17 agosto 2015

Resenha: Insight






Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos. Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela.
A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele. Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia? Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

Livro:
Insight
212 páginas || Skoob || Cortesia: Ler Editorial || OndeComprar








Alicia McCardi é uma tradutora bem sucedida na cidade de São Francisco. Brasileira, está na cidade há apenas três anos, mas para ela sua casa sempre fora ali, naquele cenário encantador. Sua vida vira de ponta cabeça quando conhece Caleb Reynolds, um homem de arrancar suspiros e que a faz derreter sob apenas um olhar. Mas ela repele o que sente, afinal ele é seu estagiário.

Porém fica cada vez mais difícil resistir aos seus encantos; e isso é a última coisa que ele quer que ela faça. Com dedo podre para homens, Lish (como é apelidada) tem medo de se envolver e acabar machucada como aconteceu da última vez. Seu relacionamento de 2 anos com um homem também lindo, acabou com traição e desde então ela não se apegou a mais ninguém. Não até Caleb chegar para derrubar as barreiras que a impedem de se entregar.

Caleb tem um passado difícil. Sua irmã mais nova faleceu, deixando-o devastado; e uma atitude sua de alguns anos antes deixaram cicatrizes difíceis de lidar.. Até conhecer sua chefe.

Agora ambos precisarão superar seus medos e inseguranças se quiserem ficar juntos. E ambos estão dispostos a tentar.



Narrado em primeira pessoa por Alicia, Insight é um romance de arrancar suspiros. Com cenas engraçadas, inesperadas e inesquecíveis, o livro alcança um novo patamar de fofura.

A escrita da Gabriela é muito boa. Conseguiu criar uma narrativa com começo meio e fim e prender o leitor durante todo o trajeto. Apesar de curto, Insight é de uma leitura intensa, sem muitos floreios e muito, muito divertida. Sabe aquele mimimi que sempre nos irrita nas protagonistas? Aqui não tem. Fora isso a Gabi também virou o jogo e colocou a vaga de estagiário para o mocinho. Achei isso ótimo! Aqui a Alicia é chefe e é dona do próprio nariz.

"- O que você quer? - perguntei um pouco grossa demais.

-Você - murmurou - Eu quero você."

O romance foi muito bem elaborado e em momento algum achei forçado. A química entre os dois é forte e fica evidente desde as primeiras páginas, já que nenhum dos dois consegue esconder o que sentem. Não é um livro hot, apesar de possuir cenas mais "quentes".

"Ele estava me amolecendo - pensei, observando nossas mãos entrelaçadas."

Algumas páginas realmente me arrancaram risadas histéricas! Acho que nunca ri tanto lendo um livro. É cada situação que os personagens se metem! Fica difícil manter a compostura enquanto a protagonista chega em casa com o Caleb no maior clima e pisa no cocô de sua cadela... E isso não é nem de longe o maior mico que ela paga.

Como eu disse, Insight fica em um novo patamar de fofura. Não que não possua drama, pois possui, mas as cenas assim passam com rapidez devido à narrativa rápida e fluida; e as cenas de comédia são mais frequentes, o que aumenta ainda mais o ritmo da leitura. Quando vemos, o livro já acabou... E o que resta é a saudade dos personagens e vontade de ler tudo outra vez.

Gabriela Cardial está de parabéns, seu primeiro livro publicado é muio bom e não deixa a desejar. Claro, algumas coisas precisam melhorar, mas isso irá acontecer com o tempo, conforme for ganhando experiência. E espero que não demore para lançar um novo livro, irei aguardar ansiosa por novidades.

A diagramação é tão fofa quanto a narrativa. Todo capítulo começa com um coração e termina com outros dois. Não encontrei muitos erros de revisão, nada que me incomodasse durante a leitura. A capa é linda e a contra capa idem.

56 comentários:

  1. Olá!
    O livro parece ser muito divertido! Fico bem feliz que a literatura nacional esteja crescendo tanto, sempre bom conhecer novos autores. Espero poder ler esse livro logo, mesmo não sendo meu gênero preferido, parece valer a pena.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO divertido, risada garantida do começo ao fim! :D

      Excluir
  2. Eu estou lendo Inight e estou adorando a escrita da autora. Eu já soltei altas gargalhadas com várias situações e estou na parte em que Alicia pisa na merda de Maya kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver tantos livros nacionais se dando bem!
    Não conhecia esse, mas gostei do estilo e a capa é um charme!
    Pela sua resenha, parece ser um livro legal e divertido.
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertido é o subtítulo desse livro, hehehe.
      Beijos <3

      Excluir
    2. Divertido é o subtítulo desse livro, hehehe.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Oi, Gaby.

    Só pela sua resenha eu fiquei com aquela vontade enorme de ler esse livro. Estou precisando de leituras divertidas é acho que esse livro é o que eu preciso. Irei tentar adquirir um exemplar de Insight. Quero rir que nem você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar, Paula!! Espero que se divirta bastante <3

      Excluir
  5. Oie
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a trama.
    Gostei muito dos quotes que você escolheu.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Gaby,
    Que resenha mais amor ♥ me deixou super curiosa pelo o livro, eu que sou uma romântica assumida vou ler sim, em breve.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,
    Adorei sua resenha. Apesar do livro não ser do gênero que costumo ler, fiquei bastante curiosa para conhecer a história.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa, espero que leia e goste bastante :D

      Excluir
  8. Adorei a resenha, Gaby, e mais ainda que você gostou do livro! 💜

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver os autores brasileiros saindo da casca e mostrando que podem escrever de tudo, realmente romance não é muito a minha praia, mas sei de uns autores brasileiros muito bons no gênero horror/terror, mas vamos ver quem sabe, estou tentando ler coisas diferentes esse ano o/
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando conhecer mais autores nacionais! Já li vários esse ano e estou me surpreendendo a cada dia mais :D

      Excluir
    2. Também estou adorando conhecer mais autores nacionais! Já li vários esse ano e estou me surpreendendo a cada dia mais :D

      Excluir
  10. Esse livro parece ser romântico, mas não daqueles clichês que andam saindo ultimamente e costumam ser sempre iguais, tirando o começo que ela perde um amor.
    Gostei muito da premissa. Com certeza colocarei na minha lista que já não é pequena!!

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura sem limites, Viviana!! Espero que leia e goste bastante, depois me conta o que achou :D
      Beijos!

      Excluir
  11. 2 anos de relacionamento que acaba em traíção -check.
    Agora só tá faltando eu conseguir um emprego, virar chefe e me apaixonar pelo estagiário hahahaha

    Eu tava pronta para dizer que esta história não seria uma que me atrairia. Mas quando li do cocô... gente, que hilário!

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe
      O livro é cheio de passagens hilárias!! Acho que foi um dos livros mais engraçados que li esse ano :D

      Excluir
  12. Ai que livro legal, parece bem engraçado e quente, e isso deve dar uma combinação perfeita. Quando vi a capa achei que ele era mais HOT, e agora lendo a resenha vejo que ele é melhor do que eu imaginava. Vou acrescentar a minha lista de leituras

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que fosse mais pro lado Hot e me surpreendi com um romance fofo e muito engraçado, além de super rapidinho de ler! :D
      <3

      Excluir
  13. Olá!

    Adorei a resenha!! Não conhecia o livro nem a autora, mas já gostei só pela atração dos personagens, inclusive pelo cocô do cachorro que cortou o clima! hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, essa foi uma das partes mais engraçadas do livro! Passei um tempão rindo sozinha!

      Excluir
  14. OI Gaby
    Quando um casal literário tem química é tudo de bom né. Estou conhecendo este livro agora, mas me interessei, pois curto o gênero. Quando é divertida assim é melhor ainda! Gosto quando as cenas hots também não ganham foco, e deixa ser só algo mais sensual. Gostei da dica e leria o livro sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente :D
      Que bom que se interessou na leitura, espero que goste do livro! :D
      Beijo!

      Excluir
  15. Olá!
    Eu adorei conhecer esse livro. Já estava de olho nele a muito tempo e agora quero ler o mais rápido possível. Gostei de saber que a chefe é a mocinha, por que as vezes cansa o homem ser sempre o maior.
    Sua resenha está maravilhosa e vou ler o livro em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa! Espero que goste bastante do livro! Também achei o máximo a mocinha ser a bam bam bam da história!
      Que bom que gostou <3
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Pela capa pensaria que seria um livro hot mas tendo cenas mais quentes já quero hihi.
    Adoro livros que não são cheio de mimi.
    Não conhecia a autora nem a obra mas com certeza vai pra lista de desejados
    Adorei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei a mesma coisa, Ana, mas quis dar uma chance e felizmente tive essa surpresa.
      Espero que leia em breve e goste do livro :D
      Fico feliz que tenha gostado!! :D

      Excluir
  17. Olá!
    Nossa, um personagem que supera todos os mocinhos juntos? Já quero ler pra ver se é tudo isso mesmo! rs
    A premissa é interessante e a leitura parece divertida.
    Fiquei curiosa para conhecer a história!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É beeem divertido, tive várias crises de riso, hehe.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oii,
    Fico muito feliz de ver que a literatura nacional está cada vez mais popular. Não conhecia o livro mas adorei conhecer.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Olá Gaby,
    No começo achei a história meio clichê e até sem graça, mas na medida que fui lendo a resenha acabei me interessando, acho que você escreve sua resenha de uma forma muito boa pq acabei mudando de ideia e agora quero muito ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi, tudo bem? Como sempre digo alguns livros me conquistam pela capa, depois pela sinopse e aí a história. A leitura parece ser bem divertida, gosto de livros com toque romántico, mas que não seja meloso demais haha a leitura fui melhor. Sua resenha ficou ótima. Beijos e ótima semana! Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi, tudo bem? Como sempre digo alguns livros me conquistam pela capa, depois pela sinopse e aí a história. A leitura parece ser bem divertida, gosto de livros com toque romántico, mas que não seja meloso demais haha a leitura fui melhor. Sua resenha ficou ótima. Beijos e ótima semana! Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi, tudo bom?
    Por mais elogios que você tenha feito a obra e a autora, não leria o livro, porque achei clichê demais. Mas se eu fosse uma grande fã de romances adoraria ter meus suspiros arrancados por esse casal.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Gaby, sua linda, tudo bem
    Eu já estou com meu exemplar para fazer a leitura, mas não conhecia nada da história. Essa é a primeira resenha que leio e fiquei encantada, parece ser muito romântica, divertida, leve e super fofa, amei!!!!!!!! Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olááá!

    Nossa que ótimo a autora no seu primeiro livro conseguiu agradar dessa forma. Eu achei o enredo agradável é o estilo de livro que eu gosto muito desse genero porque acho que é uma leitura mais leve e é ótimo para ler depois de uma leitura pesada.
    As vezes um romance forçado acaba tirando um pouco a vontade de concluir o livro.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  25. Oie! Tudo bem?

    Eu não sou muito fã do gênero... Confesso que me apaixonei pela capa e que por o livro ter feito você rir tanto é que eu fiquei interessada. Porém, ainda assim, passo a leitura...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, a capa já me deixou apaixonada, a premissa mais ainda, inclusive estou lendo um livro agora que a protagonista terá que passar por cima dos seus medos para ser feliz no amor. Curti muito, e se a quimica deles é forte, se a relação convence gostei mais ainda. Fiquei curiosa para saber onde essa história irá dar. Assim que tiver uma chance lerei.

    Ótima resenha, muito bem escrita.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Eu estou querendo ler esse livro, ele já está na minha lista, mas recebi o 2111 e vou ler primeiro! Sua resenha só aumentou minha vontade, adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gaby, um romance sempre faz bem para a alma, esse parece ser um daqueles que faz a gente sonhar!
    É a primeira resenha que leio desse livro e já gostei de cara!
    Beijos
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  29. Oi Gaby
    Não conhecia o livro em questão, mas a sua resenha doce e encantadora despertou em mim essa vontade de ler.
    Gostei da capa, da sinopse e do enredo então por que eu não leria?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor!
    Vou te contar, não pretendia incluir mais uma obra na minha lista, mas ficou difícil, haha. O que mais se destacou para mim em sua resenha é o fato de que esse romance é divertido. Adoro comédias-românticas e isso está em falta no mercado. Temos eróticos (ótimos), romances chick-lit e tudo mais… Mas com comédia pura? Não, são poucos. Com certeza, lerei.

    Beijos, flor.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá... tudo bem??
    Parece mesmo ser um romance gostosinho de ler... e eu curti a premissa da atração do estagiário com a chefe.... adoro essa inversão de papéis... com isso a autora já ganhou pontos comigo... só vemos o homem sendo todo poderoso e a mocinha sendo secretaria, estagiária, recepcionista e tudo mais... a única coisa que me incomodou foi o fato do livro ser curtinho... porque não curto livros com poucas páginas porque dá a impressão da história não ser bem desenvolvida e passar rápido demais... fora isso fiquei bem interessada pela leitura... xero!

    ResponderExcluir
  32. Adoro saber que os autores nacionais estão ganhando espaço dentro da literatura. E o melhor que todos os livros que li até hoje nem um me decepcionou. E esse livro parece ser muito bom.
    Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  33. Oii Gaby!

    Amei a capa! A história me deixou bem curiosa e a sua resenha me deixou bem animada para ler ^^ Dica anotada!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, Gaby. Insight parece ser um ótimo livro, bom saber que não é forçado. Irei pegar o meu com a autora na bienal, estou muito ansiosa para lê-lo!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  35. Ei Gaby, adorei a premissa do livro e com sua resenha fiquei muito curiosa para lê-lo. É raro eu ler livros que me fazem rir, e esse parece ser uma boa pedida. Já coloquei na minha lista para ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  36. Olá Tudo bem?

    Eu já tinha vista a capa desse livro e lido a sinopse, mas sua resenha deixa uma curiosidade muito boa para conferir o livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir