é grosso demais com uma letra bem pequena. A capa é linda, e gostei da sua resenha. Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu amo esse livro, a história é envolvente e os personagens são muito carismáticos.
    A Babi escreve muito bem e ela faz uma pesquisa enorme antes de escrever os seu livros, por isso que as coisas que ela coloca no livro é com convicção.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, estou com o livro aqui para ler, comecei mas senti que fiquei garrada no começo dele e espero que assim que retomar a leitura era flua e eu termine a leitura com um sorriso no rosto. Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Se não me engano, já li outra resenha desse livro que foi tão positiva quanto essa. A capa do livro é linda, mas a premissa não me atraiu tanto assim. Eu leria por curiosidade, mas não tenho nenhuma vontade.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Já li esse livro e amei demais, a escrita da Babi é uma delícia. Não tem como não se apaixonar pelos personagens muito bem construídos. Sua resenha é mais uma que leio positiva e ficou ótima, parabéns!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu já li o Entre o Amor e o Silencio e me apaixonei na historia, a Babi conseguiu criar uma historia cativante e completamente original. Com certeza é um livro que merece ser lido.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Gostei bastante da história e da capa ^^ Gostei do que a autora quis passar no livro :) Estou louca para lelo e ver se realmente é tão bom quanto parece ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Nossa esse livro é incrível demais. E amo a escrita da Babi porque ela sempre me deixa estasiada ao final de suas obras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Gente! Estou completamente apaixonada por essa capa! As cores, a tipografia possuem uma harmonia tão grande que, de início, estava louca para ler apenas pela arte, haha.

    Ao meu ver, parece ser um bom livro e me deixou um tiquinho curiosa pela história.

    Adorei a resenha!

    xoxo, Kitsu
    » http://www.guildadosleitores.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Agatha! Como vai?
    Estou LOUCA para ler Entre o Amor e o Silêncio desde que foi lançado e até hoje não tive a oportunidade :((( Espero poder lê-lo em breve, porque sua resenha me deixou ainda mais curiosa. É muito bom quando o autor sabe realmente do assunto quando está escrevendo, e por isso, às vezes, é tão difícil escrever um livro. Você para, pesquisa, para, pesquisa... pesquisa e para. Faz parte. A Babi parece escrever maravilhosamente bem e eu espero muito poder ler. Eu já disse isso? Eu esperto MUITO poder ler o livro dela o quanto antes. Só falta eu ter o livro, mas okay. Nunca assisti a Enquanto Você Dormia, maaaas AMO E Se Fosse Verdade ~aliás, assisti na quarta-feira hahahah ♥ Mark Ruffalo~. Se a temática é parecida, eu tenho certeza de que irei adorar o livro.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.