24 agosto 2015

Resenha - Vale das Borboletas




Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.




Livro: O Vale das Borboletas
256 Páginas || Skoob || Autora Parceira: Amanda Vieira || Editora: Dracaena || Onde Comprar

  
                                 








''O Vale das Borboletas’’ nos conta a história de Maria Luiza, uma jovem que vive em uma pequena cidade chamada Crisálida. Já Heitor, seu primo, mora em São Paulo já faz um tempo e achou necessário voltar a morar na cidade do interior por conta da violência da cidade grande. Assim a vida de Maria Luiza ( Isa, como é carinhosamente chamada ) começa a mudar assim que descobre a noticia pelo seu Tio Luiz, pois eles não se veem desde a infância e a única lembrança que possui dele é a que era absolutamente implicante. Ainda assim estava bastante curiosa em saber como ele estava agora após tanto tempo.

Com a volta de Heitor, todos se animaram em lhe dar uma festa de BOAS VINDAS, principalmente para conhecer outras pessoas da cidade e quem sabe começar novas amizades. Mas infelizmente Isa teve um contratempo muito desagradável que a impediu de comparecer a festa.

‘’Olhei a janela do meu quarto o movimento que se formava em frente à casa e tive vontade de chorar, voltei até a cama frustrada, engoli um comprimido que não tinha um gosto muito bom e adormeci.’’

Então, no dia seguinte, Isa resolve ir a uma livraria, lá encontra um garoto simplesmente maravilhoso atendendo e que lhe oferece ajuda, mas envergonhada com a abordagem, ela resolve sair correndo e para piorar durante sua fuga, acaba que levando um baita tombo de bicicleta, então, assim que se levanta, se depara com um garoto lhe oferecendo ajuda e assim que olha para ver quem é, vê o tal garoto da livraria, mas que com o passar das horas, sem desconfiar de nada, acaba descobrindo logo depois  que o garoto era na verdade seu primo Heitor!!

E então, após esse pequeno acidente, Isa se sentiu uma completa inútil, pois não acreditava no que acabara de acontecer. E para piorar, Heitor começa a se aproveitar da situação e sai com ela pela cidade, coisa que ela não teve como negar.

No outro dia, Isa de boa vontade resolve continuar o passeio com Heitor, então o leva para conhecer o famoso ‘’Vale das Borboletas’’

 ‘’Passamos no meio das borboletas, que dançavam em volta de nós, o som dos pássaros pareciam anunciar nossa chegada e caminhamos por um tapete verde que se acabava em uma piscina natural.’’ 

Chegando ao local, começa a rolar um clima...
Inesperadamente, após o mergulho de Heitor naquelas águas em uma pequena gruta, Isa acaba sendo pega de surpresa, pois acaba acontecendo o seu primeiro beijo e na verdade ela acaba entrando no clima, pois também não queria perder a oportunidade de curtir aquele momento.

‘’Eu não vi quando Heitor se aproximou e colou seus lábios nos meus. Quando percebi, já estava sendo beijada com tanta doçura que não pensei em mais nada, somente me entreguei ao seu abraço e deixei o movimento suave envolver minha boca.’’

Já na escola Heitor é a sensação do momento entre as meninas.
Ele tenta a todo custo evitar cada uma delas, porque na verdade o seu coração começa a bater mais forte pela sua prima, como o dela também por ele depois de alguns dias de convivência. Mas em um determinado momento Isa e suas amigas Cintia e Gabi, e até sua irmãzinha Sophia armam um plano para descobrir se ele tinha algum relacionamento com alguém e o que elas acabam descobrindo vai muito além do que esperavam.

Até o próprio Heitor já havia confidenciado para Isa algumas coisas estranhas que estavam acontecendo com ele. Estava sofrendo perseguições e não sabia quem eram as pessoas que estavam atrás dele. As meninas acabam encontrando uma corrente que contém um pingente que ele não tirava do pescoço e nele continha a foto de uma moça que Isa não sabia na verdade quem era. Ficou desconfiada, pois não sabia se era alguém que ele mantinha um relacionamento, embora ela tenha percebido que a foto era também um pouco antiga. E por isso, gostaria de saber o motivo dele não ter comentado nada disso com ela.

Isa não sabia com o que estava lidando. Até achou tudo muito estranho, pois ela não sabia, mas poderia estar correndo um sério risco que Heitor estava tentando evitar a qualquer custo, pois ele mesmo havia dito que precisava proteger as pessoas que amava.

Qual era o segredo de Heitor? O que estava acontecendo?
Quem eram as pessoas que o estavam perseguindo? E por quê?
O que significava aquele pingente? Quem era a moça na foto?

Isso e muito mais vocês terão que descobrir lendo essa história cheia de mistério e romance que irá prendê-los até as últimas páginas, pois há muitas revelações que os prenderão até o fim!



[- MINHAS IMPRESSÕES -]

Quando vi a capa desse livro pensei que fosse uma história sobre um mundo paralelo com seres mágicos, mas acabei me enganando e ao mesmo tempo me surpreendendo com toda a trama que a autora criou. Além do romance, também encontrei muito mistério e suspense que me fez devorar as páginas a fim de descobrir o que estava acontecendo.
Amanda Vieira soube trabalhar todos os seus personagens sem deixar nenhuma ponta solta. Sua escrita é de fácil entendimento e muito bem fluida nos levando a aproveitar ainda mais a leitura. E o melhor de tudo é que ela dividiu os capítulos nos pontos de vista de Isa e Heitor. Dessa maneira eu pude ficar ainda mais conectada aos personagens, pois eu consegui sentir e entender melhor os seus sentimentos e atitudes.

Além dos personagens principais que foram extremamente cativantes e muito bem construídos, percebi que os secundários também tiveram bastante importância durante toda a trama. Gostei DEMAIS da maneira como a autora trabalhou e desenvolveu cada um deles. Foi BRILHANTE!

Também não posso deixar de citar a descrição dos lugares que os personagens visitavam, pois era encantador imaginar. Foi maravilhoso pelo menos para mim, porque parecia que eu estava presente junto aos personagens. Mas fiquem tranquilos, porque toda a descrição que a autora faz não chega a ser nenhum pouco cansativo, pelo contrário, você fica tão envolvido que acaba viajando para dentro do livro.

O livro sinceramente é FANTÁSTICO, INCRIVÉL e MARAVILHOSAMENTE muito bem escrito. Não se trata apenas de um romance, pois esse não foi o único foco. Não terá nada de meloso, até porque tudo foi muito bem equilibrado. O mistério ficou excelente. O suspense então nem se fala!

Não tenho palavras. A história me prendeu de uma maneira impressionante.
Me arrependo de verdade por não ter lido esse livro antes.

O único ponto que me incomodou foi à maneira como a personagem se refere aos pais pelos nomes. Ao invés de usar pai e mãe como normalmente estamos acostumados, ela usa os nomes ‘’Clarissa’’ e ‘’Thiago’’. Não sei se isso seria um ponto negativo, só sei que achei bastante estranho, até porque na maioria dos livros não são escritos dessa maneira (risos)

Enfim...

Então posso dizer que está bem claro pelo menos para mim que Amanda Vieira tem o dom de desenvolver histórias brilhantes e cativantes. É uma autora Nacional que tem tudo para ser um sucesso entre tantos autores famosos que conhecemos. Torço para que ela venha a realizar vários outros trabalhos tão maravilhosos quanto esse, pois com certeza além de um dia poder conhecê-la, eu também quero ler seus outros trabalhos que com certeza serão MAGNIFICOS tanto como ‘’O VALE DAS BORBOLETAS’’

Eu sinceramente tenho que aplaudir e dar os parabéns, porque é uma pessoa que tem um TALENTO BRUTO! Editoras de plantão fiquem ATENTAS, pois não sabem o que estão perdendo! (risos)

Quanto à edição do livro não tem nem o que falar né?
Eu sinceramente acabei me sentindo atraída pela capa que como eu disse pensava que era uma literatura fantasiosa, mas a autora já havia me avisado que era bem diferente do que eu estava pensando e realmente FOI e até muito MELHOR como eu já disse.

Amei a arte, pois tem tudo haver com o conteúdo da história.

As páginas são amareladas. O livro contém fonte de um tamanho bom e tudo foi muito bem trabalhado, apesar de que já vi outras resenhas de pessoas falando de alguns erros ortográficos que sinceramente passou despercebido por mim, porque eu devorei o livro sem perceber. Mas mesmo assim espero que a editora fique atenta a isso. Porque é uma obra que deve ser muito bem tratada, com toda certeza.

‘’O Vale das Borboletas’’ é um livro PERFEITO (para quem gosta de romance, suspense e muito mistério). E se você já o tem na estante, não perca tempo, porque GARANTO que você vai amar o livro assim como eu.

RECOMENDADISSIMO!!! 5 ESTRELAS E NO MEU CORAÇÃO!




*****




Amanda Vieira é mineira e nasceu no dia 21/02/1989. Mora em Montes Claros, é acadêmica de enfermagem na Unimontes, cursa violão no Conservatório Lorenzo Fernadez, participa de seis antologias de poesias e uma antologia de contos da CBJE. É uma garota tímida, gosta de ficar em casa vendo um bom filme ou na companhia de alguém que lhe faça sorrir, conta piadas, ama sorvete, animes e chocolate branco, às vezes se perde em seu mundo particular, com histórias mirabolantes que quem sabe um dia escreva.

Odeia ser interrompida de seus devaneios quando está tocando uma canção em seu violão rosa e, aliás, adora música, Paula Fernandes, Victor e Léo, também curte o som de Nenhum de nós, Roupa Nova e Taylor Swift, pode-se dizer que é uma pessoa bem eclética.  Odeia entrar em uma livraria sem dinheiro e guarda como um tesouro a sua coleção de livros, adora a séries de Alyson Noel, Stephenie Meyer e Richelle Mead, chorou no final de A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak. Seu hobby é dar umas arranhadas no violão e principalmente escrever, poemas, canções, estórias, o que dá na telha. 

41 comentários:

  1. Estou particularmente encantada com a sua resenha. Muito bem arquitetada e construída, apontando pontos determinantes da história, além de estar lindamente enriquecida com imagens que vou roubar para mim. E quanto às suas impressões, tenho que dizer que meus olhos marejaram e com toda certeza vou guardar um abraço forte para o dia que nos conhecermos. Obrigada pelo carinho e pela forma tão bela que se expressou.
    Beijos no coração <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil...
    Romance com mistério, suspense... bom demais deve ser esse livro hein!
    Ainda nem conhecia ele, mas gostei de ver os inúmeros elogios. A capa realmente parece dar outra ideia sobre o livro, além de ser linda.
    Nunca li nada da Amanda, mas a dica está anotada, vou até colocar nos meu desejados do Skoob. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal!
    Confesso que fiquei o tempo todo pensando no segredo de Heitor.
    As palavras que você usou para definir o livro, chamou monha atenção e com certeza fiquei com gostinho de quro mais!
    Legal saber que um livro tão bom assim é nacional.
    A capa está linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que livro maravilhoso! Não conhecia ainda, mas a história parece ser cativante mesmo! Esse vai pra minha listinha hehe

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana,

    Não conhecia o livro e nem a autora, gostei muito da capa e a sinopse não me conquistou, mas sua resenha sim, dica anotada....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu gostei bastante da sua resenha, mas não sei porque a premissa do livro não me empolgou, mas mesmo assim parabéns pela resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, parece um livro maravilhoso mesmo! Fiquei super curiosa com ele, ainda mais que o livro tem tudo que eu mais gosto: romance, suspense e muito mistério! Me encantei com a premissa do livro e com a sua resenha, quero muito ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. apesar de vc ter adorado o livro, ele não me cativou... T
    a capa dele é até bonita, mas o gênero não tem nada a ver comigo, e não me sinto atraída em sair de minha zona de conforto com ele...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho que te dar os parabéns, a primeira parte da sua resenha ficou tão boa que eu quando ela acabou e veio o "[-Minhas Impressões-]" eu fiquei "tá, e o que acontece com ele? Qual é o mistério?". A sua resenha ficou ótima, fazia tempo que uma resenha não fazia isso comigo, estou irritada por não poder ler esse livro hoje, agora haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ola analisando a capa também imaginei de que era um livro em mundo paralelo com seres mágicos etc assim como vc , ja esta virando a cara e dizendo não é para mim rsrs, ainda bem que continuei a ler sua premissa pois iria perder a oportunidade de conhecer este livro rs, gostei quando citou que o livro tem um que de suspense ,mistério e romance pois é o tipo de livro que me agrada , o fato de ter mencionado de que ele é muito bem escrito me fez muito querer conhece-lo mais a profundo , colocarei em minha metas de leituras
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. kk o cara da loja era o cara da bicicleta que era nada mas nada menos que seu primo.
    gostei do historia e n vejo a hora de ler esse livro

    ResponderExcluir
  12. Não podemos negar que essa capa linda
    e essa estória é eletrizante neh?
    Com certeza essa resenha que vez ter vontade de ler.
    MEU DEUS.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  13. Capa linda, resenha fofa e você conseguiu me deixar curiosa! Gostaria muito de ler e o blog está sempre aberto para estas queridas nacionais! bjs <3

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana!
    Tenho esse livro no meu aplicativo Kindle e já iniciei a leitura faz um tempo, mas parei porque acho cansativo demais ler ebooks no celular... Sua resenha fez a curiosidade voltar com tudo, a história parece ser incrível, sou fá de romances com um toque de mistério, isso sem contar que a capa desse é mesmo linda!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Nossa que resenha mais empolgante!!!!! Você soube me deixar hiper curiosa, isso não se faz. O primo dela parece um sonho e de repente você me diz que tem algo ao redor dele errado, que os que ela ama estão correndo perigo e ele não pode falar nada para proteger a prima. Ai meu Deus!!!! Preciso desse livro, risos... Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Assim como você, pela capa e o título também pensei se tratar de uma história com um mundo com seres mágicos e etc, mas mesmo vendo que não, a história continua me interessando, principalmente por ter mistério e suspense.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nossa essa capa engana direitinho tbm pensei que seria uma fantasia rsrs
    Adoro romances e com mistério e suspense então nem se fala
    Não conhecia nem a editora em a autora mas com certeza quero ler.
    Espero que a autora esteja na Bienal :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! Não conhecia essa obra e a editora meio que sumiu do mapa, pois fiquei sabendo que ia mudar a linha editorial.
    Bom, a capa é mega linda e claro já estou com vontade de ler, pois gosto um pouco de suspense e a obra parece casar muito bem com tudo. Espero ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda, tudo bem?
    Parabéns pela resenha primeiramente. Eu não conhecia o livro, mas já vi o título em algum lugar da internet rs. Não sei se eu leria AGORA, mas confesso que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha de curiosidade. Estou lendo coisas diferentes esse ano, então por que não Vale das borboletas? Haha beijo!

    ResponderExcluir
  20. Que capa liiiiinda! Já li diversos comentários positivos sobre esse livro e com certeza o enredo parece ser muito empolgante e bem escrito. Adorei as fotos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já li algumas resenhas bem positivas sobre esse livro e sua ressenha me deixou ainda mais curiosa!
    A premissa dele me atrai e com toda certeza o leria.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua resenha! A capa é linda mesmo, e também esperava uma literatura fantastica, mas por ser mistério e suspense e romance, me deixou com vontade de pegar ele agora mesmo pra ler.
    Vou adicionar ao skoob, quem sabe um dia acho alguém pra trocar ^^

    ResponderExcluir
  23. Ola lindona gostei muito da premissa do livro, com essa mistura de romance e suspense, tem tudo para prender a atenção do leitor. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Vendo a capa, também achei que seria um livro com elementos mágicos e coisas do tipo, então me surpreendeu que não é nada disso. Fico feliz em saber que o livro não é meloso e que a autora não deixou nenhuma ponta solta. Dica anotada :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Tbm pensei que seria algo puxado pro sobrenatural ou fantastico, olhando pela capa e ao ler sua resenha vi que tm na a ver e sua resenha me deixou de boca aberta, com certeza quero ler e amar
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Essa historia parece ser muito boa, e que desencontro desses dois? Mas pela capa já me chamou atenção, e talvez coloque ele na minha lista de leitura.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Huum, esse livro parece ter de tudo um pouco ne? Fiquei curiosa, mas já duplamente interessada devido a capa linda.
    Parabéns pela resenha, muito bem construída. Odeio quando vou ler um resenha e é super supérfilo.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  28. Silvana-flor, que incrível resenha! Nunca tinha lido nenhuma opinião a respeito desse livro, mas muito me interessei pela história. Não tem como ignorar uma empolgante opinião como a sua, flor. Especialmente quando diz que a autora foi BRILHANTE no desenvolvimento do enredo. Eu aprecio muito isso, principalmente quando somos positivamente surpreendidos. Senti-me com sorte, porque já adquiri o e-book desse livro, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil, tudo bem??
    Amiga... juro que quando vi a capa desse livro, pensei, mais uma fantasia, ando meio cansada de ler resenhas de livros fantásticos, parece que o povo se contaminou e querem ler só livros dessa temática rsrsrs... mas quando comecei a me inteirar na história conforme fui lendo, percebi que fui pega de surpresa por um enredo completamente envolvente e melhor um enredo de autora nacional... então imagine só meus olhinhos brilhando... adorei o mistério e o suspense dado a obra... parece que isso foi bem desenvolvido pela autora... curti muito essa premissa e fiquei curiosa para conhecer a história.. mas sendo mais sincera ainda... eu não gostei da fonte da capa... portanto se eu tivesse em uma livraria, eu não compraria não... mas isso pode ser uma antipatia pessoal minha... quando der e tiver uma oportunidade irei ler o livro.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Silvana, assim como você tive uma impressão errada desse livro. Eu também pensei que a historia fosse sobre um mundo paralelo com seres mágicos, a capa engana direitinho mesmo. Enfim, essa historia para mim me pareceu um pouco do mesmo romancezinho de sempre. Parabéns pela resenha mas vou deixar a dica passar. :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Confesso que estou muito curiosa para saber o final do livro, eu sou apaixonada nesses livros que tem uma pitada de suspense que nós mantem vidrada na historia, com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu li esse livro a muito tempo e gostei bastante dele,foi gostoso relembrar um pouco a história !!!

    Ótima resenha !!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  33. Oie!!!!
    primeiramente, que resenha maravilhosa;
    amei o jeito que você a desenvolveu, desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei com vontade de lê-lo, achei a premissa bem legal e a capa lindíssima. espero lê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Ooi,
    Uau, como eu ainda não li esse livro antes?
    Pelo que notei na sua resenha ele tem tudo que eu gosto, romance e suspense! Estou super curiosa para saber o tal segredo do Heitor *o*
    Vou adicionar no skoob e tentar ler o mais rápido possivel.
    P.s.Sua resenha ficou ótima! Parabéns ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?,

    Fiquei curiosa sobre o segredo do Heitor, o que será?

    Parabéns os resenha, ficou ótima. A forma com que vc apresentou o enredo me deixou bem curiosa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Ooi,
    Adorei a resenha, já li algumas resenhas sobre o livro e fico cada vez mais curiosa.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro. Tenho ele em ebook, mas ainda não tive tempo de ler.
    Amei saber que você o classificou como seu favorito.
    A resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Amei a resenha, e agora fiquei morrendo de vontade de ler! Esse é exatamente o tipo de livro que gosto de ler, e tu me deixou com uma pulguinha atras da orelha, haha. Vou ver se acho ele online. Beijos!

    bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Silvana!!
    Já conhecia o livro e já adicionei ele na minha lista. Amei sua resenha que foi bem construída e me deixou ainda mais curiosa sobre o livro
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  40. Olá

    Fiquei mega curiosa agora, pela capa do livro tbm pensei que fosse ter elementos fantásticos.
    Irei pesquisar mais sobre o livro

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Silvana,
    Linda a sua resenha, me deixou com vontade de ler esse livro, desvendando os seus mistérios que cerca os personagens. Mais uma autora de talento que o país está lançando.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir