04 agosto 2015

Resenha - Não Pare!





Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida?É chegada a hora da verdade.


Livro: Não Pare!
280 páginas || Skoob || Editora: Velentina || OndeComprar ||










Nina Scott está mais que acostumada a se mudar, afinal ela faz isso desde sempre, provavelmente desde que nasceu, mas sua mãe que é um pouco mais que super protetora e supersticiosa - não tem muitas regras ou costumes, mas manter sempre o celular ligado e sempre atendê-la quando ligar é uma regra e sempre que algo estranho acontece livrando a da morte por pouco ela já sabe que vai estar indo para algum lugar novo e totalmente longe em questão de horas, esse talvez seja o único costume de sua mãe.

No início, Nina não só entendia como também adorava essas mudanças, conhecer novos lugares e pessoas, pois era uma coisa que lhe agradava, ainda mais as mudanças ocorrendo por causa do trabalho de sua mãe ela entrou para o ramo de lentes de contato após Nina nascer com um defeito na pupila, deixando-as verticais e lembrando estranhamente lagartos , porém com o tempo passando e Nina percebendo que essas mudanças estavam lhe impedindo de ter o que qualquer criança tinha: amigos, um lugar para chamar de casa, um amor e por aí vai; ela começou a se ressentir e se perguntar qual o verdadeiro motivo por trás delas.

Porém como se Deus finalmente ouvisse suas preces, sua mãe decide se mudar para Nova York e lá ficar por um tempo - finalmente ela vai terminar o ano numa mesma escola! -, mas assim que elas firmam os pés ali, coisas estranhas começam acontecer, contudo o estopim da desconfiança de Nina, de que algo realmente estranho está acontecendo em sua vida e de que sua mãe está lhe escondendo algo acontece quando algumas semanas antes do seu aniversário de dezessete anos, estranhos acidentes quase mortais começam a lhe atingir e todos os culpados aparecem mortos no dia seguinte, ela pensa estar ficando louca, mas uma parte dela sabe que isso é mentira, ela está lúcida.

Contudo se tudo isso estiver de fato acontecendo ela não pode contar para sua mãe, não sem que ela pire e tudo comece de novo, assim ela fica a mercê dos estranhos novos alunos que parecem entender coisas das quais ela não faz ideia e estão envolvidos de alguma maneira que ela ainda não sabe explicar, mas a única certeza é que um parece um anjo e o outro a própria morte, quem de fato a está ajudando nessa história?


Narrado em primeira pessoa do ponto de vista de Nina o livro passa voando, são tantos acontecimentos que não a uma pausa sequer para tomar folego, sem falar que o livro começa mergulhado em mistério e mortes inexplicáveis e só vai mergulhando mais e mais fundo e quando você está quase sem ar...Bum! Tudo é revelado e você fica "Nossa, eu não imagina que fosse esse o motivo...".

Para quem gosta de filmes como Premonição esse é um livro que eu mais que recomendo, mesmo, e nem por causa do clima macabro e sim por todo o suspense criado pelos acidentes mortais dos quais ela escapa sempre por pouco. Desde o início do livro eles estão ali cercando a menina e fica na cara que ela é diferente, só não se sabe como, e você fica matutando e matutando, pensando em que ela pode estar metida e por que tudo isso está acontecendo com ela, quem quer matá-la e se vão conseguir e principalmente, quem é o mocinho e quem é o vilão, porque eu vou falar, no começo você não faz a menor ideia e está tão perdida quanto a personagem, o que é bem legal.


Porém assim que as coisas são descobertas e reveladas eu, pelo menos, fiquei "Meu Deus, que sacada genial!", eu nunca tinha lido nada com essa formatação e adorei como Fml Peper pensou em tudo, o final é alucinante e te deixa com água na boca! Mas devo dizer que por mais que eu tenha lido rapidinho a estória e que no geral eu tenha gostado dos personagens eu fiquei da metade para o fim querendo gritar "Nina como tu é burra mulher!", o que foi bem engraçado pois foi uma frustração que me impulsionou a ver se ela se tocava logo, e quanto ao "mocinho" se é que ele pode ser chamado assim, eu espero realmente que ele se redima nos próximos livros, afinal ele tem muito, muito, potencial, ansiosa para que setembro chegue com Não pare!



35 comentários:

  1. Omg, essa resenha!!
    Fiquei super ansiosa pelo livro e quero conseguir ler logo!
    Parabéns pelas palavras incríveis e comparações!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e mais feliz ainda que queira ler o livro, vale muito a pena, espero que goste bastante!!
      Bjinhos e obrigada.

      Excluir
  2. Amooo, esse livro! Comprei todos os três pela Amazon, antes do primeiro ser lançado pela Valentina, e devorei eles! A FML Pepper é genial e uma grande inspiração para mim, que sonho em um dia me tornar escritora. Parabéns pela resenha, ficou ótima :)

    Beijo,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marina.
      Olha, eu devo dizer que estou ansiosa e a Fml é um amor de pessoa e ótima escritora, adorei de paixão poder conhecê-la e espero poder conferir os outros dois livros logo - ou melhor quando eles forem lançados. kk.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Oi Agatha...
    Ouço falar tanto desse final tão genial, que minha curiosidade é demais rs Ainda sou uma das poucas que não leu este livro, mas um dia ainda leio.
    Adoro esse suspense que você citou, acho que também faria uma boa leitura com ele. É bom demais quando somos surpreendidas assim no livro né..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia.
      É ótimo quando somos surpreendidos e que isso menina, tenho certeza que você não será a última a lê-lo kkkk, mas leia sim que te conhecendo como eu conheço acho que você vai adorar esse clima e assim como eu concordar que a Nina precisa de uns tapas de "Se toca".
      Bjokas moça

      Excluir
  4. Estou doida para ler esse livro. Já até comprei, estou esperando chegar.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane.
      Espero que chegue logo e que a leitura seja super gostosa!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi!!!
    Eu tenho os três livros, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Fiquei mega intrigada com a história, nunca tinha lido resenhas sobre ele. É muito bom quando as histórias nos prendem dessa forma. Estou lendo uma outra trilogia que me deixou bem assim (mas sem a parte de chamar a protagonista de burra rsrss), mas vários acontecimentos que traziam outros ainda mais intrigantes rsrsrsrs. Se tiver oportunidade procura por Reiniciados de Teri Terry (pois é, é esse o nome mesmo rsrs) , acho que você vai gostar.
    Beijos!!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie moça!
      Eu tenho essa trilogia e AMOOOO de paixão ela, e tem mesmo todo esse mistério né? E nem tem como chamar a Kyla de burra a menina é um gênio!!! Espero que goste de Não pare! quando o ler, de verdade.
      Bjokas!

      Excluir
  6. Oi Agatha!
    Gostei bastante da sua resenha, já tinha lido o livro e achei ele incrível estou procurando um tempinho na minha rotina para ler o segundos sem atrasar as outras leituras.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bom demais mesmo, eu li faz tempo em ebook e agora já adquiri meu exemplar físico e pretendo reler para poder ler na sequencia as continuações que virão em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Agatha!
    Pelo que li parece ser um livro super instigante e gosto de livros assim. Fiquei com mais vontade ainda de lê-lo!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Acompanho a FML desde a época em que a trilogia só existia em e-book e acho a premissa de Não Pare incrível!
    Sempre leio bons comentários sobre a obra, que assim como a sua resenha, só me deixam mais curiosas ainda pela leitura!
    Espero poder lê-lo em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que máximo essa resenha, esse e o meu estilo de leitura com certeza eu vou comprar esses livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Aghata. Esse livro parece ser muito bom, a autora faz grande sucesso na blogosfera e fico orgulhosa de ver isto. Fiquei curiosa para saber o que a personagem principal é, rs.
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adorei esse livro. Fiquei impressionada com a história e amei os personagens.
    O final pra mim foi surreal e me deixou com gostinho de quero mais.
    Preciso urgente dessa continuação.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Agatha, tudo bem?
    Realmente o enredo do livro é genial!
    Eu amei a leitura e mal posso esperar pelos próximos, essa edição está linda.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Descobri o livro assim que fechei parceria com a FML Pepper e ela cedeu o ebook para resenha... Mas que trabalho que ela teve, hein! A história é muito bem escrita, com um universo totalmente novo criado por ela e etc. Preciso comprar a edição física e reler logo!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido tantas resenhas a respeito desse livro que estou ficando cada vez mais curiosa. Adorei as fotos e a forma como escreveu a resenha.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    amei sua resenha, gostei muito da forma que você a estrutura ;) Não Pare está na minha lista de futuras leituras, ele está sendo tão bem comentado que resolvi dar uma chance.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá; quero muito ler essa trilogia da autora, já vi tantas resenhas (gostei da sua!) super positivas que estou super curiosa para ler "Não Pare" e conhecer melhor a história.

    ResponderExcluir
  18. Oi Agatha! Bem conheço o livro da Pepper é gostei muito, espero poder ler a continuação em breve! Gostei da sua resenha abordou bem os pontos do livro e expressou sua opinião. Abraços,!

    Tony

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, estou de olho nessa trilogia a muito tempo, mas ainda não comprei, preciso ler os parados da estante primeiro, só depois irei ler. Bom,só leio elogios sobre a mesma desde a época do Amazon e com certeza deve ter uma história foda, adoro enredos macabros assim,apesar de ter medo,hahaha.

    Sua resenha ficou ótima e me deixou mais curiosa ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Agatha!

    Que resenha incrível!
    Estou com esse livro pendente para ler. Agora mais do que nunca vou iniciá-lo!

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Amei a resenha,parabéns!
    Muito boa mesmo.
    Fiquei com muita vontade de ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu já era louca por esse livro, imagina agora como estou.
    Eu ameiiiiiiiii sua resenha, como sempre perfeita.
    Adoro esse inicio de descobertas, acidentes sem explicações kkkk
    E amoooo filmes de premonição então esse livro foi feito para mim :D
    Ameii e vou comprar

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi as pessoas falando super bem desse livro, porém eu nunca tinha lido uma resenha, e eu estou apaixonada na premissa da historia. Estou doida para poder conhecer a escrita da autora e a historia da Nina.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Já faz um tempo que vejo falarem muito bem desse livro, mas acredita que ainda não li? Pois é tenho que criar coragem e ler logo.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas a sua resenha me deixou curiosa, apesar da sinopse não ter me atraído tanto. Vou procurar mais informações sobre a obra e comprar mês que vem, pois estou com os centavos contados já haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Agatha, sua linda, tudo bem
    Eu já li os dois primeiros livros dessa série e amei!!!! A narrativa é viciante e a história é incrível. Recomendo que todos leiam a série, vale muito a pena. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não gosto de filmes como Premonição não (tô fora de clima macabro), mas gostei muito de Não pare! Realmente é ação desde o início e o livro passa voando. Já li esse e Não olhe!, acho que vou acabar lendo Não fuja! em e-book mesmo, não vou aguentar esperar... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, Agatha. Eu amei este livro, que dizer, a trilogia toda. Simplesmente devorei ele em três dias e amei estas capas que estou ansiosa para comprar. São obras maravilhosas e a escrita da autora é realmente envolvente.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa noite!

    Antes de mais nada, parabéns pela resenha! FML Pepper está realmente fazendo muito sucesso e pelo que noto, é geral. Estou doida para ler a trilogia desde que uma das colaboradoras do LT resenhou a trilogia (ela comprou na Amazon, no formato digital, toda trilogia está disponível lá), enfim, desde então quero muito ler, estou muito curiosa e sua opinião me deixou com mais vontade de ler, entretanto, vou esperar que os 3 volumes estejam lançados em formato físico para optar pela leitura sem interrupções na espera. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  30. Oi Agatha,

    A Pepper está bombando com esta trilogia que está realmente com tudo. Adorei sua resenha e fiquei feliz em saber que a obra prende a atenção através da escrita da Pepper que conheci da Semana do Livro Nacional em SP, ela é sinônimo de simpatia e alegria.
    Bom, tenho o primeiro livro e sua resenha me instigou a investir na leitura já.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir