18 agosto 2015

Resenha - De volta para casa





Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Livro: De volta para casa
448 páginas || Editora: Novo Conceito || Skoob || Onde Comprar



"Cassie se sentiu perdida por um momento, olhando aquela mulher crescida que ela conhecia, mas não sabia quem era."








''Voltando para casa'' foi uma leitura surpreendente. É claro que pela sinopse eu já esperava uma história sobre famílias e sobre o retorno da protagonista para suas raízes, mas o livro mostrou que vai muito além disso e que o enredo pode ser tocante mesmo para quem não é um grande fã de romances com um lado mais dramático.

Cassie saiu de casa depois de uma grande desilusão amorosa, fugiu para Nova York e construiu uma nova vida, sem nunca olhar para trás. Depois de anos, ela não questiona sua decisão, nem pensa sobre como poderia ter sido sua vida, mas guarda mágoas e questões não resolvidas que a afastaram de sua irmã, de quem era muito próxima. Ao voltar para Walton, a protagonista aos poucos vai descobrindo que não há como mudar a essência de uma pessoa e que velhos hábitos são retomados mesmo contra sua própria vontade.

Ao chegar na cidade, Cassie descobre que relembrar o passado não é a melhor solução, ela vê a irmã feliz com a família que formou e não a culpa pelo que aconteceu, mas deixar de lado todo o sofrimento é difícil, assim como recomeçar a se relacionar com Harriet. Aí também aparece o doutor Sam Parker, um antigo colega que vai tentar ajudá-la nesse momento complicado e que também pode mostrar o lado bom das lembranças que ela tinha de Walton.

Cassandra não é uma protagonista para se sentir pena, teve sua dose de drama, mas é uma mulher forte e que percebe que não adianta remoer as lembranças. Ela ainda está ferida pelo que Harriet fez, mas apesar de tudo quer o melhor para a irmã. Mesmo assim, não considera continuar na cidade como uma opção viável, já que considera sua vida em Nova York perfeita.


Julguei a protagonista preconceituosa algumas vezes e imatura em outras, principalmente quando o assunto era a cidadezinha onde cresceu, mas não sei o que é passar por uma situação como a dela e acredito que os erros dela fizeram com que ficasse mais real. Cassie não é uma mulher perfeita, mas com certeza foi uma personagem muito bem escrita. Os outros personagens também foram bem explorados, desde Harriet e o marido, passando pelo Sam e por outros que não citei aqui, mas que também foram muito importantes para o desenvolvimento da história. Nessa lista também está a sobrinha mais velha da protagonista, Maddie, que está no começo da adolescência e sempre foi comparada com a tia que nunca conheceu, ela foi muito importante durante a volta de Cassie.

Karen White conseguiu escrever um romance com a dose certa de drama e mistério, sem esquecer dos momentos divertidos, que existiram, sem que o foco da história se perdesse. A narrativa em terceira pessoa, focada na Cassie, fluiu muito bem e a leitura foi rápida.

Só tenho uma pequena reclamação sobre o final, achei que aconteceram muitas coisas em poucas páginas. Isso não é algo que me incomode muito, mas acho que a autora poderia ter sido um pouco menos apressada na finalização da história.

" Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem algum sacrifício. Mas no final, você sabe se tomou ou não a decisão certa."

Não tenho do que reclamar da diagramação, pois as páginas são amareladas, com fonte e espaçamento de um tamanho confortável para a leitura. A capa é bonita e tem um ar um pouco melancólico que combina com a história, mesmo que a modelo não seja bem como imaginei a Cassie.

Deixo a indicação de ''De volta para casa'' para todos eu gostam de romances envolvendo dramas familiares, mas também para quem gosta de livros com um toque de mistério. Também indico para os que procuram por uma história para refletir, mas que não gosta de drama desnecessário.

42 comentários:

  1. Olá Eve, tudo bem? Tenho esse livro em minha estante faz um bom tempo mas nunca o li, pelo que tinha lido na sinopse e pela capa acabei imaginando outra coisa da obra, completamente diferente do que você disse na resenha. O interessante é que procuro livro justamente assim, de drama e conflitos familiares, que não seja tão dramático e irreal, o fato dos personagens serem bem construídos e da autora ser objetiva conta muito para mim quando leio um livro. Em síntese gostei muito, muito mesmo da sua resenha, estou com vontade de ler o livro agora, com muita expectativa, inclusive, espero que eu goste..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caique!
      Eu gosto da capa desse livro, mas acho que ela dá uma ideia diferente sobre a história, o que não é muito bom... Fico feliz que a minha resenha tenha despertado sua curiosidade, espero que goste da leitura!
      Abraços

      Excluir
  2. A NC é uma das minhas editoras favoritas, mas esse livro eu não li. Parece bacana e a sua resenha instiga a leitura, gostei bastante. Seu blog é lindo, Silvana! Beijos para as duas.

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O livro é bem interessante mesmo, fico feliz que a minha resenha tenha te deixado curiosa! Eu também gosto muito da NC :)
      Beijos

      Excluir
  3. Olááá
    Sua resenha está ótima, eu ganhei o livro recentemente e já estou louca para ler pois amo temas assim mais fortes que envolvem família, que bom que gostou e é uma ótima dica ;)

    Beijos
    Promoção rolando no blog: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/08/promocao-3-livros-1-ganhador.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que você gostou da resenha! se você já tem o livro e gosta de histórias que envolvam conflitos familiares, não pense duas vezes antes de ler De volta para casa!
      Beijos

      Excluir
  4. estou sem palavras sobre o que acabei de ler, gosto muito de livros que falam sobre esse tema " familia" com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se você gosta de livros com essa temática familiar, com certeza De volta para casa é uma ótima dica!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Linda
    Confesso que também achei muita informação para um livro só, mas no geral gostei dele.
    Realmente é um livro que nos leva a refletir.
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      São vários temas mesmo, mas o livro é grande e autora soube trabalhar bem cada um deles, então a narrativa não ficou cansativa. Com certeza a história traz vários temas para reflexão.
      Beijos

      Excluir
  6. Gente, SOU LOUQUINHA pra ler esse livro, acho que há mais de ano! <3


    Yasmim
    http://www.yasmimsramos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também tenho alguns livros que quero ler há bastante tempo :)
      Espero que goste bastante quando conseguir ler!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Eve!

    Li esse livro no final do ano passado e adorei. Adorei mesmo. A história, o ambiente... Fiquei muito triste com algumas coisas, mas né... Toda história tem isso mesmo. Também achei Cassie um pouco preconceituosa e imatura, mas até que entendo o lado dela. Achei o final um pouco corrido também, mas não achei que atrapalhou muito a fluidez do livro como um todo.

    Beijoca.
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu também fiquei triste com alguns acontecimentos do livro, mas tudo foi tão bem trabalhado que não tenho do que reclamar... Só o final, que poderia ter mais algumas páginas :)
      Beijos

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Amo a Novo Conceito, mas nunca ouvi falar do livro, dei olhada no skoob e vi que foi publicado em 2013, eu já imaginava porque naquela época eu quase não acompanhava todas as obras, achei uma história interessante pela sua resenha, a capa é tão bonita que combina com o título ;) Está de parabéns *-*
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também não acompanhava os lançamentos nessa época, descobri o livro completamente por acaso...A história é muito boa mesmo, obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Quando o autor sabe regular o que quer passar e sabe fazer a leitura fluir, faz com que o leitor fique preso aquilo. Mesmo o tema não sendo um dos melhores e acho que isso se encaixa nessa obra. Adorei a capa desse livro, muito bem feito!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu ainda não li muitos livros com essa temática, mas gostei bastante dessa história e a narrativa flui muito bem mesmo. Gosto da capa, mas isso só aconteceu depois que eu li, porque antes imaginava uma história diferente por ela...
      Beijos

      Excluir
  10. Ser traída pela irmã é foda hein! Fiquei muito interessada pelo enredo. Saber que você se surpreendeu também ajuda a atiçar minha vontade rs... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou curiosa! Espero que goste bastante da história quando ler :)
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Eve, esse livro chama muito minha atenção, a premissa dele é muito interessante. Eu adoro esse tipo de livro que fala sobre famílias e que tenha um bom drama no meio, ainda mais quando é misterioso. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Se você já gosta dessa temática de dramas familiares, com um toque de mistério, imagino que De volta para casa seja a leitura perfeita! Que bom que gostou da dica :)
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada.
    Vou procurar para ler, obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado da dica, espero que também se surpreenda com a história :)
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Eve, tudo bem?
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas acabava deixando pra comprar depois... Sua resenha ficou ótima, hehehe me deixou com mais vontade de ler, sacanagem!
    beijos
    Bruna
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Eu praticamente não conhecia o livro antes de ler, então me surpreendi com a história! Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Eve!
    Gosto de livros que abordem traição, mas esse de alguma forma não foi suficiente para me atrair. Sua resenha ficou ótima, eu que sou chata e só leio fantasias épicas - às vezes, ficção científica.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly!
      fantasia não está presente nesse livros mesmo, então acho que você não iria gostar... mas se resolver dar uma chance aos romances, esse é uma ótima dica!
      Beijos

      Excluir
  15. Olá Eve!
    Menina amei a capa!
    Embora que você citou sobre a sinopse do livro... Eu acabei perdendo esse hábito de ler a sinopse, porque as vezes acabamos sabendo e encontrado spoller, infelizmente. Mas a sua resenha me estimulou a ler este livro, amei a primícia e o enrendo.
    Parabéns pela escolha do quote!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2015/08/li-ate-pagina-100-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana!
      Eu também tento não ler as sinopses, mas as vezes não resisto... Espero que goste da história quando ler! Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  16. Nossa que livro! O estilo meio drama-romance me lembrou o NEVE NA PRIMAVERA da Sara Jio, eu o li e o meu conceito em relação a esses livros mudou completamente, pois nos fazem rever aspectos da vida e o valor real das coisas. Adorei a resenha parabéns lindinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li neve na primavera, mas agora fiquei curiosa! Realmente é um livro para se refletir depois de terminada a leitura. Obrigada :)

      Excluir
  17. Oi, Eve.
    Eu não gosto quando o final parece um tanto apressado, mas gostei do enredo da obra e me senti com sorte, porque já a tenho por aqui (só me falta o tempo para lê-la, haha). Gosto de dramas familiares, então não temo me decepcionar, mas espero não me irritar com a aparente imaturidade da personagem.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Finais apressados geralmente me irritam, mas nesse livro não me incomodou tanto. Que bom que você já tem o livro, dê uma chance para a história, principalmente se já gosta da temática :)
      Beijos

      Excluir
  18. Já li tantas resenhas sobre esse livro que fico super curiosa em lê-lo, mas acabo deixando para o fim da fila e esqueço. Ver sua resenha aqui fez crescer a vontade de tê-lo. Acho que depois disso ele merece furar lugar na fila.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso com alguns livros, por isso comecei a anotar todos os que quero, mas são tantos que acaba não ajudando muito rsrs
      Espero que você goste da leitura!
      Beijos

      Excluir
  19. Não conheço nenhum livro da NC que não tenha sido um sucesso. Sempre tive admiração por eles. A capa me chamou bastante a atenção e, por mais que eu seja nova na área do romance, daria uma chance ao livro por ter uma pitada de interesse pelo gênero dramático. Adorei sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda, haha.

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  20. Oiee.

    Não conhecia a obra, porém, fiquei um pouco curiosa, pois gosto de tema.
    A dramaticidade parece me conquistar sempre e vou tentar ler

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro. Na época do lançamento não pude ler e acabei deixando para lá. Eu gostei do enredo, só fiquei meio receosa pelo final. Destesto histórias sendo finalizadas com pressa, pois fica uma coisa inacabada e a escritora acaba deixando alguma ponta solta.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A NC tem um dedo ótimo para esse gênero literario. Alguns do meus preferidos são deles. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha já sei que vou gostar bastante. Não curti muito as fontes, mas isso é coisinha de nada. Seu blog é um amorzinho. ❤️

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Eve,
    Dramas quando não são dramáticos demais é bom para se ler. A gente sempre tem algo para aprender e tirar uma lição. Quem é que não tem problemas familiares? o importante é saber contorná-los. De volta para casa parece um livro assim, que mostra que mesmo passando o tempo, as coisas só ficarão bem quando se resolve a questão.
    um abraço,

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adoro livros de romance, mas acabei de ler "Para Sempre" e pretendo ler um mistério antes de me aventurar em outro romance. Vou anotar a dica para uma leitura futura!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir