11 agosto 2015

Resenha - Boston Boys






Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Livro:
Boston Boys
333 páginas || Skoob || Autora Parceira: Giulia Paim || Editora: Grupo 5W || OndeComprar ||














Ronnie Adams leva uma vida praticamente normal com sua irmã mais nova e sua mãe: frequenta uma boa escola, é uma aluna modelo, em casa ajuda a mãe com as tarefas e ama sua irmã com a qual vive brigando por conta de uma boy band...mas não entendam errado, elas não disputam quem é o mais bonito, ou quem toca ou canta melhor, nem mesmo quem supostamente é de quem, não Ronnie odeia esses caras, ela não entende como sua irmãzinha - e mais da metade das garotas do país - gostam desses rapazes que claramente são todos fabricados pela industria do entretenimento.

''Detesto este programa com todas as minhas forças. E pior, acho que sou a única nesse mundo. Eu não entendo! É sobre a vida perfeita - e quando digo perfeita não estou exagerando. Não vão à escola, não tem responsabilidades, apenas tocam felizes em sua banda e se encontram em situações supostamente engraçadas - de três garotos que só conseguiram sucesso porque têm uma carinha bonita, e que conseguem tudo o que querem! Argh!'''

Porém não há nada nem ninguém que possa obriga-la a mudar de ideia e passar a respeitá-los, afinal de contas ele nada tem haver com sua vida e assim ela pode ser odiada por odiá-los, ela consegue lidar com isso, mas quando sua mãe lhe conta que a meses não vai a seu antigo trabalho Ronnie pensa que vai surtar, finalmente as coisas estão ruins e agora elas terão que começar a trabalhar cedo para... Espera, sua mãe disse que não vai para seu antigo trabalho há meses, mas todos os dias ela saí da cama, se arruma e vai trabalhar, então com o que ela está trabalhando agora?

A pergunta não era com o que e sim com quem, pois de uma hora para a outra sua mãe anuncia que terão um hospede, um hospede que elas terão que tratar muito bem, um hospede que também é um dos empregadores de sua mãe, um hospede que Ronnie sempre odiou, um hospede que todas as garotas desejam e que é um mala: Mason McDougal, o vocalista e líder da boy band Boston Boys, da qual sua mãe é a nova produtora.



Narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Ronnie o livro segue um ritmo propício dos adolescentes, com muitas coisas acontecendo a todo momento e com vários pensamentos e situações que nos mostram o quanto estamos sujeitos a mudança nessa fase da vida.

Ronnie, sua irmã e sua mãe vivem uma rotina calma e dividem as tarefas domésticas entre as três, sendo a própria Ronnie tem mais liberdade por ser considerada capaz e responsável por sua mãe, mas quando a famosa boy band passa e conduz o dia-a-dia delas e Mason passa a conviver no íntimo de sua família, ela descobre coisas que até então estavam adormecidas e coisas sobre os rapazes que até então estavam escondidas.

Com muito drama - típico dos adolescentes -, comédia e doses certas de "romance" no ar, os acontecimentos vão nos levando adiante e adiante com cenas hilárias e situações complicadíssimas que você se pergunta "Sério isso?", Giulia criou com perfeição uma trama onde os ídolos realmente nos lembram rapazes que vemos em reality shows e meninas encrenqueiras que facilmente se encaixam no papel de mocinha que acaba no meio da bagunça sem querer.

''- O QUÊ? Eu pensei que ele estudava em casa!- É, mas eu queria experimentar ir para uma escola normal aqui - Mason falou.- E como você pretende fazer isso? - perguntei , incrédula. - Vai colocar uma peruca, que nem a Hannah Montana?''

E aí vem a pergunta: mas isso não é meio clichê? Talvez, centenas já escolheram esse cenário onde alguém muito além do seu nível se apaixona por alguém mais simples, ou alguém que você odiava se mostra na verdade alguém que você ama, porém a maneira como a Giulia caminhou com eles e com a estória a tornou empolgante, divertida e digna de parabéns, eu particularmente visualizo com muita clareza esse livro numa série de TV e fazendo muito sucesso.

E como se não bastasse os personagens principais serem ótimos, todo os secundários estão ali para ancorar a realidade criada por ela e darem um show de quebra, eles foram fantásticos e mais uma vez vale ressaltar a maestria em criar um clima leve recheado com boas risadas, Giulia criou situações tão hilárias quanto a Sophie Kinsella em alguns de seus livros e Meg Cabot em outros, são simplesmente cenas que você lê e fica "Meu Deus como você se meteu nisso?!", super recomendo para quem quer um chick lit adolescente ou um livro leve sobre uma boy band no dia-a-dia de uma garota teimosa e comum que se nega a aceitar seu talento.


*****



O QUE É BOSTON BOYS ?

CURIOSOS ? ASSISTA AO VÍDEO !


*****


Giulia Paim tem 18 anos, é carioca, sagitariana, metade pinguim, metade gente. Aluna de Hogwarts, moradora do acampamento meio-sangue, e nas horas vagas, estuda Publicidade. É completamente fascinada pelos mundos geek e otaku, e também cai de amores pelos bons e clássicos livros. Cria suas próprias histórias desde que começou a fazer os primeiros rabiscos, por isso sua imaginação não tem limites. Sonha acordada todos os dias, é devoradora compulsiva de besteiras, adora cantar e dançar quando ninguém está vendo, e enquanto a Disney ainda não a reconhece como princesa, o que mais gosta de fazer é escrever.

54 comentários:

  1. Adorei o post, você resenha muito bem Agatha, apesar de nunca ter lido esse livro eu gosto muito desse tipo de história! Fiquei com vontade de ler! Adorei o blog também e sucesso!
    Espero que goste de caeentrenos.wordpress.com ou @caentrenosblog no IG <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nátaly.
      Menina obrigada, eu tento sempre melhorar e se você gosta muito de estórias assim então pode ler despreocupada que eu acho que você vai gostar! Fico tão feliz que tenha gostado e adorei seu cantinho, cheio de dicas de moda e eu adoro uma pessoa estilosa, dá gosto de ver!
      Bjokas

      Excluir
  2. Olá Agatha, tudo bem? Tive problemas para comentar kk, mas conseguir o/ Não conhecia esse livro, mas foi legal conhecê-lo, sua resenha ficou muito boa, você conseguiu mesclar muito bem a história e sua opinião e tudo me deixou interessado pela história, principalmente pelo fato de que o livro é nacional e você ter respondido uma pergunta que tive enquanto lia, que é justamente sobe clichê kk, acho que irei gostar, na verdade não curto e nem me interesso por livros assim, mas essa leitura parece ser rápida e que distrai.. Se não ler, fica a dica para se conhecer alguém que curta tb ^^

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Caique, estou bem sim e você?
      Obrigada, eu fico bem feliz que tenha passado essa sensação es sanado quais dúvidas que você pudesse ter sobre o tema, o que eu tento sempre fazer, afinal as resenhas estão aí para isso não?
      Sim, as vezes é bem legal conhecer um livro bom de um estilo que não é muito a sua cara, para caso você decida sair da sua zona de conforto você ter algo por onde começar!
      Bjokas moço e fica a dica ;)

      Excluir
  3. Agatha primeiramente tenho que confessar que sua resenha me agradou bastante. Ainda não tinha lido nenhuma resenha do Boston Boys. Eu estava esperando para não pegar Spoilers e para mim foi uma grande surpresa como foi o da Eve. Ambos os livros me chamaram atenção e com certeza irei amar as histórias. Eu tenho muito orgulho de ter você como resenhista também, porque você sabe transmitir em suas palavras tudo que sentiu ao ler. PARABÉNS AMIGA e continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil.
      Bom obrigada e fico contente que você goste do meu trabalho, de verdade, é uma grande satisfação e moça, eu nunca dou spoilers kkkkk, bom, evito ao máximo né? Aposto que você vai curtir a trama e tudo mais.
      Bjão miga

      Excluir
  4. Bom dia Agatha!
    A primeira vez que leio uma resenha do Boston Boys.
    E o mais importante tão bem explicadinha. Parabéns me deu até vontade de ler o livro!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado e ficado com vontade de ler.
      Bjinhos e deixe seu nome da próxima vez, para mim saber quem você é sim?

      Excluir
  5. Menina que resenha perfeita. Contou um pouco da historia e deixou clara sua opinião sobre o livro. Parece uma tipica historia adolescente, mas resenhada por você eu fiquei ate curiosa em ler este livro Boston Boys. De coração, parabéns pelo lindo trabalho que realiza resenhando livros e nos fazendo ficar muito interessada por eles. Amei seu trabalho. Bjus e muito Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tyci.
      Moça, obrigada, fiquei emocionada aqui, é muito bom ver que seu trabalho é querido pelas pessoas, afinal eu faço ele com carinho para vocês. E sim, é um típico - ou nem tanto já que duvido que meninas saiam por aí se vendo morando com um cantor famoso - drama adolescente e é encantador, espero que possa ter a chance de lê-lo.
      Bjokas e muito obrigada mesmo <3

      Excluir
  6. Adorei a resenha, adoro histórias assim que começa de um jeito e termina de outro, este livro ja vai entrar para minha lista de compras.
    Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana.
      Que bom que gostou da resenha e dá uma procurada e pesquisada que você encontra ele mais barato!
      Bjokas e espero que goste!

      Excluir
  7. Oi, Agatha!
    Confesso que passei os olhos por cima da sua resenha, porque vou ler o livro ainda essa mês (antes da Bienal) e não queria pegar nenhum spoiler. Mas estou doida para ler e conhecer um pouco mais da escrita da Giulia.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Julia.
      Que invejinha de você por poder conhecer a Giulia. Ela é um amor de pessoa, sério e espero que você dê altas risadas como eu com esse livro!
      Bjs

      Excluir
  8. Oiee,
    Nossa, adorei a sua resenha! Estava doida para poder ler esse livro, por recomendação da minha amiga e agora fiquei muito mais curiosa!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Iany.
      Que bom que gostou da resenha de verdade, e se está doida para ler então não perca a oportunidade!!!
      Bjs

      Excluir
  9. Muito legal ver um livro que parece mostrar um final e o final é outro, adorei sua resenha! Não sei se escolheria em uma livraria, mas com uma opinião assim é diferente. Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina
      Sim, eu gosto muito quando o final me surpreende e eu acabo ficando "Meu Deus e agora?", fico contente que tenha despertado seu interesse.
      Bjokas e espero que quando leia seja uma leitura bem gostosa.

      Excluir
  10. Oi Agatha!
    Eu amei sua resenha! A história parece ser ótima. Sabe, eu fiquei me perguntando qual será o real motivo que levou o Mason a morar na casa da Ronnie. Estou louca para saber, rs.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erica.
      Que bom que gostou!! A trama é mesmo encantadora e bem... o motivo é revelado e que coisa hein... não posso falar, tem que ler para saber kkk.
      Bjokas

      Excluir
  11. Esse livro me lembra um pouco o livro Sábado a noite, como eu não curti muito o livro fico morrendo de medo de não gostar desse também, já o vi em várias promoções bem baratinho e sempre hesitei na hora de comprar. Quem sabe um dia eu me renda. Por enquanto ainda não sinto vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Danielle.
      Nunca li Sábado a noite então não posso falar muito, mas estou torcendo para que você se renda e curta muito o livro!
      Bjinhos

      Excluir
  12. Olá!

    Já tinha visto algumas resenhas dele, mas a sua é a mais completa, parabéns. O legal desse livro, o que difere ele dos outros do gênero é que as situações são passíveis de acontecer com qualquer jovem, inclusive ter um astro teen em casa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kamila.
      Eu tento sempre ser o mais completa possível mas sem soltar spoiler nenhum, fico bem feliz que tenha curtido e espero que possa lê-lo. E durante a leitura você vai perceber que tem mais coisas que o difere.
      Bjs

      Excluir
  13. O livro parece ser ótimo, deve ser uma confusão enorme uma guria tão pé no chão ter que conviver com um astro do rock famoso e os companheiros de banda. o livro deve ter ótimas partes engraçadas.

    leumeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina.
      Tem mesmo ótimas partes engraçadas, algumas de rir muito mesmo, e como é viu? A Ronnie passa por maus bocados com esses meninos e essa nova realidade!
      Bjinhos

      Excluir
  14. Eu já havia lido algumas resenhas sobre esse livro e resolvi ler também e adorei!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal né Shairane?
      Bjokas, estou ansiosa pela continuação...

      Excluir
  15. Olá
    Que resenha otima...
    é bom ficar informada.

    Semana abençoada

    www.atelierarteunica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler arrasou beeijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tábata.
      Sabia que sempre me chamam de Tábata? Confundem o meu nome - muito - com o seu, mas primeira vez que conheço uma Tábata!
      Bem, que bom que curtiu, aproveita que sempre tem promos dele.
      Bjinhos

      Excluir
  17. Adorei a forma como você resenha em detalhes, apesar de não ser meu tipo de livro eu adorei seu blog e sua forma de escrever.Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu adoro livros juvenis e esse enredo me lembrou a época em que eu lia fanfics interativas, eram geralmente com esse tema e eu adorava!
    Gostei bastante da premissa e fiquei animada em ler esse livro!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Agatha, parabéns pela sua resenha! Nossa eu sou hiper curiosa para ler esse livro, parece ter uma premissa bem leve e contagiante, sem contar que a capa é uma graça! Espero um dia ter a oportunidade de conferir a obra :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e poder conhecer melhor o livro. Eu não conhecia, mas achei a premissa bastante interessante e fiquem bem curiosa para lê-lo.
    Apesar de parecer clichê, acho que a história tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Oiee, nossa fiquei muuuito curiosa para ler esse livro, vou adicionar ele na wishlist.
    Amei a resenha!
    Beijos!!
    Páginas da Madrugada

    ResponderExcluir
  22. Oi, Agatha! Li um livro recentemente que me lembrou um pouco dessa história: Tocando As Estrelas, conhece? Eu não gostei muito da leitura dele, mas houve interesse por Boston Boys, não me pergunte o porquê disso, porque eu também não sei, afinal, não é o meu tipo de leitura, mas penso que, se um dia a oportunidade de leitura aparecer, irei tentar.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Aghata, mesmo lendo sua resenha e tendo achado sua opinião válida eu não sou fã de livros que trazem romances adolescentes, porém vc tbm disse que a autora tras o clichê de forma humorada e isso é um ponto positivo. Eu não leria, mas parece ser um livro bacana

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não me senti atraída pela obra, infelizmente. Não sei se é por causa da capa ou por causa da narrativa, essa obra não me atraiu nem um pouco. Essa leitura eu passo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oláá!
    Ainda não tinha visto nada a respeito desse livro. Confesso que fiquei com um receio no começo, mas logo depois me encantei pela capa e fiquei curiosa pela história.
    Sua resenha está ótima!!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Agatha. O livro realmente parece ser bem clichê, mas já que você citou que a autora soube trabalhar bem as cenas, acho que releva bastante. Assim que surgir alguma oportunidade irei ler o livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Eu já li esse livro e adorei ele, e realmente a escrita da Giulia é muito boa, eu me diverti muito com as brigas da Roni com o Mason, agora to querendo muito a continuação.

    Abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oiii...
    Eu já li varias resenhas sobre esse livro, mas ele não me chamou muito a atenção.
    Esses livros meio juvenis me incomoda um pouco por isso eu passo a leitura. Mas fico feliz que tenha gostado.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Acredita que eu li um livro que tinha o prefacio dessa autora e eu fiquei curiosa e querendo saber um pouco mais dessa autora.
    Gostei muito de saber sobre o livro, mesmo sendo algumas partes clichês eu gosto muito,acho que já disse isso aqui.
    Fiquei curiosa em relação a escrita da autora. e adorei essa capa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com


    ResponderExcluir
  30. Nossa parabéns você explicou o livro muito bem,
    tão bem que ate to com vontade de lelo =)
    bjs.

    fotoxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Parece bem divertido, não sou do tipo que liga muito para clichês, se não acho que teria que parar de ler e assistir qualquer coisa, só acho que não é muito meu tipos de história.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. bem, não faz mesmo meu gênero mas confesso que comecei a rir quando percebi o que ia acontecer com a vida da garota que odeiia a boyband jahahahaha imagino as situações que a autora criou pra deixar a história divertida... ^^ Recomendaria a alguns alunos meus hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá Agatha,
    Já vi algo sobre esse livro em algum lugar, só não lembro onde... Enfim, boa resenha, mas a premissa do livro não me pegou. Acho bacana que seja uma escritora nacional, mas tanto o gênero - teen - quanto a proposta, comumente vista da fã/ídolo, têm me cansado muito ultimamente. Seria mais interessante se a autora tivesse optado por ambientar a história no Brasil, já que sim, temos nossas boybands também, ué, e já mudaria um pouco do habitual.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  34. Me interessei muito pelo livro, mesmo ele não sendo muito o estilo literário que consumo, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Vou ler mais umas resenhas sobre o livro antes de decidir.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  35. Oi Agatha, sua linda, tudo bem
    Você não vai acreditar, mas na época em que esse livro foi lançado, eu fui procurada pela editora para ajudar a divulgar. É a primeira resenha que eu leio dele, parece ser muito fofo, romance adolescente, com muitas brigas, descobertas, confusões. Não me importa se é clichê, adoroooooo, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Não conhecia o livro, mas a história me pareceu bem legal.
    Quero saber como vão ser os dias de Ronnie e o vocalista.
    Adorei a sua resenhe e assim que puder quero ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oii!

    Ainda estou em dúvida se irei ler ou não. A capa é bem diferente e bonita, mas a história não me deixou muito animada para ler não, mas vou anotar a dica para ler em outro momento ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Eu já vi várias resenhas desse livro, e apesar de não gostar desse gênero, estou ficando cada vez mais curioso para conferir a trama.

    Ótima resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir