20 agosto 2015

Especial - Conhecendo os Autores... [4]



Olá meus queridos leitores, tudo bem?
Eu sei que já faz um tempo que não posto essa coluna, e por conta disso, vim aqui trazer uma postagem muito ESPECIAL de uma AUTORA NACIONAL que merece todo o nosso reconhecimento, até porque a conheci por meio da Colaboradora Eve que resenha aqui no I LOVE MY BOOKS e tenho certeza que todos vocês irão adorar conhecer não só a autora, mas principalmente seus livros que são MARAVILHOSOS.


Tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos de seu primeiro livro ''MAGIA'' e fiquei muito encantada com sua narrativa e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer também.

Irei colocar tudo nesse post, então vamos ao que interessa né?







Criativa, falante... Jéssica Macedo tem mais livros do que sapatos. Estudante de cinema na Ufmg, e espera um dia tornar reais os mundos que cria. Apaixonou-se pelos romances a e literatura fantástica, por descobrir um mundo repleto de possibilidades.

Publicou o primeiro livro aos 14 anos, (Vale das Sombras) com o pseudônimo de Jéssyca Delacur. Possuo um blog com um amigo onde posto contos. Tenho o pseudônimo: Ashe. 







[- SUAS OBRAS -]




Ela não era normal, e todos sabiam disso… Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração? No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?

Livro 
Disponível Compre aqui
Leia no Wattpad alguns capítulos do livro





BOOKTRAILER










                              Em Pré Venda Compre aqui
Leia no Wattpad alguns capítulos do livro

As coisas finalmente começaram a se acertar para Annabelle. Agora ela sabe o que realmente é, está aprendendo a controlar seus poderes, conhece um lugar onde ela é normal, e Richard finalmente tem olhos para ela. O sonho de ter o coração dele nunca esteve tão próximo, mas Ryan pode mudar tudo… Ao olhar para dentro dos olhos dele, Annabelle sabe que são iguais. E por mais que a sua mente grite avisando perigo à aproximação é inevitável… 




BOOKTRAILER







EM BREVE...






[- PROJETOS RECENTES -]



EM BREVE
Marjore nunca soube o que é sentir o sol aquecer seu rosto… Todo o mundo que conhecia era resumido às paredes da cela onde cresceu. Até que um estranho a liberta e a solta em um mundo muito diferente do que imaginava. Doenças, fome, frio e dor estão por todo lugar… Perdida, faminta e assustada ela se vê numa terra sem lei, imersa em guerra. Mas Noah a encontra e oferece abrigo em sua casa junto a sua família, no entanto não faz ideia e que ela pode significar a morte para aqueles que ele mais ama. Fugindo de inimigos que desconhece, Marjore sabe que precisa se juntar aos outros iguais a ela. Mas serão seus poderes suficientes para mantê-la viva nessa busca perigosa?


Isabela significava a morte, e ela se orgulhava de ser a morte. Ela era um anjo que sempre enxergou os humanos como inferiores. Mas uma decisão de Deus pode mudar tudo… Para dar uma lição em seu orgulho e prepotência, Isabela foi rebaixada a anjo da guarda, e é designada a proteger quem no fundo é muito mais do que um simples garoto. Conviver entre a escoria da raça humana pode ser seu pior castigo ou uma oportunidade de redenção…


*****


ENTREVISTANDO * JÉSSICA MACEDO * 



1 -  Quem é Jéssica Macedo ? Nos conte um pouco de você!


R: Sou uma jovem de 19 anos, sonhadora que adora ler e escrever. Moro com meus pais e uma irmã mais nova. Aluna de Cinema na UFMG, com uma imaginação gigante, sonho um dia poder tornar reais os mundos que crio.


2- O que te levou a ser escritora? Sempre foi um sonho ou surgiu ao longo do caminho?

R: Desde bem nova eu já colocava meus sonhos e histórias no papel. Aos nove anos já fazia meus colegas de sala encenarem peças escritas por mim.
Eu era proibida de pegar os livros que me despertavam interesse e só me tornei uma devoradora de livros anos mais tarde, ao mudar de escola e me tornar uma frequente rosto na biblioteca. Fui incentivada por uma amiga e decidi encarar um projeto maior e escrever um livro. Desde então não parei mais.


3- Normalmente, por trás de todo autor, existe um bom leitor. Isso é verdade para você? Se sim, quais os livros que marcaram sua vida de leitora?

R: Sim é verdade. Mas não tenho livros que marcaram a minha vida. Acho que o mais significante foi o Harry Potter  da biblioteca da escola que não me deixavam ler (risos).


4 - Como a ''Trilogia Mística'' surgiu? A história e/ou os personagens são totalmente fictícios ou existe algo de real por trás deles?


R: Trilogia Mística surgiu de alguns sonhos e uma imaginação fértil. Vários dos meus personagens são inspirados em amigos ou familiares.


5 -  Você tem algum personagem favorito dos seus livros? Alguma citação dos livros em especial pra você?


R: O Richard é meu personagem favorito.



6 - Conte um pouco dos seus livros. Do que se trata...gênero etc

R: Os livros da trilogia mística são fantasia com romance sobrenatural. A personagem é uma adolescente que está aprendendo a ser bruxa.


 7 - E como foi o processo de escrita de seus livros, encontrou muitas dificuldades? Você demorou quanto tempo para escrever?

R: Levei 6 meses para escrever
E a maior dificuldade  foi a construção do universo.


 8 - Quais as dificuldades encontradas durante o processo de criação do livro, da escrita à publicação? Você teve momentos de falta de inspiração, em que “travou” durante a escrita?

R: Felizmente eu nunca tive travas para escrever, o maior problema tem sido a falta de tempo.
As maiores dificuldades a meu ver são encontradas depois do livro pronto, lidar com o mercado, encontrar o publico, divulgação.


- Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.

R: O mercado é bem fechado para novos autores, uma grande editora não pega originais para os selos de destaque. Recebi proposta que cobrava um valor muito alto da novo século. Felizmente recebi muitas propostas pelos meus livros, mas depois de muita frustração, os meus próximos projetos devem ser de auto publicação.


10 - Se uma Editora te desse um prazo para escrever um livro, como você lidaria com isso? Como você conseguiria desenvolver uma história com um tempo determinado? Você tem alguma ideia de como funciona isso?

R: Se o prazo não fosse muito curto, creio que conseguiria fazer o livro. Mas não sei como funciona, sempre escrevi no meu tempo. Mas estou com um projeto que precisa estar pronto em novembro para a feira internacional de quadrinhos.


11- Qual a sensação ao terminar um livro? E a de receber as críticas, positivas ou negativas? Qual é seu conselho aos escritores que recebem criticas sobre seus livros e que as vezes não sabem lidar com isso? Pois isso acaba causando muitos desentendimentos entre ambos os lados.

R: A sensação de terminar um livro eu nunca tenho porque sempre quero alterar algo, (risos). E quanto às criticas elas sempre vão existir, algumas que devem ser aproveitadas, outras nem tanto. É preciso aprender a tirar o que é proveitoso e não sofrer com o restante.


12 - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?

R: Sim. A divulgação é o grande problema que os autores nacionais enfrentam e qualquer ajuda é muito bem vinda.


13 - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?

R: Não ter medo de começar, (risos). Escrever é a parte mais fácil.


14 - Além da Trilogia Mística, você já tem novos projetos né? ''Anexo Gênesis'' e ''Missão Anjo da Guarda'', nos fale um pouco sobre esses seus novos trabalhos. Qual é o gênero e que os leitores podem esperar dessas novas histórias.

R: ''Anexo Gênesis'' é uma série de ficção cientifica jovem adulta, com personagens mutantes.
Serão seis livros, cada um narrado em primeira pessoa por um dos seis protagonistas. A história no geral vai passar em um mundo futurista imerso em uma guerra atômica e biológica onde a raça humana está à beira da extinção e os personagens são um projeto de uma empresa de armas.

O Livro ''Missão Anjo da Guarda'' é livro único, de fantasia que tem foco em anjos e demônios e que conta a história de Isabela, um anjo da morte que é rebaixado a anjo da guarda.


15 - Gostaria de deixar alguma mensagem para os meus Leitores? Fique a vontade!

R: Espero que gostem do meu trabalho (risos).


Jéssica gostaria de agradecer pela sua atenção ao Blog I LOVE MY BOOKS e também por ter me dado a oportunidade de adquirir seus livros para que eu possa conhecê-los e resenhá-los. Já quero te desejar muito sucesso e principalmente que você venha a realizar todos os seus sonhos!

Espero que tenham gostado.
Aproveitem para conhecer seu trabalho =D

Até a próxima !!


29 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia os livros, mas acho que me interessei mais pela premissa Anexo Gênesis que a autora cita como novo trabalho na entrevista do que por eles.
    Parabéns pela entrevista

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani fico feliz que tenha gostado da entrevista, mas não deixa de conferir as outras obras dela, porque eu li MAGIA no Wattpad e sinceramente adorei. Pode ser que você venha a se surpreender também =]

      Excluir
  2. Olá eu já conhecia o livro Magia mas não os outros da séries, adorei essa entrevista com a autora que me pareceu ser muito simpática, fiquei ainda mais curiosa pelos livros dela, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa para receber os meus dois livros da autora
      Espero poder ler logo, porque estou bastante curiosa.
      Amei os primeiros capitulos e acho que vou devorar.

      Excluir
  3. Não conhecia os livros, o que mais me chamou a atenção foi Magia , vou tentar coloca-lo na minha lista para ver se consigo comprar até o fim do ano Rsrs

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda leia o livro quando puder, porque com certeza vc n irá se arrepender.
      Li as primeiras paginas do livro e sinceramente fiquei curiosa pra karamba.
      Não vejo a hora de receber os meus livros em casa xD

      Excluir
  4. Olá!
    Eu já conhecia essa escritora e acho essa trilogia muito legal. As capas são maravilhosas.
    Adorei a entrevista. Quero ler os livros assim que puder.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen obrigada pelo carinho
      E fico feliz que tenha gostado da entrevista
      Espero que se interesse pelo trabalho da autora.

      Excluir
  5. Oi Silvana, estou enganada e tenho certeza disso depois de ler sua postagem e a entrevista, mas percebi um quê de "Não Pare!" na história da autora. Até ler que a personagem principal na verdade é bruxa. Talvez eu tenha tido essa impressão por causa dos olhos diferentes e do nome Richard, mas depois vi que nada mais se parece. Enfim, eu até que me interessei e vou procurar saber mais, a autora parece ter uma escrita muito boa segundo o que vc disse, vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju olha eu não conhecia o trabalho da autora.
      Fiquei sabendo pela minha colaboradora Eve, e sim, eu vi uma video resenha onde uma menina diz que a personagem descobre que é uma bruxa. Mas as vezes a história pode nos surpreender né? Eu tenho o livro NÃO PARE! mas ainda não li. Só li os primeiros capitulos em ebook e parei, mas espero ler assim que tiver oportunidade, pois já tenho o livro na estante também. Mas leia MAGIA, porque eu achei a escrita da autora envolvente só pelo que li no wattpad

      Excluir
  6. Adorei o post.
    Estou gostando muito das colunas ativadas no blog Sil. Parabéns flor.
    Não conhecia os livros, achei as capas lindas e as sinopses são mega interessantes, mesmo não sendo meu genero favorito acho que eu leria sim.
    E a entrevista está um arraso.
    E a autora disse tudo no conselho que deu para quem deseja publicar um livro. Não ter medo de começar é realmente a parte dificil kkkkk, escrever é fácil, tanto que eu terminei um livro e ele está guardado, meu medo não me deixa compartilha-lo com o mundo kkkkk
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu fico feliz que tenha gostado da coluna.
      Estou procurando ativar outras colunas para não ficar apenas resenha né?
      porque tem hora também que até cansa a gente também.
      Então vamos ver se dá certo ativar algumas coisas. E quero conversar com vc sobre uma coisa depois.

      Outra coisa, eu não sabia que vc havia escrito um livro O.o
      Fiquei curiosa. Acho que vou querer saber depois em?!! hehehehehe

      Excluir
  7. Oi Sil, achei seu post muito bacana, adorei sua ideia de trazer um pouco mais dos autores nacionais. Eu não conhecia a autora e nem os seus livros ainda, e devo confessar que fiquei super animada com essas sinopses! Adorei conhecer o trabalho dela, com certeza irei ler se tiver uma oportunidade :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin olha eu também não conhecia a Jéssica.
      Fiquei sabendo pela danada da Eve daqui do blog.
      E então comecei a dar uma olhadinha no trabalho da autora que me chamou bastante atenção. A história do livro MAGIA me parece ser muito envolvente. Leia pelo menos os primeiros capitulos e veja se tu gosta. Depois tu me fala o que achou. Eu estou ansiosa para receber os meus livros. Espero que venham logo! hahahaha

      Excluir
  8. Oiii amiga, tudo bem?! Amei o post, ficou ótimo. Não conhecia a autora nem suas obras e confesso que fiquei bem interessada nessas leituras, pois parecem ser maravilhosos! E adorei a entrevista, é sempre bom saber mais sobre nossos autores :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu estou tentando dar uma variada nas postagens para sair um pouco das RESENHAS, apesar que eu acho importante, mas também para que nós todas possamos descansar um pouco né? Quanto a postagem, eu achei legal fazer, porque eu achei a capa dos livros simplesmente MARAVILHOSAS e acho que vale a pena todos os leitores conhecer, porque além da diagramação eu achei a história hiper envolvente. Li as primeiras páginas e me encantei. Leia também. Quem sabe tu gosta =D

      Excluir
  9. Não conhecia essa autora e nem a série, mas adorei as capas, elas são realmente lindas. E quando a história, fiquei bem curiosa pra saber o porque de ela ter olhos lilás...

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora e seus livros, mas fiquei doida para ler Magia ♥ Adorei as capas e as sinopses! Imagino que criar um universo totalmente novo seja mesmo muito difícil, estou doida para ver o trabalho da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Você ficou curiosa mesmo sobre essa trilogia! eu ainda não consegui comprar, mas espero poder ler algum dia rs
    A autora parece ser bem simpática e conhecer ela melhor me deixou ainda mais curiosa sobre os livros!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, tudo bem?
    Não conhecia ainda a autora e nem seus livros, mas adorei conhecê-la um pouco através de sei post.
    Achei bem interessante a trilogia Mística e amei as capas!
    A autora foi bem simpática em sua entrevista e gostei de conhecer um pouco mais das opiniões dela.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi aqui é a Tay do Let It Shine
    Eu amei saber que você tem uma coluna onde apresenta autores, amei muito mais o fato de que AUTORES NACIONAIS TENHAM DESTAQUE NELA eu amo nacionais, me dá nos nervos ver gente se matando por autores gringos medianos quando temos tanta coisa boa por aqui.
    Não curto essa temática da trilogia apresentada: magia e feitiçaria, coisas míticas no geral, mas a autora é consolidada e aparentemente tem um futuro amplo e promissor.

    Amei a postagem. A entrevista foi bem detalhada.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia nem a autora e nem os seus livros, mas me interessei bastante pela trilogia Mística e pelo Brincando com Fogo! Parecem ser bem legais!
    E é muito legal quando os autores aceitam fazer entrevistas, pois acredito que causa uma maior aproximação entre autor e leitor.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, não conhecia a autora e nem os livros citados, mas me interessei pela trilogia e espero conseguir lê-la mais pra frente. Curti o post e a entrevista, é sempre bom conhecer autores nacionais bons e com potencial.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não conhecia, mas agora já quero a trilogia toda, sou fãs de trilogia e agora estou numa fase de fantasia, seres misticos e magia. Então me agradou em cheio!! Achei a autora muito simpática, nova e já promissora!! Gostei muito dessa seção do seu blog!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    A Jéssica é uma autora super simpática e talentosa, a conhecia recentemente graças ao book tour que ela realizou do primeiro livro da trilogia e o Livros&Tal foi um dos blogs selecionados. Estou doida pra ler os livros dela.
    Parabens pela apresentação, muito bem escrita

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo os livros da autora em grupos de leitura e pretendo ler um dia...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Adorei essa sua coluna, acabei de ter a oportunidade de conhecer uma autora nova, que escreve gêneros que eu adoro. Sou fã eterna de Harry Potter, estou indignada aqui, risos... porque não deixaram ela não na escola. Então, como sua série fala de bruxa, já gamei. E adoro ficção científica, é tão difícil encontrar livros desse gênero, então fiquei empolgada. Gente, parece que essa autora escreve para mim, risos... Não vejo a hora de conhecer o seu trabalho. Sucesso para ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!!!!
    Amei o bate o papo e fiquei completamente apaixonada pelas capas!!! Que sonho, já quero na minha estante todos eles!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. Oi Si, tudo bem?
    Que amor esse post, sério! Tô apaixonada pelas capas hehehehe gostei de tudo, não conhecia mas agora já me interessei.
    Ótimo post, beijos!

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir